Não estou muito por dentro, mas vai dar pra jogar o PoE 2 como um jogador novato? Tentei jogar o PoE mas estou muitos anos atrasados e o jogo ficou muito complexo, sem chance de alguém começar jogar agora e absorver todos os sistemas e mecânicas.
Não precisa aprender todas mecânicas pois algumas inclusive somem do jogo, certos conteúdos de algumas ligas nem aparecem mais, e as vezes voltam em outras ligas.
O POE 2 é um jogo novo, muita coisa dele vai ser totalmente diferente, por exemplo o jogo vai ter gold, o que fico muito feliz pois odeio o sistema de moeda do jogo, as vezes tu joga o dia todo pra pegar pouca moeda e tem item extremamente superfaturado naquele jogo.
Mas eu recomendo você jogar o 1 se gosta as vezes, desses 8 anos quase que o jogo deve ter eu só tenho 6 personagens, um de cada classe e cheguei longe com a maioria, só não fiz os conteúdo ultimate digamos assim, mas é pq não tive paciência de farmar as moedas. Mas eu tenho um boneco que gosto muito e jogo as vezes, um flicker stricker.
Caso tenha duvidas você pode acessar a wiki do jogo ou conversar com o pessoal no chat, tem muita gente 5 série da cabeça que só fala bobagem mas tem pessoas normais que ajudam.
A unica coisa que pode atrapalhar no poe é que eles mexem na passive tree, e nisso é bom você dar uma lida em alguma build na internet, por que tem pontos que quando mudam alteram bastante o jogo, mas ainda assim a base da passive tree é a mesma. São só uns pontos que ficam em lugares melhores ou são alterados para fazer coisa melhor.
A base do jogo é a mesmo, as moedas fazem praticamente a mesma coisa de sempre, com excessão que acrescetaram algumas como as que mexem em itens corrompidos e a função da exalted orb que foi trocada pela divine orb.
O que me afasta um pouco do PoE é o sistema de ligas.
Não que ache errado mas pra eu que não tenho tanto tempo assim pra me dedicar é complicado ter que refazer toda a campanha a cada sei lá quantos meses. Ainda tem o agravante de eu não apressar jogatina, fico preso a uma prática "complecionista" de querer fazer todas as quests e sub quests, etc.
Comprei o o Diablo IV tentando escapar disso e HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
É rápido pra zerar a campanha do jogo, o ruim é que você começa do 0 sem os items que acumulou no decorrer dos anos, por isso eu não jogo em ligas, a primeira que eu joguei foi essa nova, por que colocaram um sistema diferente de gold e eu queria ver como é, e com ele você sempre pega moeda do jogo usando os barquinhos, mesmo assim eu joguei pouco na liga e vira e mexe fico lá no standard farmando moeda pra melhorar meu flicker stricker.
Joguei muito o primeiro mas nunca consegui chegar no nv 100. Enquanto isso, tem o "Synargen", acho que é esse o nick no steam, que a cada dois dias vejo ele com um char novo nv 90+.
chegar próximo dos 90 é até rápido, o problema é passar disso.
Meu flicker tá meio que travado no 93 pq quando tu morrer tu perde xp. Eu nem ligo pq a partir do level que eu to quase não dá pra melhorar o personagem sem ser com equipamentos, um level faz pouca diferença, ainda que 7 façam bastante.
O que me afasta um pouco do PoE é o sistema de ligas.
Não que ache errado mas pra eu que não tenho tanto tempo assim pra me dedicar é complicado ter que refazer toda a campanha a cada sei lá quantos meses. Ainda tem o agravante de eu não apressar jogatina, fico preso a uma prática "complecionista" de querer fazer todas as quests e sub quests, etc.
Comprei o o Diablo IV tentando escapar disso e HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mas você não precisa fazer as ligas todas, faz só a que interessa, os itens dela aparecem no standard depois de todo jeito, eu mesmo odeio as ligas e só participei dessa última por achar que mudaria bastante o jogo, mas não mudou quase nada. Só ajuda pra pegar moeda, pois ela tem um sistema de que vc manda um barco pegar itens pra você, Bem facil pegar itens assim, mas quase nunca vem itens bom. KKKKKK
E as quests do jogo são fáceis de fazer e são poucas. Em dois dias que tu joga bastante é capaz de completar boa parte do jogo.
Eu ja ate cogitei a jogar o primeiro mas vi falarem certa vez que o jogo é tao complexo que tem que fazer faculdade e tirar um mestrado em tudo
Bobagem isso mano, mesmo que você estrague o personagem pegando habilidades que não vai usar na passive tree da pra concertar de boa. Como iniciante é só seguir algum guiazinho de personagem e você se vira bem. O jogo é complexo pq a passive tree é bem grande e o jogo tem muito item diferente que muda sua build completamente, mas basicamente você vai pegar coisa que te da mais dano e mais sobrevivencia, igual a qualquer diablozinho da vida. Tem muita coisa que eu não sei no jogo mas é justamente por não precisar, por excemplo criar os itens que eu vou usar, pois difrente do diablo, os itens unicos não são os melhores do jogo, e sim os que você cria. Porém eu só não me dediquei a aprender isso bem por que você vai gastar muito itens e é aleatório, então é melhor comprar pronto de alguém, mesmo que pague mais caro, do que perder vários dias de farm maldito e simplesmente não pegar o item que você quer. E ainda sim dá pra fazer praticamente o jogo todo com esses equipamentos que você dropa ou compra de player, a dificuldade é aprender como o boss funciona e não tomar os ataques que matam mais facilmente. Mas se quer jogar só o jogo em si e não focar no conteudo end game ele é bem fácil.