O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


patinete - scooter

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Estudando a minha rotina, que envolve duas caminhadas de 20 minutos e um trajeto de 20 minutos de metro, decidi acelerar o processo.
Poderia ter feito isso com uma bicicleta, mas eh muito dificil conciliar um metro cheio com uma "magrela". A bicicleta realmente ocupa espaco demais.

A solucao foi comprar um patinete, aqui na gringa chamado kick scooter. Sim, um desses que todo mundo acha ridiculo um adulto usar.

A5S2007-A.jpg


Acontece que se voce tem calcadas lisas e relativamente planas o negocio realmente ajuda na mobilidade. Com as rodas grandes desses modelos para adultos, voce se desloca em uma velocidade de corrida com o esforco de uma caminhada, e descansa bastante no embalo. Eh divertido.
Nao tive problemas em cimento, calcada, asfalto e ate brita fina. Se bobear essa m**** anda ate na grama.

O veiculo eh super facil de manobrar, girando o guidaozinho voce faz curvas e inclinando o corpo faz curvas mais acentuadas. O mais legal eh que voce pode frear pisando no "para lamas" da roda de tras, dispensando uma proficiencia grande para o uso em ladeiras. Esse foi o motivo para eu nao optar pelo skate, que requer muita pericia em um declive acentuado.

O patinete eh so subir e sair andando, nao tem o que aprender.

O preco aqui foi barato, paguei 134 CAD com impostos incluidos. No brasil eu compraria um se o meu trajeto nao fosse feito em calcadas tortuosas. Tem que ter uma ciclovia ou algo do tipo no trajeto. Em florianopolis na beira mar, na beira rio de porto alegre ou no aterro do flamengo eu usaria um facilmente.

No mais, to curtindo a experiencia, acho que vai fazer parte da minha rotina. Uma boa maneira de se deslocar pela cidade.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Vai guardar aonde? Não digo na sua casa, mas quando você quiser parar em algum lugar na rua.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Vai guardar aonde? Não digo na sua casa, mas quando você quiser parar em algum lugar na rua.

Eh dobravel, carrego no ombro como se fosse um tripe de fotografia. to pensando em como fazer uma alca pra carregar com mais facilidade
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Andar de patinete é divertidíssimo, só que só serve pra declives e linha reta. Na subida, tem que carregar na mão mesmo

Aqui no br eu teria vergonha, além de ser inviável usar
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Poxa, boa alternativa! Até eu teria um se fosse viável por aqui.
Esse daí deve ser bem leve.
 


Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
"Meu nome é Janete do o cu em cima da bobilete, falar com janete"

N deve funfar nissae.

fik cu deus ai parça
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.199
Pontos
903
Num país decente até rola, não só pelo lance da acessibilidade, e sim por ser mais "aceito" e ignorado pelos demais. Aqui no Brasil as pessoas te olhariam torto a ponto de tirar sarro, e qualquer esbarrão com alguém na calçada resultaria numa treta maligna. Não respeitem nem ciclista, imagina com um patinete.

Uma vez vi um ciclista na rua pedalando todo certinho, parou no sinal vermelho e reparei bem o cara: tava de capacete, roupa apropriada, e led vermelho atrás e farol na frente. Passou uns caras e um falou: "olha o cara ali, tá achando que é moto". Conclui-se que a mente dos HUE é muito atrasada, ainda.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Num país decente até rola, não só pelo lance da acessibilidade, e sim por ser mais "aceito" e ignorado pelos demais. Aqui no Brasil as pessoas te olhariam torto a ponto de tirar sarro, e qualquer esbarrão com alguém na calçada resultaria numa treta maligna. Não respeitem nem ciclista, imagina com um patinete.

Uma vez vi um ciclista na rua pedalando todo certinho, parou no sinal vermelho e reparei bem o cara: tava de capacete, roupa apropriada, e led vermelho atrás e farol na frente. Passou uns caras e um falou: "olha o cara ali, tá achando que é moto". Conclui-se que a mente dos HUE é muito atrasada, ainda.

No brasil ate patins in line pra homem eh mal visto. Dizem que eh coisa de mulherzinha. Povo curte se meter na vida alheia.

Mas acho que o lance de respeito com ciclista ta mudando, as pessoas estao se conscientizando.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.199
Pontos
903
No brasil ate patins in line pra homem eh mal visto. Dizem que eh coisa de mulherzinha. Povo curte se meter na vida alheia.

Mas acho que o lance de respeito com ciclista ta mudando, as pessoas estao se conscientizando.

Pro ciclista tá melhorando um pouco. Mas já desisti de ser ciclista urbano. Não nessa vida. Corria risco de morrer atropelado, arranjar treta no trânsito e ter a bike roubada ou furtada. Melhor andar a pé mesmo e deixar pra pedalar só por recreação, em trilhas.
 
Topo Fundo