O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Patrulha Estelar - Yamato

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Reações
2.009
Pontos
1.259
No episódio 15 já, comecei essa semana, foda demais.

Fazia tempo que não assistia alguma série recente, acho que a mais recente que assisti foi FMA Brotherhood, fora isso só alguns filmes tipo os Rebuild of Eva e os OVAs de Gundam Unicorn, nenhum outro anime estava me chamando atenção, cheios de moezisses, personagens com caras infantis demais, taradisses de otakus, etc...
Mas decidi assistir esse remake por ser remake de uma série clássica, e pqp, foda. Trama por enquanto sem correrias, bons personagens tanto do lado dos humanos quanto dos garmillans (Dovel fodão), e a trama política no planeta deles está ficando boa.
Boa trilha sonora e animação, tanto que estou baixando em fullhd 10bits. E achei legal manterem a música da abertura clássica e até algumas das cenas da abertura refeitas.

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Só se a produtora não quiser mais ganhar din-din, tá?

Mas, três filmes (sendo um deles live-action) e uma série de 26 episódios com acabamento de OVA já estariam bom demais para uma franquia que passou uns 20 anos no limbo (devido a brigas judiciais).

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553
Dando um UP no tópico...

Saiu nos EUA o Blu-Ray de Yamato 2199 - Ark of The Stars

Aproveitei o dia frio e chuvoso pra assistir Space Battleship Yamato 2199 The Movie Hoshi-Meguru Hakobune e não posso dizer que não combinou perfeitamente.

Não sou um analista com perfil tão poético para falar da história, mas me peguei emocionado mais de uma vez com a atmosfera do filme (a mesma de praticamente todas as séries Yamato), meio que sou um sonhador, acredito de verdade que, apesar dos problemas, a raça humana tem em si as sementes para se tornar muito melhor do que atualmente é.

Sèries como Jornada nas Estrelas e Perry Rhodan, com sua visão otimista do futuro da humanidade me emocionam muito já apenas por terem essa fé que, com boa vontade e esforço, podemos superar todos os problemas atuais - justamente causados por egoísmo, imediatismo, desconfiança - e que uma vez vencido esse problema o futuro nos aguarda.

Yamato tem muito disso. Humanos e alienígenas - assim como japoneses, alemães, ingleses, brasileiros e argentinos - podem superar suas diferenças e lutarem por um mundo melhor. Basta a boa vontade. E esse longa-metragem de Patrulha Estelar é bem fiél a essa visão. Os gamilons, que tanto mal trouxeram ao povo terrano e os terranos que tanto mal levaram ao povo gamilon se encontram numa situação em que só trabalhando juntos podem sobreviver e o que era pra ser uma aliança temporária pode ser a semente para uma grande união no futuro. Ou não, já que existem dos dois lados grupos e pessoas que não são capazes de deixar o medo e seu filho, o ódio, para trás.

Gostei muito, apesar de algumas mudanças em relação À série original e umas partes meio chatas no meio do filme. De ruim achei os gatlantes com cara de klingons de TOS e TNG que achei que tiraram muito a atençao e a parte do "Hotel Psiquico" (que me lembrou muito o episódio Espectro de outro desenho que adoro, os Galaxy Rangers) que achei interessante como forma de mostrar que ambos os povos (terranos e gamilons) no fundo são mais semelhantes que diferentes (tanto para o bem quanto para o mal) mas achei meio lento e poderia ter resolvido tudo de forma mais rápida pra manter o ritmo.

Por outro lado, que batalhas lindas, como tem sido regra nesse remake. A nave-mãe inimiga dá uma sensação de brutalidade que achei bem caído pros gatlantis, assim como o comandante com cara de klingon TNG e seus soldados. Acho engraçado ele considerar humanos e gamilons bárbaros mas ele e seu povo é que agiam como tais.

De resto, dou um bom 7.5 pro filme. Não é inesquecível, acho que ficou com a cara de um episódio bom extendido além do que deveria ter sido, mas que assim mesmo reuniu em quase 2 horas tudo de melhor da série.

Torcendo pra isso levar a uma nova série Cometa Império, as pontas soltas foram lançadas.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553
yamato 2205

maeuri_1.png

Depois da decepcionante segunda temporada de Yamato (Yamato 2201), vem a terceira temporada. Temos esperança que se corrija o erro da última, mas... Bem pouco provavel.

De qualquer forma, fiquemos no aguardo.

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Ainda tenho que ver o restante da segunda temporada, pior que nem lembro mais onde parei... :kduvida

De qualquer forma, gostaria que fosse uma saga totalmente inédita, e não um "remake" de Guerras Polares / Bolar Wars.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553
Ainda tenho que ver o restante da segunda temporada, pior que nem lembro mais onde parei... :kduvida

De qualquer forma, gostaria que fosse uma saga totalmente inédita, e não um "remake" de Guerras Polares / Bolar Wars.
Eu torço para ser mais interessante.

Se a nova temporada "der certo", aí sim, não duvido que surja Yamato 2207, 2209 ou 2211 e a gente possa encontrar novas e interessantes idéias.

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.660
Pontos
989
Assisti esses dias o 2199. Achei bem divertido e bem produzido. Ainda não vi o 2201, mas vejo o povo falar bem mal. Mas vou assistir de qualquer jeito.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553
Assisti esses dias o 2199. Achei bem divertido e bem produzido. Ainda não vi o 2201, mas vejo o povo falar bem mal. Mas vou assistir de qualquer jeito.
A gente é fã antigo, qualquer coisa menor que perfeito é ruim, uma droga e não deveria ser produzido.

De repente você gosta mais que a gente. Assista e nos dê sua opinião.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553

Novo teaser.

Bom, continua não empolgando, depois do banho de água fria que foi o 2202.

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Eu acho que dá pra ver essa temporada sem ter visto a segunda.

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Os primeiros 14 minutos do novo filme, Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (“Nova Decolagem”), que terá uma segunda parte.

Filme? Mas não seria uma nova temporada?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
76.914
Pontos
553
Os primeiros 14 minutos do novo filme, Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (“Nova Decolagem”), que terá uma segunda parte.

Filme? Mas não seria uma nova temporada?

Na verdade, a série 2199/220X sempre foi lançada em filmes para cinema, estilo a animação clone Wars, englobando uns 4 episódios.

Aí sim, quando parte dos filmes já foi lançado, picotam e lancam em episódios, na teoria com alguma alteração mínima para dar mais sensação de continuidade e/ou corrigir algo.

Então, se prepara para só poder ver a série após o último episódio sair nos cinemas.

New_Wave

Lenda da internet
Reações
92.557
Pontos
1.559

Novo teaser.

Bom, continua não empolgando, depois do banho de água fria que foi o 2202.

Desler então volta a encher o saco? put* cara chato e rancoroso.

Depois da sova que levou na segunda temporada e com permissão de procurar um canto pro povo dele depois.(tomei coragem e assisti tudo agora)

Ele volta a encher o saco?

:kzangado

Havokdan

Mil pontos, LOL!
Reações
11.006
Pontos
1.314
Descanse em paz, que Deus console a família, amigos, fãs e admiradores do seu trabalho que ficou para história.

Katagiri

Bam-bam-bam
Reações
278
Pontos
248
Eu era fã do Desler quando criancinha... até vir a terceira temporada... aí conheci o Domon e ganhei meu primeiro husbando da vida.

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Acho que TUDO só nos torresmos, e provavelmente a maior parte só deve estar legendado em inglês.

Mudando um pouco de assunto, vi os dois primeiros episódios de 3199 (mas a história se passa em 2207, pelo que entendi). Resumindo, a Terra é invadida pelo Império Dezarium e a boa e velha tripulação da Yamato se reúne mais uma vez para salvar a galáxia.

Vou logo fazer um "disclaimer": apesar de ser muito fã de Patrulha Estelar, tava achando a segunda temporada muito brisada e, entre outros fatores, acabei largando no meio.

E vendo a abertura da nova temporada, notei que ela cita uns eventos que rolaram nesse meio tempo, e esses dezorianos já apareceram antes.

Mas isso não chega a atrapalhar, basta saber que a Terra está sendo atacada mais uma vez e que a Yamato vai entrar em ação novamente.

A produção continua muito boa, seguindo o padrão das séries e filmes que assisti. Assim como o tom, que mira um público mais velho.

Katagiri

Bam-bam-bam
Reações
278
Pontos
248
Acho que TUDO só nos torresmos, e provavelmente a maior parte só deve estar legendado em inglês.

Mudando um pouco de assunto, vi os dois primeiros episódios de 3199 (mas a história se passa em 2207, pelo que entendi). Resumindo, a Terra é invadida pelo Império Dezarium e a boa e velha tripulação da Yamato se reúne mais uma vez para salvar a galáxia.

Vou logo fazer um "disclaimer": apesar de ser muito fã de Patrulha Estelar, tava achando a segunda temporada muito brisada e, entre outros fatores, acabei largando no meio.

E vendo a abertura da nova temporada, notei que ela cita uns eventos que rolaram nesse meio tempo, e esses dezorianos já apareceram antes.

Mas isso não chega a atrapalhar, basta saber que a Terra está sendo atacada mais uma vez e que a Yamato vai entrar em ação novamente.

A produção continua muito boa, seguindo o padrão das séries e filmes que assisti. Assim como o tom, que mira um público mais velho.
Eles misturam história de filmes e séries, que eu já vi, e achei uma salada mas tá dando pra acompanhar. Não dá muito pra ficar comparando a OS com o remake. O site Cosmo DNA explicou o pq de 3199.
Estou feliz com o crescimento do Domon, que diga-se de passagem foi o primeiro husbando da minha vida, ele conseguiu ir pro departamento que queria.

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.220
Pontos
703

mas poderia me indicar algum por MP? alguém

Night Sky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.630
Pontos
753
Eu também queria ver o anime original de 1974, se alguém souber onde tem pra baixar.

Topo Fundo