O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paulo Guedes: "Dá para alimentar mendigos com excessos, diz Guedes ao citar sobras de comida"

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Ele não falou nenhum exagero. A lei que regulamenta deperdícios alimentícios em supermercados e restaurantes é exagerada. Já ví até matéria no fantástico a respeito.
Se flexibilizarem a lei para alimentar doentes e mendigos, creio que no fim das contas resultaria em melhoria de qualidade de vida e economia aos cofres públicos e privados.
Além , claro, de aumento da dignidade humana.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
De fato a parte inicial com a comparação dos pratos europeus pode levar a um entendimento de que ele está sugerindo a doação das sobras do prato, mas na parte final ele é claro em dizer que está sugerindo a doação da alimentação que não foi utilizada no dia.

sim, esse jogo retórico dele não engana e todos sacaram isso.

Mas o que me chama a atenção é o ódio dele pela classe média, ele está demarcando claramente que classe média é classe média e os contrastando com os ricos brasileiros, esses sim (segundo fica implícito) civilizados tal qual europeus que come pratos educados e com etiqueta. Se havia essa confusão de classes onde a média se achava rica agora não terá mais. Acho Guedes o principal cabo eleitoral do Lula.
 
Ultima Edição:

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Alguém sabe se existe algum estudo atual sobre o desperdício de alimentos? Pelo que eu pesquisei aqui o Brasil até não parece estar tão mal, desperdiça menos alimentos que Alemanha, Inglaterra (que passaram por guerras), EUA (esse aqui eu já imaginava) e até alguns países da África (esse aqui eu me surpreendi). É lógico que pode melhorar, mas até que é um bom sinal não estarmos tão mal assim.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Nossa, quanta ladainha bizarra pra atacar o cara hein...

Sabia que se vocês forem a um restaurante e pedirem por exemplo uma pizza, pegar o garfo e encostar na comida e mandar devolver, essa pizza vai direto pro lixo.

Basta UM filha da put* passar mal que abre brecha pra este processar o estabelecimento e adivinhem do lado de quem a desgraça trabalhista vai ficar???

E porra, até no outro tópico lá eu disse que os 'pobres' tacam comida fora e vocês ficam nessa de embelezar a narrativa de vocês contra a "classe média malvada", ahhhh, não fode....
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
sim, esse jogo retórico dele não engana e todos sacaram isso.

Mas o que me chama a atenção é o ódio dele pela classe média, ele está demarcando claramente que classe média é classe média e os contrastando com os ricos, esses sim (segundo fica implícito) civilizados tal qual europeus que come pratos educados e com etiqueta. Se havia essa confusão de classes onde a média se achava rica agora não terá mais.
Sobre essa questão específica, não sei se ele está errado. Eu não consigo analisar a relação das pessoas da Europa ou da classe alta com a comida, mas na minha visão a classe média tem sim uma certa relação de "ostentação" com a comida. Gostam de mostrar fartura e de sinalizar que não possuem mixaria nesse quesito. O que pode acabar gerando desperdício.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
No Brasil de Bolsonaro, pobre agora tem dinheiro de comer as sobras do almoço dos ricos e, melhor ainda, pode comprar alimento estragado que endinheirado nenhum ousaria comer. Parece algo que você faria com seu cachorro? parece, mas não importa porque pobre não precisa de dignidade, sobreviver é o máximo que pobre merece
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.600
Pontos
1.474
Mesmo assumindo que a intenção é boa, o Sr. ministro deveria estar lutando pelas privatizações e abertura do mercado, junto com a redução do estado e a reforma tributaria e administrativa.

Com isso o país explodiria sua produtividade e reduziria muito a pobreza.

Mas f**a-se, vamos falar de dar sobras para os outros.

É um lunático junto com o Mico.

Te garanto que se dependesse SÒ dele Eletrobrás, Correios, aeroportos e muitas outras estatais estariam privatizadas e TODAS as reformas postas em prática.

Parece que você não conhece o Congresso Nacional....
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Paulo Guedes tem falado muita besteita ultimamente, mas quanto a esta reportagem, nada demais. Talvez a parte da comparação tenha sido infeliz, mas sem danos permamentes. Analisando somente o que fora dito por ele, a ideia, apesar de não ser original, é boa sim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A Fome no BR está ligada a pobreza, e não a falta de produtos alimentícios.

Aqui no BR tem fartura de basicamente todos os alimentos. Vc nunca foi em nenhum outro país e viu como é diferente?

nunca fui mas vi alguns vlog sobre o chile e lá bem tosco em produção alimentícia, frutas por exemplo eles importam do brasil, nem a água lá é boa e olha eu já ta tive o desprazer de beber água ruim carregada de minério então nessa área o chile é tensa.

Mas minha resposta veio da ideia de que o brasileiro é acostumado a nível pessoal, com fartura, talvez há uma verdade sim nisso pois a geração que cresceu em meio a época do PT foi a única geração que não experimentou o drama fome na verdade o oposto até nunca comeram tão bem, eu sei que coisas como alimentação é algo na qual a classe média supera de longe os pobres mas nesses tempos de bozo até os setores mais vulneráveis da classe média tem cortado nem que seja o champion, a picanha argentina... o é ponto temos um ministro classista elitista que notoriamente escolheu a classe média como alvo como inimigo a ser destruído, desde que me entendo por gente mais os estudos de história que faço nunca a classe média brasileira esteve tão enfraquecida financeiramente, a tendência é que a parte vulnerável dessa classe termine o governo mimetizando com aqueles pobres mais estáveis.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
nunca fui mas vi alguns vlog sobre o chile e lá bem tosco em produção alimentícia, frutas por exemplo eles importam do brasil, nem a água lá é boa e olha eu já ta tive o desprazer de beber água ruim carregada de minério então nessa área o chile é tensa.

Mas minha resposta veio da ideia de que o brasileiro é acostumado a nível pessoal, com fartura, talvez há uma verdade sim nisso pois a geração que cresceu em meio a época do PT foi a única geração que não experimentou a fome, eu sei que coisas como alimentação é algo na qual a classe média supera de longe os pobres mas nesses tempos de bozo até os setores mais vulneráveis da classe média tem cortado nem que seja o champion, a picanha argentina o ponto é que o Paulo Guedes é um ministro classista e notoriamente escolheu a classe média como alvo, desde que me entendo por gente mais os estudos de história que faço, nunca a classe média brasileira esteve tão enfraquecida financeiramente, a tendência é que a parte vulnerável dessa classe termine o governo mimetizando com aqueles pobres mais estáveis.
Rapaz, pensei que sua resposta era séria, mas dizer que a fome acabou na era do PT daí é para chutar o balde ein

:klol
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mesmo quando nos "parece" ser "razoável", o desgoverno logo nos demonstra, para além de qualquer dúvida razoável, a sua inteira ausência de tato, de noção. É como se tivessem colocado o Joselito (sim, aquele mesmo, do Hermes e Renato) para governar o país.

A equipe governamental inteira deste desgoverno trabalha no uníssono da insânia. E se alguém porventura nem era assim de todo ruim (como o Paulo Guedes), podem ter certeza que ele se tornará pior, pois esta é uma proeza típica de Bolsonaro: tornar as pessoas n'algo ainda pior do que já eram antes.

É a institucionalização da insânia, da não-política, da total ausência de moral e ética, onde a mentira já se tornou totalmente indistinguível da verdade; onde a loucura se tornou indiscernível da sanidade. Esta é a grande "contribuição" do governo Bolsonaro e do bolsonarismo ao país. É o coringa, que "só quer ver o mundo pegar fogo", que foi colocado na presidência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Esta é a grande "contribuição" do governo Bolsonaro e do bolsonarismo ao país. É o coringa, que "só quer ver o mundo pegar fogo", que foi colocado na presidência.

a Dilma prevendo o golpe, chamou o país de pátria educadora o pessoal pensou que se tratava de educação formal, não, na verdade é acordar para vida mesmo vivíamos no céu, hoje eu entendo o conceito da pátria educadora e acho que todos os brasileiros estão apreendendo um pouco a cada dia, acho que o bolsonaro foi positivo nisso em acelerar esse processo creio que ele vai entrar para história por unificar o país contra si, o bicho é muito imundo e as manifestações de amanhã será grande, vamos ver se o xadrez político se movimenta após isso.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tenho uma solução melhor e mais ético: reduzir os impostos sobre a alimentação. O problema do Brasil é a forma de tributação, é imposto sobre imposto, onde os pobres pagam relativamente mais impostos que o rico na cesta básica, por exemplo. Vejo que também há muito desperdício no inicio da cadeia, desde a colheita até à venda. Há formas de evitar isso, conscientizar as pessoas, melhorar a distribuição dos alimentos (desde utilizar meios mais baratos e eficientes de transporte)... enfim.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Olha a preocupação desse governo pqp
Isso já um indicio que as coisas vão ficar muito ruim
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Parece que existe lei que proíbe padarias (não sei outros estabelecimentos) de doarem as sobras produzidas no dia.

T+
existe sim, ia falar exatamente isso
é para evitar que, por exemplo, alguém coma algo doado dessa forma e possa depois processar quem doou o alimento

Essa legislação mudou no ano passado, agora é super possível a doação de alimentos já processados.


Eu sou um critico desse governo e desse senhor aí. Mas a principio não vi nada demais na fala dele.

O população para jogar comida fora hein... Só não joga comida japonesa fora porque tem medo do restaurante cobrar os 2 reais por peça pedida a mais :lolwtf
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Ele tá tipo a mãe que fala pro filho "tem gente passando fome na África e você não vai comer tudo o que tá no prato?" Como se a culpa da fome fosse de quem resta comida e não desses governos lixo. O cara é banqueiro né? Não dá pra esperar muito bom senso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824

Quem é esse Zé bostola pra dizer o que eu posso fazer com minha comida ou não?
Foda se, se europeus possuem "pratos pequenos", é se passaram por guerras, que vermes como esse economista comunista criaram.
Se eu quisesse comprar 10 quilos de arroz e jogasse no lixo, se eu desperdiço essa caralha é por que essa porra é minha.
Agora parasita quer definir até o que sobra no nosso prato.

Não passa de uma vagabunda socialista mesmo.

 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Esse país b*sta desperdiça muita comida mesmo!
E muitas pessoas com fome.
Onde trabalho já vi almoço completo sendo jogado fora e ainda tinham pessoas pedindo do lado de fora.
Muda esse porra de lei e doa a quem precisa.
Aliás, tem que mudar muitas leis nesse lixo de país.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Essa legislação mudou no ano passado, agora é super possível a doação de alimentos já processados.


Eu sou um critico desse governo e desse senhor aí. Mas a principio não vi nada demais na fala dele.

O população para jogar comida fora hein... Só não joga comida japonesa fora porque tem medo do restaurante cobrar os 2 reais por peça pedida a mais :lolwtf
caraca, vlw pela informação nova
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
195048195049195050

infografico.jpg


195051

 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Visualizar anexo 195048Visualizar anexo 195049Visualizar anexo 195050

infografico.jpg


Visualizar anexo 195051




Matraca Comunista não cara.
Esse discurso deles é justamente pra dar pitaco até no que a gente consome/descarta.
Daqui a pouco, como tudo que acontece quando essa gentalha se mete, é criar mais leis e mais imposto, pra tentar resolver um suposto problema.
Como sempre, os custos disso vão sair do nosso rabo.
Daqui a pouco imendam essa "causar" junto com o cultivo de alimentos orgânicos, aí na vira pagode.
Você sabe pra onde essa história vai levar.

Até meteram essa de "cultura do desperdício", hoje em dia, existe cultura de tudo, que esse povinho inventa.
O que a gente consome ou deixa de consumir, só diz respeito a nós mesmos o, os custos do caminhão do lixo que faz a colheita, está saindo do nosso bolso.
Se você deixa a torneira da água aberta, jorrando na sua calçada, os custos daquela água consumida é exclusivamente sua e ninguém tem nada a ver com isso.
Se no Brasil tem gente passando fome, pode ter certeza, que a culpa não é nem minha e nem sua.

Se o Guedes tá com pena, que ele alimente os pobres com a fortuna que ele tem acumulada e não com dinheiro alheio.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Quem é esse Zé bostola pra dizer o que eu posso fazer com minha comida ou não?
Foda se, se europeus possuem "pratos pequenos", é se passaram por guerras, que vermes como esse economista comunista criaram.
Se eu quisesse comprar 10 quilos de arroz e jogasse no lixo, se eu desperdiço essa caralha é por que essa porra é minha.
Agora parasita quer definir até o que sobra no nosso prato.

Não passa de uma vagabunda socialista mesmo.

ui, agora que o Paulo guedes achincalhou a classe média chamando-a de comelona, é socialista ? o guedes ? o Chicago boys que ''salvou'' a economia chilena, o cortador de direitos trabalhista, o queridinho da Faria Lima que sustenta banqueiro-cusão (fora que ele próprio, que é banqueiro também) na boa aceita que sua ideologia de direita só produz essas criaturas, não transfira pika para a conta da esquerda não.

edit: Não é que o Guedes estava regulando o quanto vocês comem, ele estava fazendo um paralelo de etiqueta e civilidade (na mente doentia dele) de que os ricos brasileiros comeriam como os europeus enquanto a classe média e media alta brasileira, não. Ele é classista e estava delimitando território entre ricos e classe media é só analisar as falas.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Povo é ingenuo e não sabe porque a legislação sobre alimentos vencidos é como é hoje?

Porque tem malandro que pode entrar com processo com a empresa caso descubra que algo que esta fora da validade, nem é questão de passar mal ou não.

Mercados tem uma regra de produtos com validade sairem de graça pro cliente que encontrar, tendo que dar uma peça do mesmo com data atual. Isso nem é lei, é apenas algo que o ABRAS criou. O que da margem pra espertinhos levarem uma compra enorme totalmente de graça.
Culpem o jeitinho brasileiro e não a legislação do assunto.

Bolsonaro ou Guedes sequer deviam se envolver nisso, não é alçada deles. Tem muitas formas das empresas não deixarem de perder alimentos, só não querem por em prática mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Você disse ''classe média''?

lf6WQmj.jpg


:coolface

a professora Chauí se exaltou nesse dia, mas a diferença dela para o Guedes é que ele tem poder.

e está usando para empobrecer a todos nós, tudo para os ricos e nada para os pobres e a classe média.

 
Ultima Edição:

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
a professora Chauí se exaltou nesse dia, mas a diferença dela para o Guedes é que ele tem poder.

e está usando para empobrecer a todos nós, tudo para os ricos e nada para os pobres e a classe média. Dólar alto ? bom para rico exportador péssimo para classe média consumidora e pagadora de imposto, Malafralda (rico) apoiador desse desgoverno voa de jatinho e deve milhões para receita e o Guedes joga o problema do Brasil nas costa dos próprios eleitores do Bozo, que são de classe média não há como separar as duas coisas, porém o guedes os tem por inimigos.


Espero que o Guedes morra de lepra.

Esse FDP é mais estelionatário que o Bozo.
 
Topo Fundo