O que há de Novo?


Paulo Henrique Amorim é condenado por Injuria Racial

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.053
Curtidas
24.007
Pontos
384
#1
Paulo Henrique Amorim é condenado em ação movida por Heraldo Pereira

Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira Imagem: Reprodução/Zé Paulo Cardeal /TV Globo/Montagem UOL
12/06/2018 17h02
De acordo com nota distribuída pela Globo, acaba de ser finalizada uma ação penal do jornalista Heraldo Pereira contra Paulo Henrique Amorim, com TJ e baixa dos autos processuais.

Sob a relatoria do ministro Roberto Barroso, seguido pela unanimidade da Primeira Turma, o STF manteve a condenação do réu a pena de 1 ano e 8 meses em regime aberto, mais multa, por prática de injúria racial.
Reconheceu ainda que a injúria racial é também imprescritível e inafiançável e afasta qualquer possibilidade de um novo recurso.

Trata-se de uma mudança na jurisprudência. Sem ela, denúncias como estas eram desclassificadas de racismo para injúria, levando-se à prescrição, pela passagem do tempo nos longos processos penais e à impunidade na maioria dos casos.

O motivo da condenação é uma publicação feita por Amorim em 2009 no site Conversa Afiada na qual afirmou que Heraldo Pereira, do Grupo Globo, é “negro de alma branca” e “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.
https://tvefamosos.uol.com.br/colun...denado-em-acao-movida-por-heraldo-pereira.htm
 




Azelstan

Bam-bam-bam
Mensagens
8.929
Curtidas
35.103
Pontos
353
#11
Esquerdalha é assim: se está lacrando nas redes sociais e militando pro PT, pode ser um homem branco loiro heterossexual misógino, racista e homofóbico que sempre tem justificativa e sempre vai ser defendido pela galera do Ódio do Bem. Quando a ação começou a tramitar a tropa do lacre já correu pra defender o PHA porque seria mais uma ação da Globo Golpista contra alguém que simplesmente "denuncia o sistema podre".

Da mesma forma, pode ser negro, homossexual, deficiente ou qualquer coisa: se não está lacrando nas redes sociais e é contra o PT, é um traidor da raça, merece apanhar, merece ser estuprada e tem que se foder.

Por isso que eu nunca levo nada que a galera que luta por um mundo melhor diz a sério. A mortadela vem antes de qualquer escrúpulo.
 

Gacrux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.738
Curtidas
38.223
Pontos
669
#12
Acho isso um absurdo porque se tratava de um ódio do bem, afinal não se faz revolución sem que se quebre alguns ovos. PHA possui imunidade jurídica dada a sua orientação ideológica. Mais uma vez a justiça brasileira demonstra sua face fascista de extrema direita, sinal da ascensão do protofascismo alt-right ultraconservador bolsonariano hitlerista . Essa censura explícita ao direito de liberdade de expressão não vai passar em branco, vamos levar a questão até ao Tribunal de Haia, ONU e o Papa.

:coolface
 


Topo