O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PayToWin]Gears 5 permite comprar heróis com dinheiro real [+Modo multiplayer com Heróis(?)]

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
giphy.gif


:klol

EAB3WiKXkAA9-qu
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fico imaginando se os estúdios não se encontram sendo obrigados a fazer esse tipo de mudança, tipo...

Se o 4 foi algo mais tradicional (eu não joguei então não sei) e não deu muito certo, eles acabam precisando mudar para não "falir a franquia" e ai começa esse tipo de coisa pois existe uma necessidade gigantesca de chamar atenção denovo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Fico imaginando se os estúdios não se encontram sendo obrigados a fazer esse tipo de mudança, tipo...

Se o 4 foi algo mais tradicional (eu não joguei então não sei) e não deu muito certo, eles acabam precisando mudar para não "falir a franquia" e ai começa esse tipo de coisa pois existe uma necessidade gigantesca de chamar atenção denovo.
O 4 tinha lootboxes, season pass, agora não tem nada disso.

O 5 é um avanço em termos de respeito ao jogador, não entra na onda dos haters, eles simplesmente querem criticar pq é da Microsoft.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nosso mundinho OS se expandiu galera:



Tópico oficial do mundinho Reddit, mas não liguem eles tb são haters e só querem criticar.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Nosso mundinho OS se expandiu galera:



Tópico oficial do mundinho Reddit, mas não liguem eles tb são haters e só querem criticar.


Se vc acha que as lootboxes do Gears 4 são melhores do que pagar pra ter exatamente o que se quer... Eu prefiro o esquema do Gears 5, foi um avanço pró jogadores.

No mais vc devia no mínimo esperar o lançamento pra avaliar se será muito dificil conseguir os personagens via gameplay, ou se será mais equilibrado, sendo que microtransações fazem parte de jogos online, as softhouses querem faturar mesmo e isso é legitimo, desde que não soe injusto para os jogadores. O sistema de loteria do Gears 4 era muito ruim, esse parece que será melhor.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Se vc acha que as lootboxes do Gears 4 são melhores do que pagar pra ter exatamente o que se quer... Eu prefiro o esquema do Gears 5, foi um avanço pró jogadores.

No mais vc devia no mínimo esperar o lançamento pra avaliar se será muito dificil conseguir os personagens via gameplay, ou se será mais equilibrado, sendo que microtransações fazem parte de jogos online, as softhouses querem faturar mesmo e isso é legitimo, desde que não soe injusto para os jogadores. O sistema de loteria do Gears 4 era muito ruim, esse parece que será melhor.
Já tá escrito que os personagens pagos não dá pra conseguir com gameplay. E acho que é esse o ponto preocupante.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Loteria é ruim, e vender vantagem em jogo competitivo também é ruim, ponto. A única coisa é ver o quanto isso vai impactar na competitividade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Já tá escrito que os personagens pagos não dá pra conseguir com gameplay. E acho que é esse o ponto preocupante.

Nesse modo não, como faz diferença no gameplay, todos os personagens hero que estiverem a venda poderão ser obtidos via gameplay.

Os personagens que só estarão disponiveis via dinheiro são dos outros modos, onde eles são puramente estéticos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Loteria é ruim, e vender vantagem em jogo competitivo também é ruim, ponto. A única coisa é ver o quanto isso vai impactar na competitividade.

Eu não acho. Nem todo mundo tem tempo pra jogar, alguns inclusive preferem a comodidade de pagar uma grana e desbloquear algo.

O que não pode é ser dificil demais conseguir via gameplay, pois aí vira uma tentativa de forçar a gastar dinheiro ao invés de uma mera opção.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Eu acho engraçado povo defendendo microtransacoes. Se fosse a EA todos estariam metendo pau. Mas como caixistas adoram passar pano . Você paga pelo jogo e ainda não tem todo conteúdo. Imagina a insominiac fazendo isso com os uniformes do spider man. A caixarada estaria em peso criticando. Mas felizmente veio tudo em dlcs grátis . Inclusive recebeu mais esses dias.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu acho engraçado povo defendendo microtransacoes. Se fosse a EA todos estariam metendo pau. Mas como caixistas adoram passar pano . Você paga pelo jogo e ainda não tem todo conteúdo. Imagina a insominiac fazendo isso com os uniformes do spider man. A caixarada estaria em peso criticando. Mas felizmente veio tudo em dlcs grátis . Inclusive recebeu mais esses dias.
Passando o pano em que? Spiderman é SP nem faz sentido comparar, e a política da EA refletiu nas vendas, eu nem sei o que vão fazer no Gears 5 mas até agora está ok, se a comunidade não gostar é só não comprar ou jogar, nunca gastei dinheiro in game.

Se o negócio é ruim explica aí então porque eu realmente não sei, e se alterar apenas um modo estou de boa é só eu jogar os outros.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Acho que tem um pessoal no fórum que está totalmente por fora de games multiplayer.

Óbvio que no mundo ideal todo conteúdo extra seria de graça, mas não é assim que funciona, monetizar esses games online é a regra, não exceção, e se for feito de forma equilibrada é aceitável.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Acho que tem um pessoal no fórum que está totalmente por fora de games multiplayer.

Óbvio que no mundo ideal todo conteúdo extra seria de graça, mas não é assim que funciona, monetizar esses games online é a regra, não exceção, e se for feito de forma equilibrada é aceitável.


Eu até aceito monetizar um jogo que e free to play , a produtora tem q lucrar com alguma coisa. Agora um jogo pago cheio de microtransação e foda . E gears 4 ja veio com essas paradas ai de loot box e etc. Comecam falando que é so skin, ai mais pra frente vao adicionando armas especificas, equipamentos e etc so pra quem pagar a mais em microtransação. Eu to jogando assassins creed odyssey e apesar do jogo ser maravilhoso eu odeio que encheram com muitas armaduras exclusivas pagas por fora. Voce entra na loja do jogo e tem mais equipamentos , itens e conjuntos de armaduras do que o prorio jogo em si. Isso é uma m****, não da pra defender.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
2.760
Pontos
703
Tipo de coisa que a mídia não tolera mais. Se vier recheado demais de transações, nêgo ranca ponto da nota que nem eu rancava piolho do meu saco depois do Carnaval de Ouro Preto.

Maneirem nisso, ou a peixeira vai cantar na goela do game, e essas coisas hoje em dia geram buzz negativo.

Não acho que seja mais o caso, vide os jogos que mais deram dinheiro nos últimos 5 anos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Eu até aceito monetizar um jogo que e free to play , a produtora tem q lucrar com alguma coisa. Agora um jogo pago cheio de microtransação e foda . E gears 4 ja veio com essas paradas ai de loot box e etc. Comecam falando que é so skin, ai mais pra frente vao adicionando armas especificas, equipamentos e etc so pra quem pagar a mais em microtransação. Eu to jogando assassins creed odyssey e apesar do jogo ser maravilhoso eu odeio que encheram com muitas armaduras exclusivas pagas por fora. Voce entra na loja do jogo e tem mais equipamentos , itens e conjuntos de armaduras do que o prorio jogo em si. Isso é uma m****, não da pra defender.

Tecnicamente o game é free to play; eles vão precisar financiar os games de alguma forma a partir de agora.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu joguei ontem o multiplayer e fiquei bem... entediado. É o mesmo Gears, com as mesmas mecânicas. Não parece ter evolução alguma a partir do jogo anterior. E pensar que foi o primeiro Gears que me fez comprar o Xbox 360 há muitos anos atrás.
É o problema de muitas sequências, já saturou e é difícil inovar
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
É o problema de muitas sequências, já saturou e é difícil inovar
Se eu fosse você não acreditava nele, o beta está muito diferente do Gears 4 a não ser que vocês estejam procurando outro tipo de jogo.
Não dá nem pra levar a sério quem joga Gears 5 e acha que é o mesmo jogo desde o 1.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Mas os "heróis" não é tudo o mesmo gameplay? Se fosse dar alguma vantagem realmente seria pay-to-win, mas se é só estético é o mesmo que ganhar ou comprar uma skin.

Claro que ninguém gosta disso, mas não deve atrapalhar a questão competitiva e não é nenhuma novidade na industria de gamers a possibilidade de comprar skins/personagens.
Exatamente o que pensei, mas se ler o OP parece que não é bem assim...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Exatamente o que pensei, mas se ler o OP parece que não é bem assim...

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Citaram aí um modo que tem personagens com habilidades específicas, então depende do balanceamento nesses modos. Se os chars pagos forem desbalanceados e melhores então realmente vai ficar complicado competir sem pagar um extra.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Eu até aceito monetizar um jogo que e free to play , a produtora tem q lucrar com alguma coisa. Agora um jogo pago cheio de microtransação e foda . E gears 4 ja veio com essas paradas ai de loot box e etc. Comecam falando que é so skin, ai mais pra frente vao adicionando armas especificas, equipamentos e etc so pra quem pagar a mais em microtransação. Eu to jogando assassins creed odyssey e apesar do jogo ser maravilhoso eu odeio que encheram com muitas armaduras exclusivas pagas por fora. Voce entra na loja do jogo e tem mais equipamentos , itens e conjuntos de armaduras do que o prorio jogo em si. Isso é uma m****, não da pra defender.

O Gears 4 era só cosméticos mesmo, nenhuma diferença no gameplay, o problema era pagar por uma loteria ao invés de comprar o que se quer, agora corrigiram isso.

Essa novidade de personagens Hero no Gears 5 tem que ver primeiro se será muito dificil conseguir via gameplay ou não.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
O Gears 4 era só cosméticos mesmo, nenhuma diferença no gameplay, o problema era pagar por uma loteria ao invés de comprar o que se quer, agora corrigiram isso.

Essa novidade de personagens Hero no Gears 5 tem que ver primeiro se será muito dificil conseguir via gameplay ou não.
Quando um jogo é de graça e os heroes não, eu entendo (MOBA no geral), agora em jogo pago eu acho zoado demais, você paga 60 e ainda te que comprar personagens? Zoado demais, e não falo isso pra MS, também acho isso ridículo no SFV.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Quando um jogo é de graça e os heroes não, eu entendo (MOBA no geral), agora em jogo pago eu acho zoado demais, você paga 60 e ainda te que comprar personagens? Zoado demais, e não falo isso pra MS, também acho isso ridículo no SFV.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Mas no caso não "tem" que comprar. Todos estarão disponíveis pra ser desbloqueados via gameplay.

A questão é saber se vão colocar um grind absurdo que na prática força a pessoa a gastar dinheiro, ou se será algo equilibrado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Não vejo problema em pagar por progressão, desde que ela também possa ser conseguida gratuitamente e em tempo razoável, coisa que não acontecia com BF2 e com a maioria desses jogos "grátis".

Hoje em dia nem todo mundo tem mais tempo pra se dedicar a muitos jogos e chegar aos níveis dos amigos que estão jogando a meses algo que você vai começar agora.
 
D

Deleted member 219486

Quero que se fod@ e meu pau cresça...

To cansado de pagar 350 reais num game pra chegar dentro do jogo e nem tudo ser liberado, vide todos os jogos já lançados de 2017 até hoje...

Nesse vou pagar 1 real para jogar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
"Só cosmético", por favor né, skin é tão ou mais importante do que influência no gameplay, jogar com boneco bonito e estiloso é tudo.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
"Só cosmético", por favor né, skin é tão ou mais importante do que influência no gameplay, jogar com boneco bonito e estiloso é tudo.
Onde vc tirou a confirmação que é só cosmético? Os heróis podem ter atributos e armas superiores ou habilidafes especiais.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Mas no caso não "tem" que comprar. Todos estarão disponíveis pra ser desbloqueados via gameplay.

A questão é saber se vão colocar um grind absurdo que na prática força a pessoa a gastar dinheiro, ou se será algo equilibrado.
SFV ou é grind absurdo ou compra.
Dúvido ser muito diferente, os MOBAS são assim também, mas são free né, para mim jogo free faz a regra que quiser, só você não dar R$ 1 para eles.
 
Topo Fundo