O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC bom mas com FPS baixo no LoL

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Bom tarde, tenho um PC que já está meio velho, porém era pra aguentar facilmente os 144+ FPS no LoLzinho, o problema é que durante o jogo a taxa de frames acaba caindo pra menos de 90 e isso está me deixando meio preocupado. Tenho uma Vega 56 com um Ryzen 2600X, 16gb de RAM 3000mhz.
Não é gargalo pois ambas as CPU e GPU estão com menos de 30% de uso mesmo quando o FPS começa a cair. Estou usando Dual Channel e o perfil está em XMP
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Como está a refrigeração do PC? Pode estar ocorrendo redução do clock devido a temperatura. Esse tipo de jogo é muito dependente de um clock alto na CPU
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Como está a refrigeração do PC? Pode estar ocorrendo redução do clock devido a temperatura. Esse tipo de jogo é muito dependente de um clock alto na CPU
Não notei nenhum sobreaquecimento, ainda mais no LoL, quantos graus já prejudicaria nesse nível? Era para os FPS estarem bem mais altos não?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.205
Pontos
1.074
Bom tarde, tenho um PC que já está meio velho, porém era pra aguentar facilmente os 144+ FPS no LoLzinho, o problema é que durante o jogo a taxa de frames acaba caindo pra menos de 90 e isso está me deixando meio preocupado. Tenho uma Vega 56 com um Ryzen 2600X, 16gb de RAM 3000mhz.
Não é gargalo pois ambas as CPU e GPU estão com menos de 30% de uso mesmo quando o FPS começa a cair. Estou usando Dual Channel e o perfil está em XMP

Verifica se o jogo tá rodando em fullscreen ou windowned fullscreen, em alguns hardwares da esse problema de frames, acho que por causa do vsync do windows.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Bom tarde, tenho um PC que já está meio velho, porém era pra aguentar facilmente os 144+ FPS no LoLzinho, o problema é que durante o jogo a taxa de frames acaba caindo pra menos de 90 e isso está me deixando meio preocupado. Tenho uma Vega 56 com um Ryzen 2600X, 16gb de RAM 3000mhz.
Não é gargalo pois ambas as CPU e GPU estão com menos de 30% de uso mesmo quando o FPS começa a cair. Estou usando Dual Channel e o perfil está em XMP
Mas uso de GPU em 30% é o indicador justamente que o CPU não está empurrando. Ok, é esperado pra um jogo feito LOL, mas isso aí pode ser o Ryzen 2600 e seu IPC baixíssimo sim.

Não estou dizendo que é isso, esse jogo estou pouco familiarizado. Mas vi um vídeo aqui de um 10400F chegando a 120FPS no LOL. Então um pouco abaixo de 90FPS parece normal pra um 2600X com clock baixo.

Sei que esse jogo ocorrem aquelas guerras com dezenas ao mesmo tempo, num ritmo frenético e tal. Com base no vídeo que vi, não seria anormal um CPU como 2600 ter quedas assim.
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Verifica se o jogo tá rodando em fullscreen ou windowned fullscreen, em alguns hardwares da esse problema de frames, acho que por causa do vsync do windows.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Qual seria o recomendado? Está em fullscreen
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Mas uso de GPU em 30% é o indicador justamente que o CPU não está empurrando. Ok, é esperado pra um jogo feito LOL, mas isso aí pode ser o Ryzen 2600 e seu IPC baixíssimo sim.

Não estou dizendo que é isso, esse jogo estou pouco familiarizado. Mas vi um vídeo aqui de um 10400F chegando a 120FPS no LOL. Então um pouco abaixo de 90FPS parece normal pra um 2600X com clock baixo.

Sei que esse jogo ocorrem aquelas guerras com dezenas ao mesmo tempo, num ritmo frenético e tal. Com base no vídeo que vi, não seria anormal um CPU como 2600 ter quedas assim.
Sei que o 2600X já está antigo, porém já vi vídeos de pessoas jogando com 200 FPS mesmo com várias coisas acontecendo na tela, eu estar com 90 (as vezes até menos) até quando eu só ando pelo mapa sem nada acontecendo me deixa meio confuso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Sei que o 2600X já está antigo, porém já vi vídeos de pessoas jogando com 200 FPS mesmo com várias coisas acontecendo na tela, eu estar com 90 (as vezes até menos) até quando eu só ando pelo mapa sem nada acontecendo me deixa meio confuso.
É, realmente nao tô familiarizado com o jogo pra te ajudar muito. Mas cuidado com os vídeos de anos atrás, pelo pouco que vi o jogo trouxe atualizações que deixaram bem pesado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
O vídeo é do ano passado, não era pra ser tão diferente
1 ano muda muito. No Warzone isso significa 20% da performance, por exemplo. Primo meu joga esse LOL todo dia, ele tem dito que tá ficando mais e mais pesado tb. Teve uma atualização ai que deu uma derrubada na performance.

Mas, como disse, to longe de conhecer o jogo pra dar a opinião que vc merece.
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
1 ano muda muito. No Warzone isso significa 20% da performance, por exemplo. Primo meu joga esse LOL todo dia, ele tem dito que tá ficando mais e mais pesado tb. Teve uma atualização ai que deu uma derrubada na performance.

Mas, como disse, to longe de conhecer o jogo pra dar a opinião que vc merece.
Entendo, muito obrigado mesmo assim, o que será que poderia dar uma melhora no geral?
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Entendo, muito obrigado mesmo assim, o que será que poderia dar uma melhora no geral?
Roda o jogo com o HWMonitor aberto, depois confere lá as temperaturas e clocks maximos, minimos e médios. Já é um ponto de partida para termos uma ideia
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Entendo, muito obrigado mesmo assim, o que será que poderia dar uma melhora no geral?
Por ora, esquece qlq coisa quanto a hardware. Acho que é um hardware muito competente e equilibrado mesmo, então abandona isso.

Tenta reinstalar driver de vídeo, veja se tá tudo bem em relação as memórias, se os timings tão legais. Em ultimo caso, até a reinstalação do Windows pode eventualmente solucionar alguns problemas de software. Assim, eu jamais reinstalaria pq existem formas de encontrar o problema. Mas pra quem não manja, reinstalar já é uma faca de uma vez só.
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Roda o jogo com o HWMonitor aberto, depois confere lá as temperaturas e clocks maximos, minimos e médios. Já é um ponto de partida para termos uma ideia
Vou fazer isso
Por ora, esquece qlq coisa quanto a hardware. Acho que é um hardware muito competente e equilibrado mesmo, então abandona isso.

Tenta reinstalar driver de vídeo, veja se tá tudo bem em relação as memórias, se os timings tão legais. Em ultimo caso, até a reinstalação do Windows pode eventualmente solucionar alguns problemas de software. Assim, eu jamais reinstalaria pq existem formas de encontrar o problema. Mas pra quem não manja, reinstalar já é uma faca de uma vez só.
Vou rodar o jogo que nem o Himegami disse, como faço pra verificar as memórias? Pra ver se os timings estão legais?
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Elas são identicas e vc ligou o XMP. Precisa se preocupar com os timings não.
Rodei com o HWMonitor e o uso do CPU deu uma máxima altíssima, temperatura também, quanto o uso acho que seria alguns picos randômicos (já havia questionado esses picos em um outro lugar) mas a temperatura ficou bem alta mesmo. Será que isso afeta tanto o desempenho?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Rodei com o HWMonitor e o uso do CPU deu uma máxima altíssima, temperatura também, quanto o uso acho que seria alguns picos randômicos (já havia questionado esses picos em um outro lugar) mas a temperatura ficou bem alta mesmo. Será que isso afeta tanto o desempenho?
Qual a temperatura?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.205
Pontos
1.074
mas qual a configuração gráfica do jogo? o jogo vem recebendo muitos updates gráficos ultimamente, até os requerimentos minimos aumentaram.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Não sei se eu levo em consideração a do CPU ou a que consta na Placa Mãe, mas ambas pra cima de 70
Temperatura normal se estiver analisando corretamente. Pico de CPU é aquilo que falei, o 2600 é um bom CPU, mas se o jogo exigir muitos frames, ele vai sentir.
 

KenzoBR

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
mas qual a configuração gráfica do jogo? o jogo vem recebendo muitos updates gráficos ultimamente, até os requerimentos minimos aumentaram.
A mais alta que tem, mas mesmo assim acho que era para estar mais alto a taxa de frames.
Temperatura normal se estiver analisando corretamente. Pico de CPU é aquilo que falei, o 2600 é um bom CPU, mas se o jogo exigir muitos frames, ele vai sentir.
Já não sei o que fazer então
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
A mais alta que tem, mas mesmo assim acho que era para estar mais alto a taxa de frames.

Já não sei o que fazer então

Dota era levíssimo, mas com o passar dos anos ficou PESADÍSSIMO, LoL tá no mesmo caminho! Um hardware que rodava o jogo com 200+ anos atrás, não roda nem a 100+ direito com os gráficos tudo no talo.

Diminua as configurações de vídeo, tire ou reduza boa parte dos efeitos gráficos. Vai ver como seu FPS vai subir rapidinho! Infelizmente, os dvs estão cagando pra quem tem PC "mais rodadinho", hoje ou vc baixa os efeitos ou faz upgrade. Não tem jeito.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Cara, sofri com isso no LOL até que fui sábio e parei de jogar, sabe? É frustrante o jogo ter problemas de desempenho e não descobrir de onde vem.

Sei o que está passando....
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Com certeza não é teu processador o problema, é mais provável que seja o jogo mesmo. Meu 1700 tem o IPC pior que esse teu aí e clock mais baixo e roda acima de 150 fácil. No meio da porradaria lá não fica tão alto mas sempre tá acima dos 120 pelo menos. Deve ser alguma coisa do próprio jogo que é cheio dos problemas, ou algo no Windows mesmo.

O LoL ficou bem mais pesado com o passar do tempo, eu lembro quando comprei meu computador lá pra 2017 as vezes pegava 600fps (sim, 600fps!), agora se passar de 200 é muito. Meu notebook guentava tranquilo 60fps agora mal roda a 30.

Esses jogos tipo LoL eu jogo com tudo no minimo, além de subir os fps tem menos luz e efeito pra atrapalhar.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
A mais alta que tem, mas mesmo assim acho que era para estar mais alto a taxa de frames.

Já não sei o que fazer então
Pelo pouco que consegui achar de informação atual, aparentemente tá tudo certo aí mesmo. Talvez uma quedinha um pouco acima do normal e tal, mas assim, para RTS 90FPS é mais do que suficiente também, po.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Pelo pouco que consegui achar de informação atual, aparentemente tá tudo certo aí mesmo. Talvez uma quedinha um pouco acima do normal e tal, mas assim, para RTS 90FPS é mais do que suficiente também, po.
Discordo, moba é tipo fps competitivo, quanto mais fps melhor. As vezes precisa de reflexos no pixel e tempo de resposta ajuda demais.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
taca as paradas no médio aí que já vai subir bem

jogo tranquilamente na onboard de um i5 2500k com 90-110fps com tudo no mínimo

o jogo fica horroroso mas com o tempo acostuma, o importante é a gameplay
 
Topo Fundo