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PC Engine/Turbo Grafx 16 - Tópico Oficial [+ versões mini]

TheCollector

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Sobre esses jogos que vão vir em japonês, pena que é uma empresa japonesa que por si só tem a mentalidade da época dos samurais, se fosse uma ocidental mais esperta enchia o rabo de meia dúzia de hackers de dinheiro e recursos que eles traduziriam na hora...
 

HuezinXD

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Por enquanto da pra jogar os que saíram como virtual console no wii mesmo
 

slashf

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Mas esses jogos na não tem tradução tipo snatcher?
 

TheCollector

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Mas esses jogos na não tem tradução tipo snatcher?

Existem muito poucos jogos traduzidos por fãs do PC Engine, aqui a lista:

Cards (Cartuchos):

Bikkuriman World
Blue Blink
Bubblegum Crash!: Knight Sabers 2034
City Hunter
Die Hard
Energy
Final Match Tennis
Gaia no Monshou (The Crest of Gaia )
Gekibo: Gekisha Boy (Photograph Boy)
Hisou Kihei X-SERD (Flying Trooper X-SERD)
Jaseiken Necromancer
Lady Sword
Lode Runner: Ushina Wareta Meikyuu (Lode Runner: Lost Labyrinth
Maison Ikkoku
Makai Hakkenden: Shada
Meruhen Meizu (Märchen Maze)
Out Live
Puzzle Boy
Shanghai
SonSon II
Street Fighter II : Champion Edition (Não funciona em todos emuladores)
Valkyrie no Densetsu
Youkai Douchuuki

CDs:

Castlevania : Rondo of Blood (Akumajou Dracula X: Chi no Rondo )
Motteke Tamago
Human Sports Festival
Space Fantasy Zone
Super Daisenryaku
Xak III: The Eternal Recurrence
Ys IV: The Dawn of Ys

E sobre o Snatcher, jogue a versão do Sega CD que estará bem servido...
 


TheCollector

Bam-bam-bam
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Boa versão, mas tem censura pra quem quiser uma experiência mais vanilla.

Eu gostaria de ter jogando a versão do PC Engine assim como os milhares de RPGs deste console como a série Tengai Makyou, quem sabe na próxima encarnação...

(E havia planos da Hudson+Nec da America=T.T.I. de lançar Tengai 2 e também anos depois o grupo que lançou YsIV iria localizar toda a série além de outros mas começaram a se desentender e ai o plano foi todo para o brejo...)

:kduvida
 

G².

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Calma, acabei de lembrar aqui e aparentemente a versão do Sega CD é a mais violenta, bem mais que a original e a do PC Engine.
 

TheCollector

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Censoring:
Only violence- and nudity-censoring have been considered in this article. The Japanese version has often longer dialogue, more slapstick comedy and some background graphics have been altered.
The Japanese Version (MSX2-, NEC PC- and CD-Romantic) are identical regarding the censorship and with the exception of one scene (see article: torso) can be considered uncensored. This one scene is only contained in the Sega CD-version. Only the Sega CD-version has been translated into English and released outside of Japan. Furthermore, there is a fan-translation for MSX2. However, the Sega CD versio is censored somewhere else, meaning that there is no complete uncensored version of this game.

Versions:

JAPAN:
-1988 Snatcher MSX-2 - Diskette
Censored: Torso

-1988 Snatcher NEC PC-88 - Diskette
Censored: Torso

-1992 Snatcher CD-ROMantic NEC PC Engine Super CD-ROM
Censored: Torso

-1996 Snatcher SEGA Saturn
Censored: Nudity, violence

-1996 Snatcher SONY PlayStation
Censored: Nudity, violence

EUROPE:
-1994 Snatcher SEGA Mega CD/Sega CD
Censored: Nudity, violence

USA:
-1994 Snatcher SEGA Mega CD/Sega CD
Censored: Nudity, violence
 

TheCollector

Bam-bam-bam
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A única cena não censurada do Sega CD em ralação às outras é essa:

Sega CD/outros:

us_torso.jpg
jap_torso.jpg
 

Guyver

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Sobre esses jogos que vão vir em japonês, pena que é uma empresa japonesa que por si só tem a mentalidade da época dos samurais, se fosse uma ocidental mais esperta enchia o rabo de meia dúzia de hackers de dinheiro e recursos que eles traduziriam na hora...

É um put* desperdício colocarem Snatcher sem tradução. Tem outros como Castlevania (que é outro desperdício, já que tem a tradução do PSP) e de nave que são jogáveis assim mesmo, mas Snatcher não tem como.

Konami erra até quando acerta.
 

Megalith

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Ultima Edição:

Gameboy player

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KARAKAas...

Estou vendo um tanto de informações aqui sobre o que foi cancelado pra esse console e lamento algumas coisas:

-Tengai Makyou II foi cogitado ser lançado nos EUA ... :ksnif

-Galaxy Force II foi um dos únicos grandes arcades da Sega a não ser lançado pro PC Engine, porém a primeira versão foi planejada pro PCE normal até que mudaram de ideia e resolveram lançar uma versão melhorada como Galaxy Force II pro Supergrafx, como esse console foi um total fracasso, resolveram cancelar também ... :ksnif

-Um jogo cancelado de RPG com o Bonk:

http://www.chrismcovell.com/secret/PCE_1990Q3.html

-O Batman do PCE é um puzzle meia boca apesar de ter sido feito pela Sunsoft (que nos deu coisas maravilhosas em se tratando do Batman), porém no início ele seria um jogo de plataformas igual aos outros consoles:

http://www.chrismcovell.com/secret/PCE_1989Q3.html

-Tengai Makyou III que seria o fechamento da série estava sendo planejado para PC Engine CD até que emigrou para o Arcade Card e Depois para o PC-FX (que deveria ser o grande jogo que esse console tanto precisaria) até ser cancelado definitivamente, até que anos depois foi lançado pro PS2 totalmente reformulado (e sem o mesmo impacto)...

TheCollect também é curtura...:viraolho
Cara,tengai makyo 2 jamais chegaria no ocidente e sabe por que?,OS AMERICANOS SÃO A PIOR RAÇA SE TRATANDO DE ADAPTAR JOGOS DO JAPÃO NOS EUA,pois vivem censurando obras primas do Japão para protegar as criancinhas retardadas de jogar por causa de cenas que são normais em RPGs no Japão, não é a toa que a versão amerericana do Pc engine foi um fracasso graças a frescura dos americanos, é por essas e outras que vou pegar o Pc engine mini japonês .
 

HuezinXD

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Cara,tengai makyo 2 jamais chegaria no ocidente e sabe por que?,OS AMERICANOS SÃO A PIOR RAÇA SE TRATANDO DE ADAPTAR JOGOS DO JAPÃO NOS EUA,pois vivem censurando obras primas do Japão para protegar as criancinhas retardadas de jogar por causa de cenas que são normais em RPGs no Japão, não é a toa que a versão amerericana do Pc engine foi um fracasso graças a frescura dos americanos, é por essas e outras que vou pegar o Pc engine mini japonês .
O Japão também censura muita coisa dos EUA
 

Gameboy player

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Era melhor mesmo não ter lançado o console lá. Uma das razões de não vender bem no mercado americano.
concordo,agora pensem comigo, imagine se a filial da nec no Brasil tivesse lançado o modelo original japonês do Pc engine feito nosso país em 1989 e com jogos traduzidos ?,o bichinho iria bombar de vendas e fazer a sega e nintendo borrar nas calças,mas a nec preferiu o mercado fresco americano ,foi uma pena.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
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O Pc engine merecia ter vindo para o Brasil,pois ele seria bem aceito pelos jogadores em 1989.

Concordo em termos, mas acredito que ele poderia ter flopado aqui porque, a versão que iria chegar seria justamente o Turbografx e não o PCE.

Outra coisa que também atrapalharia seria o fator preço. A NEC no Brasil tinha um alcance muito pequeno e seus produtos serem caros pra esculacho. Lembro que um aparelho de telefone da NEC era praticamente o que tinha de mais caro nas lojas.
 

Gameboy player

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Concordo em termos, mas acredito que ele poderia ter flopado aqui porque, a versão que iria chegar seria justamente o Turbografx e não o PCE.

Outra coisa que também atrapalharia seria o fator preço. A NEC no Brasil tinha um alcance muito pequeno e seus produtos serem caros pra esculacho. Lembro que um aparelho de telefone da NEC era praticamente o que tinha de mais caro nas lojas.
O nome turbografix me dá nojo, credo
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
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Alguém poderia me explicar com um pouco mais de detalhes esse fracasso do PC Engine no's Estados Unidos? Sei que o povo lá é meio ignorante e precisa de um marketing agressivo pra aceitar as coisas, enquanto que o marketing do TurboGrafx foi triste. Bom, americanizaram o console, colocando o adjetivo turbo no nome, mais o 16 pra garantir que tinha 16 bits. Também deixaram o aparelho, porque se um aparelho não tem o tamanho de uma betoneira, então deve ser coisa de garotinhas.

Todavia, o PC Engine deve ter sido o console mais japonês que existiu, com muita coisa atrelada à cultura de lá. Em uma era onde a informação era lenta e a globalização se resumia apenas a processos industriais, havia uma barreira cultural que só poderia ser quebrada com o genuíno interesse em conhecer algo diferente e tirar suas próprias conclusões. Infelizmente, a arrogância dos Estados Unidos ainda não encontrou rival na história deste planeta, então, como dizia aquela música do Limp Bizkit: "My way or there's no way".

Penso ser esse o motivo do fracasso, mas sou ruim no tema e queria a opinião de vocês.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
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O PC Engine fracassou nos EUA pelos mesmos motivos que o Sega Master System fracassou, não precisa nem enumerar não é mesmo?
 

Guyver

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O console se saiu melhor no Japão a ponto de vender mais que o Mega, mas ainda sim não era muita coisa.

É uma escrotice botar jogos japas sem tradução no mini. Que caralhos adianta ter Snatcher se não será jogável?
 

Arlindo Orlando

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O console se saiu melhor no Japão a ponto de vender mais que o Mega, mas ainda sim não era muita coisa.

É uma escrotice botar jogos japas sem tradução no mini. Que caralhos adianta ter Snatcher se não será jogável?

Deve ser bem por causa daquela galera que não perde a oportunidade de falar em qualquer coletânea: "Como assim não tem jogo tal?". Já vi briga até em comentários de vídeo de top 10 no YouTube. É desse nível. O jogo tem de estar lá, nem que seja pra ser injogável. Quanto à tradução, além do trabalho custoso, pode ser necessário que alguém hackeie o jogo, pois, devido à obscuridade do versão, talvez não haja mais como recompilar o jogo através do código fonte. Daí é só seguir a lógica: se fosse fácil, pra Konami atual seria difícil; que dirá se for difícil... Aí a Konami diz que é impossível. E todos sabemos que esse mini não é um projeto de amor (talvez pelo dinheiro, quem sabe).

Existem outros jogos divertidos que, mesmo em japonês, a barreira do idioma é menor e, por isso, a tradução faz bem menos falta. Mas será que todo jogador ficaria de boa com um jogo menos conhecido no seu console? "Eu gastei um dinheirão no mini!!!11 Quero os crássico, só os clássico!!11"
 

Guyver

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Existem outros jogos divertidos que, mesmo em japonês, a barreira do idioma é menor e, por isso, a tradução faz bem menos falta.

Sim, tipo os shooters, que são perfeitamente jogáveis mesmo estando em japa. Rondo of Blood idem, mas aí lembro que existe tradução oficial e me dá aquela raiva da preguiça da CUnami.

E todos sabemos que esse mini não é um projeto de amor (talvez pelo dinheiro, quem sabe).

Eu digo que sim e não. Ao menos tiveram o bom senso de botar o console a cargo da M2. E tem uns jogos obscuros que se não fosse pelo mini, nunca mais veriam a luz do dia.
 

Megalith

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E a 8Bitdo vai lançar um modelo pro mini:

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Quem sabe ela não lança um adaptador pro original
 
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