Chegou ontem meu turbo everdrive pro, e as impressões são as mais positivas possíveis:
- super rápido para carregar as roms, seja pce, sejam os cds.
- interface bem mais completa que a do everdrive chinês, com direito a savestate nos jogos em hucard, e atalho no controle pra voltar para o menu (não precisando apertar o reset no card)
- ele não deu bug com o blueretro que comprei, funcionou as mil maravilhas, meu único porém continua sendo os 6 botões, mas nada prejudicial até então.
- sobre o áudio, testei primeiro pelo mod RGB e não rolou o áudio do cd mesmo, então fiz a gambiarra do vídeo: mod RGB para imagem e cabo av para o áudio, e funcionou super bem. Mas fiquei encucado, pois pra mim, o core Grafx tem saída stereo, só o cabo av que normalmente é mono... Pesquisei, vi que sim, só a pinagem de um av stereo que é um pouco diferente (
https://retrosix.wiki/wiki/av-pinout-pc-engine) e mandei bala.... Configurei no turbo everdrive que o som era estéreo e.... Habemus stereo!
Foi um sonho de infância que custou caro, porém, está valendo muito a pena
Meu único contra foi que algumas isos traduzidas não funcionaram, entra na bios do cd ROM, mas da erro, ex: dracula X, mas a versão original rodou de boas, provavelmente é iso zoada, mesmo que rodasse bem em emulador