O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC Engine/Turbo Grafx 16 - Tópico Oficial [+ versões mini]

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Só mencionando que o verdadeiro Valis II é o do Sharp X68K (que originalmente veio do MSX), o do PCE é quase um spinoff, o do Mega também é o original porém preferiram fazer em formato Super Deformed o que eu não gostei muito (no Japão se chama SD Valis que foi traduzido erroneamente como Syd of Valis).
Sobre o Ootake eu detesto esse negócio de ter que "instalar" o jogo ou mesmo usar um driver virtual como no Magic Engine, esse pessoal da emulação do PCE não gosta de praticidade não? E finalmente sobre o Magic Engine eu uso porque já estou acostumado e o seu cheat engine é uma mão na roda, de negativo só o fato de ter poucos filtros de imagem e estarem desatualizados, o lance da necessidade do driver virtual e o fato de não rodar direito poucos jogos como o Conan
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Só mencionando que o verdadeiro Valis II é o do Sharp X68K (que originalmente veio do MSX), o do PCE é quase um spinoff, o do Mega também é o original porém preferiram fazer em formato Super Deformed o que eu não gostei muito (no Japão se chama SD Valis que foi traduzido erroneamente como Syd of Valis).
Sobre o Ootake eu detesto esse negócio de ter que "instalar" o jogo ou mesmo usar um driver virtual como no Magic Engine, esse pessoal da emulação do PCE não gosta de praticidade não? E finalmente sobre o Magic Engine eu uso porque já estou acostumado e o seu cheat engine é uma mão na roda, de negativo só o fato de ter poucos filtros de imagem e estarem desatualizados, o lance da necessidade do driver virtual e o fato de não rodar direito poucos jogos como o Conan
não foi só filtros, lembro que na época que usava o magic engine tive problema com alguns jogos, por causa de alguns bugs gráficos, e foram corrigidos através do ootake, se não me falha a memoria ramna era um desses, sobre ter criar um driver virtual pra conseguir jogar os games em cd, também acho uma ideia bem idiota, sega saturn e outro que sofre disso... já o valis 2 de sharp o enredo e os gráficos podem ser bem superiores, mais infelizmente pecou no principal que e a jogabilidade, (pessoalmente achei um game bem ruim) e eu não gostei do valis sd, seria bem melhor um valis 2 refeito com gráficos melhorados, do mesmo jeito que fizeram com primeiro valis pro pc engine. ^^
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Havia me desencantado com Valis há um tempinho atrás (ao meu ver, essa é uma série com muitas adaptações "mais ou menos"), mas a paixão voltou instantaneamente quando rejoguei os games de PC-E CD no RetroArch do meu Xbox 360. Meu favorito é o remake do primeiro game (Mugen Senshi Valis), que, na minha opinião, é o título mais polido da série inteira.

Falando em Valis, essa é uma série que teve um dos destinos mais bizarros na história dos videogames.

Quando a Telenet foi a falência, a empresa vendeu os direitos da franquia para uma companhia de Visual Novels chamada Eants e, para comemorar os 20 anos de Valis, a Eants criou uma Visual Novel Hentai chamada "Valis X" que envolve os personagens principais em várias cenas eróticas. Pelo que li em alguns lugares, a recepção a esse game parece não ter sido muito boa entre a maioria dos fãs.

Arcus Odyssey, outro título da Telenet adquirido pela Eants, também teve o mesmo fim.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Havia me desencantado com Valis há um tempinho atrás (ao meu ver, essa é uma série com muitas adaptações "mais ou menos"), mas a paixão voltou instantaneamente quando rejoguei os games de PC-E CD no RetroArch do meu Xbox 360. Meu favorito é o remake do primeiro game (Mugen Senshi Valis), que, na minha opinião, é o título mais polido da série inteira.

Falando em Valis, essa é uma série que teve um dos destinos mais bizarros na história dos videogames.

Quando a Telenet foi a falência, a empresa vendeu os direitos da franquia para uma companhia de Visual Novels chamada Eants e, para comemorar os 20 anos de Valis, a Eants criou uma Visual Novel Hentai chamada "Valis X" que envolve os personagens principais em várias cenas eróticas. Pelo que li em alguns lugares, a recepção a esse game parece não ter sido muito boa entre a maioria dos fãs.

Arcus Odyssey, outro título da Telenet adquirido pela Eants, também teve o mesmo fim.
Só pra completar, depois dessa “fase hentai” a Bandai Namco licenciou a franquia e fez um jogo Mobile que só saiu no Japão...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Só pra completar, depois dessa “fase hentai” a Bandai Namco licenciou a franquia e fez um jogo Mobile que só saiu no Japão...
Lembro de ter visto a foto de um game mobile há muitos anos atrás, mas pensava que era algo da Telenet ao invés da Bamco. A empresa ainda possuí os diretos de Valis?
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
infelizmente não tive o privilegio de jogar no hardware original, mais conheci grande parte de sua biblioteca através dos emuladores (sinceramente nem vejo necessidade de usar o magic engine, tendo o ootake já roda de tudo, fora que ainda teve algumas atualizações) achei os jogos muito bons, principalmente os do cds ^^

alguns que recomendo ^^

dragon ball z goku densetsu - o esquema de jogabilidade e mais ou menos semelhante aos de dragon ball legend (sega saturn e psx) o que mais gostei nesse game e fidelidade com anime clássico, tem ate umas pequenas animações durante as lutas que são bem fies


double dragon 2 - praticamente um remake da versão de nintendinho, curi muito esse game


kaze kiri ninja action - gostei bastante dos gráficos e de sua jogabilidade


valis 3 -considero uma das melhores franquias da geração 16 bits, de todos esse meu favorito ^^



edit
também teve versões para o mega drive (valis 1,syd,3) snes (valis 4) e particularmente não gostei da versão do snes, achei fraco comparado ao pc engine,(poderiam ter feito um trabalho muito melhor) e acho uma pena não terem portado toda quadrologia pro sega cd, digo isso por causa dos recursos que cd tinha pra oferecer na época, e as animações e trilhas sonoras com qualidade de cd... já sobre a franquia esta entre as minha favoritas ^^lembro que tinha um site que traduziu todo enredo de valis, gostei muito do universo e o enredo de valis, os personagens são bem carismáticos, e acho que tinha potencial pra um ótimo anime (teve ate um comercial, pena que não investiram em anime)


ps: concordo contigo essa franquia merecia ser ressuscitada

infelismente Valis, uma das minhas series favoritas, teve um final horrivel, as personagens foram vistas protagonizando....
series de visual novel hentai de tentaculos :ksnif

A telnet vendeu os direitos da serie para a Eants em 2006. A Eants lançou uma serie de jogos de valis x (hentai), até onde descobri foram 6.
Esses foram os ultimos jogos publicados pela lendária Telnet. Um ano depois a Telnet faliu de vez em 2007.

Não sei se posso postar conteudo adulto censurado aqui no forum, entao vou deixar o link pra quem quiser ver:
https://www.mobygames.com/game/windows/valis-x-yuko-mou-hitotsu-no-sadame-/screenshots

Imagens comuns de um dos games:

407043-valis-x-yuko-mou-hitotsu-no-sadame-windows-screenshot-title.jpg


407122-valis-x-cham-arata-naru-senyu-windows-screenshot-talking-to.jpg
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Nossa senhora, a Konami acaba de anunciar o PC Engine e Turbo Grafx 16 mini:


A versão japonesa virá com Castlevania Rondo of Blood. A lista de games está parcial ainda.

:eek::eek::eek::eek::eek:





 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Nossa senhora, a Konami acaba de anunciar o PC Engine e Turbo Grafx 16 mini:


A versão japonesa virá com Castlevania Rondo of Blood. A lista de games está parcial ainda.

:eek::eek::eek::eek::eek:





Ta aí,uma boa pedida.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Conheci o PC Engine através de revistas como a Ação Games e a Videogame mas só joguei em 2003 através de emuladores e fiquei impressionado com a qualidade.

Me lembro que baixei Bonk, que era como um mascote para o console e outros jogos que conhecia de Arcades,Master System e Mega Drive como Vigilante,Street Fighter II Champion Edition e Out Run.

Quanto aos jogos em CD só joguei Star Parodier, Sapphire no PC Engine Best Collection e Castlevania Rondo of Blood no Castlevania Dracula X Chronicles,ambos no PSP.

Quanto ao TurboGrafx / PC Engine Mini soube da notícia e inclusive ela foi postada na seção consoles daqui do fórum:

https://forum.outerspace.com.br/ind...-anuncia-pc-engine-turbografx-16-mini.548747/

Também vi esse vídeo:

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
A primeira vez que conheci o PC Engine foi em 1998, mas na verdade era a versão americana dele, na época eu tinha 12 anos e ganhei da minha vó uma revista IGM americana que ela achou a venda numa banca na rua, era uma revista antiga usada que era uma edição especial do MK1, que recém tinha sido lançado na época dessa revista, ela já devia ter uns 6 anos quando ganhei ela, mesmo assim fiquei impressionado pela quantidade de páginas que tinha aquela revista, devia ter mais de 100 páginas, e no meio de tantas páginas tinha umas tirinhas com algumas histórias, e uma delas era de um Nerd que tinha um tal de TurboDuo, que era uma versão americana dele, e foi a primeira vez que vi o console da NEC. Mas só fui conhecer o PC Engine mesmo em 2010 quando fui procurar pelas roms do tal de TurboDuo e não encontrava nunca, foi então que descobri que a versão japonesa dele se chamava PC Engine, e que ele tinha várias versões diferentes, inclusive versões com CD ou o módulo para colocar CD neles... :klol
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Nossa senhora, a Konami acaba de anunciar o PC Engine e Turbo Grafx 16 mini:


A versão japonesa virá com Castlevania Rondo of Blood. A lista de games está parcial ainda.

:eek::eek::eek::eek::eek:






EITA PORRA

quero!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
@doaremondigimon

Belo post
Eu já vinha falar mal do console mas depois do seu post: respeito
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Minha história com o PC Engine também começou com meus primeiros passos na emulação, com um toque peculiar.
1999. Tempos da internet discada onde baixar qualquer programa de computador era uma tortura.
Foi quando eu vi numa loja de informática um cd-rom nacional chamado "Game Blaster" que prometia rodar os clássicos dos videogames:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760458423-game-blaster-original-jogo-de-computador-pc-_JM

Eu já sabia o que era um emulador mas ao ver a lista de jogos (Shinobi, Altered Beast, Vigilante) achei que fosse um emulador de Master System. Só depois é que eu me dei conta da importância do PC Engine na história dos videogames. Joguei tanto esse emulador (em especial os dois Neutopia, o melhor clone de Zelda) que eu queimei o drive de cd-rom.
Aliás, o que teve de empresa de fundo de quintal tentando faturar com os emuladores naquele final de século não está no gibi. Tinha uma tal de Digital Games aqui no RJ que vendeu cds com emuladores e roms de: Atari 2600, Mega Drive, SNES, Master System, o próprio PC-Engine, Game Boy (roms de Pokémon) e até de N64 numa época em que a emulação deste ainda engatinhava.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Impressionante a força desse console no Japão mesmo com a Nintendo mandando e desmandando por lá e mais interessante ainda a parceria com a Sega,que portou vários jogos para ele.
Gosto muito do Splatterhouse dele;

76293
76294
76300
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
PC-Engine-Console-Set.jpg


Dei uma buscada sobre um tópico oficial do PC Engine e não encontrei. Seria interessante focar tudo sobre o console japonês/americano da NEC aqui nesta área.

Infos:

https://en.wikipedia.org/wiki/TurboGrafx-16

https://pt.wikipedia.org/wiki/TurboGrafx-16

Um site dedicado totalmente aos jogos do console (e suas outras versões):

http://www.pcengine.co.uk/

Vídeos:

Vídeo do Cosmic Effect mostrando alguns games e sua posição quanto ao console (são 4 partes):




Um excelente vídeo sobre a versão americana e todos os seus acessórios:




Programas:

PC Engine CD Offline Catalogue e PC Engine HuCard Offline Catalogue, aplicativos para consulta dos jogos e infos sobre os mesmos:


file.php



Emuladores:

Magic Engine (é pago, mas acha uma versão Ronaldo por aí)

Ootake, o que mais uso pra testar os jogos



Podem postar dicas, experiências e outras coisas relacionados à esse magnífico console que ficou à frente do seu tempo.

ATUALIZADO 11/06/2019:

A Konami anunciou versões mini de PC Engine e TurboGrafx 16:








Mais um mini pra coleção. Que da hora!
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
edit
Lembro de ter visto a foto de um game mobile há muitos anos atrás, mas pensava que era algo da Telenet ao invés da Bamco. A empresa ainda possuí os diretos de Valis?
sunsoft alguns anos depois comprou os direito da telenet pelo menos foi que li nesse site abaixo
http://www.retroplayers.com.br/retroreview/retroreview-especial-valis-parte-4-a-deusa-de-valis/

ps: a versão do celular tem graficos bacana


infelismente Valis, uma das minhas series favoritas, teve um final horrivel, as personagens foram vistas protagonizando....
series de visual novel hentai de tentaculos :ksnif

A telnet vendeu os direitos da serie para a Eants em 2006. A Eants lançou uma serie de jogos de valis x (hentai), até onde descobri foram 6.
Esses foram os ultimos jogos publicados pela lendária Telnet. Um ano depois a Telnet faliu de vez em 2007.

Não sei se posso postar conteudo adulto censurado aqui no forum, entao vou deixar o link pra quem quiser ver:
https://www.mobygames.com/game/windows/valis-x-yuko-mou-hitotsu-no-sadame-/screenshots

Imagens comuns de um dos games:

407043-valis-x-yuko-mou-hitotsu-no-sadame-windows-screenshot-title.jpg


407122-valis-x-cham-arata-naru-senyu-windows-screenshot-talking-to.jpg
triste ver uma franquia tão bacana com esse final deplorável... mais ao menos a franquia esta nas mãos sunsoft (soube que comprou os direitos da telenet alguns anos atras) com o anuncio do mine pc engine, a konami poderia tentar negociar pra incluir o primeiro valis e outros jogos telenet, assim a franquia sairia do limbo, e tornaria mais popular. ^^
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Vou comprar os três. Para mim, o melhor console já feito....
Em minha opinião, só dois deles já bastam pra coleção? o PCE e uma das versões em inglês.

Daí é rezar pra que possa ser modificado pra se colocar novos jogos e suporte aos jogos em CD sem a necessidade pra se usar um cartucho de memória.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
edit

sunsoft alguns anos depois comprou os direito da telenet pelo menos foi que li nesse site abaixo
http://www.retroplayers.com.br/retroreview/retroreview-especial-valis-parte-4-a-deusa-de-valis/

ps: a versão do celular tem graficos bacana



triste ver uma franquia tão bacana com esse final deplorável... mais ao menos a franquia esta nas mãos sunsoft (soube que comprou os direitos da telenet alguns anos atras) com o anuncio do mine pc engine, a konami poderia tentar negociar pra incluir o primeiro valis e outros jogos telenet, assim a franquia sairia do limbo, e tornaria mais popular. ^^

Cara não sabia dessa informação que a sunsoft tinha adquirido os títulos da finada telnet, procurando na net vi que é uma informação bem dificil de achar, se tiver algum link poderia me passar? Sei q a informação é oficial, só queria estudar mais um pouco de pq a sunsoft não lançou esses jogos na loja virtual do wii.
Pelo que pesquisei parece que só 3 jogos foram lançados da vasta biblioteca da telnet.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
edit

sunsoft alguns anos depois comprou os direito da telenet pelo menos foi que li nesse site abaixo
http://www.retroplayers.com.br/retroreview/retroreview-especial-valis-parte-4-a-deusa-de-valis/

ps: a versão do celular tem graficos bacana



triste ver uma franquia tão bacana com esse final deplorável... mais ao menos a franquia esta nas mãos sunsoft (soube que comprou os direitos da telenet alguns anos atras) com o anuncio do mine pc engine, a konami poderia tentar negociar pra incluir o primeiro valis e outros jogos telenet, assim a franquia sairia do limbo, e tornaria mais popular. ^^

Se está com a Sunsoft, menos mal. Espero que observem o exemplo da Natsume com Wild Guns Reloaded e The Ninja Warriors do SNES se resolverem fazer remakes dos games de PC-E.

A propósito, isso me lembra que, assim como máquinas de arcade, jogos mobile são alguns dos títulos que sofrem bastante pela falta de dumps ou emuladores especializados. Há tantos games de celular baseados em franquias famosas perdidos por aí...:ksnif
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Apesar de alguns não gostar dele, essa análise é bem legal e competente:




Só postei porque estava em random no meu Youtube, fui conferir e achei legal.

Mais alguns vídeos bacanas:





 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.110
Pontos
1.004
Ahem AHEM

Ao invés de comprar um PC Engine Mini super faturado na terra brasilis, que tal usar o mesmo valor para comprar um Turbo Duo legítimo com jogos? Verifique assinatura :p

-------
fim da propaganda
-------

PC Engine tem muito jogo bom, e boa parte é coisa que a Konami tem a licença por ter comprado a Hudson, mas ainda sim eu não confio nela pra por uma lineup decente. O negócio é desbloqueio mesmo assim como os demais mini.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Cara não sabia dessa informação que a sunsoft tinha adquirido os títulos da finada telnet, procurando na net vi que é uma informação bem dificil de achar, se tiver algum link poderia me passar? Sei q a informação é oficial, só queria estudar mais um pouco de pq a sunsoft não lançou esses jogos na loja virtual do wii.
Pelo que pesquisei parece que só 3 jogos foram lançados da vasta biblioteca da telnet.
infelizmente não me lembro o endereço dos sites que havia visto essas informações, mais lembro que era de reviews e noticias sobre as franquias da telenet, também diziam que valis foi lançado apenas pro psp e ps3 nas lojas digitais japonesas, acho que foi só valis 1 e 2.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Versão mini japa (como sempre) vai ter os melhores jogos:




Estranhamente o mini do Core Grafx não vai ter alguns jogos do modelo branco mostrado acima:




E a versão americana (TurboGrafx 16):




Data de lançamento: 19 de março do ano que vem
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Versão mini japa (como sempre) vai ter os melhores jogos:




Estranhamente o mini do Core Grafx não vai ter alguns jogos do modelo branco mostrado acima:




E a versão americana (TurboGrafx 16):




Data de lançamento: 19 de março do ano que vem

Tem Lords of Thunder pro ocidente, e isso faz a diferença. Mas bem que a Konami poderia lançar uma coletânea da Hudson pra consoles e PC, não acham?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Até tinha vontade de ter um desses, mas só se tivesse grana sobrando.
 
Topo Fundo