O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC gamer substitui console?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.195
Reações
1.716
Pontos
253
Fala galera, dia desses tava discutindo com um colega meu essa questão acima, para quem não liga para os exclusivos e foca no que tem disponível, ligar um PC direto na TV via HDMI com controle bluetooth é uma experiência igual a console (in game) ou algo nos jogos de console é melhor do que jogar no PC nessas condições "consolistas?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Um pc ligado numa hdtv e com um controle é sem sombra de dúvidas mil vezes melhor que um console. Nem precisa perguntar algo tão obvio assim.

Como vc falou, o unico problema é a falta de jogos exclusivos de franquias relevantes, mas se vc não liga pra isso, logo não é um ponto negativo.

Hoje os launchers de PC mais relevantes (steam) possuem um modo "console" chamado Big Picture que quando é ligado passa uma impressão de interface igualzinha a dos videogames que vc está acostumado, então até esse tipo de imersão vc pode ter.

Observação: Algum desinformado em breve vai te contar a lorota que adquirir os jogos no console é mais barato por conta da revenda dos jogos (em disco). Faça um favor a si msm e não acredite nessa besteira. Crie uma conta no steam com o endereço na Argentina e aproveite jogos que estão em lançamento por menos de 100 reais.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.631
Pontos
1.344
Tb sou do clube q largou os consoles e migrou pro PC definitivamente.
Meu ultimo console ps2, foi incrível. Com muitos jogos de qualidade. E a pirataria ajudava muito na época pq o brasileiro só se fode em pagar caro em games.

Não vi mais sentido em ficar nos consoles depois disso. Não tenho preferência por jogos, ou franquias exclusivas,então pra min foi fácil a migração.
Quero jogar fps? ótimo, uso o teclado + mouse. Quero jogar outros tipos de jogos? ótimo escolhe qual controle se quer. Quer jogar online? blz, de graça.

Ainda mais agora q a MS migrou de vez pro PC, nunca foi tão bom ter um PC como agora. Só falta a sony começar a lançar jogos la depois de um tempo. Pra min atualmente é a plataforma definitiva. Pq sempre busquei os melhores visuais possíveis, e taxas de quadros superiores. Então acho q escolhi certo!
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
Substitui tranquilamente. Questão de exclusivos o PC também tem os seus, mas o grosso dos jogos hoje em dia são multi, saem tanto pra console como PC.

Eu permaneço em consoles por uma questão de hábito mesmo, mas com certeza o PC serve como substituto sim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Similar, igual não é e provavelmente nunca será porque Pc não é uma plataforma dedicada a jogos. Sempre pode aparecer alguma notificação de firewall ou alguma coisa que tira o seu jogo da tela cheia por exemplo.

"Ah, mas em console tem que instalar e fazer update". Verdade mas isso é antes de jogar pela primeira vez e é só enfiar o disco no aparelho, esperar e apertar o X/A, depois sobra só apertar em um botão do controle pra ligar a geringonça e depois apertar o X/A.

Se você não der bola e passar cima desses percalços que o distanciam mais de um plug-and-play então fica sim praticamente a mesma coisa.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Se eu entendi direito o seu ponto, diria que não é igual. Melhorou de uns anos pra cá, mas ainda não é a mesma experiência em termos de UI e praticidade.

Agora, se a questão for apenas os jogos (e não a experiência como um todo), sim, eu acredito que o PC substitua um console tranquilamente. Tanto é que estou na plataforma há mais de uma década e não faltou o que jogar.

Os únicos consoles que eu continuo comprando (e irei sempre comprar pelo visto) são os da Nintendo, pois possui os únicos exclusivos com os quais eu me importo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Na questão de fornecer diversão com jogos sim, assim como um celular, se os games agradam ele pode ocupar o tempo que a pessoa gastaria jogando.

Como mercado? São segmentos diferentes, em pesquisas e empresas o mercado de games é dividido em consoles, PCs e mobile, cada um deles tem consumidores com necessidades que são diferentes o suficiente para gerar abordagens próprias.

Por isso a M$ pode lançar seu game no Xbox e PC sem concorrer consigo mesma, o que é seria um erro crasso de posicionamento de mercado, já que aumentaria custos para atender as mesmas pessoas.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
PC os jogos rodam melhor se vc tiver uma boa configuração, normalmente boas promoções na Steam, Nuuvem e Epic, fora a caralhada de jogos grátis que vc consegue.

GamePass, Origin, são boas opções a preços aceitáveis no Brasil.

Só não tem alguns exclusivos do PS4, ainda, já que alguns estão sendo lançados e claro os da Nintendo de forma original.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu acho melhor, até pq tu tens varios consoles ali via emulador. ( e tambem mais caro)
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.906
Reações
70.633
Pontos
1.279
Ultimamente PC ta muito mais negocio e substitui facil.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Sim, Xbox basicamente tem tudo no PC, Sony começou a flertar no PC mas com esse port cagado do Horizon não sei não... e a Nintendo como sempre é a única no cenário do torresmo que sai tudo rapidinho, Switch logo logo tá ai rodando, WiiU que só serviu pra poucos jogos e basicamente já roda, então sim, substitui.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se o PC ficar do lado da TV o tempo todo sim, se tiver que ficar tendo que mudar de lugar não.

Da para controlar o PC facilmente com o touchpad do DS4, disparado o melhor controle para usar com o PC.

Hoje em dia eu fico meio a meio entre PS4 e PC, muitos dos jogos que eu mais gosto tem só no PS4 e muitos multis saem mais barato ou é mais conveniente jogar no PS4 mesmo.

O console mesmo com os patches, etc, ainda tem uma simplicidade que eu valorizo e gosto de mídia física tmb, fora que nada sai mais barato do que comprar um jogo usado e depois poder vender.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Com certeza substitui, tenho uma penca de consoles aqui, mas sou sensato em ver que eles podem substituir um com toda a certeza.
Tem algumas questões com exclusivos, esses sim fazem a diferença para os consoles mas em geral substituem sim.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.647
Pontos
453
Nessa geração fui de PC como plataforma principal. Fica ligado em uma TV de 60", uso controles diversos como PS4/PS3/X360. Foi a melhor coisa que fiz, economizei um monte nos jogos e assinatura pra jogar online. Se fizer a conta, o que economizei é capaz de pagar o PC que comprei facilmente e se brincar sobraria pra comprar outro. Deu pra jogar todos os "exclusivos" do Xone e alguns do PS, e todos a 60fps. Te garanto que a experiência foi muito superior ao jogar em um console. Não precisei fazer upgrade (mas comprei parrudo pra época), nunca me deu problema e nem precisei formatar, porém sei cuidar bem.

Pra outros afazeres como acessar internet, programas, etc., uso um notebook ligado em um monitor.
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Em teoria substitui, se tu tiver grana pra montar um bacanão. Depende do que você gosta de jogar também. Alguns títulos que eu gosto só saem pra console mesmo, e eu tenho preguiça de ficar configurando emulador. Então, NO MEU CASO, console vira mais, só plugar na TV, colocar o joguim e ser feliz. Mas se tu tiver grana, paciência e curtir fuçar, acaba virando um all in one.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.687
Pontos
453
Eu tive tanto PS4 quanto PC esta geração e, no meu caso, não vi diferença quanto a questão "usabilidade". Mas no meu caso específico, uso um monitor 4K que tem tanto o console quanto o PC ligado nele. Tenho um "canto específico" pra jogar. Agora, quem gosta ou tem que ficar movimentando uma plataforma de jogos de um lado pro outro, PC nem pensar.

Mas fora este detalhe, PC tem inúmeras vantagens. Dá pra colocar o controle que quiser, dá pra conectar via HDMI, displayport e outras, a gama de acessórios é mais variada...enfim, é uma plataforma consolidada. A grande desvantagem é o preço. Ainda bem que montei o meu antes da pandemia.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
aqui eh pc + console da nintendo(desbloqueado :ksafado pq nao cago dinheiro :kmario) fora os emuladores

uso o pc no monitor ultrawide pq gosto de jogar e ver tv e como a tv fica do lado do monitor se eu quiser jogar na tv so mudo da tvbox pro pc e pronto... fica o cabo displayport no monitor e o cabo hdmi fica na tv
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Claro que substitui, é uma plataforma muito versátil. Tem praticamente todos os jogos dos consoles.

Agora, obviamente, tem um componente forte de gosto pessoal. Nem todo mundo tem interesse em PC e não substituiria. Bem simples.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Desde que larguei o PC eu tenho jogado mais, pois você liga o console pra jogar e pronto, já o PC tem mil coisas que pode fazer, dá uma distraída boa :obrigue

Mas PC é superior demais.

tem isso tambem...devo ter mais tempo baixando mods que jogando alguns jogos aqui..
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Substitui, mas nunca fiquei só com pc pq tem jogos que gosto que só saem no vídeo game
 
Topo Fundo