O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC gamer substitui console?

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Sabemos que consoles tem games exclusivos mas são poucos, maioria esmagadora também sai pra PC. mais recentemente o Horizon Zero Dawn.
O PC tem milhares de jogos que não tem pra consoles que são excelentes.
Migrei pro pc e vou ignorar totalmente PS5/XBOX essa semana deve chegar minhas peças pra começar a montagem.
Economizei demais na Aliexpress.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pessoal fica com esse papo de quantidade de jogos de PC, mas poucos tem a escala de produção dos games da Sony... A menos quando a Sony lança para PC kkk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
No fim tudo se resume a jogos:
Não fica sem os jogos da Nintendo? Pega um Switch
Não fica sem os jogos da Sony? Pega um Playstation
Não fica sem os jogos de PC? Pega um PC.
Como não consigo ficar sem os jogos do PC (apesar de reduzirem em volume hoje), sou PC desde 2004.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.345
Pontos
1.649
Qualquer hora vou até gravar um video de como é instalar e jogar um jogo do Steam na TV da sala hoje em dia, pelos comentários aqui tem muita gente que tá presa lá em 1995. :klol
Melhor gravar... pois se ainda tem alguém em pleno 2020 passando horas configurando um jogo no PC, é porque faltou nas aulinhas da "Eurodata" nos anos 90...
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
É engraçado mas enquanto eu platinava Sekiro no PS4 e no PC nas mais de 70horas de jogo que tenho no PC NUNCA tive problemas com o game. Já no PS4 PRO, o jogo travou umas vezes, congelando quando ia carregar uma nova área e mesmo fechou completamente enquanto jogava.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
É engraçado mas enquanto eu platinava Sekiro no PS4 e no PC nas mais de 70horas de jogo que tenho no PC NUNCA tive problemas com o game. Já no PS4 PRO, o jogo travou umas vezes, congelando quando ia carregar uma nova área e mesmo fechou completamente enquanto jogava.

Mentira.

Os jogos nos videogames são sempre bem otimizados com framerate estáveis e sem quedas. :klolwtf
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Uma vez fui inventar de jogar Dark Souls II no PC.

Encontrei um maluco que corria rápido igual ao Flash.

Outra vez encontrei um cara que levava porrada de 2 malucos e perdia ZERO de life. Depois matou eu e o outro carinha com backstab teleportando.

Pra mim não tem como. Chei de nego lazarento usando hack nessa bodega. Jogatina online justa é importante pra mim.

Isso sem falar nos exclusivos. Cadê Final Fantasy VII Remake do PC? Vai ter que esperar. Ou "jogar" pelo YouTube.

Outro argumento é a questão das placas. Nem sei quanto estão custando hoje, mas imagino que uma fortuna. Quanto tempo pra uma placa de vídeo ficar obsoleta e ter que trocar? Sei lá, pra mim não compensa.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.798
Reações
4.471
Pontos
1.269
Uma vez fui inventar de jogar Dark Souls II no PC.

Encontrei um maluco que corria rápido igual ao Flash.

Outra vez encontrei um cara que levava porrada de 2 malucos e perdia ZERO de life. Depois matou eu e o outro carinha com backstab teleportando.

Pra mim não tem como. Chei de nego lazarento usando hack nessa bodega. Jogatina online justa é importante pra mim.

Isso sem falar nos exclusivos. Cadê Final Fantasy VII Remake do PC? Vai ter que esperar. Ou "jogar" pelo YouTube.

Outro argumento é a questão das placas. Nem sei quanto estão custando hoje, mas imagino que uma fortuna. Quanto tempo pra uma placa de vídeo ficar obsoleta e ter que trocar? Sei lá, pra mim não compensa.

Cheaters são um problema mesmo nos PCs mesmo.

Agora a questão de exclusivos, os PCs estão muito bem, com exclusivos tanto de Playstation quanto de Xbox.

As placas de vídeo realmente estão caras, mas hoje em dia por conta da pandemia e do dólar alto, tá tudo caro, inclusive os consoles.

Meu PC eu montei em 2015 e não mexi até hoje. Pra rodar em 1080p ainda é muito bom.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma vez fui inventar de jogar Dark Souls II no PC.

Encontrei um maluco que corria rápido igual ao Flash.

Outra vez encontrei um cara que levava porrada de 2 malucos e perdia ZERO de life. Depois matou eu e o outro carinha com backstab teleportando.

Pra mim não tem como. Chei de nego lazarento usando hack nessa bodega. Jogatina online justa é importante pra mim.

Isso sem falar nos exclusivos. Cadê Final Fantasy VII Remake do PC? Vai ter que esperar. Ou "jogar" pelo YouTube.

Outro argumento é a questão das placas. Nem sei quanto estão custando hoje, mas imagino que uma fortuna. Quanto tempo pra uma placa de vídeo ficar obsoleta e ter que trocar? Sei lá, pra mim não compensa.

Joguei todos os Dark Souls no PC e até hoje só encontrei 2 hackers.

Existe um certo exagero também que sempre irá encontrar ao menos um hacker em todas as partidas multiplayer no PC. É algo que pode acontecer eventualmente, mas não é comum.

Quanto aos exclusivos temporários não me importo em esperar, bom que até lá o preço do jogo diminui, muita gente já faz isso nos videogames para não pagar fullprice. E se você gosta de indies vai sempre jogá-los atrasado nos videogames (e pagar mais caro), a grande maioria sai primeiro no PC.

Hoje em dia também existe upgrade no meio da geração nos videogames, mas não é obrigatório, assim como no PC. A vantagem é que no PC você pode fazer um upgrade que realmente faça a diferença ao contrário por exemplo do PS4 Pro que é um upgrade bem meia boca, sequer roda todos os jogos em 1080p e 60 fps.
 
Ultima Edição:

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Nivel racional: acha caro uma placa de vídeo na faixa de R$2000 que vai permitir jogar a 60FPS por uns 3 anos. [em FULLHD] além de todos os jogos que já saíram 1660 Super OC [se quiser rodar a 4k vai gastar um pouco a mais] mas não tem vergonha na cara em pagar R$500 conto em lançamento.
134091
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nivel racional: acha caro uma placa de vídeo na faixa de R$2000 que vai permitir jogar a 60FPS por uns 3 anos. [em FULLHD] além de todos os jogos que já saíram 1660 Super OC [4k gasta um pouco a mais] mas não tem vergonha na cara em pagar R$500 conto em lançamento.
Visualizar anexo 134091

Ainda tem isso aqui.

Quer testar o ray tracing no seu videogame novo com um jogo de PS4 e Xbox One?

Vai ter que gastar.

Enquanto isso no PC é free.

@Mr Bones tua empresa favorita ae

 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.345
Pontos
1.649
Uma vez fui inventar de jogar Dark Souls II no PC.

Encontrei um maluco que corria rápido igual ao Flash.

Outra vez encontrei um cara que levava porrada de 2 malucos e perdia ZERO de life. Depois matou eu e o outro carinha com backstab teleportando.

Pra mim não tem como. Chei de nego lazarento usando hack nessa bodega. Jogatina online justa é importante pra mim.

Isso sem falar nos exclusivos. Cadê Final Fantasy VII Remake do PC? Vai ter que esperar. Ou "jogar" pelo YouTube.

Outro argumento é a questão das placas. Nem sei quanto estão custando hoje, mas imagino que uma fortuna. Quanto tempo pra uma placa de vídeo ficar obsoleta e ter que trocar? Sei lá, pra mim não compensa.
Cara... só fica trocando de placa de vídeo que é obcecado por resolução e framerate. Claro, tem os competitivos que precisam de equipamentos melhores pois para esses, 1fps faz a diferença. Mas na grande maioria, não é necessário essa troca desenfrenada.

Eu estou usando uma GTX 970. Uma placa de 2014 e que aguenta com tranquilidade, todos os jogos da geração. Pelo menos comparado com os consoles da geração, ela faz igual ou melhor. Nunca pior. E a grande maioria dos jogos, ela manda bem aqui rodando a 1080p e conseguindo os 60 fps.

Ou seja, uma placa de 2014 dá conta do recado e as vezes, até melhor que algumas placas atuais.

E outra.... não fico perdendo tempo configurando nada não, pois na grande maioria, o jogo já vem em uma configuração boa de se jogar. Tal como nos consoles. Só mexo nas configurações do jogo para ver o ganho que posso ter, mas para jogar, ainda mais hoje, não precisa mexer em absolutamente nada.

E olha que tenho uma máquina considerada fraca para os padrões "PC gamer" de hoje.

E quem duvidar do que estou falando, eu gravo um vídeo aqui mostro sem problema algum.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Console é mais custo benefício. Sai bem mais barato.

Pois é e o motivo é que quem migra pro PC, ao menos da galera entusiasta, é porque quer uma experiencia melhor em games, maior performance e resolução e pode experimentar tecnologias novas. Ou porque se interessa por e-sport, jogos que não tem representatividade como as gigantes comunidades de Moba, MMORPG e de shooters.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Uma vez fui inventar de jogar Dark Souls II no PC.

Encontrei um maluco que corria rápido igual ao Flash.

Outra vez encontrei um cara que levava porrada de 2 malucos e perdia ZERO de life. Depois matou eu e o outro carinha com backstab teleportando.

Pra mim não tem como. Chei de nego lazarento usando hack nessa bodega. Jogatina online justa é importante pra mim.

Isso sem falar nos exclusivos. Cadê Final Fantasy VII Remake do PC? Vai ter que esperar. Ou "jogar" pelo YouTube.

Outro argumento é a questão das placas. Nem sei quanto estão custando hoje, mas imagino que uma fortuna. Quanto tempo pra uma placa de vídeo ficar obsoleta e ter que trocar? Sei lá, pra mim não compensa.

Tenho pressa não. Muita coisa para jogar como o novo Flight Simulator que está para sair, Serious Sam que tb está para sair, esperando alguns patch para jogar Horizon, enquanto isso jogando Star Wars e Mount & Blade 2.

Ai quando sair, jogo a versão definitiva do Final Fantasy VII Remake que será no PC.

Não ligo para exclusividade temporária. Não quando sua plataforma está cheia de jogos que ainda não jogou.

A diferença é que grande parte dos exclusivos do PC, vc fica é anos jogando o mesmo jogo e não duas semanas.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Substitui completamente e depois que você aprende que 99% das besteiras que lê na aqui são só exageros de abitolados por marca de videogame, não consegue voltar mais para consoles.

Lendo esse tópico fiz uma conta rápida aqui inclusive desde minha migração do PS3 e me surpreendi: 6 placas de video em 11-12 anos me custaram até o momento 3.150,00, menos que o preço de um PS4Pro.

Parece impossível já que o que mais se lê aqui é que precisa gastar 5mil por mês só com placas "para rodar no médio" mas não é: 12 anos jogando sempre na casa dos 60FPS e com qualidade high/ultra me custaram em vgas apenas o preço de 1 console.

Esse detalhe é que o pessoal da "placa de video de 3mil reais" ignora, afinal qualquer peça que você faça up não precisa ser mantida por conta de compatibilidade, você simplesmente vende e financia parte da nova.

Pra mim é um caminho sem volta.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Console é mais custo benefício. Sai bem mais barato.

Mas PC tem uma experiência muito superior... porém pra aproveitar essa experiência o custo é bem maior.

com os preços das midias de consoles
Com certeza o PC sempre será SUPERIOR, até por sua característica de sempre poder ser alterado conforme necessário. Mas isso torna o processo mais caro. E como vc bem disse, o PC me distrai para muito mais coisas. Quando eu ligava o PC, a última coisa que ia fazer era jogar.
Já com o console é ligar e jogar. Não tem que estar se preocupando com configuração, com o fato de o jogo aguentar ou não certa placa, isso e aquilo. Fora que minha sala é muito confortável, minha poltrona mais ainda, então não troco esta comodidade por nada! E como não me preocupo nada com esta necessidade que muitos tem de jogar com tudo na configuração extrema, então o console me basta.

Na verdade, o que mais me interessa de tudo isso são os JOGOS. E ninguém me entrega melhores jogos single (meus preferidos!) que o PlayStation. Então porque mudar? Porque esperar anos para um exclusivo da Sony deixar de ser e ir para o PC? Acha que eu aguentaria esperar anos para jogar um HZD? Que nada! Exclusivo, mesmo que temporário, é exclusivo, e conta muito!

Que preguiça hein meu amigo.. Imagino como não deve ser no serviço.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.523
Reações
179.396
Pontos
1.514
Antigamente não, embora desse pra jogar em PC e as vezes até compartilhassem jogos iguais, eram experiencias diferentes.



Hoje a experiencia pode ser a mesma. Ligando na TV via HDMI e usando um gamepad sem fio a experiencia é a mesma.


e não vale mais aquela do "auuum mas eu trabalho o dia todo no PC, quero jogar no console pra relaxar." Fala sério né? :viraolho Vamos nos atualizar!



Agora quando diz que prefere um ecossistema padronizado preso a um único fabricante, aí sim diferencia a experiencia. Isso que não estou contando com exclusivos.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.980
Reações
3.067
Pontos
453
O pessoal fala que em custo beneficio não compensa, não compensa pra quem joga pouco ou não pega quase nada quando lança, eu gosto de pegar bastante coisa no lançamento, a diferença de valor do pc para os consoles você tira comprando jogos, paguei no resident evil 3 remake 98 em pre venda, nos consoles era 200 reais, comprei o shemnue 3 deluxe por 33 reais, destroy all humans 29,99, agora veja os preços nos consoles, isso que citei alguns jogos, no meu caso em cerca de 1 ano, 1 ano e meio já paguei a diferença de valor do console só com o que economizei.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Nivel racional: acha caro uma placa de vídeo na faixa de R$2000 que vai permitir jogar a 60FPS por uns 3 anos. [em FULLHD] além de todos os jogos que já saíram 1660 Super OC [se quiser rodar a 4k vai gastar um pouco a mais] mas não tem vergonha na cara em pagar R$500 conto em lançamento.
Visualizar anexo 134091

No PS4 só compro jogo de 700 reais, se comprar 2 jogos de PS4 já da compra uma Placa de video. O Problema mesmo é comprar a licença do Windows.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Durante a semana mal jogo no PC, já basta trabalhar a noite toda nele (turno da madrugada) e ainda operar na bolsa pela manhã.
Quase 14 horas seguidas.

Por isso hoje em dia jogo mais no PS4 e XOne, e me divirto até mais que antes.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
PC é muito superior, coisas que faço no PC:
Uso Spotify, YouTube, Office, trabalho, estudo, navego na internet, assisto Netflix.
No console eu só jogo, se for pra jogar em PC eu prefiro procurar outro tipo de entretenimento.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Acho que pra quem tem switch compensa ter um pc gaymer tb.

Melhor gravar... pois se ainda tem alguém em pleno 2020 passando horas configurando um jogo no PC, é porque faltou nas aulinhas da "Eurodata" nos anos 90...

Isso é bullying, eu penei pra configurar o x360ce loll

Ainda bem que descobri o UCR.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.508
Pontos
503
Curiosidade do dia:

Vcs sabiam q existe uma tecnologia revolucionária q permite ligar seu pc na tv, outra q permite vc usar o msm controle do seu amado console (até msm sem fio) no pc, e no fim vc estará jogando do msm modo largadão no sofá?

Vlw pessoal, amanhã trago mais uma curiosidade para os leigos.

Fim do dia, mais um dia cansativo no trabalho programando e olhando direto para a tela do pc, ae vcs me perguntam o q eu vou fazer agora? Aquele jogatina no pc, mas, pasmem, vou ligar na msm tv q uso pra jogar meu console. vlw.
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
Na minha opinião, que venho intercalando entre PCs e consoles durante décadas..

Console: sofá + uma boa tv. Jogos de aventura, esportes e corrida simcade.

PC: uma boa cadeira (sim) + um bom monitor e um headset decente.
Jogos FPS, RTS, mobas e simuladores

Eu acho uma pegada bem diferente, jogar Pc ou console. Eu sinto um pouco mais de foco jogando no Pc.
Sei que cada um se adapta se sua maneira, mas não me vejo ligando um console na TV por exemplo.

Enviado de meu moto g(7) usando o Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Percebo isso também, tem uma certa má vontade do pessoal dos consoles quando alguém cita o PC. Daqui a pouco estão reclamando que no PC tem que ficar decorando comandos ARJ pra descompactar os jogos em vários disquetes e depois ficar resolvendo conflitos de IRQ nos componentes.

Mesmo que fosse, orra o povo prefere pagar muito mais caro a isso, eu não entendo.

Quem joga em console e vai vendendo os jogos depois de zerar até que vai mas mesmo assim. Eu acho um trampo muito pior ficar negociando venda que configurar um pc, mas deve ser só eu.
 
Topo Fundo