O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PC GAMING RESPIRA] Nvidia vai lançar GeForce Now no Brasil neste ano em parceria com a Abya

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
A Nvidia anunciou que lançará o GeForce Now no Brasil em algum momento de 2021. O serviço de streaming de games vai dar as caras no país em parceria com a plataforma Abya, que também trabalha com jogos em nuvem. Além do nosso país, mais locais da América Latina serão contemplados com a plataforma, incluindo Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Abya ficará responsável pela implementação do GeForce Now no Brasil e outros países da América Latina. Em seu site, a plataforma diz que vai entregar preços localizados e latência aprimorada para garantir uma melhor experiência de gameplay.

geforce-now-abertaa.jpg


"As alianças da ABYA com empresas de telecomunicações locais permitirão que o serviço atinja o mercado de massa e aproveite a infraestrutura existente", explica o comunicado.

Inscrições para futuros testes
O site do GeForce Now também já está preparado para o lançamento no Brasil. A página em português brasileiro agora conta com um link para a plataforma da Abya com um formulário para receber novidade e participar de futuros testes.

Logo após a apresentação da novidade, a página de registro estava instável, mas o acesso se tornou mais tranquilo com o passar do tempo. O formulário para a participação de futuros betas pede nome, sobrenome, idade, estado e um endereço de e-mail válido.


geforce-now-abetrta.jpg


O GeForce Now é um serviço de streaming de games que permite transmitir jogos comprados em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect. Os preços no Brasil não foram confirmados, mas a plataforma funciona lá fora em dois planos.

A versão gratuita do GeForce Now permite fazer streaming para PC, celulares e tablets por uma hora, com fila de acesso para os servidores. Já a assinatura premium, que atualmente custa US$ 9,99 mensais ou US$ 99,99 por ano, permite transmitir seus games por até seis horas consecutivas, com acesso prioritário e em servidores com gráficos RTX.

Com mais de 10 milhões de usuários, a plataforma podia ser utilizada anteriormente no Brasil por meio de VPN, o que já não é mais possível. Mesmo sem servidores locais, a plataforma já apresentava resultados positivos, o que aumenta as expectativas para o lançamento local.

Fonte
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Não sei bem a que ponto isso opera nos EUA (se já saiu do beta ou não ou se ainda está em algum estágio de testes), mas falando com gente que usa e seguindo o r/GeforceNOW, dá pra ver duas coisas:

. Latência e qualidade de imagem são duas coisas elogiadíssimas;
. Boa biblioteca de jogos;
. Dependendo do tráfego e do jogo, há fila pra acessar o jogo ou o sistema.

Mesmo que imite o problema de lá, se vier com as vantagens e um preço bom, torço pra que decole, porque seria o primeiro serviço de streaming de jogos forte rodando aqui. Principalmente num lugar onde comprar um PC bom pra jogos, com o dólar como está e com o ágio que as varejistas puxam, a cada dia vira algo mais proibitivo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pela minha experiência usando Parsec agora com nVidia, devo dizer que a nVidia finalmente criando o modelo de negócio ideal para jogos via streaming. Pois não atrela a uma plataforma nova e desconhecida os jogos comprados. Excelente ideia e acho que a nVidia vai finalmente fazer vingar os jogos via streaming. E vou além, se a Sony não mudar rapidamente sua forma de ver como os negócios estão sendo feitos, mantendo aquela rigidez típica de japoneses, vai ver seu único produto relevante, que é a marca Playstation, virar o novo Dreamcast/SEGA.
 
Ultima Edição:


Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Na minha opinião a Geforce Now ja deveria ter vindo para cá e outros países de terceiro mundo desde do começo pois pela minha lógica o gamer EUA, aquele que vai pra Disney como se fosse um final de semana comum, vá para Comics e E3 da vida não iria preferir montar um PC gamer já que as peças são baratas do que ter que assinar um serviço mensalmente?

Testei o Geforce Now jogando o Cyperpunk 2077 com tudo no máximo e rodou lindamente, nem daqui 10 anos eu conseguiria montar um PC que rodaria igualmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
ja tenho desde o ano passado (via vpn). vale mt a pena. jogo no meu notebook m3rda sem problemas (conexão de 100mb). o porém é que eu uso a versão grátis ai tem fila pra entrar no jogo e depois de 1h tem que encarar outra fila. se pagar não tem a fila (10 usd/mes ou 100 usd/ano).
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Aliás, justamente por ficar impressionado com o Parsec, eu já pensei seriamente em montar uma máquina robusta pra jogos e alugar ela, com os games que eu já tenho na minha biblioteca até. Dá pra fazer uma grana forte.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.054
Pontos
503
Continuando sendo um serviço que possibilita eu utilizar os jogos que já comprei numa Steam/Uplay da vida eu torço que isso dê muito certo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém se inscreveu?
aqui não recebi email de retorno.

Testei o do xbox e com internet de 50 megas rodou de boas no 5ghz.
Ainda vou instalar um 5Ghz em casa. Sinto falta de ficar na varanta jogando. E daria perfeitamente pra jogar no meu celular com meu T4 Pro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.610
Pontos
1.344
Eu não me vejo parando de comprar hardwares e jogando via streaming. Alguns jogos competitivos vc não vai conseguir ser tão bom quanto o cara q tem o hardware dedicado. Agora pra jogos single player deve ficar muito bom!

Sei q isso pode ser o futuro. Mas por em quanto eu prefiro ter meus hardwares tops aqui pq é meu hobby e invisto mais nele. Mas se isso virar o futuro com certeza tudo vai mudar!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu não me vejo parando de comprar hardwares e jogando via streaming. Alguns jogos competitivos vc não vai conseguir ser tão bom quanto o cara q tem o hardware dedicado. Agora pra jogos single player deve ficar muito bom!

Sei q isso pode ser o futuro. Mas por em quanto eu prefiro ter meus hardwares tops aqui pq é meu hobby e invisto mais nele. Mas se isso virar o futuro com certeza tudo vai mudar!
Competitivo ainda não dá. Vão precisar de uma nova tecnologia.

Mas jogos AAA, confia em mim, cara, é perfeitamente possível e vai de boaça! De controle então, nem se fala.

E eu sou aquele cara que não ligo Vsync, que jogo com FPS no máximo pra reduzir o input lag do sistema, etc etc etc. Se eu to falando que tá de boa jogar via streaming jogo campanha, pode confiar, tá sim. Sou muito mala com isso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Competitivo ainda não dá. Vão precisar de uma nova tecnologia.

Mas jogos AAA, confia em mim, cara, é perfeitamente possível e vai de boaça! De controle então, nem se fala.

E eu sou aquele cara que não ligo Vsync, que jogo com FPS no máximo pra reduzir o input lag do sistema, etc etc etc. Se eu to falando que tá de boa jogar via streaming jogo campanha, pode confiar, tá sim. Sou muito mala com isso.
joguei assassins creed odyssey e need for speed payback via vpn pra testar ano passado e concordo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Se o preço for bom acho que compensa em. Tem que ser sub 20/mês, max do max perto dos 30 pra dar certo isso daí no BR.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Porra, terceirizar a implementação do Geforce now é de fudê! Já começou mal...

Não tem como não terceirizar se quer lançar algo grande dessa forma que você não tem tanta noção se seus cenários vão se confirmar.

Cê vai gastar 1 bilhão de dólares pra montar uma infraestrutura própria de streaming de jogos onde mal há cobertura de 4G e internet rápida ainda é algo caro e mal distribuído...?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu não me vejo parando de comprar hardwares e jogando via streaming. Alguns jogos competitivos vc não vai conseguir ser tão bom quanto o cara q tem o hardware dedicado. Agora pra jogos single player deve ficar muito bom!

Sei q isso pode ser o futuro. Mas por em quanto eu prefiro ter meus hardwares tops aqui pq é meu hobby e invisto mais nele. Mas se isso virar o futuro com certeza tudo vai mudar!

É que a gente tenta se colocar como consumidor e trocar um pelo outro, mas o mercado disso não é bem esse.

É justamente pra tampar um buraco de jogar algo nas melhores configurações possíveis para:

. Quem não tem saco de aprender montar nem tem dinheiro pra montar um PC que chegue nessa performance;
. Quem não quer se preocupar com a manutenção do hardware;
. Quem não quer se preocupar com drivers, updates, configurações de sistema e ambiente;
. Quem não liga de ter o jogo em mídia física;

E esse mercado é imenso. Se pegar até por quem tem dinheiro e sabe montar, ainda dá pra pegar quem viaja(va) muito e tanto optou por não ter um notebook pra jogos como não gosta desses notebooks, taí mais um tipo de consumidor.

Pessoa tá num hotel, hostel, pousada, casa de amigo ou parente com um hardware próprio básico, mas boa conexão, dá pra tentar jogar um pouco.

O pior problema mesmo fica no analfabetismo funcional e preconceito da população geral com tecnologia e, principalmente, jogos; além do que já dissemos sobre acessibilidade a essas tecnologias.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Se o preço for bom acho que compensa em. Tem que ser sub 20/mês, max do max perto dos 30 pra dar certo isso daí no BR.
Sei não. Se melhorar a biblioteca, começa a fazer sentido cobrar muito, mas muito, muito mais que isso.

Exemplo. Se todos os jogos AAA estivessem disponíveis, não teria mais muita lógica pra maioria das pessoas gastar 4k a 8k num PC. Daria tranquilamente pra ter um PC com video integrado Vega e uma assinatura de 100 a 200 reais dessa por mês. Se gosta de competitivos, só pegar uma placa tipo a 1650 e estará bem também.

Anula o investimento em PC ou reduz drasticamente. Sem manutenção, sem se preocupar com desvalorização. Só cair dentro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É que a gente tenta se colocar como consumidor e trocar um pelo outro, mas o mercado disso não é bem esse.

É justamente pra tampar um buraco de jogar algo nas melhores configurações possíveis para:

. Quem não tem saco de aprender montar nem tem dinheiro pra montar um PC que chegue nessa performance;
. Quem não quer se preocupar com a manutenção do hardware;
. Quem não quer se preocupar com drivers, updates, configurações de sistema e ambiente;
. Quem não liga de ter o jogo em mídia física;

E esse mercado é imenso. Se pegar até por quem tem dinheiro e sabe montar, ainda dá pra pegar quem viaja(va) muito e tanto optou por não ter um notebook pra jogos como não gosta desses notebooks, taí mais um tipo de consumidor.

Pessoa tá num hotel, hostel, pousada, casa de amigo ou parente com um hardware próprio básico, mas boa conexão, dá pra tentar jogar um pouco.

O pior problema mesmo fica no analfabetismo funcional e preconceito da população geral com tecnologia e, principalmente, jogos; além do que já dissemos sobre acessibilidade a essas tecnologias.
Cara, eu acho que o mercado pode expandir para muito além disso. O único problema hoje são os e-sports, que exigem latência mínima. Fora isso, os jogos AAA, indie e demais campanha ou cooperativos, todos podem ser jogados via streaming com internet de qualidade.

Então ao invés do cara meter 10.000 num PC pica das galáxias, ele vai meter 1000 reais por ano pra manter uma conta dessa. Sem se preocupar com tudo que falou, defasagem, problemas, mais uma série de coisas que a gente não tá levando em consideração aqui. Digamos que tenham planos melhores pro cara jogar a vontade por 2000 por ano. Ainda assim será muito vantajoso pra muita gente. Pois um PC pra e sports custa bem menos que um PC pra rodar os games picas.

Enfim, é um mercado a ser explorado que vai muito além do casual do casual, como muita gente acha.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
atualmente fica quase 60 conto o plano mensal e quase 600 o anual convertendo o dolar. salgado.
Acho que se for esse preço no br não vale a pena.
Ainda vai ter que comprar os jogos.

xcloud me parece uma opção bem melhor.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Acho que se for esse preço no br não vale a pena.
Ainda vai ter que comprar os jogos.

xcloud me parece uma opção bem melhor.
600 reais pra jogar numa máquina de quase 10 paus? Sei lá, não vejo isso caro. Xcloud tem a vantagem de ter uma loja por trás, aí facilita.

Mas pensa assim. Só a economia que vc vai fazer de não comprar uma máquina de 10 mil já vale demais a pena.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.473
Reações
42.325
Pontos
1.074
Não tem como não terceirizar se quer lançar algo grande dessa forma que você não tem tanta noção se seus cenários vão se confirmar.

Cê vai gastar 1 bilhão de dólares pra montar uma infraestrutura própria de streaming de jogos onde mal há cobertura de 4G e internet rápida ainda é algo caro e mal distribuído...?
mas ela não precisa terceirizar, os servers ela usaria o azure, que tem infraestrutura pra isso, agora deixar tudo na mão de uma empresa terceirizada?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tomara que funcione nas internets nos confins desse país, não sei se sofre muito de ping.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Porra, terceirizar a implementação do Geforce now é de fudê! Já começou mal...
Fora América do Norte, Caribe e Europa é tudo terceirizado, incluindo aí Rússia, Japão, Coréia e Austrália.


Não é simplesmente contratar servidores na região, eles teriam que abrir CNPJ, contratar pessoal técnico e de suporte, gerenciar sistema de pagamento e etc. É muito mais eficiente contratar um empresa já estabelecida na região que já tenha tudo isso.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.244
Pontos
1.084
Espera, ajudem um total leigo no assunto, com esse serviço, eu não vou precisar gastar 10.000 Reais numa placa de vídeo para atualizar meu PC ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Espera, ajudem um total leigo no assunto, com esse serviço, eu não vou precisar gastar 10.000 Reais numa placa de vídeo para atualizar meu PC ?
Sim, mas limitado aos jogos que estão na lista do Geforce Now. Pelo menos por enquanto é assim. Vai continuar precisando comprar os jogos.

Modelo perfeito de negócio.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Espera, ajudem um total leigo no assunto, com esse serviço, eu não vou precisar gastar 10.000 Reais numa placa de vídeo para atualizar meu PC ?
Se você não for muito sensível à latência, sim. O setup do Geforce Now equivale a uma RTX 2080 Ti.

Agora lembre-se que são só 800 jogos compatíveis por enquanto. Acho que a NVidia queria dar suporte a praticamente todos os jogos das Steam, mas algumas empresas reclamaram, como a Blizzard e a Bethesda.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tomara que funcione nas internets nos confins desse país, não sei se sofre muito de ping.
cara, testei com vpn ano passado e funcionou mt bem. qd tiver os servidores locais, vai ficar melhor ainda. só não é bom pra jogos freneticos de fps. ai vai precisar ter ao menos aquelas gpus voltadas pra e-sports q são menos caras que as que geralmente o povo compra pra jogar.

Espera, ajudem um total leigo no assunto, com esse serviço, eu não vou precisar gastar 10.000 Reais numa placa de vídeo para atualizar meu PC ?
pra usar esse serviço basta ter um pc com windows 7 ou superior celular com android (não sei se tem pra ios). logar no app e pronto. plano gratis pega fila e joga por 1h. depois pega outra fila e joga +1h e assim sucessivamente. plano pago não pega fila.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Sim, mas limitado aos jogos que estão na lista do Geforce Now. Pelo menos por enquanto é assim. Vai continuar precisando comprar os jogos.

Modelo perfeito de negócio.
Mas eu preciso comprar os jogos na loja do geforce now? ou posso comprar na loja que eu quiser?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Mas eu preciso comprar os jogos na loja do geforce now? ou posso comprar na loja que eu quiser?
Eles não vendem os jogos, você compra pela Steam, EGS e GOG e ativa as suas contas nessas lojas no Geforce Now para jogar. É basicamente um aluguel de um PC.

E o legal é que ele é bem flexivel, se você não joga muito e não tem problema em pegar fila você pode jogar de graça até 1 hora seguida, podendo extender por mais 1 hora se a demanda no serviço estiver baixa no momento. Se as duas horas acabarem aí você pode voltar pra fila sem problemas.

Já se você joga muito ou quer ter RTX, 4K e DLSS, aí você assina o servico premium que custa $10 por mês, aí você pode jogar até 6 horas seguidas por fila. E o melhor é que se o serviço acabar ou se você não quiser mais continuar usando, os jogos ainda estarão na sua conta da Steam/EGS/GOG.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Mas eu preciso comprar os jogos na loja do geforce now? ou posso comprar na loja que eu quiser?
não, tu sincroniza tuas contas da steam, epic, gog.....com o geforce now e ele sincroniza os games das tuas bibliotecas de acordo com o catalogo deles. os jogos da tua biblioteca que ja tem no serviço vão aparecer na biblioteca do geforce now pra tu jogar.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Quem fez o cadastro pro beta recebeu um email de confirmação de cadastro?
 
Topo Fundo