O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC moderno em um Gabinete de 1991

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Um moderno PC Gamer dentro de um gabinete antigo de 386

ftq38jvl7u1gonrpiz0o.jpg


A aparência externa deste PC exala anos 90. A parte interna, no entanto, é bem atualizada em termos de hardware...

Tylinol (o autor dessa "arte") queria tentar algo diferente ao montar seu ultimo PC, e ele fez o que qualquer um com boas lembranças de Wolfenstein 3D faria: colocar um PC de jogo relativamente moderno dentro de um gabinete antigo e amarelado...

As especificações do PC moderno inclui um i5-6500, uma GTX 970, 8GB de RAM DDR4 e um SSD. Para ter uma ideia dos avanços no poder de computação desde o lançamento do gabinete e das partes "originais" dentro dele, e como Tylinol escreve neste post do Reddit, o LED na frente do gabinete agora tem mais poder de processamento dentro do que o CPU 386 original próprio PC.:klolwtf

wardwq8hfhspwyeun8ts.jpg


shkvidoohh5tlucsufua.gif


Mais imagens:
 
Ultima Edição:


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Olha só @Piga, que interessante :klol

Eu já tive uma ideia dessas e um dia pretendo fazer, só me falta grana para poder montar um PC Gamer, gabinetes eu já tenho e posso escolher um, mas não tenho grana nem para comprar um PC da Megaware ou Positivo, imagina comprar peças de PC Gamer... :klol
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tem que ter algum conhecimento em eletrônica e elétrica também, pois são gabinetes padrão AT.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom que se um ladrão entrar na casa já é menos chances de levar o PC :kkk
Uma vez eu queria montar um mini itx dentro de um PS3 fat, mas acabei desistindo do trabalho. Porém no YouTube tem vídeos com resultados bem satisfatórios. Tem gente que monta em Snes, Xbox e assim vai.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Será que a refrigeração do pc não ficaria comprometida dependendo da gpu e do cpu instalado nesses gabinetes, pois eu acho que ventilação deve ser menor em relação aos gabinetes atuais?
Se não prejudicasse a ventilação, eu pessoalmente gostaria usar um gabinete antigo, pois eu gosto desses gabinetes, o meu teclado por exemplo é branco dos anos 90, e minha caixas de som são brancas da creative, são as que vinham com a sound blaster awe64.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
19.755
Pontos
1.279
Po meu PC gamer é exatamente assim :klol
Meu gabinete ainda é de um PC antigo que tive lá pelos idos de 98 acho, mas o conteúdo atual é este que está na minha assinatura rs
Tem coisa lá dentro que tá colocado na gambiarra, o próprio botão de ligar fica exposto por um fio pra fora kkkkkkk
Quando chegar em casa tiro foto e ponho aqui.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
acho muito legal esse tipo de mod, sleeper pc, meu sonho é fazer algo assim em um gabinete de mac pro g4, ou algum modelo bem antigo que vinha com macos 8 ou 9
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A ideia me agrada, mas não tenho tempo nem habilidade pra ficar mexendo e adaptando.

Fosse algo pronto, tipo um gabinete moderno com cara retrô, poderia comprar, com certeza.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Ah sim, Sleeper PCs, lá nos Estados Unidos eles são projetos bem mais comuns do que aqui, alias o canal Linus Tech Tips montou 3 PCS assim com specs bem mais impressionantes:




[BÔNUS]
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Eu ganhei um gabinete desse de um amigo pra usar no meu PC, mas achei uma loucura e devolvi pra ele. :klol
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
O bom desses gabinetes é que como eles são só esqueleto, da pra cortar fora a parte dos drive de CD/floppy e da estrutura e reduzir uns bons cm, deixando compacto só pra oq interessa, e não um trambolho de 50cm de comprimento, kkkk.
 
Topo Fundo