O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC não boota quando coloco 4 pentes de memória

ModernKid

Novato
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
13
Oi pessoal,

Tenho aqui comigo um computador com a MB Gigabyte GA-Z97M-D3H, que suporta tranquilamente memórias DDR 3 1333 até 3100.

Tenho 4 pentes da memória Vengeance da corsair de 8GB/1600mhz mas só consigo utilizar 2 deles porque quando coloco os 4, o computador emite um beep infinito e simplesmente não faz o boot. Os 4 pentes estão intactos, pois tirei de um computador onde eles funcionavam perfeitamente bem.

Que problema pode estar acontecendo? O fato do cooler do meu CPU estar apontado para as memorias influencia em algo? Faltou alguma configuração na bios?

Obrigado, tainha e sexo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Dando um up pra ajudar.

O fato do cooler estar pro lado das memórias não interfere no funcionamento das memórias. Nisso se pode ficar tranquilo.

Quanto ao problema. Se já tentou inverter as memórias só pra ver? Eu tenho 4 pentes de 8gn 3600mhz e funciona de boas todas com over pra 3866mhz. É raro conseguir over com 4 pentes juntos.
 

ModernKid

Novato
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
13
Então, fiz como você falou e inverti as memórias. Até então ligou sem problemas e está reconhecendo os 32gb. Lembrei que ja havia feito isso e havia funcionado perfeitamente por cerca de 1 ou 2 horas e depois o computador havia travado. Vou ver se isso vai se repetir, mas até então está tudo certo.

Aqui vai uma screenshot do diagnóstico do Aida64. Está tudo ok com os clocks?

96856
96857
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Então, fiz como você falou e inverti as memórias. Até então ligou sem problemas e está reconhecendo os 32gb. Lembrei que ja havia feito isso e havia funcionado perfeitamente por cerca de 1 ou 2 horas e depois o computador havia travado. Vou ver se isso vai se repetir, mas até então está tudo certo.

Aqui vai uma screenshot do diagnóstico do Aida64. Está tudo ok com os clocks?

Visualizar anexo 96856
Visualizar anexo 96857

Tudo certo. Algumas placas mães são meio chatas com 4 pentes de memoria, ainda mais se for duas de uma marca, e duas de outra. Mas quando é 4 da mesma, não é pra dar problemas!

To conseguindo o dobro de resultado com ddr 4 3733mhz!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Dando um up pra ajudar.

O fato do cooler estar pro lado das memórias não interfere no funcionamento das memórias. Nisso se pode ficar tranquilo.

Quanto ao problema. Se já tentou inverter as memórias só pra ver? Eu tenho 4 pentes de 8gn 3600mhz e funciona de boas todas com over pra 3866mhz. É raro conseguir over com 4 pentes juntos.

falando nisso, quais são as suas?

aproveitei essa black, e botei minhas memorias de 2400 pra vender, pedi de 3600 (da corsair), no aliexpress.

não faço ideia se vai vir com chip samsung, no entanto.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
falando nisso, quais são as suas?

aproveitei essa black, e botei minhas memorias de 2400 pra vender, pedi de 3600 (da corsair), no aliexpress.

não faço ideia se vai vir com chip samsung, no entanto.





Manufacturer
G.Skill
Series
Trident Z Silver & White
Part Number
F4-3600C17-8GTZSW


Manufacturer
Samsung
Part Number
K4A8G085WB-BCPB
Package
Standard Monolithic 78-ball FBGA
Die Density / Count
8 Gb B-die (20 nm) / 1 die
Composition
1024Mb x8 (64Mb x8 x 16 banks)
Clock Frequency
1067 MHz (0,938 ns)
Minimum Timing Delays
15-15-15-36-50
Read Latencies Supported
16T, 15T, 14T, 13T, 12T, 11T, 10T
Supply Voltage
1,20 V
XMP Certified
1802 MHz / 17-18-18-38-56 / 1,35 V
XMP Extreme
Not programmed
SPD Revision
1.1 / September 2015
XMP Revision
2.0 / December 2013

Peguei esse dados naquele programa q le as memorias. São da Gskill
 
Topo Fundo