O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC não dá vídeo durante o boot quando ligado em TV

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
então, pessoal

eu não tenho mais monitor em casa, liguei um PC antigo que eu tenho na HDMI da TV e o negócio não dá vídeo durante o boot. Não sei se o fato da VGA ser antiga (uma 4850) e/ou a TV também ser antiga contribui para isso, alguma incompatibilidade e tal.

sei que o PC e a TV estão 100%, o cabo também. Eu inclusive usava ele na mesma TV, mas o boot sempre dava somente no monitor (quando eu o tinha).

tem algum jeito de fazer pegar? Preciso pra alterar uns negócios na BIOS e instalar o W10. E vou comprar um PC novo e só depois pegar um monitor bom, então eu ainda ficaria somente com a TV.

(e fica outra dúvida, não há drivers para a 4850, vai funcionar mesmo assim ou já parto para o clássico W7? É só pra funcionar na TV mesmo, nada demais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Entrar na BIOS você pode entrar até sem TV/monitor nenhum, é só ficar apertando o DEL. :klol

Seu problema aí é outro, você não tá conseguindo passar a imagem pra TV.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
Entrar na BIOS você pode entrar até sem TV/monitor nenhum, é só ficar apertando o DEL. :klol

Seu problema aí é outro, você não tá conseguindo passar a imagem pra TV.

tem razão, o título ficou ruim, haha (apesar de eu já ter explicado melhor no texto)

alterei
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Não sei qual é o processador e placa mãe mas tentou usar a saída de vídeo da placa mãe?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
Não sei qual é o processador e placa mãe mas tentou usar a saída de vídeo da placa mãe?

É um 8400, antigaço. Mobo é uma Asus qualquer

eu até pensei nisso, mas não tenho cabo VGA pra testar, que é a saída de vídeo da mobo

isso inclusive pode ser um problema futuramente, porque o meu PC novo é um ryzen 1700, não tem vídeo onboard
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
É um 8400, antigaço. Mobo é uma Asus qualquer

eu até pensei nisso, mas não tenho cabo VGA pra testar, que é a saída de vídeo da mobo

isso inclusive pode ser um problema futuramente, porque o meu PC novo é um ryzen 1700, não tem vídeo onboard
Tem como opção testar a placa de vídeo em outro PC e testar outra placa de vídeo no seu PC. Era para dar vídeo normalmente pelo HDMI.

Ou testar em outra TV/monitor.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Aqui também não funciona com placa AMD numa das TVs aqui de casa. Dá tipo uma corrupção foda de imagem e vai direto pro Windows, aí funcionando direito.
Quando preciso alterar alguma coisa na BIOS tenho que ligar o PC na Plasma da sala.

Pelo que pesquisei na época, a TV não consegue decodificar o sinal inicial das placas da ATI por alguma deficiência no software dela. Quando eu tinha uma 1060 funcionava.

Você vai ter que arrumar outro monitor.

Sobre o driver, acho que você vai ter que ir pro Windows 7 mesmo. Acho que não tem driver nem pro Windows 8.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
Aqui também não funciona com placa AMD numa das TVs aqui de casa. Dá tipo uma corrupção foda de imagem e vai direto pro Windows, aí funcionando direito.
Quando preciso alterar alguma coisa na BIOS tenho que ligar o PC na Plasma da sala.

Pelo que pesquisei na época, a TV não consegue decodificar o sinal inicial das placas da ATI por alguma deficiência no software dela. Quando eu tinha uma 1060 funcionava.

Você vai ter que arrumar outro monitor.

Sobre o driver, acho que você vai ter que ir pro Windows 7 mesmo. Acho que não tem driver nem pro Windows 8.

provavelmente então seja isso mesmo.

bom saber, porque pretendo comprar uma 1660 Ti.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Aqui também não funciona com placa AMD numa das TVs aqui de casa. Dá tipo uma corrupção foda de imagem e vai direto pro Windows, aí funcionando direito.
Quando preciso alterar alguma coisa na BIOS tenho que ligar o PC na Plasma da sala.

Pelo que pesquisei na época, a TV não consegue decodificar o sinal inicial das placas da ATI por alguma deficiência no software dela. Quando eu tinha uma 1060 funcionava.

Você vai ter que arrumar outro monitor.

Sobre o driver, acho que você vai ter que ir pro Windows 7 mesmo. Acho que não tem driver nem pro Windows 8.
Desde que uso AMD vai de boa, uso (também) na tv (LCD/LED/4k nano, etc....) desde 2012 e AMD desde 2010. O que tenho problema muitas vezes é na minha TV da LG (principal) não reconhecer de primeira, então alterno para entrada HDMI do PC. desligo a TV, tiro da tomada e ligo novamente, às vezes tenho que fazer a alteração de monitor principal/projetor no windows. Até creio que o problema do OP pode ser esse, a saída HDMI da placa não está sendo identificada como vídeo principal. Quando tiver certeza que já está no OS (neste caso Windows) segura o botão iniciar (logo do windows) e aperta a tecla P 2x, solta os botões e aperta Enter, se não der certo segura o botão iniciar (logo do windows) e aperta a tecla P 3x (se não der 4x), isso deve alterar o monitor principal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Desde que uso AMD vai de boa, uso (também) na tv (LCD/LED/4k nano, etc....) desde 2012 e AMD desde 2010. O que tenho problema muitas vezes é na minha TV da LG (principal) não reconhecer de primeira, então alterno para entrada HDMI do PC. desligo a TV, tiro da tomada e ligo novamente, às vezes tenho que fazer a alteração de monitor principal/projetor no windows. Até creio que o problema do OP pode ser esse, a saída HDMI da placa não está sendo identificada como vídeo principal. Quando tiver certeza que já está no OS (neste caso Windows) segura o botão iniciar (logo do windows) e aperta a tecla P 2x, solta os botões e aperta Enter, se não der certo segura o botão iniciar (logo do windows) e aperta a tecla P 3x (se não der 4x), isso deve alterar o monitor principal.

A minha roda no HDMI, mas não tem jeito, é coisa da TV. A GPU no boot manda sinal 1280x1024 e a TV não só não é compatível, como meio que "recusa" o sinal.
Quando passa pra uma resolução aceita, ou seja, quando vai pro desktop em 1080, aí funciona normalmente.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu uso placa AMD e tem isso tbm, mas de vez em quando aparece a imagem, porém é tipo um ritual de eu ligar a TV e o PC ao mesmo tempo. :klol
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Fiz um tópico recente sobre isso, minha TV Panasonic só dava imagem direto no Windows, troquei cabos, limpei as memórias e blá blá blá, no fim deve ser a TV mesmo, porque na Samsung da minha irmã funcionou de boas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Eu uso placa AMD e tem isso tbm, mas de vez em quando aparece a imagem, porém é tipo um ritual de eu ligar a TV e o PC ao mesmo tempo. :klol
Exatamente igual aqui e eu uso uma GTX 1060. É um ritual pra fazer a imagem do boot aparecer. Em 90% do tempo fica só uma tela preta até aparecer a tela de login do windows 10, ai fica normal.
 
Topo Fundo