O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC não liga depois de troca de cooler.

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Finalmente resolvi trocar o cooler da CPU, stock do 2600 é muito fraco. Instalei, montei o trambolho, mas na hora de ligar, o PC não liga. Sei que energia está fluindo, porque minha gpu tem um led indicador. Agora nao sei o que deu errado. Todos os cabos ligados, tirei a bateria da placa e nada. Pensei ser o jumper, tentei ligar o PC com chave de fenda e nada. Não sei o que está errado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Por acaso não desligou o conector de 12V da CPU? Geralmente fica próximo dela.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Por acaso não desligou o conector de 12V da CPU? Geralmente fica próximo dela.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Era o que eu dizer.
Pior que foi o primeiro que eu testei. A mobo tem rotina de checagem de cooler, tipo um "IF" básico, que se o cooler nao ligar o PC nem reage? Pensei que possa ser isso. Vou ver tambem se não esbarrei nos pentes de memória, um pouco desencaixado e o bicho não liga.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pior que foi o primeiro que eu testei. A mobo tem rotina de checagem de cooler, tipo um "IF" básico, que se o cooler nao ligar o PC nem reage? Pensei que possa ser isso. Vou ver tambem se não esbarrei nos pentes de memória, um pouco desencaixado e o bicho não liga.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Queimei um pente ppr deixar mal encaixado uma vez. Sempre fico num cagaço de fazer de novo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Queimei um pente ppr deixar mal encaixado uma vez. Sempre fico num cagaço de fazer de novo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Poutz não piora as coisas, vou demorar pra voltar pra casa e ja to numa neura violenta das infinitas possibilidades do que eu possa ter feito, kkkk.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Poutz não piora as coisas, vou demorar pra voltar pra casa e ja to numa neura violenta das infinitas possibilidades do que eu possa ter feito, kkkk.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Vc teria percebido na hora, eu "encaixei" a memória e quando fui ligar o pc ligou, subiu o cheiro de queimado e desligou, quando fui tirar a memórias reparei q uma estava mal encaixada, o cheiro dela era forte, então é perceptível.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Bom, cheguei em casa e tudo estava conectado corretamente. Voltei ao cooler stock, mas do mesmo jeito, nem sinal de vida. Se bato a chave no reset CMOS e tento ligar, o pc liga a gpu, cooler da cpu, mas não da video e tambem nao desliga no botão, tenho que desligar no botão da fonte.
Edit: Alarme falso, acidentalmente passei a chave no reset cmos com o pc na tomada e ligou, mas acho que deu bypass em alguma coisa. O PC continua nao ligando.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Depois de mais tentativas, parece que aconteceu de novo o que aconteceu com minha primeira mobo. Eu costumava desligar o botão da fonte ate que um dia nao ligou mais. Pesquisando em foruns vi que outros tinham esse problema. Fiz rma e veio essa. Como tive que deixar o pc desligado por um bom tempo, deve ter ocorrido problema da bios de novo. O jeito vai ser comprar outra, sugestões? Pensei na Asus B450m

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Eu tenho tido experiências ruins com Asus, meu irmão comprou uma que veio até com sinal de digital na placa, e pra trocar foi um parto, bando de fdp safado, e ainda mandaram outra no mesmo jeito, dessa vez sem digital e funcionando.
Compra ASRock ou qlqr outra que sugerirem ae.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Eu tenho tido experiências ruins com Asus, meu irmão comprou uma que veio até com sinal de digital na placa, e pra trocar foi um parto, bando de fdp safado, e ainda mandaram outra no mesmo jeito, dessa vez sem digital e funcionando.
Compra ASRock ou qlqr outra que sugerirem ae.
Caramba, que zoado, valeu pelo aviso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Uma vez eu tirei o cooler pra limpar, quando liguei de novo, um slot de memória meu queimou.
Nunca mais tiro essa m****, deixo com poeira mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Caramba, que zoado, valeu pelo aviso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Problema bem estranho esse que você teve. Bom, pode optar pela B450 Aorus M se quiser uma microATX um pouco mais em conta https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4 ou

ou a B450 Aorus Pro se quiser ATX e chipset de audio e de rede melhores https://www.kabum.com.br/produto/99110/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-pro-amd-am4-atx-ddr4/?tag=b450

Sugiro elas porque se não me engano contam com dual BIOS, então pode te salvar se alguma m**** louca dessas acontecer uma terceira vez.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Recomendo a Asrock B450m Pro4 que estou usando, gostando bastante. Paguei 500 pila.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Uma vez eu tirei o cooler pra limpar, quando liguei de novo, um slot de memória meu queimou.
Nunca mais tiro essa m****, deixo com poeira mesmo.
Que isso lol
Aqui limpo de 6 em 6 meses e nunca deu nada, fica parecendo que ocorreu uma nevasca dentro do meu pc, mas nunca queimou nada assim.
Finalmente hoje monto o ryzen(hoje é certeza!!! Já terminei de fazer o que tinha que ter feito nesse pc atual), ainda bem que faz duas semanas que limpei o pc inteiro e uma baita de uma limpeza(mesmo assim vou passar um paninho de novo).
 
Topo Fundo