O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC não sai da tela de Post

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Faaala, galera!

Seguinte, comprei umas peças e tô reformando meu master race humilde.

Tô usando um SSD Kingston A400 de 240GB.
Essa semana comprei um HD 1TB Seagate Barracuda na Kabum. Chegou hoje.
Conectei os dois cabos no HD e tentei iniciar o PC.
Ele fica travado na tela de post. Não consigo entrar na BIOS nem nada.

Desliguei o PC e despluguei os cabos dele. Ligou normalmente.

Alguma sugestão?

Já fiz o seguinte:
  • retirei bateria da placa mãe e deixei uns minutos fora.
  • troquei os cabos Sata, mudei de porta, etc.

Nada resolveu até agora.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Ligou somente placa-mãe, processador e memórias?
Vai por eliminação então.

Então, esqueci de citar aí. Mas o SSD estava ligado em todos os testes que fiz. O sistema está instalado nele e boota normalmente. O PC funciona, estou usando faz uns dias.

Hoje chegou o HD. Se conectar o HD, trava na tela de post e nao vai pra frente de jeito nenhum, só removendo o HD.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Então, esqueci de citar aí. Mas o SSD estava ligado em todos os testes que fiz. O sistema está instalado nele e boota normalmente. O PC funciona, estou usando faz uns dias.

Hoje chegou o HD. Se conectar o HD, trava na tela de post e nao vai pra frente de jeito nenhum, só removendo o HD.
Troca o cabo sata e a porta sata. Verifica se a alimentação do HD é suficiente
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Troca o cabo sata e a porta sata. Verifica se a alimentação do HD é suficiente

Tirei os cabos do SSD, que estavam funcionando, e pluguei no HD, deixando o SSD desconectado.
Mesmo assim, mesmo problema. Deixei uns minutos aqui e entrou no setup da bios.
Não está detectando o HD

xOgFmS1.jpg
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Tirei os cabos do SSD, que estavam funcionando, e pluguei no HD, deixando o SSD desconectado.
Mesmo assim, mesmo problema. Deixei uns minutos aqui e entrou no setup da bios.
Não está detectando o HD

xOgFmS1.jpg
Trocou a porta sata pra ver se ela tá com problema? outra coisa é o cabo de alimentação ruim da fonte. qual a sua fonte?
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Trocou a porta sata pra ver se ela tá com problema? outra coisa é o cabo de alimentação ruim da fonte. qual a sua fonte?

Sim, troquei o cabo Sata. Todos os cabos que tenho aqui ainda estão sem uso, utilizei 3 diferentes.

O cabo de alimentação da fonte creio que não seja, usei todos no SSD e ligaram normal, aí usava o mesmo no HD e dava o mesmo problema.
Tô com uma fonte provisória, C3Tech 500W. Sei que não é de muita qualidade mas funciona tranquilo faz tempo.

Até consegui inicializar o PC com os dois ligados, demorou bastante. No gerenciador de disco, apareceu o disco mas estava como indisponível. Tentei vários métodos de acessá-lo pelo CMD, mas uma hora simplesmente ele sumiu. Não consegui fazer nada além de selecioná-lo, os outros comandos não eram aceitos.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Mais algumas imagens do problema.

O HD tá na garantia, acredito que vou acionar a loja ou o RMA da Seagate. Não sei qual o mais ágil pra fazer a troca.


krTo0NO.png


FzQhIiK.png


psLA3FR.png
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Cara, é pra trocar de porta e não o cabo... No caso tirar do Sata 1 e por no Sata 2 ou coisa parecida, pra descartar a possibilidade da porta Sata estar queimada. Essa fonte é uma m****, e aposto que o problema possa ser ela. Aconselho levar o HD na casa de um amigo e testar.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Cara, é pra trocar de porta e não o cabo... No caso tirar do Sata 1 e por no Sata 2 ou coisa parecida, pra descartar a possibilidade da porta Sata estar queimada. Essa fonte é uma m****, e aposto que o problema possa ser ela. Aconselho levar o HD na casa de um amigo e testar.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Sim, eu entendi. Mas fiz a troca da porta também, além de trocar os cabos.

Acho estranho a fonte bugar só com o HD, mas vou levar em algum amigo pra fazer o teste.

Um amigo estava me oferecendo uma fonte EVGA 430W (https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr ) por 130 reais. Será que vale ou é ruim também?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Testa outra máquina, menos dor de cabeça.

Se achar uma case teste ele como hd externo que é mais fácil ainda.

Qualquer besteirinha que der nesses testes já devolva, hd é fácil pra rma.

Não complique muito não ai.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Faaala, galera!

Seguinte, comprei umas peças e tô reformando meu master race humilde.

Tô usando um SSD Kingston A400 de 240GB.
Essa semana comprei um HD 1TB Seagate Barracuda na Kabum. Chegou hoje.
Conectei os dois cabos no HD e tentei iniciar o PC.
Ele fica travado na tela de post. Não consigo entrar na BIOS nem nada.

Desliguei o PC e despluguei os cabos dele. Ligou normalmente.

Alguma sugestão?

Já fiz o seguinte:
  • retirei bateria da placa mãe e deixei uns minutos fora.
  • troquei os cabos Sata, mudei de porta, etc.
Nada resolveu até agora.

Pergunta boba, mas você viu se ele veio jumpeado?
Veja se ele é skyhawk. Essa série é para vigilância. Pode vir jumpeado.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Use o prazo de 7 dias e peça troca do HD por um western digital ou devolva ele.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
A regra diz que não se deve comprar HD da Seagate.

Seagate morreu há uns 5 anos ou mais.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pergunta boba, mas você viu se ele veio jumpeado?
Veja se ele é skyhawk. Essa série é para vigilância. Pode vir jumpeado.

Não havia olhado, mas conferi agora e não está jumpeado.

A regra diz que não se deve comprar HD da Seagate.

Seagate morreu há uns 5 anos ou mais.

Sério? Não sabia disso, comprei pela marca ser famosa, achei que não teria problemas de qualidade.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
A regra diz que não se deve comprar HD da Seagate.

Seagate morreu há uns 5 anos ou mais.
Não não amigo, Seagate está mais forte, confiável e atenciosa que nunca.

Além de ter direito sobre outras marcas de HD/SSD no mercado, te dão um inacreditável suporte, se estamos falando de marcas confiáveis, esta é com certeza uma delas.
"Ah, mas série tal, fw 'x', linha y, deram problema", mas qual marca não teve um produto ou lote defeituoso? E eles sempre atenderam o RMA de todos, alguns casos até fora da garantia.

Tenho Hds deles que estão em atividades que estão com mais de 10 anos de atividade, já tive uns que pararam com menos tempo, mas tmb tive de outras marcas que tmb pararam.

Sério? Não sabia disso, comprei pela marca ser famosa, achei que não teria problemas de qualidade.
E não deve ter mesmo, incidentes ocorrem com todas as marcas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Não não amigo, Seagate está mais forte, confiável e atenciosa que nunca.

Além de ter direito sobre outras marcas de HD/SSD no mercado, te dão um inacreditável suporte, se estamos falando de marcas confiáveis, esta é com certeza uma delas.
"Ah, mas série tal, fw 'x', linha y, deram problema", mas qual marca não teve um produto ou lote defeituoso? E eles sempre atenderam o RMA de todos, alguns casos até fora da garantia.

Tenho Hds deles que estão em atividades que estão com mais de 10 anos de atividade, já tive uns que pararam com menos tempo, mas tmb tive de outras marcas que tmb pararam.
É o oposto disso. A Seagate começou a ter uma série de problemas com HDs e se tornou a com maior índice de falhas. Eu mesmo perdi um HD que não tinha 3 meses de uso. Sorte que o RMA deles era bom e consegui fazer a troca. A Western Digital começou a vacilar mais recentemente também.

grafico-mostra-que-hitachi-e-mais-confiavel.jpg

Screen-Shot-2016-02-17-at-11.39.10-AM-1200x658.png


Backblaze-table.jpg


Você se confunde ao falar que tem HDs com mais de 10 anos porque eu também os tenho pois os HDs eram os melhores do mercado antes e depois começaram a ficar ruins. Eles se garantiam tanto que a garantia era de 5 anos e depois abaixaram para 3 anos e pelo que vi agora diminuíram para 2.

A escolha mais segura é a Hitachi com certeza.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É o oposto disso. A Seagate começou a ter uma série de problemas com HDs e se tornou a com maior índice de falhas. Eu mesmo perdi um HD que não tinha 3 meses de uso. Sorte que o RMA deles era bom e consegui fazer a troca. A Western Digital começou a vacilar mais recentemente também.

grafico-mostra-que-hitachi-e-mais-confiavel.jpg

Screen-Shot-2016-02-17-at-11.39.10-AM-1200x658.png


Backblaze-table.jpg


Você se confunde ao falar que tem HDs com mais de 10 anos porque eu também os tenho pois os HDs eram os melhores do mercado antes e depois começaram a ficar ruins. Eles se garantiam tanto que a garantia era de 5 anos e depois abaixaram para 3 anos e pelo que vi agora diminuíram para 2.

A escolha mais segura é a Hitachi com certeza.
Entendo, HD só dava problema se vc abrisse (loucura, já fiz isso e entrou pó demais) ou derrubasse, mas mesmo assim poderia funcionar.

Esses comparativos são muito importantes. Me tira uma dúvida, na última tabela a coluna "Drive Count", seriam as vendas ou unidade ou alguma contagem interna do disco (se for, não sei qual seria essa contagem). Temos que medir também as vendas das unidades, não adianta comparar só erros.

Se a marcar 'UM' teve 10 unidades com erros de 50 unidades disponibilizadas e a marca 'DOIS' 100 unidades com erros de 1.000 unidades disponibilizadas, em uma visão de erros a marca 'UM' é mais confiável, pois só teve 10 unidades com erro, sendo 90% menor que a marca 'DOIS'. Porém se você analisar o todo, com as unidades disponíveis, a marca 'UM' teve 20% de defeito contra 10% da marca 'DOIS'.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Entendo, HD só dava problema se vc abrisse (loucura, já fiz isso e entrou pó demais) ou derrubasse, mas mesmo assim poderia funcionar.

Esses comparativos são muito importantes. Me tira uma dúvida, na última tabela a coluna "Drive Count", seriam as vendas ou unidade ou alguma contagem interna do disco (se for, não sei qual seria essa contagem). Temos que medir também as vendas das unidades, não adianta comparar só erros.

Se a marcar 'UM' teve 10 unidades com erros de 50 unidades disponibilizadas e a marca 'DOIS' 100 unidades com erros de 1.000 unidades disponibilizadas, em uma visão de erros a marca 'UM' é mais confiável, pois só teve 10 unidades com erro, sendo 90% menor que a marca 'DOIS'. Porém se você analisar o todo, com as unidades disponíveis, a marca 'UM' teve 20% de defeito contra 10% da marca 'DOIS'.
O que importa é o percentual dentro do número de unidades. Dependerá da marca e do modelo porque a marca pode influenciar mas o modelo influencia mais ainda. Aí entra a questão do drive count porque há modelos que vendem pouco e não falham ou vendem pouco e falham, vendem muito e não falham ou vendem muito e falham. É por isso que disse que os Hitachi estão mais confiáveis porque independentemente dessa combinação de fatores eles falham pouco.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Só pra finalizar o caso: a loja testou e detectou o defeito no HD. Já me enviaram outro, deve chegar até terça-feira.
Caso a moderação queira trancar o tópico, pode trancar.
 
Topo Fundo