O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pc possuído, wtf? [Solved!!!]

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Zoeira à parte, hoje fui desligar meu PC e notei que a Fan traseira do gabinete ficou ligada, girando bem devagar. Pensei, vou desligar da tomada que resolve. Aí veio o absurdo, a fan continua ligada, wtf? Mesmo apertando o botão de ligar, pra descarregar os capacitores, a encrenca continua ligada. Alguém já viu isso?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Zoeira à parte, hoje fui desligar meu PC e notei que a Fan traseira do gabinete ficou ligada, girando bem devagar. Pensei, vou desligar da tomada que resolve. Aí veio o absurdo, a fan continua ligada, wtf? Mesmo apertando o botão de ligar, pra descarregar os capacitores, a encrenca continua ligada. Alguém já viu isso?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Se vc desconectar o cabo do fan, será q ele continua a girar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
tumblr_nmyvjvJxVz1rpzl9jo1_400.gifv
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Nossa IstoÉ bizarro demais! Mas pode estar usando a energia da bateria da BIOS. Sua placa não está nada bem!

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Nao entendo, a Fan ta ligada direto na fonte. Desconectei o cabo e ela desligou, bom pelo menos da pra descartar a bruxaria. Se ligo o cabo de novo, o led acende de novo, o estranho é que a fonte nao esta na tomada. Seria possível uma fonte reter energia por tanto tempo?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Nao entendo, a Fan ta ligada direto na fonte. Desconectei o cabo e ela desligou, bom pelo menos da pra descartar a bruxaria. Se ligo o cabo de novo, o led acende de novo, o estranho é que a fonte nao esta na tomada. Seria possível uma fonte reter energia por tanto tempo?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
c***lho! Não está na tomada e ligada? Não retém energia por muito tempo não. Se eu fosse você jogava a fonte e esse cooler fora.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
curiosidade qual fonte? pq a minha aqui da uns 3 min para apagar os leds dela
mas nao creio que o capacitor ai esteje alimentando uma fan O_o
faz um video ai
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
c***lho! Não está na tomada e ligada? Não retém energia por muito tempo não. Se eu fosse você jogava a fonte e esse cooler fora.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Tô achando que pode ser o cooler. O case veio com 3 fans duas os leds morreram e troquei, essa é a última que sobrou.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
curiosidade qual fonte? pq a minha aqui da uns 3 min para apagar os leds dela
mas nao creio que o capacitor ai esteje alimentando uma fan O_o
faz um video ai
To com uma fonte da Gamemax, funciona perfeitamente, só apareceu esse negocio estranho.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
curiosidade qual fonte? pq a minha aqui da uns 3 min para apagar os leds dela
mas nao creio que o capacitor ai esteje alimentando uma fan O_o
faz um video ai
To com uma fonte da Gamemax, funciona perfeitamente, só apareceu esse negocio estranho.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
To com uma fonte da Gamemax, funciona perfeitamente, só apareceu esse negocio estranho.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
e voce arrancando o cabo de força fica infinito ou dura um certo tempo?

Se for um certo tempo e parar é energia de algum capacitor, se for continua é provável que a energia esta entrando por outro cabo (monitor/impressora) devido a falta de aterramento.
Aqui em casa uma certa fonte ligava normalmente mesmo em alguns dias de queda de energia e descobri que a carga tava vindo do neutro da rua eram 12 volts entrando mesmo "sem luz"
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
e voce arrancando o cabo de força fica infinito ou dura um certo tempo?
Ta fora da tomada desde ontem a noite. A unica forma de desligar, foi desconectando a fan da fonte, que ainda esta fora da tomada. Nunca vi isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
Ta fora da tomada desde ontem a noite. A unica forma de desligar, foi desconectando a fan da fonte, que ainda esta fora da tomada. Nunca vi isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
religa a fan e remove tudo que for alimentado por energia da traseira da placa, gabinete pode tar sendo usado como terra e o fan ta pegando os volts pra ligar
isso explicaria os outros 2 leds queimados, pode ter sido voltagem a mais
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Ta fora da tomada desde ontem a noite. A unica forma de desligar, foi desconectando a fan da fonte, que ainda esta fora da tomada. Nunca vi isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Faz um vídeo para a gente? Isso nunca vi!

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
To achando que o problema é a fonte. Desliguei a fan em questão e conectei direto na mobo e agora tá funcionando bem, porém as outras duas fans do teto desligam o led, mas continuam girando. Como não tenho conexões o suficiente nao posso conectar todas na placa mãe. O jeito é fazer RMA da fonte.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Descobri o problema. Vi em um forum gringo, um cara que teve problema parecido por conta de um cabo de DPort dele. Aí fui ver um dos HDMIs e depois de tirar o cabo, as Fans pararam de girar. O problema é que acidentalmente deixei a outra ponta conectada no DVR e ele tava fazendo o caminho inverso do HDMI. Ufa, que doideira.
 
Topo Fundo