O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PC/PS4/PS5/Series/Xone] Scarlet Nexus | Disponível no Gamepass

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Finalmente eu consegui jogar esse game. Zerei no fds, 3 dias de jogatina e algo entre 23 e 26 horas depois.

É triste ver um gameplay com tanto potencial em suas mecânicas num jogo com esse tipo de foco...
Mas enfim, fazer o que.

O jogo é uma mistura de Astral Chain (cópia hard) com Guardians of the Galaxy. O gameplay quando vc tem as 8 skills à sua escolha fica um negócio extremamente frenético (como nos dois outros games citados - especialmente o Guardians). Depois que vc se liga em como lidar com cada inimigo, monta os melhores combos de skills (podendo usar 4 delas ao mesmo tempo após desbloquear a perk no Brain Map), e atinge pelo menos level 4 de equipe (5 é melhor ainda), aí realmente o negócio fica adrenalina pura. Até gravei umas gameplays mas deu preguiça de editar/upar. Mas é bem foda mesmo.
A minha única crítica mais contundente em relação ao combate vai pra esquiva; acho meio podre a esquiva não cancelar o ataque. Se não fosse pelas skills, deixaria o gameplay bem lento e sem graça. O negócio poderia ter sido ainda mais rápido. Tiveram umas outras coisinhas que eu teria melhorado pra deixar o gameplay no geral bem redondo, mas são minor things.

Já o resto do jogo... meh
Level design pobre; muita reutilização de cenários; enrolação até dizer chega; pouca diversidade de inimigos. Ainda bem que dá pra pular toda aquela m**** de estória e bate-papo.

Preciso elogiar a quantidade de opções que o game dá, permitindo que vc configure quase tudo ao seu gosto. Só não levou o 10/10 pq não deixaram mapear os botões livremente...

Enfim, não sei se o jogo agradou ao seu público alvo (do qual eu não faço parte), mas particularmente eu gostaria de ver essas mecânicas de gameplay num jogo com level design bem pensado; com maior variedade de inimigos; com uns controles mais refinados pra ganhar aquele 10/10; sem 95% das cutscenes e bate-papos; e sem o padding exagerado. É aquilo: se o jogo tivesse outro foco, poderiam ter investido mais tempo e recursos nessas áreas. Mas como eu falei, o jogo foi feito para um público que deve querer consumir exatamente isso daí mesmo (não é um jogo feito pro meu gosto - embora o gameplay seja exatamente algo do meu agrado, e foi isso que me fez jogar por todas essas horas [pra mim o jogo deveria ter acabado umas 10 horas antes rs])
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Creio que eu estava no último capítulo da rota Kasane, parei em virtude do lançamento de Xenoblade. Gostei muito do gameplay, realmente lembra muito o de Astral Chain apesar de ter achado mais simples e com um pouco de esmagação de botões. Eu tô no nível 3 de equipe ainda acho.
No começo até tava legal a visceralidade da Kasane mas logo a história apresenta-se como uma salada de frutas entediante, é tudo muito chato. Os personagens são legais e muito bonitos mas não seguram o roteiro e a rasa mecânica de evolução do grupo na base. Nesse aspecto é atropelado por Code Vein.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Eu não joguei até hj, daki a pouco sai do gamepass (entrou em setembro, então tá quase lá fazendo 1 ano), preciso começar.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
625
Pontos
784
Eu estava jogando esse jogo no xbox serie s e na nuvem.
Quando migrei de uma plataforma para outra o save corrompeu e o xbox criou um save em branco. frustração enorme.
 
Topo Fundo