O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PC/PS4/PS5/SERIES/XONE] Tales of Arise | Expansão Beyond the Dawn lançada!

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Comprei ontem pelo submarino, tava esperando aparecer estoque e ainda rolou um cupom.

Ansioso para jogar logo, até lá ja platinei Hades.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Amigo eu TB tô com todas as DLC mas não vou estragar com isso

Apenas me fala , as roupas e armaduras são só estética ou deixa vc overpower ?


Queria ver onde acho uma descrição melhor dessas dlcs

As costumes são apenas estéticos, não acrescenta nada além disso.

Todos os DLCs com bônus podem ser ativados e desativados na aba de artefatos, com exceção de bônus de lvl, gald e itens, esses vc recebe quando aceita recolher eles na aba de DLCs.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
As costumes são apenas estéticos, não acrescenta nada além disso.

Todos os DLCs com bônus podem ser ativados e desativados na aba de artefatos, com exceção de bônus de lvl, gald e itens, esses vc recebe quando aceita recolher eles na aba de DLCs.

Não tinha alguns titulos que vinham com as roupas?
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pessoal, alguma dica para configuração da party? Estou jogando no difícil e os companheiros morrem por qualquer coisa. Tenho que estar sempre farmando para comprar itens antes de enfrentar os chefes....
 


Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Pessoal, alguma dica para configuração da party? Estou jogando no difícil e os companheiros morrem por qualquer coisa. Tenho que estar sempre farmando para comprar itens antes de enfrentar os chefes....
Edite a estratégia. Vá naquela "lutar com moderação" e faça o seguinte:

1 - usar ars de cura com PV 50% ou menos;
2 - curar próprios PV com 25% ou menos (com a goma que recupera 1200);
3 - Ressuscitar com ars;
4 - Se afastar dos inimigos quando PV 25% ou menos;
5 - Usar alguma ars de suporte quando o LV do inimigo for 5+ acima do seu.

Tô usando assim desde o início e nunca precisei farmar ou comprar itens, jogando no hard TB.

Talvez colocar a ação 4 acima da 1 seja efetivo TB, depois vou testar.

Tô usando Alphen, Shionne, Rinwell e Law.
É bom liberar logo as skills q facilitam a superação de Law, q aí em toda luta ele vai soltar uma ars mística.

E sempre faça combos longos, q daí já dá pra finalizar o inimigo com metade do HP, e ainda dá dano nos que estiverem perto.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Edite a estratégia. Vá naquela "lutar com moderação" e faça o seguinte:

1 - usar ars de cura com PV 50% ou menos;
2 - curar próprios PV com 25% ou menos (com a goma que recupera 1200);
3 - Ressuscitar com ars;
4 - Se afastar dos inimigos quando PV 25% ou menos;
5 - Usar alguma ars de suporte quando o LV do inimigo for 5+ acima do seu.

Tô usando assim desde o início e nunca precisei farmar ou comprar itens, jogando no hard TB.

Talvez colocar a ação 4 acima da 1 seja efetivo TB, depois vou testar.

Tô usando Alphen, Shionne, Rinwell e Law.
É bom liberar logo as skills q facilitam a superação de Law, q aí em toda luta ele vai soltar uma ars mística.

E sempre faça combos longos, q daí já dá pra finalizar o inimigo com metade do HP, e ainda dá dano nos que estiverem perto.
Valeu pelas dicas!!
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Valeu pelas dicas!!

A unica coisa que eu mudaria adicionaria no que ele disse , estou jogando numa dificuldade abaixo (moderate), mas acho que vale: quando pegar o ultimo persoangem que consegue atacar a distancia , faça a party com Alphen , shionne, Rinwell e dohalim , e colocar para se afastar dos inimiogs se o hp tiver menor que 100%, parece extremo , mas a AI é bem burra e vários inimigos conseguem matar seus persoangens numa fração de segundo , principalmente quando eles estão com aura azul e você não consegue interromper os ataques. Outra coisa é se tiver acessório com aggro usa ele no Alphen e dá para controlar melhor a luta, mantendo o inimigo com aggro em você e fazendo ele ficar longe do resto. Mas ainda assim eles morrem, é bem bizarro ...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Matei o primeiro Lorde. Até aqui gostando demais do jogo. Nada me desagradou. Sou meio perfeccionista jogando Tales e aí sofri para passar do primeiro Lorde de maneira satisfatória (sem morrer). Estou jogando no Hard então tinha hit dele que, dependendo de como pegasse, era hit kill. A segunda parte da luta é um pouco apelona, especialmente no Hard, mas nada absurdo, especialmente para quem jogou Vesperia em níveis altos. :klol:keehk
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.686
Pontos
1.319
gostei desse primeiro chefe hein

visual, podereses batalha contra ele

morri na segunda forma dele
mas to achando o roteiro fraco por enquanto

primeiro tem 5 lordes, que dominam o mundo

pelo amor, entao 1 dos lordes, dominaria um continente, mas no jogo parece que e um miliciano que controla uma vilinha so

depois infelizmente desenvolviemtno quase zero dele
nao sei nao mas o xilia fazia muito melhor dos seus viloes
depois tem uns dialogos tao bobos do mascara de ferro e da shinoe,m briguinha porque olho para a shinoa por causa de um olhar no vestido dela...

sao inocentes demais, embora tem alguns dialogos espertos tb
jude e maxim eram mais maduros nas suas atitudes
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
gostei desse primeiro chefe hein

visual, podereses batalha contra ele

morri na segunda forma dele
mas to achando o roteiro fraco por enquanto

primeiro tem 5 lordes, que dominam o mundo

pelo amor, entao 1 dos lordes, dominaria um continente, mas no jogo parece que e um miliciano que controla uma vilinha so

depois infelizmente desenvolviemtno quase zero dele
nao sei nao mas o xilia fazia muito melhor dos seus viloes
depois tem uns dialogos tao bobos do mascara de ferro e da shinoe,m briguinha porque olho para a shinoa por causa de um olhar no vestido dela...

sao inocentes demais, embora tem alguns dialogos espertos tb
jude e maxim eram mais maduros nas suas atitudes
Os diálogos bobinhos continuam, mas a história vai melhorando conforme a progressão. Não joguei os outros Tales, mas estou achando a história deste muito boa. O jogo em si é excelente.
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Quase 60h e pelo visto ainda tem muita coisa pra fazer. Matei pouco mais de 50% dos tipos de inimigos.

O que gosto dessas batalhas action é que permitem derrotar inimigos bem mais fortes que vc. Derrotei um zeugle gigante LV 54, com 320 mil de HP com Alphen no LV 36. Foi 1h de luta.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Quase 60h e pelo visto ainda tem muita coisa pra fazer. Matei pouco mais de 50% dos tipos de inimigos.

O que gosto dessas batalhas action é que permitem derrotar inimigos bem mais fortes que vc. Derrotei um zeugle gigante LV na casa dos 60, com 500 mil de HP com Alphen no LV 36. Foi 1h de luta.

Eu não cheguei a derrotar nesse level, mas eu tava no 35 e derrotei level 46...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para quem está mais adiantando, mais comandos para uso de artes são desbloqueados adiante ou ficam apenas 3 terrestres e 3 aéreas? Estou na dúvida disso, pois um comentário de outro colega me deixou com uma pulga atrás da orelha a respeito dessa possibilidade se manter até o final, se isso acontecer será um put* regresso na qualidade do jogo. Uma das grandes diversões nos combates em Tales era mesclar várias artes, criando combos espetaculares se limitar a isso 6 artes, sendo em 2 grupos de 3 será bem podre e bem decepcionantes. Nos Tales anteriores a gente sempre começa com pouco espaço para assinalar comandos para as artes, mas a medida que o jogo avança vai sendo permitido apontar mais botões.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.845
Reações
24.454
Pontos
503
Para quem está mais adiantando, mais comandos para uso de artes são desbloqueados adiante ou ficam apenas 3 terrestres e 3 aéreas? Estou na dúvida disso, pois um comentário de outro colega me deixou com uma pulga atrás da orelha a respeito dessa possibilidade se manter até o final, se isso acontecer será um put* regresso na qualidade do jogo. Uma das grandes diversões nos combates em Tales era mesclar várias artes, criando combos espetaculares se limitar a isso 6 artes, sendo em 2 grupos de 3 será bem podre e bem decepcionantes. Nos Tales anteriores a gente sempre começa com pouco espaço para assinalar comandos para as artes, mas a medida que o jogo avança vai sendo permitido apontar mais botões.
Depois vai liberar + 6 atalhos (3 no chão e 3 no ar), usando L2 + os 3 botões.
 

notoriousrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
219
Reações
171
Pontos
724
A única coisa chata é esse bug da mídia física do PS4, que fica instalando automaticamente a versão de PS4 no PS5 toda hora que ligo o console. Só esse jogo tem isso.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Amigos, o item flor astral é usado automaticamente? Não consigo usar através do menu!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ontem levei 2 horas para matar um desses inimigos raros e só me diverti durante este tempo. Uma das coisas que mais curto em Tales que é buscar o melhor desempenho na luta a fim de conseguir a melhor nota. Fiquei martelando até conseguir, nesse meio tempo evolui horrores no combate.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
214561

Nem gostei do jogo :klolwtf

Fazia tempo que eu não jogava um jogo tão grande. Quase 65 horas de jogo! E nem senti passarem! Eu curti a historia e tem espaço para fazerem um Arise 2. As conquistas são as mais fáceis da série. Basicamente vc precisa fazer tudo o que tem no jogo :klol

Eu dou nota 9 para o jogo. Um dos melhores do ano!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Pelo que eu joguei:

Não gostei muito do design dos personagens. Achei com cara de anime genérico ou jogo mobile chinês/coreano, diferente de um Persona que é muito estiloso;

Jogando em inglês, os personagens não calam a boca e são insuportáveis em combate;

O combate é o samba do crioulo doido, muito bagunçado;

Tinha lido que esse Tales teria valores de produção maiores, mas não é o que percebi jogando.

Acharia legal se os outros membros da party aparecessem durante a exploração como em Persona ou Yakuza;

Um amigo que já platinou disse que a história, por mais que trata de questões interessantes, não tem muita profundidade ou algo a dizer.

Não tinha jogado esses Tales mais recentes e não sei se eram mais ou menos assim. Recentemente comecei Trails of Cold Steel que eu nunca tinha jogado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que eu joguei:

Não gostei muito do design dos personagens. Achei com cara de anime genérico ou jogo mobile chinês/coreano, diferente de um Persona que é muito estiloso;

Jogando em inglês, os personagens não calam a boca e são insuportáveis em combate;

O combate é o samba do crioulo doido, muito bagunçado;

Tinha lido que esse Tales teria valores de produção maiores, mas não é o que percebi jogando.

Acharia legal se os outros membros da party aparecessem durante a exploração como em Persona ou Yakuza;

Um amigo que já platinou disse que a história, por mais que trata de questões interessantes, não tem muita profundidade ou algo a dizer.

Não tinha jogado esses Tales mais recentes e não sei se eram mais ou menos assim. Recentemente comecei Trails of Cold Steel que eu nunca tinha jogado.

Tales não é para você. A começar pelas expectativas equivocadas e comparando com jogos nada a ver com Tales. Não leve como uma crítica ao seu gosto. Estou apenas chegando a uma conclusão a partir do que você escreveu. Normal, nem todo jogo casa com a pessoa.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.845
Reações
24.454
Pontos
503
Visualizar anexo 214561

Nem gostei do jogo :klolwtf

Fazia tempo que eu não jogava um jogo tão grande. Quase 65 horas de jogo! E nem senti passarem! Eu curti a historia e tem espaço para fazerem um Arise 2. As conquistas são as mais fáceis da série. Basicamente vc precisa fazer tudo o que tem no jogo :klol

Eu dou nota 9 para o jogo. Um dos melhores do ano!
Caraca, devo tá moscando....mais de 70h aki, tô indo pra segunda missão depois de matar os 5 lordes (voltar pra Ulzebek depois de voltar do navio), e ainda level 43, tô fraco nessa parte ainda?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Caraca, devo tá moscando....mais de 70h aki, tô indo pra segunda missão depois de matar os 5 lordes (voltar pra Ulzebek depois de voltar do navio), e ainda level 43, tô fraco nessa parte ainda?

Seu level tá na média. Depois vc libera algumas side-quest que te dão artefatos que dobram a sua exp e fica muito rápido upar no pós-game.

Mas 70 horas e vc ainda está nessa parte? Como? Eu fui fazendo todas as side-quests durante a historia e acho que devo ter chegado nessa parte com 30 horas :klol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.845
Reações
24.454
Pontos
503
Seu level tá na média. Depois vc libera algumas side-quest que te dão artefatos que dobram a sua exp e fica muito rápido upar no pós-game.

Mas 70 horas e vc ainda está nessa parte? Como? Eu fui fazendo todas as side-quests durante a historia e acho que devo ter chegado nessa parte com 30 horas :klol
Não sei, acho q me empolguei muito no combate e na pesca, msm dando pouca exp, ficava lutando e lutando hahaha, pq é gostoso demais...de side quests aki tô com 46/70, as pendentes é tudo monstro de level 60, ae vou fazer depois
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Terminei o jogo e estou fazendo os extras que destrancam depois que finaliza , pelo que parece falta bem pouco pra fazer , já que tinha feito tudo que dava pra fazer antes de terminar pela primeira vez ( a não ser que tenha algo escondido, já que não usei guias), depois que terminar os extras vou desisntalar, achei o jogo ok daria um 8 pra ele. Destranquei o Chaos , mas não me vejo jogando tudo de novo. Ainda não olhei o NG+ no entanto.

Caraca, devo tá moscando....mais de 70h aki, tô indo pra segunda missão depois de matar os 5 lordes (voltar pra Ulzebek depois de voltar do navio), e ainda level 43, tô fraco nessa parte ainda?

70h já tinha terminado o jogo lol E eu sou lento jogando ...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.845
Reações
24.454
Pontos
503
Terminei o jogo e estou fazendo os extras que destrancam depois que finaliza , pelo que parece falta bem pouco pra fazer , já que tinha feito tudo que dava pra fazer antes de terminar pela primeira vez ( a não ser que tenha algo escondido, já que não usei guias), depois que terminar os extras vou desisntalar, achei o jogo ok daria um 8 pra ele. Destranquei o Chaos , mas não me vejo jogando tudo de novo. Ainda não olhei o NG+ no entanto.



70h já tinha terminado o jogo lol E eu sou lento jogando ...
Não sei o q fiquei fazendo esse tempo todo então hahaha...mas eu gosto de conversar com todo mundo, passei um tempo treinando com os personagens, tipo pra conhecer msm o sistema de combate com cada um, msm q use o Alphen regularmente....esse "grind" q fiz não foi efetivo pq dava pouca xp, mas foi bom pra ver o combate de geral e usar lá nakele treinamento q faz individual e em grupo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Não sei o q fiquei fazendo esse tempo todo então hahaha...mas eu gosto de conversar com todo mundo, passei um tempo treinando com os personagens, tipo pra conhecer msm o sistema de combate com cada um, msm q use o Alphen regularmente....esse "grind" q fiz não foi efetivo pq dava pouca xp, mas foi bom pra ver o combate de geral e usar lá nakele treinamento q faz individual e em grupo.

Eu fiz a Arena solo com todos até o avançado (no avançado ainda não fiz no tempo pedido no entanto) O que leva tempo é pescaria, se ficar tentando pegar os boss fish com equipamento ruim ou não especifico e ficar grindando experiência ruim (monstros que estão abaixo do seu nivel) , um dos contras desse game pra mim é como demora pra matar inimigos comuns mesmo se eles estão um pouco abaixo do seu level ainda demora, no final do jogo meio que já tava de saco cheio de quanto demorava cada luta.
 
Topo Fundo