O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC X Samsung UHD Color = Tela piscando

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Boas.

Estou com um "bug" chato de resolver. Já pesquisei bastante em fóruns e vi que não sou o único, porém, não encontrei solução.

Possuo um PC conectado na Samsung MU6100 (55"). Na maioria das vezes que ativo o "uhd color" na TV, para fornecer a opção de HDR e RGB (no painel da nvidia), a tela começa a piscar, como se estivesse perdendo o sinal. Já testei 3 cabos HDMI, ditos 2.0, inclusive o que veio com o XoneX, e nada.

Tem hora que funciona sem nenhum problema, até por dias, mas a maioria das vezes a tela fica oscilando. Ao desativar a opção na TV, a imagem funciona perfeitamente.

Não sei se importa, mas tenho um i7 7700k com gtx 1080. Esse problema não ocorre com o XoneX - funciona perfeitamente 4k e HDR.

Testes que já realizei:

  • Troca de cabos HDMI (curtos de 2 metros)
  • Troca de entrada HDMI (1,2 e 3 - segundo o fabricante todas suportam uhd)
  • Renomear a entrada do PC na TV
  • Drivers atualizados
  • Firmware da TV atualizado
  • HDR habilitado no Windows 10 (original)
Suposições:

  • Não é a TV, pois funciona com o XoneX
  • Não é o cabo, pois funciona com o XoneX
  • Não é a placa de vídeo morrendo, pois ora funciona com a opção ativada, mas SEMPRE funciona com ela desativada (e não apresenta sintomas típicos do defeito)
Nos fóruns que pesquisei, grande parte tem esse problema quando joga ps4 pro em HDR. Aí só desativar e reativar a opção "uhd color" que funciona normal (não funciona fazer isso no PC).

Aparentemente, ocorre na linha MU e KS da Samsung. Outros dizem ser das placas 10xx.

Alguma dica???

Abs!
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem um tópico de suporte na pasta consoles que o pessoal deve conseguir te ajudar.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Veja se a taxa de atualização está 60hz, se já estiver, tenta abaixar pra 30 e veja se o problema é resolvido.
Esse problema de ficar piscando geralmente é problema de banda do HDMI.
 
  • Curtir
Reações: Goa

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
eu acho que é a tv que não aguenta fazer o HDR a 60hz.

tenho uma mu6100 e é a mesma coisa.

só da pra usar o hdr se setar pra 4:2:2 e setar a frequencia pra 50hz.

acima disso ela não aguenta, a tela fica piscando ou da bug no hdr que diminui o numero de cores e fica tudo meio acinzentado.

isso acontece só pra pc mesmo pois em filme ela detecta que ta rodando a 24fps e cai pra 24hz, aí ela toca direito.


hdr em 4k a 60hz acho que essa tv não faz infelizmente.

tomara que saia alguma atualização, mas se for por limitação de hardware aí fodeu...
 
  • Curtir
Reações: Goa

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sua placa de vídeo não deve transmitir HDR (em nenhum hertz) pela saída hdmi, pelo menos nessa conectada.
A minha (asus) estava assim e descobri que é isso, ela só transmite HDR pela display port, como as tv não tem essa conexão, bye bye HDR pelo pc.
Tenta ver no site da fabricante da sua placa ou entre em contato com eles, mesmo fora da garantia.
Já me foi sugerido tentar com adaptador ativo, mas não vou gastar dinheiro com isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Goa


Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Veja se a taxa de atualização está 60hz, se já estiver, tenta abaixar pra 30 e veja se o problema é resolvido.
Esse problema de ficar piscando geralmente é problema de banda do HDMI.

Não estou em casa agora, mas realmente me recordo de setar em 30 hz e parava de piscar. Diminuindo a resolução também!

eu acho que é a tv que não aguenta fazer o HDR a 60hz.

tenho uma mu6100 e é a mesma coisa.

só da pra usar o hdr se setar pra 4:2:2 e setar a frequencia pra 50hz.

acima disso ela não aguenta, a tela fica piscando ou da bug no hdr que diminui o numero de cores e fica tudo meio acinzentado.

isso acontece só pra pc mesmo pois em filme ela detecta que ta rodando a 24fps e cai pra 24hz, aí ela toca direito.


hdr em 4k a 60hz acho que essa tv não faz infelizmente.

tomara que saia alguma atualização, mas se for por limitação de hardware aí fodeu...

Será se é a TV mesmo amigo? O Xbox One X funciona normalmente 4k a 60 fps HDR (forza 7, por exemplo)!


Sua placa de vídeo não deve transmitir HDR (em nenhum hertz) pela saída hdmi, pelo menos nessa conectada.
A minha (asus) estava assim e descobri que é isso, ela só transmite HDR pela display port, como as tv não tem essa conexão, bye bye HDR pelo pc.
Tenta ver no site da fabricante da sua placa ou entre em contato com eles, mesmo fora da garantia.
Já me foi sugerido tentar com adaptador ativo, mas não vou gastar dinheiro com isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Vou pesquisar! o estranho, é que já funcionou 4k a HDR (Gears of War 4)! A minha placa é essa: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N1080TTOC-8GD
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Não estou em casa agora, mas realmente me recordo de setar em 30 hz e parava de piscar. Diminuindo a resolução também!



Será se é a TV mesmo amigo? O Xbox One X funciona normalmente 4k a 60 fps (forza 7, por exemplo)!




Vou pesquisar! o estranho, é que já funcionou 4k a HDR (Gears of War 4)! A minha placa é essa: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N1080TTOC-8GD

fps é uma coisa a frequencia hz é outra.


pode ta renderizando a 60fps mas a tv ta refrescando a imagem 50(hz)só.
 
  • Uau
Reações: Goa

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
fps é uma coisa a frequencia hz é outra.


pode ta renderizando a 60fps mas a tv ta refrescando a imagem 50(hz)só.

Entendi amigo, realmente já não manjo disso! Eu sei que deixo 60hz no painel da nvidia! A TV ou o jogo pode mudar essa frequência automaticamente?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Entendi amigo, realmente já não manjo disso! Eu sei que deixo 60hz no painel da nvidia! A TV ou o jogo pode mudar essa frequência automaticamente?
sim, por isso nos consoles esteja funcionando e no pc não.

no pc alguns jogos tem a opção, em outros só se setar pelo windows.
 
  • Curtir
Reações: Goa

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
No site rtings.com fala que a entrada tem que estar marcada como PC para aceitar 4K RGB (4:4:4).

O HDR no Xbox One é 4:2:0 e se você colocar esse esquema no PC funcionará também.

E tem que ter a entrada definida para UHD Color manualmente também. E não me lembro se é toda entrada que aceita HDR.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
  • Curtir
Reações: Goa

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
sim, por isso nos consoles esteja funcionando e no pc não.

no pc alguns jogos tem a opção, em outros só se setar pelo windows.

Entendi, obrigado pelas informações!

No site rtings.com fala que a entrada tem que estar marcada como PC para aceitar 4K RGB (4:4:4).

O HDR no Xbox One é 4:2:0 e se você colocar esse esquema no PC funcionará também.

E tem que ter a entrada definida para UHD Color manualmente também. E não me lembro se é toda entrada que aceita HDR.

Vou tentar ativar o UHD color sem ser RGB, mas 4:2:2 ou 4:2:0. No site da rtings, a TV equivalente a do Brasil é a MU6300 né? Obrigado!

No site ou manual não mencionam o funcionamento do recurso em qualquer porta, entre em contato com o suporte.
Confesso que fiquei muito frustrado com a situação e briguei durante 1 Mês com a Asus, até tentei trocar a placa (que está na garantia), me sugerido vender essa que tenho e comprar outra que me atenda.

Imagino sua frustração.
Se as dicas da galera não funcionarem, entrarei em contato com eles!
Obrigado por procurar a informação da minha placa!
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
E
Eles testaram a MU6100 mesmo. Mas de 58". Não sei se dá diferença.

Lembrei também que não utilizo o PC na entrada correspondente. Coloco como "console de jogos" na TV para habilitar o modo jogo.
No modo "PC" as cores são sem vida e ocorre mais backlight bleed. De todo modo, já testei anteriormente o modo PC e a tela piscava também.
Parece que quando começa a piscar, a TV fica tentando reconhecer a entrada daquele HDMI.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Imagino sua frustração.
Se as dicas da galera não funcionarem, entrarei em contato com eles!
Obrigado por procurar a informação da minha placa!
Tomará que seja algo mais simples e, que resolva só com configuração mesmo, ou que a gigabyte não tenha o perfil que a Asus teve comigo, te mandando vender essa placa e comprar outra, sim a Asus disse isso, tenho tudo documentado via e-mail.
Boa sorte.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Tomará que seja algo mais simples e, que resolva só com configuração mesmo, ou que a gigabyte não tenha o perfil que a Asus teve comigo, te mandando vender essa placa e comprar outra, sim a Asus disse isso, tenho tudo documentado via e-mail.
Boa sorte.

acho que é problema da tv mesmo. a placa de vídeo a série 10 ja tem suporte pra hdr faz tempo.

tem vídeo no youtube de gente relatando o mesmo problema, só que com o ps4 pro.


acho que a tv é capada e não roda direito o hdr em 4:4:4 a 60hz
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
acho que é problema da tv mesmo. a placa de vídeo a série 10 ja tem suporte pra hdr faz tempo.

tem vídeo no youtube de gente relatando o mesmo problema, só que com o ps4 pro.


acho que a tv é capada e não roda direito o hdr em 4:4:4 a 60hz
No meu caso não, se adquirir uma Asus (nvidia ou amd) terá esse problema, tenho uma rx580 e no site também não menciona que tenha a função HDR (em nenhuma porta), mas no site a AMD tem, também tentei contato com a AMD que me informou que por mais que ela tenha disponibilizado a tecnologia para uso, vai do fabricante disponibilizar e em qual porta disponibilizar, veja trechos da conversa onde é afirmado isso:

TRECHO COM A ASUS:

"Note que o recurso HDR, somente é presente em saídas específicas de vídeo quando citadas na especificação do GPU AMD, como a DisplayPort sob cabo padrão 1.4, não na saída HDMI neste caso. Ela é opcional, portanto pode ou não ter tal suporte, que quando não citado HDR na HDMI, logo não é um padrão possuir suporte na mesma."

"No que podemos sugerir é comercializa-la e assim adquirir outro modelo que lhe atenda neste aspecto normalmente. "

"Como adquiriu um produto que não afirma suportar em sua especificação o que deseja, recomendamos então vender seu produto e assim adquirir outro que tenha o que deseja. "

TRECHO COM A AMD:

"
As informações presentes em nosso site sobre as placas gráficas indicam que o chip que os fabricantes utilizam é compatível com as tecnologias descritas. Implementar a tecnologia no produto final é uma opção do próprio fabricante.

Infelizmente, somente a Asus pode informar se sua placa é compatível ou não com a tecnologia HDR entre outras. Pedimos que aguarde a resposta do fabricante."

Cara, pensa numa raiva, de janeiro para cá, eu nem liguei mais o pc para algo que não seja internet, estou pensando em vender a placa pela decepção e atendimento, ainda tem 2 anos de garantia, posso até comprar outra RX, mas de outra marca.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
No meu caso não, se adquirir uma Asus (nvidia ou amd) terá esse problema, tenho uma rx580 e no site também não menciona que tenha a função HDR (em nenhuma porta), mas no site a AMD tem, também tentei contato com a AMD que me informou que por mais que ela tenha disponibilizado a tecnologia para uso, vai do fabricante disponibilizar e em qual porta disponibilizar, veja trechos da conversa onde é afirmado isso:

TRECHO COM A ASUS:

"Note que o recurso HDR, somente é presente em saídas específicas de vídeo quando citadas na especificação do GPU AMD, como a DisplayPort sob cabo padrão 1.4, não na saída HDMI neste caso. Ela é opcional, portanto pode ou não ter tal suporte, que quando não citado HDR na HDMI, logo não é um padrão possuir suporte na mesma."

"No que podemos sugerir é comercializa-la e assim adquirir outro modelo que lhe atenda neste aspecto normalmente. "

"Como adquiriu um produto que não afirma suportar em sua especificação o que deseja, recomendamos então vender seu produto e assim adquirir outro que tenha o que deseja. "

TRECHO COM A AMD:

"
As informações presentes em nosso site sobre as placas gráficas indicam que o chip que os fabricantes utilizam é compatível com as tecnologias descritas. Implementar a tecnologia no produto final é uma opção do próprio fabricante.

Infelizmente, somente a Asus pode informar se sua placa é compatível ou não com a tecnologia HDR entre outras. Pedimos que aguarde a resposta do fabricante."

Cara, pensa numa raiva, de janeiro para cá, eu nem liguei mais o pc para algo que não seja internet, estou pensando em vender a placa pela decepção e atendimento, ainda tem 2 anos de garantia, posso até comprar outra RX, mas de outra marca.

Ele tem uma NVIDIA gtx1080 então não se aplica. e tbm tem a tv mu6100, igual a minha...

as nvidia se não me engano desde as 900 ja tem suporte a hdr
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
eu ja tive o mesmo problema. e pelo que pude perceber, o pau se dava por conta do driver da NVIDIA. Primeiro funcionava de boas. atualizei o driver da GPU e começou a piscar como vc descreveu. não tinha nada que resolvesse. o que ajudava a piscar menos era diminuir os hertz pra 30. a configuração no painal da NVIDIA TINHA que ser 4:2:2 ou piscava (isso em todos os drivers).
Enfim, o suporte era tão porco e bugado que eu larguei mão. só passava nervoso com essa m****. hoje em dia nem ligo o PC na TV mais (isso td que relatei é de do final de 2017 / começo de 2018)
 
  • Curtir
Reações: Goa

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
eu ja tive o mesmo problema. e pelo que pude perceber, o pau se dava por conta do driver da NVIDIA. Primeiro funcionava de boas. atualizei o driver da GPU e começou a piscar como vc descreveu. não tinha nada que resolvesse. o que ajudava a piscar menos era diminuir os hertz pra 30. a configuração no painal da NVIDIA TINHA que ser 4:2:2 ou piscava (isso em todos os drivers).
Enfim, o suporte era tão porco e bugado que eu larguei mão. só passava nervoso com essa m****. hoje em dia nem ligo o PC na TV mais (isso td que relatei é de do final de 2017 / começo de 2018)
Exatamente meu caso. Comprei cabo caro achando que fosse o problema, perdi varios FDS formatando e reformatando, acabei por desistir e tá lá o 4k sem rodar 4k a anos.
(na verdade chegou o PS4 Pro essa semana, então devo começar a jogar agora)
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Esse modelo de tv não suporta 4K 60hz




Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Dando retorno para as dicas do pessoal.

Aqui a tela parou de piscar ao selecionar 4k, 60 hz 4:2:2 a 10 bits no painel nvidia, com o UHD color habilitado na TV e HDR ativado no Win 10 (só habilita se selecionar 10 bits).

Assisti alguns videos no Youtube em 4k 60 fps em HDR e rodou lindamente.

Detalhe: Nas configurações de resolução do vídeo do Youtube aparece HDR. Testei sem HDR nas configurações do Win 10, e também sumiu essa informação do mesmo vídeo.

Então a TV suporta 4k 60 fps e HDR sim. Talvez não nessa resolução e frequência em RGB full ou 4:4:4.

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Ultima Edição:

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Dando retorno para as dicas do pessoal.

Aqui a tela parou de piscar ao selecionar 4k, 60 hz 4:2:2 a 10 bits no painel nvidia, com o UHD color habilitado na TV e HDR ativado no Win 10 (só habilita se selecionar 10 bits).

Assisti alguns videos no Youtube em 4k 60 fps em HDR e rodou lindamente.

Detalhe: Nas configurações de resolução do vídeo do Youtube aparece HDR. Testei sem HDR nas configurações do Win 10, e também sumiu essa informação do mesmo vídeo.

Então a TV suporta 4k 60 fps e HDR sim. Talvez não nessa resolução e frequência em RGB full ou 4:4:4.

Obrigado a todos pelas dicas!

Eu tenho essa mesma TV, Samsung mu 6100 porém 49 polegadas, e aqui roda 4k hdr, 60hz de boa, mesmo em 4:4:4.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Goa

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Eu tenho essa mesma TV, Samsung mu 6100 porém 49 polegadas, e aqui roda 4k hdr, 60hz de boa, mesmo em 4:4:4.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

A TV está configurada como PC ou outro (modo jogo, p ex)? qual cabo HDMI você utiliza???
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
A TV está configurada como PC ou outro (modo jogo, p ex)? qual cabo HDMI você utiliza???

Eu não deixo no modo PC pois a imagem fica muito lavada, deixo no modo console de jogos e utilizo um cabo hdmi 2.0 da elgin.
 
  • Curtir
Reações: Goa

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estou passando por problema parecido na minha TCL.

Isso SÓ acontece quando ativo o HDR no Windows, mas precisa estar ativado pra aparecer a função nos jogos (apernas na TV não funciona). Daí as vezes (bem de vez em quando mesmo) fica meio que "trocando" de resolução, um saco.

O HDR aqui a imagem fica melhor. Mas as vezes penso em desabilitar.

Aproveitando: qual você usa no painel? RGB, 4:2:0, 4:2:2 ou 4:4:4?

Nos fóruns que pesquisei, grande parte tem esse problema quando joga ps4 pro em HDR. Aí só desativar e reativar a opção "uhd color" que funciona normal (não funciona fazer isso no PC).

Acho que tem relação com o HDR do Windows.
 
Ultima Edição:

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Estou passando por problema parecido na minha TCL.

Isso SÓ acontece quando ativo o HDR no Windows, mas precisa estar ativado pra aparecer a função nos jogos (apernas na TV não funciona). Daí as vezes (bem de vez em quando mesmo) fica meio que "trocando" de resolução, um saco.

O HDR aqui a imagem fica melhor. Mas as vezes penso em desabilitar.

Aproveitando: qual você usa no painel? RGB, 4:2:0, 4:2:2 ou 4:4:4?



Acho que tem relação com o HDR do Windows.

Eu utilizava RGB. Agora utilizo 4:2:2 e aparentemente a imagem ficou estável com HDR (4k 60 fps). Talvez seja o cabo HDMI, apesar de achar estranho, pois testei diversos, inclusive o do XoneX (que teoricamente é 2.0).
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu utilizava RGB. Agora utilizo 4:2:2 e aparentemente a imagem ficou estável com HDR (4k 60 fps). Talvez seja o cabo HDMI, apesar de achar estranho, pois testei diversos, inclusive o do XoneX (que teoricamente é 2.0).

4:2:2 me parece mais agradável, mas a diferença é quase imperceptível.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.112
Reações
7.791
Pontos
1.214
Tenho uma NU7400 55" quando fui colocar o PC não conseguia setar 4k pelo painel da NVidia. Pelo Windows foi de boa.
 
Mensagens
26
Reações
6
Pontos
13
Sua placa de vídeo não deve transmitir HDR (em nenhum hertz) pela saída hdmi, pelo menos nessa conectada.
A minha (asus) estava assim e descobri que é isso, ela só transmite HDR pela display port, como as tv não tem essa conexão, bye bye HDR pelo pc.
Tenta ver no site da fabricante da sua placa ou entre em contato com eles, mesmo fora da garantia.
Já me foi sugerido tentar com adaptador ativo, mas não vou gastar dinheiro com isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Amigo aqui é a mesma coisa. Tenho a RX570 da Power Dragon e ela tem 3 saídas display Port e 1 hdmi. Uso um cabo display Port 2.0 para HDMI 2.0 e ligo no meu monitor Samsung que tem entrada Dvi e HDMI. Uso um cabo HDMI 2.0 para ligar na TV Samsung 4k NU4100. Quando deixo o HDR da TV ligada na porta HDMI que está vindo da placa de vídeo, fica piscando a tela do monitor. Ao desligar o HDR volta ao normal. Agora fica a dúvida: Se o HDR só é transmitido da placa pelo display Port, usar um cabo display Port para HDMI, poderia transmitir o HDR pra tv? Na conversão que o Cabo faz de display Port para HDMI, o HDR é perdido?
 
Mensagens
26
Reações
6
Pontos
13
Dando retorno para as dicas do pessoal.

Aqui a tela parou de piscar ao selecionar 4k, 60 hz 4:2:2 a 10 bits no painel nvidia, com o UHD color habilitado na TV e HDR ativado no Win 10 (só habilita se selecionar 10 bits).

Assisti alguns videos no Youtube em 4k 60 fps em HDR e rodou lindamente.

Detalhe: Nas configurações de resolução do vídeo do Youtube aparece HDR. Testei sem HDR nas configurações do Win 10, e também sumiu essa informação do mesmo vídeo.

Então a TV suporta 4k 60 fps e HDR sim. Talvez não nessa resolução e frequência em RGB full ou 4:4:4.

Obrigado a todos pelas dicas!


4:2:2 a 10 bits é pro monitor? A TV deixa como?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Amigo aqui é a mesma coisa. Tenho a RX570 da Power Dragon e ela tem 3 saídas display Port e 1 hdmi. Uso um cabo display Port 2.0 para HDMI 2.0 e ligo no meu monitor Samsung que tem entrada Dvi e HDMI. Uso um cabo HDMI 2.0 para ligar na TV Samsung 4k NU4100. Quando deixo o HDR da TV ligada na porta HDMI que está vindo da placa de vídeo, fica piscando a tela do monitor. Ao desligar o HDR volta ao normal. Agora fica a dúvida: Se o HDR só é transmitido da placa pelo display Port, usar um cabo display Port para HDMI, poderia transmitir o HDR pra tv? Na conversão que o Cabo faz de display Port para HDMI, o HDR é perdido?

Da situação que passei me recomendaram um adaptador com HDR ativo, mas creio que se as duas pontas do seu cabo transmitem/recebe HDR e seu monitor receber HDR pela HDMI, deveria funcionar sim.

Verifica essas duas situações, se tudo funcionar, esse cabo tá problema.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
A TV não passa banda o suficiente. Foi uma das primeiras TVs 4K, mas isso foi corrigido na versão posterior dela que é a NU7100.

MU6100 -> NU7100 -> RU7100
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.178
Pontos
2.599
Uma coisa certa é que você tem que colocar chroma 4:2:2 ou 4:2:0.
 
Topo Fundo