O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCD

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Pessoal tava com uma dúvida com relação ao direito de PCD. Achei a definição meio vaga, no fim fica a critério do médico avaliar se tem ou não direito, né?
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Tudo relacionado a definição de deficiência, vai depender muito do nível de deficiência, em casos mais leves alguns médicos irão considerar e outros não, porém, deficiências médias e graves são inquestionáveis.

No meu caso sou considerado PCD, não posso dirigir carro com câmbio manual, pq meu cotovelo e ombro do lado esquerdo tem artrose muito avançada e não consigo girar o volante usando esse braço. Em casos como esse, independente do médico, sempre vão dizer que sou PCD.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Estou pensando em tirar o PCD, eu tenho uma deformidade de cabeça de fêmur, já passei por um ortopedista que me deu um laudo, em breve vou marcar uma ressonância pra complementar, além dos raios x que já fiz...
É uma deficiência permanente, mas não sei se enquadra.
Será se eu for na concessionária eles me direcionam?
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Estou pensando em tirar o PCD, eu tenho uma deformidade de cabeça de fêmur, já passei por um ortopedista que me deu um laudo, em breve vou marcar uma ressonância pra complementar, além dos raios x que já fiz...
É uma deficiência permanente, mas não sei se enquadra.
Será se eu for na concessionária eles me direcionam?

O local certo a verificar é no Detran
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Vamos Lá:

Estou no terceiro processo e digo que agora está mais simples que antigamente.

1º Você tem que obter o IPI antes de Tudo e tudo feito pelo Site, não precisa pagar nada para os Despachantes..


2º Para obter o IPI é bom consultar a receita federal, ela dá todas as instruções da Documentação Necessária. Pelo Site da RF se estiver tudo de acordo você obtêm o IPI em 72 Horas.

3º Em posse da Isenção de IPI você tem que ter a carta da CSS para adquirir a Isenção de ICMS, em São Paulo também é efetuado pelo Site. Porém leva de 3 a 6 meses para obter a carta.


4º Obteve ICMS é só pedir o Carro na CSS, pagar e aguardar a o recebimento. Dependendo do Estado você terá que ficar 4 ou 2 Anos sem poder vender ou transferir.

Recomendo o Link abaixo:

 


Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Vamos Lá:

Estou no terceiro processo e digo que agora está mais simples que antigamente.

1º Você tem que obter o IPI antes de Tudo e tudo feito pelo Site, não precisa pagar nada para os Despachantes..


2º Para obter o IPI é bom consultar a receita federal, ela dá todas as instruções da Documentação Necessária. Pelo Site da RF se estiver tudo de acordo você obtêm o IPI em 72 Horas.

3º Em posse da Isenção de IPI você tem que ter a carta da CSS para adquirir a Isenção de ICMS, em São Paulo também é efetuado pelo Site. Porém leva de 3 a 6 meses para obter a carta.


4º Obteve ICMS é só pedir o Carro na CSS, pagar e aguardar a o recebimento. Dependendo do Estado você terá que ficar 4 ou 2 Anos sem poder vender ou transferir.

Recomendo o Link abaixo:



Excelente, em qual dos processos que eu preciso do laudo do médico do DETRAN?
Você teve um laudo do médico normal, também?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Excelente, em qual dos processos que eu preciso do laudo do médico do DETRAN?
Você teve um laudo do médico normal, também?

Você só vai precisar do Laudo para a Isenção do IPI e depois usar para o ICMS o mesmo Laudo, tem que ser um Laudo do Detran ou uma unidade de Saúde do SUS.

No meu caso eu tiro o carro no nome da minha filha que é Autista, a Própria APAE fornece o Laudo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Meu sogro esta com arritmia cardíaca e vai colocar marcapasso... pensou em comprar um o carro AT para facilitar a vida..

sera que ele consegue se encaixar no PCD?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Meu sogro esta com arritmia cardíaca e vai colocar marcapasso... pensou em comprar um o carro AT para facilitar a vida..

sera que ele consegue se encaixar no PCD?

Precisa ver se está dentro das Doenças aceitas, se estiver. Como falei acima basta ter o Laudo do Detran ou Unidade do Sus e dar entrada na Receita Federal.
 
Topo Fundo