O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCO faz discurso semelhante ao de Bolsonaro e diz que “imperialismo” quer usar Amazônia

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
Igor Cavalcante

pco.jpg


Em campo político diametralmente oposto ao de Jair Bolsonaro (PSL), o Partido da Causa Operária (PCO) tomou posição semelhante a do presidente ao tratar sobre as queimadas na Amazônia. Nas redes sociais, a sigla defendeu que outros países estão se aproveitando da situação no Norte do Brasil para interferir no País.

“Com a desculpa de “proteger a natureza”, representantes do imperialismo iniciam debates que ferem a soberania nacional do Brasil. A Amazônia é um problema dos brasileiros, nenhum país estrangeiro deve se intrometer no assunto”, critica o Partido.

Em uma imagem divulgada com a foto do premiê britânico, Boris Johnson, e do presidente da França, Emmanuel Macron, o PCO diz ainda que o “imperialismo quer usar o problema da Amazônia para discutir intervenção no Brasil”, argumenta a sigla.

Presidente
O francês defendeu nesta semana que os assuntos ligados à floresta sejam discutidos na reunião do G7. Na quinta-feira, 22, o presidente brasileiro reagiu ao que chamou de “mentalidade colonialista”.

“Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até para fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

“O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”, concluiu o brasileiro.


 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tenho medo quando isso acontece porque um monte de gente bate palmas pro PCO quando os caras falam sobre defender as armas e etc.

Só que se esquecem que na outra pontinha da convergência deles está matar alguns milhões de pessoas e colocar os "fascistas" (Que, na visão deles, provavelmente incluí todo mundo aqui) pro paredão.

Minha cabeça nunca vai entender porque tem gente que bate palma pra essas pragas só porque eles são "raíz".
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Tenho medo quando isso acontece porque um monte de gente bate palmas pro PCO quando os caras falam sobre defender as armas e etc.

Só que se esquecem que na outra pontinha da convergência deles está matar alguns milhões de pessoas e colocar os "fascistas" (Que, na visão deles, provavelmente incluí todo mundo aqui) pro paredão.

Minha cabeça nunca vai entender porque tem gente que bate palma pra essas pragas só porque eles são "raíz".
Elogia o que tem pra ser elogiado, e crítica o que tem pra ser criticado.

Não somos como a manada vermelha que criticam apenas por criticar.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Elogia o que tem pra ser elogiado, e crítica o que tem pra ser criticado.

Não somos como a manada vermelha que criticam apenas por criticar.
Pra mim existe uma distância astronômica entre "elogiar o que tem de elogiar e criticar o que tem pra ser criticado" e ter qualquer tipo de respeito pelos caras.

Seria como eu pegar algo bom do MST, tipo o pessoal que não tem nada a ver com invasão e participa das cooperativas sem incomodar ninguém e realmente produzem algo, e dizer que eu tenho algum tipo de respeito pelos caras.

Pegando a pauta do PCO, o único tipo de sentimento que eu tenho é o de dar uma escarrada na cara do Rui Costa.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pra mim existe uma distância astronômica entre "elogiar o que tem de elogiar e criticar o que tem pra ser criticado" e ter qualquer tipo de respeito pelos caras.

Seria como eu pegar algo bom do MST, tipo o pessoal que não tem nada a ver com invasão e participa das cooperativas sem incomodar ninguém e realmente produzem algo, e dizer que eu tenho algum tipo de respeito pelos caras.

Pegando a pauta do PCO, o único tipo de sentimento que eu tenho é o de dar uma escarrada na cara do Rui Costa.
Discordo.
Respeito a coerência, mesmo daqueles que entendo como inimigos.

Não precisa compactuar com os mesmos valores para ter respeito. O PCO ao menos não esconde aquilo que prega, não age com cinismo.

E de quebra, ainda defendem alguns princípios corretos que mesmo alguns "direitistas" e "liberais" patinam e relativizam muitas vezes, como a liberdade de expressão e o armamento civil.

Respeito muito mais um comunista raiz como o PCO, do que uma pessoa que se diz "isenta" ou "progressista" que fica escondendo aquilo que de fato é.

E respeitá-los não faz com que eu queira menos vê-los sendo atirados de helicópteros...
 
Ultima Edição:

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Tenho medo quando isso acontece porque um monte de gente bate palmas pro PCO quando os caras falam sobre defender as armas e etc.

Só que se esquecem que na outra pontinha da convergência deles está matar alguns milhões de pessoas e colocar os "fascistas" (Que, na visão deles, provavelmente incluí todo mundo aqui) pro paredão.

Minha cabeça nunca vai entender porque tem gente que bate palma pra essas pragas só porque eles são "raíz".
Não é bater palmas, sabemos exatamente o que eles são e o que querem, é tipo aquele respeito que um general inimigo tem pelo outro, o que não significa que nós não atiraríamos eles de helicópteros caso partissem pra revolução.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Também são inimigos ideológicos, políticos e econômicos.

É um partido (o PCO) de declarada orientação comunista, ainda que relativamente conservadora, comparado a seus congêneres Pc do B e Pstu, por exemplo.

Mas tal como eles, também odeiam a livre iniciativa e as liberdades individuais.

Dito isso, análise a seguir, de como apesar de convenientes, seus apoios a duas pautas direitistas/liberais/conservadoras não são pelos motivos certos:

1-No caso do apoio á posse de armamento por civis, se dá por outras razões (enquanto a direita apoia isso pela liberdade individual, eles o fazem por expectativa de mobilização revolucionária para-militar contra governos capitalistas).

2-No caso do apoio á defesa da soberania do Brasil e países vizinhos, sobre a questão da Amazonia, se dá por outros motivos também (enquanto a direita entende como uma retaliação francesa com apoio da mídia esquerdista, em virtude de desvantagens de seus agricultores no acordo Mercosur/UE, eles o fazem por repulsa a qualquer manifestação estrangeira de país capitalista no Brasil, agiriam assim se fosse uma empresa multinacional a construir uma fábrica de papel lá, independente se gerasse empregos).

Diagnóstico feito, só resta ignora-los.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
PCO e outras alas da linha marxista falam disso desde sempre. Foi Bolsonaro que copiou esse discurso. Mais uma prova de que Bolsonaro não bem é o que seus eleitores estão pensando.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Neste momento um isentão diria:

"Os extremos se convergem!"

T+
 
Topo Fundo