O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCSX 2 - Como configurar corretamente?

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Meu PC é um Core i5 4690k, 16gb DDR3 1600mhz, GTX 970 e Windows 10. Baixei o PCSX 2 mas não soube configurar direito, a maioria dos jogos tem glitches gráficos e eu não consegui fazer rodar a 60fps os jogos que não rodam nesse fps no PS2.

Alguém pode me ajudar a configurar de forma que eu consiga rodar os jogos em 1080p, 60fps e com anti alising? Não precisa de mais melhorias que isso, mas se for possível é bom...
 
Ultima Edição:

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Tecnicamente não precisa, mas como a emulação não é 100% sempre terá algum jogo que precisa de uns ajustes a mais. E mesmo tendo uma config básica que funcionaria com a maioria dos jogos, as vezes vai precisar mudar os speedhacks pra chegar naqueles 60 frames.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Tecnicamente não precisa, mas como a emulação não é 100% sempre terá algum jogo que precisa de uns ajustes a mais. E mesmo tendo uma config básica que funcionaria com a maioria dos jogos, as vezes vai precisar mudar os speedhacks pra chegar naqueles 60 frames.
O meu problema é que onde eu achei como configurar tem muita explicação técnica e eu me perco todo. Queria algo mais direto.

E eu tenho o EPSXE pra jogos de ps1 mas também não consegui fazer rodar a 60fps...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com a minha falecida HD 6770 eu chegava a 60fps em jogos como Need For Speed: Hot Pursuit 2 e Star Ocean 3. Embora Final Fantasy 12 era de uma lentidão incomensurável.
Usando scaling em 3x.
Alguns glitches gráficos como eventualmente vistos em Soul Calibubur II e Ar Tonelico foram resolvidos com a versão 1.3.1

A configuração é relativamente simples.

kfUYfXE.jpg
 
Ultima Edição:


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Com a minha falecida HD 6770 eu chegava a 60fps em jogos como Need For Speed: Hot Pursuit 2 e Star Ocean 3. Embora Final Fantasy 12 era de uma lentidão incomensurável.
Usando scaling em 3x.
Alguns glitches gráficos como eventualmente vistos em Soul Calibubur II e Ar Tonelico foram resolvidos com a versão 1.3.1

A configuração é relativamente simples.

kfUYfXE.jpg
A que eu baixei é a 1.2.1.
Vou procurar essa mais nova.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Como já disseram, cada jogo possui uma configuração específica. Para fins de consulta, existe uma grande lista de compatibilidade disponível na própria página do emulador. Além disso, você também pode fazer perguntas diretamente no fórum oficial.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
O meu problema é que onde eu achei como configurar tem muita explicação técnica e eu me perco todo. Queria algo mais direto.

E eu tenho o EPSXE pra jogos de ps1 mas também não consegui fazer rodar a 60fps...

No ePSXe eu uso essas configurações:
ePSXe_-_Pete's_OpenGL2_Driver_2.9_-_Melhor_Config.JPG


A parte do Misc não é necessário a nao ser que vc queira que fique como nas tvs de tubo :klingua (sem eles ativado pega mais fps)

E pra ver a tela de boot do PS1 na hora que rodar um jogo crie um atalho pro ePSXe e va em propriedades do atalho (botão direito do mouse no atalho) e em destino onde está escrito:.........epsxe.exe" escreva depois das aspas dando um espaço....epsxe.exe -slowboot :rox
 
Ultima Edição:

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
O meu problema é que onde eu achei como configurar tem muita explicação técnica e eu me perco todo. Queria algo mais direto.

E eu tenho o EPSXE pra jogos de ps1 mas também não consegui fazer rodar a 60fps...
Welp, tentar dar uma ajuda na config básica que funcionaria pra maioria dos jogos entom:

HPEQ6Q8.png


GSdx e SPU2 sempre a versão mais recente

fEFiv2b.png

Renderer:
sempre em hardware, assim usa a gpu; alguns jogos só rodam em software, que é 100% cpu.
Resolução: Native ou custom à gosto.
Resto a gosto.

t0Ud7NF.png

Só se preocupe com interpolation, número maior = mais lento mas mais fiél ao original.
IiqU2vF.png

EE/IOP e VUs:
só alteare se não tiver mais onde mudar pra ganhar performance ou se os erros estiverem muito tensos.
Speedhacks: onde os maiores erros virão mas onde ganhará mais performance, tente avançar apenas 1 marca nos ciclos, mais que isso e os problemas começam.
 

Gabriel=D

Bam-bam-bam
Mensagens
1.639
Reações
1.050
Pontos
239
Bom topico
marcando aqui

Aliás, alguém conseguiu emular gran turismo 4 de uma forma aceitável?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.904
Reações
32.536
Pontos
1.084
Alguma config boa para o metal gear 2 substance PAL?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Com a minha falecida HD 6770 eu chegava a 60fps em jogos como...

Só abrindo um parenteses aqui - em emulação o que manda pesado é o processador, se não me engano para sentir diferença grande em gpu's tinha que ser algo absurdo como uma onboard intel vs uma 970 e ainda assim não chegaria aos pés de uma mudança de processadores sutil.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Meu processador é Core i7 2600. Com o vídeo onboard fica uns 5-10fps em jogos como Thunder Force VI. Mas em modo software fica fácil em 60fps em qualquer jogo. Só não fica tão bonito quanto usando aceleração por GPU.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Ainda não consegui fazer um jogo que roda a 30fps no ps2 rodar a 60fps no emulador.

Quais configurações eu tenho que alterar?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não sei como anda isso no PCSX2 atualmente Rafael. Se o emu não permite mais essa possibilidade só usando versões mais antigas. Por exemplo, o Dolphin só roda alguns jogos de 30 FPS em 60 em versões mais antigas, nas mais novas não adianta que ficará em 30. Pode ser que o mesmo tenha acontecido com o PCSX2.
 
Topo Fundo