O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCSX2 [TOPICO OFICIAL] + Configurações para Rodar Tekken 5+God of War+Valkyre P2!!!

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
PCSX2.jpg

PCSX 2 é um emulador que roda jogos de Playstation 2. Evidentemente, nem todos os jogos são compatíveis com o PCSX2. O emulador acompanha uma lista de compatibilidade, disponível também em versão atualizada no site oficial.


Verifique se o jogo é emulado antes de tentar jogá-lo. Tenha em mente que alguns jogos rodarão mais lentos que outros (por ex., jogos em 3D são mais pesados que os em 2D) e outros sempre rodarão lentos, independentemente do hardware que você possui (por causa de bugs na emulação). Não há um meio barato de emular o Playstation 2, então para os espertos que acham que vão "ganhar" um console de graça, lamento informar que não vão. Se você não possui um PC que atenda aos requerimentos mínimos (que são bem altos), compre o console de verdade. É o método mais barato, simples e fácil de jogar jogos de Playstation 2. E ponto.

Neste tópico, ensinarei de forma clara, rapida e objetiva sobre a emulação deste console de 2ª geração, e sem bla bla bla, embolação ou mta linguagem técnica, afinal todos so querem abrir, executar emular facilmente, estilo os emuladores que possuimos de SNES, Mega Drive, Game Boy, Etc.

Antes dos links de download, voces devem atentar aos REQUISITOS, pois se nao possuir tais requerimentos, desista, pois sua emulacao sera um porcaria e "injogavel".

Um processador dual-core é necessário, pois a CPU do Playstation 2 era também, de certa forma, dual-core (embora a maioria das pessoas desconheça o fato). O derivado do MIPS 5900 utilizado no Emotion Engine possuía duas ALUs (Unidade Lógica e Aritmética) de 64-bit, que podiam trabalhar simetricamente como um processador de 128-bit. Além disso quase todos os barramentos com os registradores e FPUs (Unidades de Ponto Flutuante) possuíam largura de 128-bit, o que tornava o hardware relativamente complexo e com alto paralelismo. O hardware do Playstation 2 fazia uso intensivo de instruções SIMD com registros em 128-bit e cálculos de ponto flutuante, então é por isso que o uso do SSE e SSE2 faz-se necessário para emulá-lo em CPUs x86. O R3051 (a CPU do Playstation 1) era usado como controlador de I/O (Entrada e Saída). Tente imaginar um Sega Saturn muito mais poderoso e eficiente. Agora veja os requerimentos necessários para utilizar o SSF, o mais compatível emulador de Saturn existente.

INTRODUÇÃO


Infelizmente simular um sistema complexo com vários chips, barramentos e clocks distintos é muito difícil e ineficiente em um processador single-core, por isso não creio que haja esperança este tipo de CPU. Muitas pessoas acreditam que algum dia surgirá um emulador milagroso que rodará até mesmo em um antigo Sempron, mas isso é improvável. Mesmo no emulador que está em desenvolvimento pelo autor do pSX não há tal promessa. Um processador single-core simplesmente não oferece poder computacional suficiente para simular tanta coisa distinta de maneira eficiente. No máximo você conseguirá emular satisfatoriamente jogos em 2D.

REQUERIMENTOS DE HARDWARE


Processador: Core 2 Duo ou Quad 2.0 Ghz (3.0 à 4.0 Ghz para máximo desempenho)

Memoria: 2GB DDR2, independente de frequencia ou de estar ou nao em DUAL CHANEL

Placa de Video: Geforce 8400GS ou Intel GMA 950 conseguem rodar games leves (ou uma placa com GPU que suporte Shader Model 2), como jogos 2D. Exemplos de games leves: Serie King of Fighters 2D (NeoWave, XI, 98 Ultimate Match), Sengoku Basara X, Guilty Gear Series, Rokuto no Ken, Rumble Fish e etc. Para jogos mais pesados, como os RPGs, ou outros jogos 3D exceto os com Cell Shading (aquele grafico 3D igual a anime, real, porem desenho ao mesmo tempo o.O) como Naruto Shippuuden Narutimace Accel 1 e 2, Narutimate Hero Series, Dragon Ball Series, Okami e etc. Para esta categoria, temos as seguintes placas de video: 7600 GT / GS, 7800 XX e 7900 XX.

Para esses jogos super pesados, somente DX10, consequentemente series 8 e 9, sendo inclusas somente as seguintes placas: 8600 GT DDR3 e 8600 GTS, 8800 GT, GTS, GTX e Ultra, 9600 GSO e GT, 9800 XX e GTX XX.
Memória: Ao menos 1GiB da memória mais rápida que você conseguir adquirir para a sua plataforma.

Disco Rígido: Um disco rápido e de grande capacidade, já que o ideal é que você emule os jogos a partir de imagens (ISOs) e não diretamente dos DVDs. Desta forma você ganha velocidade de acesso aos dados.

REQUERIMENTOS DE SOTWARE


Se sua placa de video for Direcx 9c, entao recomendado utilizar o windows XP, independente de 32 ou 64 bits. Se sua placa de video for Directx 10 ou 10.1, tanto faz, mais voce ganhara alguns poucos FPS a mais no Vista, 2008 Server ou Seven (7) por serem nativos DX10/11, mas o unico ganho significativo ao meu ver, eh na qualidade de imagem, q se seu OS suportal DX10, da pra dar uma "melhorada" no grafico, estilo o emulador Epsxe de Playstation One. Para testes, usuarios que possuirem VGA DX10, podem usar no vista o emulador com DX9 e depois com DX10 para verificar a diferenca que estou falando. Os usuarios de DX10 e Windows Vista, ganharam mais FPS com a versao 64 Bits, mas como meu OS é 32 default e ainda nao tive tempo de formatar, utilizo a ver 32 mesmo e consigo atingir uma margem de 200 a 300% de velocidade aos demais, pois o segredo é o meu humilde processador.

OBS: Lembrando que todo o poder gráfico do play2 é processado pelo processador, e uma pequena parte pela VGA.

Agora sim, colocado de forma "agressiva" e direta os requerimentos, vamos aos links:

Na primeira vez em que o emulador for executado ele tentará criar uma unidade de alocação reservada na memória. Para tal você precisa ter privilégios de administrador do sistema. Caso você seja o administrador e use senha, reloge utilizando-a. Caso você não use senha, simplesmente refaça o login sem digitar nada. Se você não é o administrador do sistema (por exemplo, o PC é do seus pais ou irmãos mais velhos) peça para que eles entrem com seu login. Deixando claro que você deve clicar no excetuvel sem ter a letra “T”, recentemente saiu à versão 0.96 do emulador e a algumas build sendo feitas para melhor ganho de velocidade.

Configurações Gerais: Vá em Config --> Configure para acessar o menu geral. Nele você escolhe quais plugin quer utilizar, bem como indica os diretórias da BIOS e dos plugins. Se os plugins e a BIOS estão nos diretórios padrão (plugins e ios) não há necessidade de reindicá-los. Escolha a bios no canto inferior direito (caso possua mais de uma cópia diferente) e use os demais menus para escolher os plugins. Você poderá configurá-los agora ou posteriormente, através dos menus específicos. Para deixar o emulador em portugues, clique em languages, depois portuguese.

Escolha dos Plugins: O GSdx9 é o plugin de vídeo recomendado. Seu autor, Gabest, voltou a trabalhar nele e a lançar novos builds com freqüência.Sempre verifique se a versão que você possui é a mais recente. Caso tenha problemas com ele, experimente o ZeroGS KOSMOS incluso com o emulador.

- Para o áudio, utilize o ZeroSPU2;
- Para o joystick utilize o SSSPSX PAD;
- Para o DVD utilize o Linuzappz Iso CDVD (apenas para imagens de DVD). Caso queira ler os jogos diretamente do drive de DVD utilize o P.E.Op.S CDVD. O emulador foi desenvolvido para emular DVDs originais, então se você está tentando usar uma cópia pirata em CD e o disco não é reconhecido, já sabe o motivo.

Após terminar, você deverá acabar com algo parecido com:

teladaconfiguracaosr7.jpg

A ultima versão, apelidada de BIOS FINAL, pois roda praticamente tudo (roda de fazer funcionar, mais falta atualizacoes para corrigir alguns bugs como o do grafico de God of War Series, por exemplo) eh a que estou utilizando e que aparece na foto, a USA V2.20 (10/02/2006) Console pois meu play 2 é um dos últimos modelos, de canhão o 90001 ou 75001 não me recordo agora. (estou no trabalho, quando chegar em casa confirmo e altero se necessário).

Escolhida a BIOS, o próximo passo eh simplismente deixar a sua configuração igual a da foto, com exceção do processador, pois se vc possuir um Core 2 Extreme igual a mim, pode deixar o gráfico com o plugin GSdx 851m SSE41 0.1.10 mesmo, se possuir um Core 2 Duo ou Quad, deixe em SSE3 0.1.10 para DirectX 10 ou SSE3 0.1.9 841 ou 835M (teste o que ficara mais rapido em seu PC) e se for processador do fabricante AMD, deixe o SSE2 0.1.9 para Directx 9 e 0.1.10 para DirectX 10.

Escolhido o plugin grafico, clique em configurar e escolha a configuracao de acordo com sua VGA e DirectX.

Se for DirectX9, deixe assim:

dx9wn5.jpg

Se for DirectX10, deixe assim:

dx9wn5.jpg

Configuração do GSdx9:


Siga esta imagem [baseada na versão 0.11.00 do plugin]:

- Resolution: Escolha Windowed (janela) ou alguma resolução fullscreen suportada;
- Renderer: Permite escolher o engine de renderização em Direct3D [Recomendado], Software (via CPU) ou Do not Render (sem renderização);
- Shader: Selecione o modelo de Shader suportado pela GPU de sua placa de vídeo. Caso ela suporte Shader Model 3 selecione Pixel Shader 3.0, do contrário opte por Pixel Shader 2.0;
- Interlacing: Escolha None caso o jogo suporte o modo de renderização progressivo. Se a imagem apresentar flickering ("tremedeira"), teste com algum dos outros modos entrelaçados até que a imagem se estabilize (pode ser alterado em jogo com a tecla F5);
- Aspect Ratio: Selecione Stretch para ajustar a imagem ao tamanho da tela de seu display, 4:3 para jogos e displays convencionais ou 16:9 para jogos e displays com suporte a Wide Screen;
- D3D internal res: Define o tamanho máximo de renderização das texturas em modo Direct3D. Marque Native para ter as texturas em suas resoluções originais do console [Recomendado] ou selecione outra resolução para melhorar a qualidade de imagem. Note que resoluções altas diminuirão a performance e necessitarão de mais VRAM.
- Linear texture filtering: Habilita a filtragem linear para melhorar a qualidade das texturas [Recomendado, se seu sistema suportar]. Note que poderá haver queda na performance;
- Enable tv-out: Habilita a funcionalidade de saída de TV. Habilite esta opção caso pretenda sua ligar sua placa de vídeo em um televisor. Note que para aparelhos antigos (sem Progressive Scan) apenas o modo entrelaçado é suportado, caso contrário a imagem apresentará flickering;
- Enable NLOOP hack: Hack necessário para que Final Fantasy X exiba todos os modelos. Apenas habilite esta opção para este jogo específico, pois poderá causar glitches gráficos em outros jogos [Equivalente ao FFX hack do plugin ZeroGS KOSMOS];
- Wait vsync: Habilita o sincronismo vertical para o modo fullscreen.

Configuração do ZeroGS KOSMOS:


Siga esta imagem:

- Interlace Enable: Habilita o modo entrelaçado;
- Bilinear Filtering: Habilita a filtragem bilinear para melhorar a qualidade da imagem. Note que poderá haver queda na performance;
- Anti-aliasing for sharper graphics: Ajuste dos controles internos de anti-aliasing. Para que os controle internos possam ser utilizados, as opções de anti-aliasing nos seu driver de vídeo devem estar configuradas para tal;
- Wireframe rendering: Renderiza apenas a geometria dos modelos, sem texturas;
- Capture Avi: Captura vídeo em AVI;
- Fullscreen: Habilita o modo de renderização em fullscreen;
- 16:9 widescreen: Habilita o modo Widescreen. Ative caso o jogo e seu display possuam suporte;
- Default Window Size: Seleciona o tamanho da janela em modo 4:3 ou Widescreen.
- Advanced Options: Habilitas as opções avançadas. Há muitas opções e elas são bem auto-explicativas, então não as detalharei aqui. A maioria dos jogos já possui as opções especiais de que necessita configuradas pelos patches, então o usuário não precisa se preocupar em habilitá-las por aqui.

Configuração do ZeroSPU2: Siga esta imagem:

- Time Scaling: Habilite esta opção para ter o áudio dinamicamente sincronizado com jogo. Isto previne glitches sonoros, mas pode deixar a emulação mais lenta em certos casos [Recomendado];
- Real Time mode: Habilite para reduzir o atrasado no áudio. Esta opção ainda é experimental, não funciona adequadamente em todos os jogos e a grande maioria deles não necessita. Apenas habilite-a caso o jogo necessite de uma sincronia precisa com o áudio, como em jogos de dança ou nos quais a música é fundamental. Uma CPU poderosa é necessária para garantir que o áudio não seja processado com atraso;
- Recording: Grava o áudio emulado em um arquivo .wav;
- Enable Logging: Habilita a gravação de log do plugin. Apenas para desenvolvedores ou curiosos. Um usuário convencional não necessita habilitar esta opção.

Configuração dos Memory Cards: Vá em Config --> Memcards e aponte o diretório aonde estão seus arquivos. Caso estejam nos subdiretórios padrão não há necessidade de apontá-los. Não esqueça que os Memory Cards devem ser formatados antes de usados pela primeira vez, assim como no Playstation 2 real.

Configuração da CPU: UMA DAS MAIS IMPORTANTES. Deixe-a como nesta imagem. Caso queira testar a velocidade máxima que o jogo atinge, deixe a opção Frame Limiting em Normal. Desta forma não haverá limitação de velocidade e o jogo será executado o mais rápido possível. Caso o jogo esteja lento, tente uma das duas últimas opções de frame-skipping.

Configuração dos Patches: Selecione os patches que deseja aplicar no jogos. O PCSX2 vem com uma coletânea de patches em formato xml para resolver alguns problemas de emulação de diversos jogos. Dê uma olhada e veja se há algum para o jogo que está tentando emular.

Configuração dos Speed Hacks: A ultima parte e a mais importante de todas, os Speed hacks.
Para quem nao conseguiu velocidade boa na emulacao, ou conseguiu e deseja usar o maximo do emulador, clique em configuracao (novamente >.<) e depois em Speed Hacks e deixe desta maneira:

speedhacksdq6.jpg

Ou alternativamente marque todas as opções de Speed Hackes do emulador.

Principais Erros do PCSX 2 – Soluções Praticas


P) => Problema do emulador aparecer como nao respondendo.
S1) => A versao do plugin gsdx que voce esta utiizando nao eh compativel com o driver que voce esta utilizando, sendo assim necessario que voce atualize o mesmo. Seguem os links:

VGA`s / GPU`s da NVIDIA:

Download Aqui

VGA`s / GPU`s da ATI:

Download Aqui

S2) => Seu directx pode estar desatualizado, recomendado atualizar o mesmo:
Download Aqui

P) => O jogo X ou Y trava ao abrir ou fica tudo preto ou so escuto o som e nao vejo imagem.

S) => Varias nos plugins e Speedchacks, as vezes 1 Speed hack, nao te deixa rodar algum jogo ou rodar o mesmo com tiltis (Ex.: God of War 1).

RODANDO GOD OF WAR


Plugins Downloads sem bios:

http://www.badongo.com/file/13181693 Gdsx 0.1.14 SSE3
http://www.badongo.com/file/13183651 Gdsx 0.1.14 SSE2

Configuração Adicional para Rodar bem o GoW:

CPU: Marca tudo na esquerda e coloca limitar na direita.
Gamefixes: Marca todas.
Speed Hack: Marca x3 e as duas opções da direita, não precisa marcar a ultima em baixo separada.
Advanced: round mode: nearest, clamp mode: none, ainda marca as duas opções que tem abaixo igualmente, faz isso pra todas as opções que tiver nessa aba, e ainda marca as duas opções que tem pra cada um ddos dois modos: EE Recs options e VU Rec Options, ou seja: marca tudo que for possível marcar e as opções round e clamp coloca como eu disse, nearest pra uma e none pra outra..
*: Não esquecer de colocar a prioridade do emulador em Alta, isso ajuda um bocado na velocidade, a prioridade é lá na aba executar, tem lá: prioridade do precesso.

OBS: Aconselho sempre usar o emulador com a opção activar patchs desativada para não prejudicar a velocidade.


RODANDO GOD OF WAR 2:


Galera, para rodar o God of War 2 semo bug da tela verde, basta ir nas configurações do GSDX e trocar de modo Hardware para Modo Software, + aviso de antemão, que se o clock do processador nao for alto e se não tiver SSE4.1, os Framerates serão mto baixos e injogáveis.

Olhem a diferença:

Modo Software:


Modo Hardware:

RODANDO TEKKEN 5:


Passo-a-Passo

1- Baixe a versão do Pcsx2 modificada pelo Maetel: (Nova versão lançada 23/03)

http://www.4shared.com/file/94398648/9af0b4f9/PCSX2_Maetel_22_Playstation_2_Emulator.html

2- Plugins usados (Já no emulador, menos a Bios ao qual você tera que baixa-la sozinho):

Graphics: GSdx (MSVC 15.00,SSE2) 0.1.14 (É RECOMENDAVEL USAR O SSE4, MAS SÓ FUNCIONA EM PROCESSADORES DA INTEL COM ESTE SUPORTE, PORÉM COM MELHOR PERFORMACE QUE O SSE2)

Sound: SPU2-X 1.1.0
Dev9: DEV9null DRIVER 0.3.0
CDvDrom: Linuz ISO Cdvd 0.8.0

CONFIGURAÇÃO DO PCSX2:

-Graphics:

Resolution: 1280x768 75Hz
Renderer: Direct3D 10 (Hardware) / Direct3D 9 (Hardware) (no caso de XP)
Interlacing: None
Aspect Ratio: 16:9 (Opcional)
D3D internal res: Native
NLoopHack: disabled
Texture Filtering: enable
Wait Vsync: enable
Edge anti-aliasing: enable

-Sound:

everything disabled

-CPU:

EERec - EE/IOP : enabled
VU0Rec: enabled
VU1Rec: enabled
Multi Threaded GS: enabled
Frame Limiting: VU skip
Detailed Settings: (60,60,0,2)

-Game fixes: configs padrões (disabled, disabled, enabled, enabled)

-Speed Hacks:

EE Sync Hacks: Use 2x Cycle rate
INTC Sync Hack: enabled
Enable IOP x2: enabled
WaitCycles: enabled

-Advanced:

*EE Recs options:
Round: Chop/Zero
Clamp: Normal
Flush to Zero: enabled
Denormals are Zero: enabled
*VU Recs options:
Round: Chop/Zero
Clamp: None
Flush to Zero: enabled
Denormals are Zero: enabled


OBS1: Alternativamente para quem quiser configurar sozinho ai vai as configurações seguindo a foto abaixo:

ScreenShot307.jpg


ScreenShot306.jpg


OBS2: Nas opções do jogo, vá em Display e ligue o PROGRESSIVE SCAN, que deixa os graficos mais definidos.

JOGOXX-1.jpg

RODANDO VALKRIE PROFILE 2:


Configuração Adicional para Rodar bem o Valkrie Profile 2:



Apos deixar as configs conforme citação, esse é o resultado obtido no Valkyrie Profile 2:


Screens:




Videos:


[youtube]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/iWom1yL0SnA&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/iWom1yL0SnA&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

Notas Importantes:


1-) O emulador vem por padrão configurado com o plugin GSdx em DirectX 9, se você possui Windows Vista ou Windows 7 e uma placa de vídeo compatível com DirectX10 troque o "renderer" para "Direct 3D 10 hardware" nas opções do GSDX. Em modo DX10 o emulador tera desempenho superior, além de menos falhas gráficas e maior compatibilidade.

2-) O emulador vem por padrão configurado com o plugin GSdx em sssE3, se seu processador aceita intruções SSE4.1, mude o plugin GSDX para o compatível com estas intruções, istro trará um desemprenho superior as intruções sssE3.

Dicas para melhorar o desempenho:


1-) Jamais utilize DVD´s gravados ou imagens emuladas (Daemon tools por exemplo), isto provoca perdas drasticas de FPS, o remomendado é carregar a imagem de game diretamente pelo emulador.

2-) Muitos Jogos 2D possuem filtros para borrar a imagem, é recomendado desabilitar estes filtros dentro das oções do game, estes filtros podem ser chamados de "Soft" em games da SNK Playmore ou "Anti-alias" em games da Arc System Works.

3-) Para versões antigas do emulador use elas sem o T, ou então baixe a versão 0.96 alternativamente neste link abaixo:

[url]http://www.pcsx2.net/files/12323


Dica: Para encontrar a BIOS digite SCPH-700 em algum P2P.

Download do Emulador:

http://maetel.4shared.com/

Jogos que é melhor você jogar a versão PC:


25 to Life
Blood Omen 2
Brother in Arms 1
Brother in Arms 2
Chaos Legion
Comandos 2
Crime Life Gang War
Devil May Cry 3
Dynaty Warriors 4
Dynaty Warriors 5
Driver 3
Driver Parallel Lines
Fifa (Menos as versões Street)
Flat Out 2
Ghost Recon Advanced Warfighter
GTA 3
GTA Vice City
GTA San Andreas
Guitar Hero 3
Guilt Gear xx
Guilt Gear Isuka
Gun
Harry Poter
Hitman 2
Hitman 3
Hitman 4
Juiced
Just Cause
Legacy of Kain Defiance
Mafia
Megaman X8
Metal Gear Solid 2 Substance (Não funciona em Vista 64bits)
Midnight Club 2
Mtx Mototrax
NBA Street
Need for speed Underground 1
Need for speed Underground 2
Need for speed Most Wanted
Need for speed Carbon
Need for speed Pro street
Obscure 1
Obscure 2
Onimusha
Onimusha 3
Pitfall
Prince of Persia 1
Prince of Persia 2
Prince of Persia 3
Pro evolution soccer 4
Pro evolution soccer 5
Pro evolution soccer 6
Pro evolution soccer 7
Pro evolution soccer 8
Resident Evil 4
Scarface
Silent Hill 2
Silent Hill 3
Silent Hill 4
Spider-Man
Spider-Man 2 ( A versão de PC é muito ruin, não se compara a versão PS2)
Spider-Man 3 (A versão de PC é diferente também mas é muito melhor que a de PS2 com maior liberdade e tal)
Soul Reaver 2
Splinter cell
Splinter cell: Chaos Theory
Splinter cell: Double Agent
Splinter cell: Pandora Tomorrow
Star Wars Battlefront 1
Star Wars Battlefront 2
Teenage Mutant Ninja Turtles
The Godfather
The Punisher
The Sufering 1
The Sufering 2
Toca Race Driver 3
Tomb Raider Legends
Tomb Raider Aniversary
Tony Hawk 3
Tony Hawk underground 2
Tony Hawk American Wasteland
Transformers the Game
Ultimate Spider-Man
Winning eleven 8
WWE Smackdown vs Raw 2007

Creditos:


Maetel, Kainbr3, Kyocera
.

Estarei atualizando o topico e breve melhorando ele ainda mais galera... =]
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.973
Reações
9.776
Pontos
1.649
Já favoritei o tópico.

Tenho God Of War 2 aqui original e nunca joguei.
Bem na epoca que eu comprei o jogo meu PS2 quebrou.


Agora não deu tempo, mas vou ler com calma o tópico depois.

Preciso jogar este jogão.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Babylon, qual o precessador mínimo requerido pra God of War?

Tenho um Core 2 Duo 2.2 GHz.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Pelo site o Valkyrie Profile 2 Silmeria não tá playable. =\
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
lakers00;4447027 disse:
Já favoritei o tópico.

Tenho God Of War 2 aqui original e nunca joguei.
Bem na epoca que eu comprei o jogo meu PS2 quebrou.


Agora não deu tempo, mas vou ler com calma o tópico depois.

Preciso jogar este jogão.

Opa vlw por favoritar o topico lakers00, estarei atualizando ele em breve com as novas Builds e mesmo tambêm novidades sobre o emulador.


Heavenbless;4447178 disse:
Babylon, qual o precessador mínimo requerido pra God of War?

Tenho um Core 2 Duo 2.2 GHz.

Acredito que de para rodar o God of War sim Heavenbless, so não sei se vai rodar bem mais vocÊ pode tentar usando a configuração disponivel para joga-lo.
Outra coisa, se você estiver usando um processador de 64 bit ajuda e mesmo o Directx 10 e Drives atualizados da placa de video.


Axones;4447202 disse:
Pelo site o Valkyrie Profile 2 Silmeria não tá playable. =

Bom assim como Tekken 5 e outros jogos ja jogaveis como God of War 1 e 2, ou mesmo Gran Turismo 4, esta configuração adicional para jogar o Valkyrie Profile é um Hack feito pelo Kainbr3 membro de um outro forum, apesar de não ter testado este por não ter o jogo, acredito que rode sim sem problemas o jogo, assim como testei a configuraçao para rodar o God of War e mesmo o Tekken 5 e foram de boa...

No mais breve atualizarei o topico com alguns emuladores de builds novas ja configurados (sem bios claro) como o emulador PCSX 2 Extremum versão Hack chinesa que corta alguns frames para rodar o jogo em melhor performace e ate mesmo o plugin Divine sSSE3 0.14 que deixa os processadores que não tem suporte ao SSE3 funcionarem mesmo assim.

Bom é isto flw e fui a todos!!!
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Alguem pode upar o emulador de PS2 ja configurado e com a BIOS pra rodar no Xp?




PS:Otimo topico amigo
 


Tuff

Veterano
Mensagens
1.672
Reações
129
Pontos
149
Qual é a situação dos dois God of War? Rodam perfeitamente??
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Tuff;4520780 disse:
Qual é a situação dos dois God of War? Rodam perfeitamente??

Seguinte acabei de testar o God of War 2 com o plugin novo feito para o God of War 2 que melhora um pouco os graficos do jogo, e pude constatar que o God of War 2 roda melhor que o God of War 1, rodando a maioria das vezes a 60 FPS ou perto disto... infelizmente os graficos não estão ainda perfeitos mais estão chegando la, e a opção de tentar melhorar eles, ja que da umas piscadas no grafico, apertando F5 ate achar uma melhor configuração, isto dentro do jogo.

Para quem quiser testar recomendo baixar a Revisão do Maetel e depois fazerem uma alteraçãozinha apenas para melhorar um pouco mais a velocidade ao qual vou postar no topico daqui a pouco e usar este Plugin grafico aqui:

http://www.megaupload.com/?d=49K350NJ

Bom é isto flw e fui a todos!!!
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Fiz uns testes aqui e tô conseguindo emular alguns igualzinho ao PS2. As quedas ocorrem só quando ele vai acessar o DVD-ROM. Tem algum processo especial para criar a ISO? Digo isso porque criei uma no Nero (NGR) e o programa não conseguiu emular (rodando do HD lógico).

Tens alguma dica?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Crio imagens com o imageburn , programinha leve e muito bom recomendo , os games que testei foi tudo de boa
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Babylon, tem como tirar a tarja preta que fica embaixo no Valkyrie?
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
O Silent Hill 2 pegou de boa. Apesar do efeito de projeção de sombras da lanterna não estar funcionando.

okita;4928043 disse:
Crio imagens com o imageburn , programinha leve e muito bom recomendo , os games que testei foi tudo de boa


Beleza Okita. Tentarey esse.
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
Que droga, estou tentando jogar Final Fantasy x faz 2 dias, só fica na tela preta quando eu peço pra abrir o dvd...

alguem sabe o que pdoe ser?
 

lutor727

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
0
Pontos
22
Poderiam fazer um tutorial pra quem manja do emulador dolphin, esse emulador pelo que eu vejo no youtube ta emulando bem pra caramba jogos do Game Cube e do Wii.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Vou tentar rodar o Persona 4, um dos ultimos jogos que queria jogar no PS2 e não consegui por que vendi antes.

Mas sempre que vou tentar rodar esse emular não saio da apresentação. [kong]
[/COLOR]
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
billpower;4928242 disse:
Babylon, tem como tirar a tarja preta que fica embaixo no Valkyrie?


SamuraiOGC;4979275 disse:
Que droga, estou tentando jogar Final Fantasy x faz 2 dias, só fica na tela preta quando eu peço pra abrir o dvd...

alguem sabe o que pdoe ser?

[SIZE="2"]Opa billpower eu não testei este jogo não, mais tenta baixar a ultima revisão do Maetel ja configurada para ve se funciona bem, caso não funcionar eu vejo depois com o Maetel o que pode ser.

SamuraiOGC eu te mandei MP, mais eu depois que eu vi que o jogo que vc queria emular é o FF X normal, bom FF X roda de boa eu mesmo jogava ele antes mesmo das compilações do Maetel no ainda 0.95, seguinte tenta baixar este emulador do Maetel ja configurado:

http://www.easy-share.com/1906655845/PCSX2 Bios.rar

A bios eu ja te passei por MP, ai vc testa e me fala se deu certo.

Ai vc localiza a bios no emulador e testai ver se roda (lembrando que os Plugins tem instruções que podem ter ou não no seu processador como SSE2, SSSE3 e SSE4.1).[/SIZE]

king_hyperdyo;4981208 disse:
[COLOR="Blue"]Vou tentar rodar o Persona 4, um dos ultimos jogos que queria jogar no PS2 e não consegui por que vendi antes.

Mas sempre que vou tentar rodar esse emular não saio da apresentação. [kong]
[/COLOR]

[SIZE="2"]Engraçado aqui eu cheguei a jogar o Persona 4 no emulador mais sei la, não curti o jogo muito, tb as vezes dava uns defeitos graficos aqui em casa sei la pq no jogo.

Bom é isto flw galera!![/SIZE]!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu Babylon pela dica do emu modificado. Eu li até como tira a tarja com o emu original, mas ficou péssimo!
 

dmearim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.041
Reações
31
Pontos
994
Tenho este emulador em casa mas não consegui rodar nada até agora (noob).
Vou seguir as dicas.

Valew!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Babylon;4985681 disse:
[SIZE="2"]Engraçado aqui eu cheguei a jogar o Persona 4 no emulador mais sei la, não curti o jogo muito, tb as vezes dava uns defeitos graficos aqui em casa sei la pq no jogo.

Bom é isto flw galera!![/SIZE]!

[COLOR="Blue"]Só hoje vou tentar pela milessima vez rodar esse Emulador, se pelo menos saisse da tela de intrudução eu te diria se é um bom jogo ou não.

Mas sou muito noob nesses lances de emulador :-D
[/COLOR]
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Não entendo esse Emulador, Coloquei a Bios e fiz tudo direitinho e ele roda um Prompt atrás quando vai rodar um jogo do PS2, PORÉM ELE NÃO SAI DA TELA DO BROWSER.

COMO EU FAÇO PARA SAIR DISSO !!

Ou sou muito Noob mesmo :(
[/COLOR]
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
king_hyperdyo;4997976 disse:
Não entendo esse Emulador, Coloquei a Bios e fiz tudo direitinho e ele roda um Prompt atrás quando vai rodar um jogo do PS2, PORÉM ELE NÃO SAI DA TELA DO BROWSER.

COMO EU FAÇO PARA SAIR DISSO !!

Ou sou muito Noob mesmo :(

Você precisa apontar na config do CD-ROM o drive onde está o CD (caso vc queira tentar rodar o jogo pelo CD) ou a ISO.
No caso da ISO vc deverá escolher o plugin Linuz ISO CD DVD e lá apontar o caminho de sua ISO. Se desejar testar pelo CD, qualquer uma dos restantes serve.
Se não estiver nada disso setado, o emulador vai sempre iniciar no browser.
 

WHiT-3

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, to com um problema: Botei o PCSX2 e tava jogando Kingdom Hearts 2 normalmente, dps que virei comecei a jogar Disgaea 2, aew me deu uma vontade de jogar tekken 5...
Baxei e tentei jogar com o emulador que eu tinha só q ficava com mt lag, o que não é normal porque meu pc é bom (na minha opinião). Baixei o outro e foi até o jogo das naves, dps da pra escuta o som, da pra luta + não da pra ver nada =/. Queria que alguém me passasse um emulador que estivesse com tudo fungando sem precisar instala nada pq eu nun vo conseguir faze nada ja que sou noob nesse treco de emular. Obrigado pela atenção, ta aew a ss do meu pc: http://img5.imageshack.us/img5/1318/86167388.png
 

chillypi

Supra-sumo
Mensagens
3.029
Reações
8
Pontos
164
Dae WHiT-3... belo ress de tópico... me deu alternativas de jogos... ewauSHUEADSUHAds... xD
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
ein pessoal
eu tenho o ps2 mas tava pensando em jogar uns jogos pelo pc
pois meus controles soa meio velhos e tal
será que vale a pena? esse pc da assinatura com um joy de 360
sera q vale oué m,ais lucro jogar no console mesmo/?
 

chillypi

Supra-sumo
Mensagens
3.029
Reações
8
Pontos
164
marcgtsr;6600583 disse:
ein pessoal
eu tenho o ps2 mas tava pensando em jogar uns jogos pelo pc
pois meus controles soa meio velhos e tal
será que vale a pena? esse pc da assinatura com um joy de 360
sera q vale oué m,ais lucro jogar no console mesmo/?

Não conheço muito de hardware, mas o que posso te falar é que se rodar lizinho, acho que vale mais a pena no PC (não tem tanto risco de travar tbm e esse tipo de coisa)... ^^'
 

WHiT-3

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Queria pedir perdão pelo ress, e por ter postado algo que pode ser incomodo para alguns como 1º post ¬¬'



(dodi fuck you)[ksuxx]
[coolface]
 

Neisson

Ser evoluído
Mensagens
234
Reações
13
Pontos
39
Pessoal, to com um problema: Botei o PCSX2 e tava jogando Kingdom Hearts 2 normalmente, dps que virei comecei a jogar Disgaea 2, aew me deu uma vontade de jogar tekken 5...
Baxei e tentei jogar com o emulador que eu tinha só q ficava com mt lag, o que não é normal porque meu pc é bom (na minha opinião). Baixei o outro e foi até o jogo das naves, dps da pra escuta o som, da pra luta + não da pra ver nada =/. Queria que alguém me passasse um emulador que estivesse com tudo fungando sem precisar instala nada pq eu nun vo conseguir faze nada ja que sou noob nesse treco de emular. Obrigado pela atenção, ta aew a ss do meu pc: http://img5.imageshack.us/img5/1318/86167388.png

Ae galera, se alguém puder postar um emulador ja configurado para jogar Valkirye Profile 2 ficaria muito grato, não estou conseguindo nem a pau, ja rodei DBZ Budokai Tenkaichi 3, Winning Eleven, Tales Vesperia, Metal Gear... não não consigo o Valkirye, quando coloco pra rodar o emulador fecha e da erro, alguém da uma luz ai. Estou com o windows 7, 64 bits, Pc i5, 4 de ram, 500 hd, placa de vídeo 1gb, directx 11.

Ja dei um geito aqui galera, rodando belezinha agora.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.821
Reações
12.485
Pontos
1.089
Tentei rodar o Castlevania Lamment of Innocents nesse emu e tava tudo lindo até chegar ao ingame onde só o personagem aparecia...já o cenário que é bom estava todo preto.
 

R0naldinh0

Novato
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
12
Iae galera a mais ou menos 1 ano atras tentei rodar DBZ Budokai 3 porem foi fail fico variando o fps entre 10 e 50.

Então gostaria de saber se o problema é a minha config ou era o emulador.

Minha config:

Gostaria de saber se com a minha config consigo rodar os jogos em um FPS aceitavel.

Processador: Dual Core E7200 2.5

Placa de Video: 8600 GT 512Mb > DDR2

Mémoria ram: 2 GB

Sistema Operacional: Win XP
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Amigos, boa noite...
Instalei o pscx2... última versão e para testar, consegui o Altered Beast, mas ele dis que está faltando patches e não roda... além de a tela ficar com a informação "TV Settings 50hz 60 hz"...
Pode ser problema no jogo?
Abraços!
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Eu finalmente experimentei o PCSX2 depois de tanto tempo. Testei Persona 3, rodou bem, se bem que nāo vi como fica a treta, o que é mais importante

:lol
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
R0naldinh0;7376060 disse:
Iae galera a mais ou menos 1 ano atras tentei rodar DBZ Budokai 3 porem foi fail fico variando o fps entre 10 e 50.

Então gostaria de saber se o problema é a minha config ou era o emulador.

Minha config:

Gostaria de saber se com a minha config consigo rodar os jogos em um FPS aceitavel.

Processador: Dual Core E7200 2.5

Placa de Video: 8600 GT 512Mb > DDR2

Mémoria ram: 2 GB

Sistema Operacional: Win XP

Faz um Over nesse processador ae...

Tem um Hack de graficos chamado Skip Draw, voce precisa habilitar ele por meio dos .cfg do pcsx2
Esse hack provavelmente vai te dar uns 20 fps a mais nesse jogo.
 

budydk

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Bem ola pessoal do outerspace meu nome é diego baixei o emulador epsx2 depois que meu ps2 estragou e ja que eu tenho todos os meus jogos originais copiados em meu hd externo "meus backups quando arranhavam" achei interessante experimentar esse emulador ja usei o epsx e o z-snes tambem e mais um motivo é que gosto de usar a ferramenta cheet engine depois que viro meus jogos de forma natural gosto de brincar com eles bem vamos ao assunto:
ja emulei uma vez com sucesso depois de varias tentativas o good of war 2 mas o jogo que mais gosto o valkirie profyle 2 silmeria não consegui confugurar então desisti mas agora que saiu o ps3 e achei muito caro aqui no brasil então prefiro emular o ps2 ainda, meu pc é um :

windows 7 ultimate 64bits - intel core I3 - 3gb ram - som healthk hd sound - bem não entendo muito de placas de video mas digo que são tudo da intel HD3D os drivers e eceleradores e rodo bem jogos como pes 2011 e resident evel 5 para pc sei que eles exigem da maquina e rodam com direct x 10 se poderem me ajudar agradeço abraço a todos
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
budydk;9101782 disse:
Bem ola pessoal do outerspace meu nome é diego baixei o emulador epsx2 depois que meu ps2 estragou e ja que eu tenho todos os meus jogos originais copiados em meu hd externo "meus backups quando arranhavam" achei interessante experimentar esse emulador ja usei o epsx e o z-snes tambem e mais um motivo é que gosto de usar a ferramenta cheet engine depois que viro meus jogos de forma natural gosto de brincar com eles bem vamos ao assunto:
ja emulei uma vez com sucesso depois de varias tentativas o [SIZE="3"]good of war 2 [/SIZE]mas o jogo que mais gosto o valkirie profyle 2 silmeria não consegui confugurar então desisti mas agora que saiu o ps3 e achei muito caro aqui no brasil então prefiro emular o ps2 ainda, meu pc é um :

windows 7 ultimate 64bits - intel core I3 - 3gb ram - som healthk hd sound - bem não entendo muito de placas de video mas digo que são tudo da intel HD3D os drivers e eceleradores e rodo bem jogos como pes 2011 e resident evel 5 para pc sei que eles exigem da maquina e rodam com direct x 10 se poderem me ajudar agradeço abraço a todos


É God of War. :-D

Sabe fazer overclock?
Se souber faz um basico nesse seu processador que ele guenta na boa, se nao souber, intao tera que melhorar a perfomance usando os HACKS do PCSX2 que aumentam a velocidade, mas deixam o jogo consideravelmente mais bugado.

Placa de video integrada da intel?
Nao é recomendavel, mas como o Emulador muito CPU bound, a placa de video nao interfere tanto, mas nao pense que vai rodar em resoluçoes altas.

Esse jogo(Valkyrie profile 2 ) parece ter alguns problemas graficos, mas que sao solucionados mudando para o Modo Software de renderiçao, que é muito MUITO lento.

e uma ultima dica, tente formatar melhor os seus textos, esse seu post esta muito ruim de se ler.

Falow:kongpositivo:
 
Topo Fundo