O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PE4H-PM3N] Placa de vídeo externa no Laptop

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Fala galera,

Eu tenho 3 máquinas aqui em casa, 2 laptops e 1 desktop

O Desktop é um Athlon II X4 640 com 4gb de ram, uma HD6870 e a mobo é uma Asus M4A88T-V Evo, eu ainda considero uma boa máquina porém, tá abandonada, virou um servidor de arquivos.

Os Laptops são um i5 que tá meio desmontado por que o HD deu defeito e o meu atual que uso pra tudo, trabalho, jogo, etc, que é um i7 com uma Geforce GT 740M e 8gb de ram.

Fiquei pensando em fazer um upgrade no desktop porém, comecei a procurar por gambiarras na internet, eis que eu acho uma que pode ser bem interessante, um adaptador PCI-e para você colocar uma VGA de desktop no seu Laptop.

Vi vários vídeos na internet e achei o treco bem interessante, ainda mais pelo meu laptop se tratar de i7, acho que ficaria uma bela máquina pra se jogar, eu já tenho um PS4 mas, por exemplo, pra simuladores de corrida, ou jogos de corrida ordinários mesmo, eu uso o meu G27, que não é mais suportado pelos consoles, então resolvi que pra jogar legal, eu teria que fazer um upgrade.

Enfim...

Alguém aqui já testou esse negócio ? Tem ? Sabe de alguém que tenha ?

Segue o boneco:

51uUvmQOQaL.jpg




 

elbandido

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.185
Reações
233
Pontos
784
c***lho!!!! KKKKKKKKKK
Porra...esses caras não tão de brincadeira, inventam de tudo!

Mas na boa...eu até acho interessante mas fico meio desconfiado. Antes de comprar pesquisaria muito!
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tem um dell ou um asus?

Não é da série U? Possuo um Dell, 8gb ram, i7 4510U, e apesar de ser um bom processador ele ainda é dual-core, apesar de ser i7 não é lá aquelas coisas não... Por exemplo, em cities skylines eu ACHO que ele já gargala com a 740m... Mas não tenho certeza.

Enfim, como a maioria dos jogos são GPU bound não acho que faria tanta diferença, mas é uma gambiarra e tanto, mas é uma "invenção" sensacional, vi aquela da alienware e se não me engano a MSI fez uma tambem, mas só funcionam nos seus respectivos notebooks com entradas proprietarias...
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
e o teu notebook tem essa entrada pciex? ou vai ser pelo usb3.0?
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Tem um dell ou um asus?

Não é da série U? Possuo um Dell, 8gb ram, i7 4510U, e apesar de ser um bom processador ele ainda é dual-core, apesar de ser i7 não é lá aquelas coisas não... Por exemplo, em cities skylines eu ACHO que ele já gargala com a 740m... Mas não tenho certeza.

Enfim, como a maioria dos jogos são GPU bound não acho que faria tanta diferença, mas é uma gambiarra e tanto, mas é uma "invenção" sensacional, vi aquela da alienware e se não me engano a MSI fez uma tambem, mas só funcionam nos seus respectivos notebooks com entradas proprietarias...

Então... o meu é exatamente esse i7, DELL vostro... igual ao teu... mas já é superior ao Athlon II X4 q eu tenho no desktop...
No caso é uma gambiarra mesmo, na verdade, é colocar uma porta pci-e normal, onde existe uma "mini" pci-e, os caras estavam tirando a placa wifi da maquina pra colocar essa que adaptaria...


e o teu notebook tem essa entrada pciex? ou vai ser pelo usb3.0?
Meu note não tem essa entrada, poderia ser pela USB 3.0, mas o modelo mais acessível que eu vi foi colocando direto na pci-e do laptop mesmo.

Enfim, to pensando seriamente comprar isso quando eu for comprar uma vga nova, se rolar, me dei bem, se não, me fudi, monto outra máquina... Tem que ver o DX12 quando sair qual será o ganho de performance dele em cima dessas placas... enfim, tudo são conjecturas ainda...
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Olhem que foda q esse boneco aqui fez...



Esse aqui é brasileiro... fez num mac...



Brasileiro explicando... achei bem interessante... parece que a parada é quente mesmo!

 


kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Já vi, mas pelo que eu vi não compensa tanto.

-O adaptador não é tão barato, da mais de $70 + frete.
-Vai ficar uma gambiarra que ou teria que 1)deixar sempre o note aberto ou 2)gambiarrar um conector dentro do note e perder definitivamente o wifi.
-CPU de note é bem mais fraco que de desk equivalente (i7-4510u é mais lento que o i3-4150).
-Perde muita performance colocando uma placa PCI-e 3.0 16x (16GB/s) num slot PCI-e 2.0 1x (0.5GB/s), uma placa rápida perde quase metade ou mais do desempenho, isso considerando uma comparação entre um desktop i5 quad com um notebook i7 quad. Imagino se um i7 ULV deve perder metade ou mais...
-Perde desempenho quando usa a tela do note porque a imagem precisa passar pelo barramento que já está estrangulado, só dá pra usar monitor externo (não é tão problema né).
-Nem sempre funciona.

A parte mais desanimadora é a perda de performance pelo barramento. Como comprar uma GTX960 pra ela ter desempenho de GTX750 non-ti.

Além disso, usar uma GPU via USB 3.0 é virtualmente impossível devido ao acesso indireto aos barramentos (dispositivos USB necessitam de controladora). Neste caso teria que se criar novos drivers pra placa (simplesmente isso, coisa que nem os próprios fabricantes as vezes conseguem)...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Já vi, mas pelo que eu vi não compensa tanto.

-O adaptador não é tão barato, da mais de $70 + frete.
-Vai ficar uma gambiarra que ou teria que 1)deixar sempre o note aberto ou 2)gambiarrar um conector dentro do note e perder definitivamente o wifi.
-CPU de note é bem mais fraco que de desk equivalente (i7-4510u é mais lento que o i3-4150).
-Perde muita performance colocando uma placa PCI-e 3.0 16x (16GB/s) num slot PCI-e 2.0 1x (0.5GB/s), uma placa rápida perde quase metade ou mais do desempenho, isso considerando uma comparação entre um desktop i5 quad com um notebook i7 quad. Imagino se um i7 ULV deve perder metade ou mais...
-Perde desempenho quando usa a tela do note porque a imagem precisa passar pelo barramento que já está estrangulado, só dá pra usar monitor externo (não é tão problema né).
-Nem sempre funciona.

A parte mais desanimadora é a perda de performance pelo barramento. Como comprar uma GTX960 pra ela ter desempenho de GTX750 non-ti.

Além disso, usar uma GPU via USB 3.0 é virtualmente impossível devido ao acesso indireto aos barramentos (dispositivos USB necessitam de controladora). Neste caso teria que se criar novos drivers pra placa (simplesmente isso, coisa que nem os próprios fabricantes as vezes conseguem)...

verdade. Aliás pra exemplificar, em 2009 eu usava uma 8800GT e minha mobo era uma ASUS A8N-SLI SE comprada em 2006. A placa ficava no slot principal que era 16x PCI-E 1.0. Esse slot deu problema e tive que conectar a 8800GT no outro que era 8x. Em alguns jogos nem notei diferença mas em outros a diferença foi brutal.

Perder performance pelo barramento já mata e muito a proposta.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Já vi, mas pelo que eu vi não compensa tanto.

-O adaptador não é tão barato, da mais de $70 + frete.
-Vai ficar uma gambiarra que ou teria que 1)deixar sempre o note aberto ou 2)gambiarrar um conector dentro do note e perder definitivamente o wifi.
-CPU de note é bem mais fraco que de desk equivalente (i7-4510u é mais lento que o i3-4150).
-Perde muita performance colocando uma placa PCI-e 3.0 16x (16GB/s) num slot PCI-e 2.0 1x (0.5GB/s), uma placa rápida perde quase metade ou mais do desempenho, isso considerando uma comparação entre um desktop i5 quad com um notebook i7 quad. Imagino se um i7 ULV deve perder metade ou mais...
-Perde desempenho quando usa a tela do note porque a imagem precisa passar pelo barramento que já está estrangulado, só dá pra usar monitor externo (não é tão problema né).
-Nem sempre funciona.

A parte mais desanimadora é a perda de performance pelo barramento. Como comprar uma GTX960 pra ela ter desempenho de GTX750 non-ti.

Além disso, usar uma GPU via USB 3.0 é virtualmente impossível devido ao acesso indireto aos barramentos (dispositivos USB necessitam de controladora). Neste caso teria que se criar novos drivers pra placa (simplesmente isso, coisa que nem os próprios fabricantes as vezes conseguem)...
You shit on my dreams, man!:ksnif
 
Topo Fundo