O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pega mal não ir na festa de final ano da empresa? Detalhe: quem vai pagar vai ser os funcionários

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Na empresa que trabalho atualmente eu vou porquê é uma empresa pequena, todos se conhecem e se dão bem, não tem problema em ir pra encher a barriga e se mandar em seguida (além de ser comida liberada, poder levar acompanhantes e não pagar nada). Mas em outros lugares eu não ia e nunca deu em nada, sempre deixei claro que não gosto de música alta, bagunça e muita gente junta.

Apesar de tudo entendo que dependendo do perfil da empresa e de suas aspirações de crescimento e tal, pode ser necessário ir nas festas.

Como eu cago pra essas coisas eu vou quando tô afim e fodasse.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
sendo "duro e chato",
só engolir o choro e aguentar que acostuma.

Antigamente eu ficava com vontade de fazer um ataque terrorista, piorou quando nem era da nação da qual nasci porque além de estressado, eu me sentia bem mais deslocado que o comum pelos problemas linguisticos, ja que antigamente o povo precisava diminuir o nivel pra falar comigo.

Hoje em dia até dueto de musica do Dragon Ball eu faço na frente de todo mundo, alterno entre falar sobre Seneca e Platão com piadas~semgraças~sobre ser o unico não japones do grupo.
E continuo não me sentindo "bem em coisas do tipo", mas desde moleque eu aprendi a engolir choro, aprendi que o mundo não é do jeito que eu quero e que se ficar de birrinha pra pouca m**** vai só se foder.
Inclusive da ultima "confraternização" que eu fui eu descolei o contato de uma femea aleatória e upei minha moral com o dono da empresa.(o que pode upar meu salario no próximo ajuste)
Bom, se eu morasse em outro país eu seria mais de boa com essas coisas
O meu problema de festa aqui é o estilo da festa e o que as pessoas aqui são desprezíveis
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Que responsabilidade? Eles vão te pagar para ir na festa?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A responsabilidade que ela quis dizer é por eu exercer cargo de liderança, então eu tenho que ir pra motivar minha equipe e fazer presença.

Sua empresa é muito grande? Parece que não, na minha é tanta gente quem quiser vai, quem não quiser não vai. A vida que segue no outro dia. Ninguém vai ficar magoadinho, e nem faço questão.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Gigante, a maior do segmento no país. A festa não vai ser de toda a empresa e sim do setor, que tem aproximadamente 160 funcionários locados só onde eu trabalho (SP tem mais gente).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Se vc tem prova da faculdade deveria nem pensar em ir a festa, mande todos catar coquinhos que a sua faculdade vai ser bem melhor do que ser puxa-saco de chefe
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Depende de como as coisas funcionam na sua empresa, da celebração, etc.

Ano passado não fui na confraternização de fim de ano. Tava rolando um mal estar por causa de política, achei prudente evitar. Rolaram umas 3 demissões nessa época.

No ano retrasado nem teve festinha de fim de ano. A galera é bem desunida por lá.

Por outro lado, em Abril do ano passado o patrão fez uma festa no condomínio dele, para celebrar os lucros da empresa. Bancou tudo, bebida, carne, etc. Todo mundo foi. Nessa situação , teria ficado com o filme queimado caso não tivesse ido.

Sei lá... pensa na tua situação. Tá feliz na empresa? Tem alguma outra coisa em vista? Estão te sacaneando com a promoção? Vc tem QI em outros lugares? Reflita e decida.

Eu não iria. Tua faculdade é mais importante. Sou da filosofia do "Vc tem que pensar em vc". Patrão pode sempre te demitir e toda a puxação de saco poderá ser em vão.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Se vc tem prova da faculdade deveria nem pensar em ir a festa, mande todos catar coquinhos que a sua faculdade vai ser bem melhor do que ser puxa-saco de chefe
Não. Prova pode ser remarcada. E ela nem tem prova no dia, era só para "estudar".

Depende de como as coisas funcionam na sua empresa, da celebração, etc.

Ano passado não fui na confraternização de fim de ano. Tava rolando um mal estar por causa de política, achei prudente evitar. Rolaram umas 3 demissões nessa época.

No ano retrasado nem teve festinha de fim de ano. A galera é bem desunida por lá.

Por outro lado, em Abril do ano passado o patrão fez uma festa no condomínio dele, para celebrar os lucros da empresa. Bancou tudo, bebida, carne, etc. Todo mundo foi. Nessa situação , teria ficado com o filme queimado caso não tivesse ido.

Sei lá... pensa na tua situação. Tá feliz na empresa? Tem alguma outra coisa em vista? Estão te sacaneando com a promoção? Vc tem QI em outros lugares? Reflita e decida.

THIS.

Tudo tem um contexto. Tem que saber ler a situação.
 


Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.278
Pontos
1.204
Depende, tu pagou?

Sendo franco, acho essas confraternizações um saco. Se não quiser criar QI arruma uma desculpa é salta fora.

tbm acho um saco, tao ate querendo fa\er uma confraternização ... menos mal que sera perto do predio, vou ficar uma hora la e depois sair fora
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
A chefa deve ter achado ruim porque não pagou os 120 contos... Se tivesse pago, não ia fazer a menor diferença se iria aparecer ou não (qualquer desculpa servia).

De qualquer forma, isso é o tipo de coisa que empresa não deveria cobrar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Eu uso minha pequena como desculpa pra tudo.

"Putz, minha filha passou mal, fiquei metade da noite no hospital".

Profit.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
As coisas dentro de uma firma acontecem muito na base do relacionamento.

Se você não se relaciona.. depois não pode reclamar que o amiguinho que não é tão bom quanto você consegue uma promoção.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Pague os 120 reais, chegue tarde, saia cedo e mantenha seu emprego e, quiçá, consiga a promoção.

Sucesso corporativo tem mais a ver com relacionamento do que com competência.
Foda é vc ser obrigado a ir pra uma festa que tem que pagar 120 conto e ainda estar insatisfeito.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Estou 3 há anos no mesmo emprego.
Trabalho igual a um FDP, mas não ganho 1 real de aumento.
Essas festas são uma grande m****, onde os chefes ficam zoando com a nossa cara, IMO.
Se você quer continuar na empresa, vá. Do contrário, não vai e espera que eles esqueçam.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
cara, desencana dessa m3rda. a não ser que vc queira alguma promoção nesse trabalho que vc tá....ai vc vai só pra marcar sua presença e vaza depois de meia hora.

no mais, nem era pra existir essas festinhas idiotas. trabalho é trabalho. se quiser festa, vá pra um happy hour ou qq coisa similar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Mas na da minha esposa de vez em quando eu preciso ir pra acompanhar e é um saco pq eu não conheço ninguém. Minha esposa também não gosta de ir, mas às vezes faz um esforço pra participar e não ficar com fama de anti social.
c4ralho, se ir nessas festas infâmes por conta própria já é uma m**** foda, imagine acompanhar a sua mulher na festa do trabalho dela. rapaz, pelamor de deus....uahuahuhauha
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Nunca fui nessas festinhas de empresa. Acho a maior demagogia

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Caraca, que absurdo, exigir presença do funcionário em festa de empresa ainda mais com os funcionários bancando. E que chefe FDP hein, você explicando que tem prova no dia seguinte e eles nem ai.
é esse tipo de chefe escroto que costuma puxar aquela carta "pelo visto, você não é do tipo que veste a camisa da empresa!" mesmo a pessoa trabalhando que nem um fdp. rsrsrssrs
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Não vou e se me perguntaria digo que tenho coisa melhor pra fazer. Se me perguntarem o que digo que vou limpar meu banheiro.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.928
Pontos
1.454
Fala pessoal!

Seguinte: sou supervisora de equipe na empresa, e vai rolar festa de final de ano lá no setor. Só que esse ano o diretor não liberou a grana (pão-duro do c***lho aquele fdp) e os funcionários que vão ter que pagar (R$ 120,00). No dia seguinte vou ter uma prova na facul então resolvi não ir, e fiquei quieta, não falei nada pra ninguém. Eis que ontem, a minha chefe vendo a lista de participantes e não vendo meu nome, veio me perguntar por que eu não vou. Disse que estaria em período de prova e tinha que estudar (nem mencionei o lado financeiro). Ela não gostou, e falou : "mas você tem uma responsabilidade né?". Fiquei calada. E tem outro detalhe: a promoção que me prometeram não veio, estou exercendo cargo de gestão sem ganhar pra isso, e ando bem put* e todos os meus chefes estão cientes da situação. Ou seja, não faço questão de me esforçar pra ir nessa m**** de festa, mas lá é visto como obrigação dos gestores pra incentivar os funcionários a irem.
A questão é: será que me queimei demais?
Nossa, só o fato de ela ter falado "você tem uma responsabilidade" c você em período de prova já é um excelente motivo de você peitar ela e mandar a m****.

Não abaixa cabeça não.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 
D

Deleted member 35588

Os gestores brasileiros normalmente não sabem separar o lado pessoal do profissional, então se tu pretende crescer na empresa é importante participar dessas confraternizações.
 
Ultima Edição:

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Eu nunca vou em nada aqui da empresa. Aqui é o seguinte: eventos quase todos finais de semana, montar estande da empresa em toda parte, aquela correria dos inferno, finais de semana em eventos e às vezes meu chefe quer obrigar a gente a ficar em churrascos aqui, mas eu nunca vou em nada dessas coisas, e nunca fico em coisa alguma ajudando. Festinha de final de ano? passo longe.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.128
Reações
4.569
Pontos
343
Que Planeta é essa que a galera vive ?? Se a festa fosse de graça em dia e horário de trabalho ok, eu diria pra vc participar e fazer uma social...

Agora uma festa da empresa que você tem que pagar (inclusive nunca vi isso na minha vida) ter uma obrigatoriedade de vc ir apenas pra fazer social ???

Se realmente vc tem uma prova a fazer e deseja estudar, foca nas suas prioridades que inclusive deve ser importante para vc... ir em uma festa pq sua coordenadora fez cara feia apenas não é suficiente. E sinceramente acredito que sua promoção não será afetada por isso, imagine uma reunião decidindo seu futuro e alguém na mesa dizer: "Acho que ela não merece pois não participou conosco da festa de confraternização da empresa..."

Independente de qualquer coisa, toda empresa buscar retorno, se vc traz resultados eu acredito que não participar de uma festa é irrelevante.

Se fosse comigo dizia apenas:" Tenho uma prova importantíssima para fazer e infelizmente não poderei comparecer..." Ponto final.
 
Ultima Edição:

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Se é tão importante a sua presença lá, então vá, coma e beba de graça, dá um oi pro pessoal e joga uma conversa fora, depois vaza.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Tem duas abordagens:

Ou você vai só pra construir a sua imagem. Como disseram apareça e fique pouco tempo.

Ou você dá uma banana pros seus chefes. Nessa situação o certo era até meter um "Eu adoraria poder ir, mas preciso segurar minhas finanças porque a promoção que me foi prometida não aconteceu."

São escolhas válidas e você está no seu direito. Mas pra se manter na escada corporativa precisa aguentar essas besteiras aí.

Eu iria por esse caminho, uma vez que tenho dificuldades para ser falso e fingir estar curtindo algo que não gosto.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
festa de empresa na verdade é trabalho , vá , cumprimente , sorria e volta mais cedo se tiver que acordar cedo no outro dia.....quem almeja algum cargo de liderança tem que tirar isso de letra , e quem tiver mais de 18 anos e não percebe a importância dessas paradas eu lamento
 
Topo Fundo