O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pega mal não ir na festa de final ano da empresa? Detalhe: quem vai pagar vai ser os funcionários

Mensagens
3
Reações
1
Pontos
14
Sim, se não for se queimará mais ainda. A questão é autorresponsabilidade sobre as possíveis consequências de não ir ou ir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
O ser humano no âmbito profissional é avaliado pelo CHA

Conhecimento : parte teórica geralmente dos cursos que realizou e empresas que já trabalhou

Habilidade : Conseguir por em prática o conhecimento acima adquirido

Atitude : Envolve Motivação , comprometimento e responsabilidade

Dessa trinca , a atitude é o que pesa mais na decisão de contratar um funcionário ( por isso a maioria desse forum aqui é fudido na vida, pensam que somente conhecimento e habilidade seja suficiente )

Destrinchando a atitude :

  • Motivação : Gostar do que faz , entusiasmo , pensar como o dono da empresa
  • Comprometimento : Vestir a camisa , trabalho em equipe , relacionamento
  • Responsabilidade : Ser pontual , executar as tarefas , implementar o planejado


O relacionamento é imprescindível dentro de uma empresa , ainda mais em cargos de gestão

uma coisa é você ser isolado da sua familia ,aquele que fica quieto só no quarto, que nao gosta de falar com ninguem

Mundo corporativo nao tem espaço para isso




Resumindo : se vc nao se envolver em eventos com sua equipe e empresa , estará perdendo relacionamento profissional , o que pode lhe custar caro em futuras ambições internas ou até mesmo em manter o cargo
 

popi_gaucha

Larva
Mensagens
15
Reações
14
Pontos
3
Pague os 120 reais, chegue tarde, saia cedo e mantenha seu emprego e, quiçá, consiga a promoção.

Sucesso corporativo tem mais a ver com relacionamento do que com competência.
Com certeza! A maioria das pessoas se vê obrigada a ir nessas festas e, como vão obrigados, cobram indiretamente os que deixam de ir. Eu penso o seguinte: é uma vez por ano essa bagaça, uma vez por ano que vou ter que fazer esse sacrificio, então bora.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Todo ano planejo férias, embarque, missão ou campo na 1ª quinzena de dezembro. :coolface
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
R$120!!!! Ganhas bem, hein. Aqui é R$30,00 para técnico/pessoal adm.; R$60,00 para nível superior e R$90,00 para consultor/gerente. Estagiário e Jovem Aprendiz são convidados.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
R$120!!!! Ganhas bem, hein. Aqui é R$30,00 para técnico/pessoal adm.; R$60,00 para nível superior e R$90,00 para consultor/gerente. Estagiário e Jovem Aprendiz são convidados.
Em alguns lugares nem tem distinção. Eu trabalhei de terceirizado numa empresa no fim de ano e fizeram uma festa lá que até me convidaram pra ir, mas era tipo 80 reais pra todo mundo igual.

(Eu nem fui, era terceirizado, não tinha amizade com ninguém, festa cara e não tinha porque fazer social ainda mais que era minha saideira da área)
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Em alguns lugares nem tem distinção. Eu trabalhei de terceirizado numa empresa no fim de ano e fizeram uma festa lá que até me convidaram pra ir, mas era tipo 80 reais pra todo mundo igual.

(Eu nem fui, era terceirizado, não tinha amizade com ninguém, festa cara e não tinha porque fazer social ainda mais que era minha saideira da área)
Quando vou eu pago de bom grado a mais. Seria de mal grado cobrar tanto de um menino que estuda de manhã e trabalha à tarde na empresa por meio salário mínimo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!
Fizeste bem.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Estou na mesma situação da OP. Não estou muito afim de ir, mas entrou gerente novo na área, além de eu estar a menos de um ano em um cargo de nível superior.
Ano passado eu não fui, mas acho que esse ano vou ter que ir fazer social.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!
Parabéns :kjoinha. Isso é parte do trabalho e considere um investimento. Vá com sua face mais amigável, não exagere na bebida pra evitar contrangimentos, e vida que segue.

Mais uma vez, parabéns pela atitude. Penso que a atitude mais positivio e construtiva é sempre preferível a reclamação e ao aborrecimento, no caminho para o sucesso.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
4.493
Pontos
343
Se sua empresa prioriza a festa em que você tem que pagar 125 reais do que entender a importância da sua prova de faculdade.... acredito que não seja um lugar ideal para trabalhar, só acho...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.588
Pontos
1.044
Há 6 anos eu vou.
Esse ano eu toquei o f**a-se e optei ficar com minha família.
Saco cheio de bater palmas para enriquecer patrão.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Depende, se crescer na empresa é importante pra você e é algo que você almeja, como você ja é coordenadora, que querendo ou não já é uma posição de liderança, eu acho sim importante ir, principalmente para ter contato extra-trabalho com o pessoal acima do seu cargo. Agora, se isso não te importa, eu acho que dá pra pular com uma boa desculpa. Ou então toca o fodas e ja fala que não vai.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
A festa daqui é 0800, e é churrascao o dia inteiro regado a cerveja. Ano passado foi ótimo, e espero que esse ano seja também. Como a possibilidade de crescer é nula, to pouco me f**end0 vou pra beber encher a cara e apreciar as quengas
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!
Decisão acertada, ainda mais porque parece que a sua chefe direta foi a tal "chatona da Zuera" que se prontificou a organizar a festa de fim ano da firma, após a diretoria informar que "não tinha verba", apesar da empresa ser uma das maiores do setor, como você disse.

Vá, ciente de que esse tipo de "festa" é jogo para ser jogado na retranca total. Coma, beba, tire fotos, renove o estoque de "piadinhas do pavê" e vaze.
Outra coisa: para cobrarem 125 de cada um numa festinha dessas, o evento tem que ser em buffet com direito a champagne ... Se for no refeitório da empresa ou no salão do quilão da esquina, com cidra e guaraná dolly para os funcionários e o uísque só na mesa da diretoria, é sinal de que alguém faturou um bônus extra de fim de ano.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
As coisas dentro de uma firma acontecem muito na base do relacionamento.

Se você não se relaciona.. depois não pode reclamar que o amiguinho que não é tão bom quanto você consegue uma promoção.

Concordo, mas voce se esforçaria assim pra criar uma carreira numa porra de empresa que não banca nem uma festinha de fim de ano pros funcionários?
Eu não.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Acho a maior m**** essas festas forçadas de trabalho, um saco mor, tudo para fingir alegria, companheirismo e postar nas redes sociais...
Sempre faço de tudo pra não ir. E pior que a dona do local onde trabalho já me deu uma intimida, sacooo

Ps: isso que sou autônomo
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
125 uma festa de empresa... A OP tem que comer e beber muito pra simplesmente pagar esse valor e não sair no prejuízo (financeiro).

Parece que alguém tá arrecadando muito bem com esse valor aí, hein?

:kcaro
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
1.007
Pontos
318
Dessa trinca , a atitude é o que pesa mais na decisão de contratar um funcionário ( por isso a maioria desse forum aqui é fudido na vida, pensam que somente conhecimento e habilidade seja suficiente )
Posso copiar essa parte e colar em TODO tópico sobre trabalho e emprego aqui no fórum? (e nos outros fóruns também?)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!

Fez muito bem. Joga o jogo quem tem visão. Ganha o jogo quem tem atitude.

O sucesso na vida é feito muito mais de coisas que você não quer fazer, do que coisas que você gostaria de fazer. As pessoas que não compreendem isso, são aqueles que passarão os seus dias culpando tudo e a todos de sua estagnação eterna. R$ 125,00 não é troco de pinga, mas é muito pouco para você trocar pela sua face de liderança.

Interessante que todo mundo quer ser "chefe". Mas poucos compreendem que existem responsabilidades inegociáveis se você almeja essa cadeira.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Sim, pega mal. Ainda mais por você ter cargo de gestão. Me espanta você ainda ter dúvidas sobre isso.
Mas o foda é ter que pagar pra fazer o negócio, não é opcional! Se a empresa quer tanto a festa, ela que pague e não faça o funcionário bancar algo que considero um valor alto! Se fosse algo de até 50,00 conto vá lá, mas as vezes isso pode representar 10% do salário do cara!
 
Topo Fundo