O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pega mal não ir na festa de final ano da empresa? Detalhe: quem vai pagar vai ser os funcionários

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
não é possível que tem tanta gente que acha que uma festa de final de ano de empresa é um negocio tão inconveniente assim..... se eu fosse o chefe demitia todos esses bunda mole :viraolho
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.936
Pontos
1.839
Mas o foda é ter que pagar pra fazer o negócio, não é opcional! Se a empresa quer tanto a festa, ela que pague e não faça o funcionário bancar algo que considero um valor alto! Se fosse algo de até 50,00 conto vá lá, mas as vezes isso pode representar 10% do salário do cara!

A questão é quanto vale a sua face. Não estou dizendo que é legal, não estou dizendo que é barato.

Se o que tem pra janta hoje é isso, que assim seja. Mas você não pode optar pelo seu posicionamento dentro da corporação baseado em R$ 125,00 ou R$ 50,00. Não é sobre isso. É sobre atitude. É sobre engajamento.

Ontem, eu tive uma reunião com o board o dia todo, e no final foi discutido a festa de fim de ano. Grátis. Boa a festa. Não é uma festa do Neymar, mas cara...churrasco, bebida, sobremesa, tem sorteio de prêmios (televisões, iphones...). Detalhe: foi dado um dia de semana (sexta-feira) livre para a festa. Inventaram um feriado para a festa. E será disponibilizado um transporte pra galera encher o pote numa boa. Até isso.

Te pergunto: dá para recusar? Pasme: o RH trouxe a notícia que um grupo de pessoas estava se organizando para inventar uma festa paga por eles mesmos, no mesmo dia. Ao invés de ir na festa na faixa...

Surreal não é? Pois eu parei de me espantar a alguns anos já. O funcionário é um eterno insatisfeito. E o que ele puder ser contra, ele será. É natural do ser humano ser "contra". E quem avalia "você" já teve muitos exemplos de falta de comprometimento em sua estrada, para infelizmente tecer um pre-conceito sobre a sua dedicação a corporação. É disso que você deve se proteger.

A realidade é esta aqui: festa de empresa, pagando ou não, se você quer ter destaque na organização é obrigação. Não é facultativo. Por mais que digam que é, não é. E também não é rolê pra encher o caneco. Participe, mantenha a pose, sai no tempo certo e faça a bajulação necessária com quem tu acredita que deve. O jogo é esse. Aceitar as regras é ganhar. Discutir as regras é tolice. Tu pode escolher tacar o f**a-se também...mas depois não reclame se o cabra do lado do seu é mais bem quisto pelo board apesar de você saber que ele tem um desempenho aquém do seu.

Não basta dedicar-se. Precisa aparentar estar dedicado. Discutir e contestar estas características humanas, é remar contra a maré. Ou acreditar que o mundo é justo por natureza.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esse tópico foi sensacional, é um retrato histórico, podia virar aula, livro, tese de mestrado.

Pessoal não tem a menor noção do mundo real, além do próprio umbigo, que na sua visão narcisista, é lindo e cheira a flores. Chega a ser fascinante de ver.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas o foda é ter que pagar pra fazer o negócio, não é opcional! Se a empresa quer tanto a festa, ela que pague e não faça o funcionário bancar algo que considero um valor alto! Se fosse algo de até 50,00 conto vá lá, mas as vezes isso pode representar 10% do salário do cara!
um gerentão da porra falaria assim..
GALERA, precisamos pagar 120 pra ir na festa.. mas para a minha super equipe eu vou pagar 50% de quem quiser ir (isso se a equipe for pequena, logico)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.457
Pontos
803
Se for iniciativa privada (não li o relato), isso conta sim, infelizmente.
 


Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Esse tópico foi sensacional, é um retrato histórico, podia virar aula, livro, tese de mestrado.

Pessoal não tem a menor noção do mundo real, além do próprio umbigo, que na sua visão narcisista, é lindo e cheira a flores. Chega a ser fascinante de ver.
Uma porrada de ensinamentos que serão perdidos:
"num sou reconhecido no trabalho, só promovem quem puxa o saco"

"Dinâmica de grupo é uma m**** "

" num quero socializar com ninguém do trampo "
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Segue atualização: cheguei pra minha chefe e falei: resolvi ir, vou te transferir o dinheiro". Ela:"ahhhhh resolveu ir neeeee??" Eu: "pois é, nem tava podendo ir não mas vou me organizar, vejo que é importante né?" Aí ela falou mais nada e transferi a grana (era 125 btw!) .
Se não fosse por algumas opiniões aqui eu nem iria rs Obrigada mais uma vez OS!

Achei inteligente a sua resposta. Deixou claro que estava ocupada, mas iria dar um jeito de participar. Assim a sua participação ficou mais "valorizada". Essas pequenas coisas são importantes no dia a dia... A maioria não se dá conta ou simplesmente não consegue jogar esse jogo. Infelizmente, eu mesmo não consigo, mas por sorte, estou em uma boa empresa que apesar de não ser perfeita, valoriza minha função.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.024
Pontos
1.254
Uma porrada de ensinamentos que serão perdidos:
"num sou reconhecido no trabalho, só promovem quem puxa o saco"

"Dinâmica de grupo é uma m**** "

" num quero socializar com ninguém do trampo "


Faltou mais ensinamentos:

"Minha empresa, minhas regras. f**a-se o livre arbítrio"
"Ser puxa saco é um dom que todo empregado deveria ter"
"Só quem veste a camisa é quem participa da festinha anual"
"Vamos estimular o clima da falsidade, importantíssimo no mundo corporativo"
"Capachos jamais serão demitidos. Sempre ascenderão aos maiores cargos"
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Dinâmica de grupo é m****, pagar por festinha em empresa pequena até vai, mas em empresa grande? m**** também. Puxar saco é m**** quem puxa, quem recebe e quem sobe assim.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Faltou mais ensinamentos:

"Minha empresa, minhas regras. f**a-se o livre arbítrio"
"Ser puxa saco é um dom que todo empregado deveria ter"
"Só quem veste a camisa é quem participa da festinha anual"
"Vamos estimular o clima da falsidade, importantíssimo no mundo corporativo"
"Capachos jamais serão demitidos. Sempre ascenderão aos maiores cargos"
94933
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Eu participo, DETESTO - vejo estas festas como "Hora Extra", mas participo pois sei que a vida é assim - remar contra a maré no meio corporativo e sendo um relés empregado? Só se eu não tiver ambições.

O melhor ATOR é aquele que leva o OSCAR - logo... haja como tal que suas chances aumentam.

Parente meu que tiver oportunidade de me ver em uma festa destas não me reconhecerão :klol

É falso, é ridículo, me incomoda pra c***lho , é um monte de coisa ruim - CONCORDO - mas engulo o meu orgulho pois dependo disto para viver e só com ele eu não vivo :klingua



Se for iniciativa privada (não li o relato), isso conta sim, infelizmente.

Conheço casos que inclusive na publica isto conta (por mais que isto tenha me deixado de queixo aberto) - então véi.. tem que ir com a maré mesmo!
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Não vou faz anos.
Se o ambiente de trabalho fosse bom, até iria confraternalizar mas é o ano inteiro um querendo fuder com o outro, ai chega no diz da festa, todo mundo se fazendo de amiguinho


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Sinceramente, eu não tabalharia em uma empresa que você não querer ir na festa do final do ano (ainda mais uma paga) contaria como detrimento na sua análise como funcionário.

Se alguém acha que ir em uma festa de final de ano (ainda mais paga) é uma "oportunidade de crescer na empresa", "mostrar que é um bom funcionário" etc sua cabeça já está bem zuada pelo seu ambiente de trabalho nada saudável que valoriza mais as relações interpessoais(aka puxa sacos) que o seu trabalho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.457
Pontos
803
Eu participo, DETESTO - vejo estas festas como "Hora Extra", mas participo pois sei que a vida é assim - remar contra a maré no meio corporativo e sendo um relés empregado? Só se eu não tiver ambições.

O melhor ATOR é aquele que leva o OSCAR - logo... haja como tal que suas chances aumentam.

Parente meu que tiver oportunidade de me ver em uma festa destas não me reconhecerão :klol

É falso, é ridículo, me incomoda pra c***lho , é um monte de coisa ruim - CONCORDO - mas engulo o meu orgulho pois dependo disto para viver e só com ele eu não vivo :klingua





Conheço casos que inclusive na publica isto conta (por mais que isto tenha me deixado de queixo aberto) - então véi.. tem que ir com a maré mesmo!

Na esfera pública conta mais se for pra você conseguir funções ou cargos de confiança, manter-se em cargos comissionados (aquele em que o cidadão entra sem concurso) etc.

De todo modo, há sempre alguma influência, o que acho ridículo.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Na empresa onde trabalho, normalmente são 3 ou 4 dias, passagem, estadia, alimentação, tudo no vasco. Eles pagam.
Tem nem como falar que não vou, mas também não tem beneficio posterior nenhum depois de ir....
Os mesmos puxa sacos ganham aumentos anuais, e o besta aqui só a cada 2 anos.
No fim bicho, é o puxa saco ou o Q.i.
Não valorizam quem agrega mais tecnicamente....

Virou desabafo né? rs
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
nunca fui e nunca irei, prefiro ser visto como anti-social do que fingir pra agradar outros.

É claro que todo mundo muitas vezes preferia não ir a eventos e coisas do tipo, mas é um esforço que se é necessário quando se vive em sociedade. E não to falando só de festa de empresa. Na verdade f**a-se empresa e f**a-se dinheiro. To falando isso mais por situação tipo família e amigos.
Ser "fingido" é parte do que é ser social e não saber ou não querer fingir é justamente o que faz de alguém anti-social.
Por isso prefiro ser fingido se precisar: as pessoas sempre vão preferir alguém fingido a alguém anti-social.
 
Ultima Edição:

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Cara, só vai. Na vida tem falsidade pra todo lado, mas temos que lidar com essa m**** se quisermos sobreviver e ter algum conforto depois.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Na esfera pública conta mais se for pra você conseguir funções ou cargos de confiança, manter-se em cargos comissionados (aquele em que o cidadão entra sem concurso) etc.

De todo modo, há sempre alguma influência, o que acho ridículo.

A sim - mas é pra isso mesmo que me referi - se voce quiser ficar no básico, pode tacar o f**a-se mesmo que não da nada.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Chefe que liga mais para isso do que para parte técnica, vai acabar com a empresa cheia de picuinha e pessoas desmotivadas.

Trate bem o estagiário, ele pode ser um diretor que precisa de alguém amanhã.

Crie contatos.
 

Hickhao127

Habitué da casa
Mensagens
54
Reações
104
Pontos
53
Festa é uma m**** e outra ninguém é obrigado a participar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Cargos de gestão exigem um bom grau de relacionamento interpessoal. É necessário lidar com pessoas, equipes, vender idéias, e outras coisas mais.

Como você demonstra capacidade de relacionamento, se nem nos eventos da empresa a pessoa vai?

Sendo bom apenas tecnicamente, vão te deixar no operacional pra sempre.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo