O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pega mal não ir na festa de final ano da empresa? Detalhe: quem vai pagar vai ser os funcionários

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
não concordo com as regras da empresa tbm, so pode levar acompanhante cônjugue ,certo seria dar o direito de levar um acompanhante por pessoa pra ficar justo, levaria um familiar sei la, tem mãe solteira que não poderá levar nem filho .
Bicho. Não cabe a você questionar. Essas são as regras Vá e se socialize. Ou não vá, e depois fique reclamando que você é isolado e todo mundo passa na sua frente.

Ser adulto significa saber que o mundo não é do jeito que você quer. Dance conforme a música. Aceite as coisas como são e faça seus planos com isso em mente.

Além do mais a empresa está certa. Já são muito generosos em permitir conjuges. Isso propicia um ambiente mais "familiar" e inibe excesso de putaria de todos os funcionários se pegando. Se permitisse acompanhantes aleatórios ia ter um monte de estranhos, amigos bêbados, pessoas que ninguém conhece....péssima ideia.

Aprenda tambem a ter senso crítico e olhar as coisas por outra perspectiva, isso lhe fará bem.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bicho. Não cabe a você questionar. Essas são as regras Vá e se socialize. Ou não vá, e depois fique reclamando que você é isolado e todo mundo passa na sua frente.

Ser adulto significa saber que o mundo não é do jeito que você quer. Dance conforme a música. Aceite as coisas como são e faça seus planos com isso em mente.

Além do mais a empresa está certa. Já são muito generosos em permitir conjuges. Isso propicia um ambiente mais "familiar" e inibe excesso de putaria de todos os funcionários se pegando. Se permitisse acompanhantes aleatórios ia ter um monte de estranhos, amigos bêbados, pessoas que ninguém conhece....péssima ideia.

Aprenda tambem a ter senso crítico e olhar as coisas por outra perspectiva, isso lhe fará bem.
A é? fodase hue , não perguntei nada a ninguem aqui , só respondi no tópico.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Claro que vai pegar mal. E você sabe disso, mas está procurando validação na sua decisão de não ir. De um bando de anônimos, muitos deles perdedores, e é neles que você procura conforto?

Se você se isola na sua empresa e chama seus chefes de idiotas, como espera que seja a recíproca?

É claro que não vão lhe efetivar como cargo de gestor. Não tem o mínimo necessário pra exercer tal cargo. Ou você aprende a lidar com pessoas e se socializar, ou continue reclamando pro resto da vida.
Não tenho nenhum problema em me socializar no trabalho, tanto que fui nas festas em todos os outros anos e se alguém me chama pra beber depois do trampo eu geralmente vou, não queria ir pela conjuntura de coisas (facul, grana e irritação com a empresa), mas sim, cheguei à conclusão que é importante pra minha imagem.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Ué, não vai e ponto. Pelo que vc falou tá tudo errado nisso, manda qq desculpa e f**a-se.

Sexta feira (ontem), foi aniversário de um cara na empresa, e eu tava bem mal por umas paradas que tem acontecido comigo (coisas pessoais, nada a ver com a empresa) e não tava com a mínima vontade de ir em um almoço que ele tinha marcado com todo mundo da equipe, eu tava ouvindo ele cochichando com o pessoal que ia fazer não sei o que, que era aniversário dele e tal... eu fui fingindo de despercebido e tava quase escapando do assunto, ia dar uma sumida e ir comer sozinho, realmente não tava afim de fazer nada, tava bem puto na real.

Mas esse cara realmente é muito gente boa e eu já tava ficando com pena de não ir, ele vei até mim, falando bem tranquilo comigo, começou a falar que ia fazer nao sei o que, que queria que eu fosse que era importante pra ele e tal, mas que se eu nao quisesse ir tudo bem, PQP COMO VOU NEGAR ALGUMA COISA PRO CARA AGORA ???

Acabei indo, até que foi legal... mas festinhas de "socialização" eu invento que tem gent eno leito de morte na minha familia pra não poder ir, fala sério.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu esqueci de responder
Na minha opinião é o contrário, pega mal ficar indo nessas festas
Eu tehno uma opinião que o trabalho tem que ser algo formal e sério, acho nada a ver esses negocio de festa de fim de ano, happy hour, spotify e netflix (nossa senhora que tosquice)
Tmb acho, mas em todas empresas q trabalhei, é totalmente ao contrário, se da bem quem é queridinho.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.285
Pontos
503
Claro que vai pegar mal. E você sabe disso, mas está procurando validação na sua decisão de não ir. De um bando de anônimos, muitos deles perdedores, e é neles que você procura conforto?

Se você se isola na sua empresa e chama seus chefes de idiotas, como espera que seja a recíproca?

É claro que não vão lhe efetivar como cargo de gestor. Não tem o mínimo necessário pra exercer tal cargo. Ou você aprende a lidar com pessoas e se socializar, ou continue reclamando pro resto da vida.

Ela disse os motivos de não querer ir. Não parece ser problema de socialização.

Pior é você aí dizendo que a pessoa não tem o mínimo necessário pra exercer o cargo, se baseando somente no post dela sobre uma festa de fim de ano, que aliás você aparentemente interpretou errado.

Deixa de ser chato gratuitamente, bicho.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Trabalhei mais d uma década numa empresa e fui só no primeiro ano e já era. Tô nem aí pra oq falarem, não ia pq não me sentia bem ficar dando risadinha e fazendo média UM dia no ano e o resto do ano viver sobre pressão e encheção de saco. Minha regra era fazer o meu trabalho direito e a resto que se fo#@. Isso pq a empresa pagava, se vir com papo de quem paga é o funcionário q ia pagar a confraternização aí eu matava um :klolwtf
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acho que festa de fim de ano do trabalho eu participei só no ano passado, pq foi em horário que eu normalmente estaria lá, e foi no próprio local.
Até já tentaram me persuadir a ir no final de 2017, iriam me entregar placa por conta do tempo que eu estava na instituição (pra um monte de colegas também, iriam aproveitar a desta de fim de ano pra isso). Mas nem fui. Prefiro mil vezes ficar em casa com minha esposa e meus cachorros bebendo uma cervejinha.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Geralmente vou nas festinhas. Elas não são chatas, considero uma oportunidade legal de conversar com alguns bons colegas longe da formalidade da empresa. Nas empresas onde trabalhei, as festas eram bem informais. Eram em clubes e tinha até baba (pelada, futebol) dos funcionários. Como zagueiro de fazenda, seria uma boa oportunidade pra bater nos desafetos com uma razão legítima, mas nunca fiz isso. Hue

Não bebo muito por medo de fazer m**** (sou propenso a fazer m**** quando bêbado) e cair na boca do povo, mas dá pra curtir um pouquinho e cair fora. Não faço médias, social, essas coisas. Os que ignoro diariamente, ignoro da mesma forma na festa. Inclusive gerentes e tal. Não nasci pra esse tipo de coisa, aliás é muito fácil para uma pessoa perceber que eu a detesto. Então, qualquer esforço no sentido de ser social seria fútil.

No mais, basta ir à festa, demorar uma hora ou coisa assim, e sair. Vários colegas meus fazem assim. Só fico encucado com o lance de pagar 120 pau. Nunca vi nada parecido, e nesse caso, eu não iria, tendo exatamente isso como justificativa.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.667
Pontos
1.353
Infelizmente pra fazer média pra conseguir coisas precisa sorrir e fazer social.

Também odeio mas já consegui altas coisas fazendo média em coisas do tipo, que provavelmente não conseguiria se fosse fechado a eventos.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Sua empresa é muito grande? Parece que não, na minha é tanta gente quem quiser vai, quem não quiser não vai. A vida que segue no outro dia. Ninguém vai ficar magoadinho, e nem faço questão.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Pegue esses R$ 120 reais e faça um churrasco na sua casa. Já falou da faculdade, fale que está apertada e está economizando... Existe IPTU, IPVA, mensalidade (se a faculdade for particular).
Você precisa ver as suas prioridades: trabalho (seu sustento, mas todo funcionário é substituível) x faculdade (investimento em você, pode te levar para trabalhos melhores).
Eu ficaria com a faculdade, trabalho arruma-se outro depois ou não (crise).
R$ 120 - dá para comprar uma cesta básica, cerca de 1/2 de combustível, balada alto nível, fazer um bom churrasco.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.667
Pontos
1.353
Mas que folga da porra
Eu já acho uma m**** essa ideia de confraternização de trabalho e não sei o que


DYIXHfpW4AAr_Ux.jpg

é uma m****,
mas é com m**** que se aduba a vida.


ficar de mimimi com qualquer coisa que não lhe agrade vai só se foder na vida e virar frequentador do topico de desabafos na OS.
Botar isso de lado, pelo relato da moça, ela tem certa afinidade com o povo do trabalho, ao invés de ficar "ai meodeos odeio isso", aproveitar a situação pra rir um pouco.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Nunca fui nessas festas e nem nunca irei, e nunca tive problemas com ninguém com a relação a isso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
ficar de mimimi com qualquer coisa que não lhe agrade vai só se foder na vida e virar frequentador do topico de desabafos na OS.
Pra quem consegue é beleza
Quando eu to num ambiente que eu não gosto e/ou me sinto desconfortável eu fico (as vezes muito) estressado, não aguento nao
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O mundo é chato demais. Minha vontade de ir nessas paradas é nenhuma, ainda mais pagando. E se você não vai, acham ruim. Por isso quero independência financeira rápido pra poder viver do meu medo, simples e feliz, que é o que importa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.667
Pontos
1.353
Pra quem consegue é beleza
Quando eu to num ambiente que eu não gosto e/ou me sinto desconfortável eu fico (as vezes muito) estressado, não aguento nao

sendo "duro e chato",
só engolir o choro e aguentar que acostuma.

Antigamente eu ficava com vontade de fazer um ataque terrorista, piorou quando nem era da nação da qual nasci porque além de estressado, eu me sentia bem mais deslocado que o comum pelos problemas linguisticos, ja que antigamente o povo precisava diminuir o nivel pra falar comigo.

Hoje em dia até dueto de musica do Dragon Ball eu faço na frente de todo mundo, alterno entre falar sobre Seneca e Platão com piadas~semgraças~sobre ser o unico não japones do grupo.
E continuo não me sentindo "bem em coisas do tipo", mas desde moleque eu aprendi a engolir choro, aprendi que o mundo não é do jeito que eu quero e que se ficar de birrinha pra pouca m**** vai só se foder.
Inclusive da ultima "confraternização" que eu fui eu descolei o contato de uma femea aleatória e upei minha moral com o dono da empresa.(o que pode upar meu salario no próximo ajuste)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Não tenho nenhum problema em me socializar no trabalho, tanto que fui nas festas em todos os outros anos e se alguém me chama pra beber depois do trampo eu geralmente vou, não queria ir pela conjuntura de coisas (facul, grana e irritação com a empresa), mas sim, cheguei à conclusão que é importante pra minha imagem.

Fez bem. Eu não vou nessas festas há anos, mas sei claramente as consequências. E como vivo livrando o rabo dos outros, já há uma certa... "gratidão". Vamos deixar assim.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Na minha eu nunca vou pq é empresa pública e não preciso ficar fazendo média com chefes e colegas.

Mas na da minha esposa de vez em quando eu preciso ir pra acompanhar e é um saco pq eu não conheço ninguém. Minha esposa também não gosta de ir, mas às vezes faz um esforço pra participar e não ficar com fama de anti social.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Pior que imagem é tudo mesmo, finja ser um trabalhador que vc será conhecido como quem trabalha muito logo você é responsável pra os chefes , aja como uma pessoa mais discreta e você será conhecido como isolado e com certeza vão lhe isolar, não tem muito o que fazer então já deram a dica, vá pra festa enrole e coma bastante e beba também aproveite que é um momento mais descontraído e converse com o pessoal como se estivesse animada e assim que puder fale que sua hora já deu porque precisa estudar e dá no pé, você vai ser reconhecida pelos como alguém que veste a camisa, pelos companheiros de trabalho como alguém simpática mas ocupada e você sai ganhando por um tempo com isso é até uma porta pra vc conseguir aquela promoção, então ser social é o esquema.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
não concordo com as regras da empresa tbm, so pode levar acompanhante cônjugue ,certo seria dar o direito de levar um acompanhante por pessoa pra ficar justo, levaria um familiar sei la, tem mãe solteira que não poderá levar nem filho .
filho nao é acompanhante.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu resolvi essa frescura de "aihmmm não me misturo cus outros" de forma facil.

Dia da festa é dia da empresa aberta se nao for ta faltando o trabalho e fica 3 meses sem receber bonus.
pronto funcionario é o ser mais ingrato que tem... se nao tratar no xicote os que são de bem acabam pagando pelos anti sociais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Não ir não é um problema. O problema é não ir nunca. Aí sim as pessoas se sentirão incomodadas e dependendo do contexto nem chamarão para certas coisas mais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Bom, não dá pra opinar sem saber o clima na sua empresa. Mas sempre há aquele ditado: "quem não é visto não é lembrado". Então as vezes um social networking pode ser bom pra carreira.

Agora, já fiz vários encerramentos pra funcionários, tanto eu pagando quanto cada um pagando o seu... E não poderia me importar menos com quem vai ou deixa de ir. A opção é da pessoa.
Então, depende do chefe também. Tem chefe que gosta de achar problema onde não tem.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Só vai se quiser, mas esse tipo de coisa causa consequências, principalmente no seu caso que já deram falta antes de acontecer.
Use o dia para distribuir currículos e fazer cadastro na Catho. boa sorte.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Caraca, que absurdo, exigir presença do funcionário em festa de empresa ainda mais com os funcionários bancando. E que chefe FDP hein, você explicando que tem prova no dia seguinte e eles nem ai.
 
Topo Fundo