O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pega muito mal mandar a real onde trabalho e dizer que vou à entrevista de emprego em outra empresa?

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.368
Pontos
1.094
Troca empresa por namorada/esposa no seu texto. Tudo encaixa, até o lance da falta de tesão.

Vc diria a ela que iria em um encontro pra saber se consegue algo melhor?

A melhor resposta do tópico tb serve: "ir na surdina".
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.041
Reações
62.060
Pontos
2.059
Tem que dar um migué, até pra preservar vc mesmo.

Imagina vc grita pra todo mundo que vai pra uma entrevista, que trabalhar onde vc tá é uma m****, trabalho de fracassado.. Daí vc vai pra entrevista e não passa, outro dia é obrigado a voltar pro seu trabalho de m****.

Geral vai te zoar com muita força, além do que qdo vc fala pros outros que vai pra uma entrevista, acaba atraindo muita energia negativa por parte dos invejosos, manter em segredo até fechar o negocio é o canal.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Não precisa inventar desculpa nenhuma, diz que tu vai se ausentar por X horas pra resolver uma questão pessoal e informa quando tu pretende compensar essas horas. Não precisa entrar em detalhes nem dar qualquer justificativa, o que diz respeito à empresa é o tempo que tu vai ficar fora e não o que tu vai fazer nesse tempo.

Não é legal não. O mais correto é marcar fora do horário. Se não for possível, eu costumo dizer que vou resolver problemas pessoais.

Concordo com os colegas supracitados. Deixar portas abertas é mais justo que fecha-las.
O mundo é pequeno, colega! Vai que o cara que vai te entrevistar conhece teu chefe? Lembre-se que existe Whatsapp e o que tu faz com uma empresa, pode fazer com a próxima. Os guris à cima deram dicas importantes e não esse tanto de infantilidades que li na primeira página.

Com relação a acerto, 40% você leva e se queima... dane-se! FGTS fica guardado junto com sua alegria de estar num lugar que te faz bem.

Pense corporativamente, colega!
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Como já disseram, diz que vai se ausentar e isso.

Se estás saindo porque tá um saco e talz, NÃO ACEITE CONTRA-PROPOSTA. Dois motivos:

  • Dinheiro a mais é bom, mas a felicidade dura pouco: as tretas vão continuar, a rotina vai continuar, a galera chata ainda vai estar lá. Não vai mudar nada no seu dia a dia e a diferença vai ser que você ganha mais agora. A empresa não vai se reformular por sua causa.
  • Se tão te dando uma contra-proposta de salário/promoção porque você vai sair, por que não fizeram antes? Isso também mostra o quanto você tava sendo desvalorizado na cara dura e precisou bater a água na bunda deles pra você se sentir legal.

Faça a entrevista e ninguém precisa saber disso.
 


Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Uma pessoa que eu conheço foi demitida porque a patroa viu no computador que a pessoa estava procurando entrevista de emprego (sim, a pessoa usava o PC da casa da mulher que ela trabalhava). Se eu fosse você, daria uma desculpa e guardaria isso só pra você pois se algo der errado, corre um grande risco de ficar desempregado, caso a sua entrevista não seja bem sucedida.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
pega mal pra c***lho.
diz que tem compromissos, que vai se ausentar, em geral entrevistadores entendem que quem trabalha tambem precisa do primeiro horario da manha ou do ultimo da tarde para entrevista, mas nunca jamais diga que vai a uma entrevista de emprego.
ao menos que vc esteja querendo que te demitam mesmo, mas se nao te demitirem podem te começar a boicotar
uma empresa consciente entretanto, perguntaria o que ocorre pra vc querer sair, mas em geral deixe esssa conversa para a hora que estiver com uma proposta em mãos
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
eu acho que depende muito da empresa.

eu já lidei com estatutos de empresas de pequeno e médio porte que tinha até regramento para esse tipo de coisa, no caso a chefia imediata deveria ser sempre comunicada, sob risco de quebra de contrato de trabalho.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Se vc for um profissa mediocre e sem muito diferencial, mente.
Se vc for um profissa high level e com diferenciais técnicos, fala a verdade e ainda sua insatisfação que com certeza a promo vem.

O problema é que um profissa high level não teria o mesmo tipo de dúvida que o o OP tá tendo.

Então só sobrou pro OP falar que tem que levar a Avó no Jiu Jitsu.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sim, pega mal... tenta marcar fora do horário de trabalha, se não der, tenta dar uma boa desculpa.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Como já disseram, tente marcar fora do expediente e diga somente o necessário se tiver que ser durante o horário de trabalho.
De preferência avise com antecedência que vai precisar se ausentar e não fique com desculpas ou algo do tipo. É pra resolver assunto particular.
Se vierem com a indiscrição de perguntar qual o seu assunto particular, diga que prefere não dizer.

Lembre-se, não feche portas. Isso é muito importante na vida.
Nem digo somente para manter portas abertas na empresa em que trabalha (mesmo nunca se sabendo o dia de amanhã), mas com seus colegas e chefes. Pode ser que no futuro alguém te ajude a mudar de emprego mais uma vez.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Chega no escritório do seu chefe falando que vai numa entrevista que vão te pagar 3 vezes mais do que essa m**** de empresa. Fala "Tá vendo seu ótario não sabe valorizar o ótimo funcionário que tem, agora vou pra outra empresa."

Seria bom demais para ser verdade, na vida real o chefe não iria dar a mínima para os emos dessa fala... sempre tem a quem se sujeitar e virar para à lua. :kduvida:kduvida

#OnTOpic

Olhe, quase todo ambiente corporativo, principalmente a quem se acha na condição de subordinação, vive e convive num ambiente infestado de mentiras, de fofocas, picuinhas, intrigas, falsidade, enfim. É uma coisa feia de se ver que utilizar qualquer desculpinha com a esperança de uma vida melhor seja mais do que justificável. Afinal, se a empresa não te valoriza, por que não ir em busca de outra que a valorize não só no quesito financeiro?

Então uma dica: vá num Dentista, faça profilaxia ou coisa do tipo, explique ao profissional - se sensibilizado - a quem lhe possa fornecer atestado. Lembrando que tem que ser particular, seria sacanagem chegar assim num profissional que faz trampo danado e ainda ser desvalorizado com plano mercenário daqueles. Você ficará com sorriso marcante e bem limpo e de quebra, surpreender o entrevistador sem a menor preocupação quanto à outra empresa.


Sim, Dentista tem autoridade para atestar ao paciente o devido repouso. Taca f**a-se à antiga empresa, pessoal só não precisa saber a verdade, então vai na fé! Todos merecemos boas oportunidades! :kjoinha
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Eu só avisei meu chefe quando fui convocado no meu primeiro concurso. Nunca comentava que estava estudando para concursos. Creio que não seja prudente ficar dizendo que estás participando de processos seletivos enquanto não tens a certeza de que serás contratado.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Aposto que seu chefe esta esperando vc pedir as contas. Foi assim com um funcionário la na empresa, ele era muito ruim e não aumentavam o salário dele, era o mesmo há muito tempo, até que ele foi fazer uma entrevista em outra empresa e pediu a demissão, nunca vi o pessoal comemorar tanto.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Concordo que eh a única saída, mas como ele vai forçar um peido forte? Acho bom se preparar, comendo ovo cozido (de preferencia podre) e bastante repolho com batata doce. E que treine em casa pra chegar no ponto certo de assustar o chefe de modo a ser imediatamente expulso da sala na hora do vamo ver.
usa app de celular com som de peido.

Para o cheiro esconda uma maria fedida no vasinho mais próximo.
 
Topo Fundo