Eu sou dono de um 306 e vou falar a verdade:
Não pegue esse modelo.
"E por que?", você diz.
E eu respondo....
APESAR DE QUE as manutenções dos Peugeot NÃO SEREM TÃO CARAS (quanto um monte de gente fica pregando), ele é um dos modelos mais fracos já lançados.
Por ser automático, o consumo dele é bem elevado (média de 5 a 6 km/l), além dele estar usando o AL4 como câmbio. Não que o bicho seja frágil ou horrendo como o automatizado da Fiat, usado no Gran Siena, mas é pela potência do motor, aliado as poucas marchas que ele tem! A potência que o carro vai entregar estará capada justamente pelo câmbio (o que ajuda a me explicar do porque eu deixei um 307 (151 cv) pra trás, quando estava viajando com o 306 (1.8 16v manual - 121 cv) pra Uberlândia. Mas isso já é outra história)
O pós venda dele chega a ser feio, justamente porque a própria Peugeot não sabe como ajudar os donos de seus veículos (as CCS de Goiânia NÃO VALEM UM PEIDO DE BÊBADO!!!!). A recomendação que faço pra se pegar um carro desses (ele não é ruim, mas os primeiros modelos são feios) seria.... Pegue um MANUAL. Nesse ponto o 307 já fica mais fácil quanto a sua manutenção. O motor 2.0 dele entrega uma boa potência, mas o 1.6 alia a segurança, o prazer de dirigir e mais importante, a economia de gasolina.