O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Peixe fora d´água

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
Na minha opinião (posso estar enganado), existe falta de respeito/consideração/empatia com o próximo a partir do momento em que você só faz os seus gostos/vontades independentemente do que os demais estão achando, sendo que isso os influencia de certa forma e o "mérito" deles estarem ali é o mesmo que o seu, pagaram a mesma quantia.

Então né cara...até não tiro a sua razão...mas tem uma variável...que pode não parecer "justa" mas faz parte do viver em sociedade: eles são a maioria.

Você pode não aceitar e querer argumentar que todo mundo pagou igual, mas é a família da sua mulher...vai do seu entendimento entre o quanto de confusão você quer arrumar com ela.

Existe uma frase...que um grande professor meu me disse um dia, e que eu tomei pra mim. Me ajudou em muita coisa: Você prefere ter razão, ou prefere ser feliz?

Life is complicated.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Cara, eu fico imaginando o tipo de gente que faz uma coisa dessas. Eu não tenho cabeça pra conviver com pessoas assim, eu costumo respeitar o espaço dos outros porque gosto que respeitem o meu. Eu nunca faria algo assim e não aceitaria que fizesse comigo. Você é um sujeito de muita paciência, parabéns.

Cara, inclusive a minha caixa BT é uma bem simples, comprei na Gear Best, que tem um som de qualidade, mas bem fraca em termos de potência, justamente porque eu não preciso de potência, porque eu nunca vou ligar ela em um volume alto pois sei que certamente vai incomodar terceiros. Bem ao contrário da JBL Xtreme que eles usam. Eu poderia ter uma caixa muito mais potente que a Xtreme, claro que podia. Preciso? Não, justamente pelo motivo citado.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Então né cara...até não tiro a sua razão...mas tem uma variável...que pode não parecer "justa" mas faz parte do viver em sociedade: eles são a maioria.

Você pode não aceitar e querer argumentar que todo mundo pagou igual, mas é a família da sua mulher...vai do seu entendimento entre o quanto de confusão você quer arrumar com ela.

Existe uma frase...que um grande professor meu me disse um dia, e que eu tomei pra mim. Me ajudou em muita coisa: Você prefere ter razão, ou prefere ser feliz?

Life is complicated.

Sei como é. Mas aí entra outro problema. Sendo um ser muito racional como sou, não conseguiria ser feliz sendo que racionalmente aquilo está errado. Simplesmente isso não bate pra mim, a conta não fecha. Isso é meio que algo do tipo de aceitar que algo é imutável e eu tenho que aprender a viver com isso, sendo que na real as duas (ou mais) partes podem se adaptar para o bem comum. Entendo isso como um tipo de evolução...
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vc aguentou bastante ainda, eu nao aguento uma tarde com meus cunhados ,sao o mesmo naipe, a gente se da bem mas eles sabem que nao gosto das musicas, e ficar a toa tomando cerveja.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
A família da minha mina é bem de boa. Meu sogro curte rock e o resto é bem suave com relação a música e bagunça. Viajamos pra uns lugares juntos já e sempre é roteiro de conhecer cidade, ir algum restaurante e tal.

Mas eu sei como você se sente porque essa parte da bagunça fica na minha família mesmo. Meus pais e minha irmã amam ouvir música alta na frente de casa bebendo cerveja. Eu curto beber e não ligo tanto pra música, mas 9h da manhã na cabeça do sujeito é putaria.

Foda que realmente pega a fama de chato e não sai. Eu sou sempre o chato da família que não gosta das mesmas músicas que eles.

Enviado de meu Zenfone 3 usando Tapatalk
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Respeito sua opinião, mas ao que parece, a maioria no tópico e eu incluso pensamos de forma diferente. Eu me preocupo com os demais, independentemente de ser minoria ou não. Não é o caso de ser uma democracia, aonde é votado tal assunto e maioria vence. É questão de bem estar. Da mesma forma que eu iria já sabendo que eles iriam, eles também sabiam que eu iria estar lá. Maioria não se aplica aqui. E no caso de música, é bem fácil de resolver. Se a galera tá reunida na churrasqueira, é só colocar o som em um volume que não afete os demais que estão em outros ambientes do imóvel. Quem curte/tá a fim de ouvir aquilo vai lá. Eu pelo menos faço isso quando estou responsável por um evento em um ambiente assim. Chama-se respeito/consideração/empatia com o próximo. Pelo menos eu aprendi isso quando criança.

Entendo, mas concordo só Até certo ponto. Eu sou da opinião que você deve saber onde se mete. Se você vai pra uma festa de funkeiros, não adianta reclamar de som alto e mulher rebolando. Se você vai pro Bar da esquina, tem que aguentar cerveja ruim e música de corno. Se vai pra Ópera, tem que conseguir ficar em silêncio e acordado.

Pelo que entendi da sua situação, você foi pra uma casa que era dominada pela família da esposa. E aí vem a diferença: você foi APESAR deles, enquanto eles foram INDEPENDENTEMENTE de você. Ou seja, se vai pra algum canto em que outras pessoas vão fazer as regras, ou vai pra se adequar ou não vai. O que aconteceu com você de se sentir deslocado é bem normal, mas o que me parece é que você pode ter criado algo ruim para a sua companheira. Digo isso porque sei o quanto sofri com esse tipo de situação. Adoro estar com minha família, mesmo muitas vezes os gostos sendo bem diferentes, mas já passei por situações em que faltou apenas jogo de cintura da companheira pra evitar um problema.

"Ah, mas ninguém pensa em mim. Tem que ficar do meu lado, se é pra valer pra um vale pra outro, etc etc etc". No dia em que alguém entrar na SUA casa e mexer na geladeira, aí você reclama que a geladeira é sua. No dia em que fizermos uma festa PRA VOCÊ e alguém colocar a música de corno que você não gosta, não precisa nem pedir licença pra trocar. Mas enquanto você está em Roma, faça como os Romanos (ou pelo menos aguente eles).
 


BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Entendo, mas concordo só Até certo ponto. Eu sou da opinião que você deve saber onde se mete. Se você vai pra uma festa de funkeiros, não adianta reclamar de som alto e mulher rebolando. Se você vai pro Bar da esquina, tem que aguentar cerveja ruim e música de corno. Se vai pra Ópera, tem que conseguir ficar em silêncio e acordado.

Pelo que entendi da sua situação, você foi pra uma casa que era dominada pela família da esposa. E aí vem a diferença: você foi APESAR deles, enquanto eles foram INDEPENDENTEMENTE de você. Ou seja, se vai pra algum canto em que outras pessoas vão fazer as regras, ou vai pra se adequar ou não vai. O que aconteceu com você de se sentir deslocado é bem normal, mas o que me parece é que você pode ter criado algo ruim para a sua companheira. Digo isso porque sei o quanto sofri com esse tipo de situação. Adoro estar com minha família, mesmo muitas vezes os gostos sendo bem diferentes, mas já passei por situações em que faltou apenas jogo de cintura da companheira pra evitar um problema.

"Ah, mas ninguém pensa em mim. Tem que ficar do meu lado, se é pra valer pra um vale pra outro, etc etc etc". No dia em que alguém entrar na SUA casa e mexer na geladeira, aí você reclama que a geladeira é sua. No dia em que fizermos uma festa PRA VOCÊ e alguém colocar a música de corno que você não gosta, não precisa nem pedir licença pra trocar. Mas enquanto você está em Roma, faça como os Romanos (ou pelo menos aguente eles).


O mais correto seria eu não ter ido mesmo, isso é aquele esforço que você faz para que exista alguma convivência entre os envolvidos, no caso eu com a família dela, sempre com aquele pensamento otimista que vai ser tranquilo apesar dos pesares, mas infelizmente nunca é e os limites são ultrapassados. Essa foi a segunda vez, como já mencionei, na primeira eu fui e saí com um gosto amargo na boca. Em parte eu entendo porque a sociedade está tão egoísta, individualista e reunida em grupos em comum, pois é complicado mesmo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Se 10 dias eu nao aguento nem com a minha familia, imagina com a familia dos outros.
O erro aí foi esse.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
O mais correto seria eu não ter ido mesmo, isso é aquele esforço que você faz para que exista alguma convivência entre os envolvidos, no caso eu com a família dela, sempre com aquele pensamento otimista que vai ser tranquilo apesar dos pesares, mas infelizmente nunca é e os limites são ultrapassados. Essa foi a segunda vez, como já mencionei, na primeira eu fui e saí com um gosto amargo na boca. Em parte eu entendo porque a sociedade está tão egoísta, individualista e reunida em grupos em comum, pois é complicado mesmo.

Não tem jeito man. Você tem que tentar ter a convivência pacífica, mas saber até onde aguenta. A sua esposa tem que ter esse mesmo pensamento, mas a paciência às vezes te leva longe.

Um exemplo que aconteceu comigo agora: no dia 31 eu estava fazendo o churrasco e minha sogra, que não gosta de mim, pegou um pedaço de carne e disse, com essas exatas palavras: "Esse meu genro não vale porra nenhuma, mas pelo menos sabe fazer churrasco". Detesto minha sogra. Dei risada e falei que tinha linguiça também e que eu tava separando um pedaço da picanha pra ela. Sabe o que aconteceu no outro dia? Ficou uma muda de roupa suja por engano com minha sogra. Ela lavou minhas cuecas :klol:klol:klol e nem reclamou.

Por outro lado, dia 04 meu pai teimou de ir pra minha casa, que fica perto de uma praia, querendo passar o fim de semana. Minha noiva não podia ir conosco, pois já estava trabalhando, e teria dificuldades pra ir no sábado. Não teve jogo de cintura, reclamou, falou mal do meu pai, disse que isso era um desrespeito, ficou com raiva, etc etc. Resultado? Estou à um fio de terminar o noivado porque ela não soube respeitar a vontade do meu pai (visto que o que ele fez não é reiterado).

Não custava nada um fim de semana de paciência pra eu ficar um pouco com meu pai, mas, como sempre, cadê o jogo de cintura? O que ele fez é legal? Não, mas paciência. Como falei pra ela, pode ficar fazendo birra se achando desrespeitada ou pode tentar ter paciência e levar de boa, assim como fiz com a sogra.

É foda, Paciência tem limite, mas muitas vezes é melhor que brigar. Mais vale ter paz que razão.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
Sei como é. Mas aí entra outro problema. Sendo um ser muito racional como sou, não conseguiria ser feliz sendo que racionalmente aquilo está errado. Simplesmente isso não bate pra mim, a conta não fecha. Isso é meio que algo do tipo de aceitar que algo é imutável e eu tenho que aprender a viver com isso, sendo que na real as duas (ou mais) partes podem se adaptar para o bem comum. Entendo isso como um tipo de evolução...

Manolo...desculpa dizer isso mas...se tu fosse 100% racional igual diz...nem casado o ser teria.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.798
Reações
22.788
Pontos
1.464
Quantos anos você tem? Nunca passou por isso morando no HUEzil?

Isso não tem nada a ver com classe social. Classe média alta também curte futebol, cerveja, carnaval, BBB. Isso é o Brasil.

Não sei se você é novo ou velho. Mas se nunca presenciou nenhum evento social desse perfil antes na sua vida, ou você vivia numa bolha, fora do País ou numa caverna.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
6.221
Pontos
959
Eu odeio sertanejo funk pagode etc, mas adoraria ta numa casa cheia na praia bebendo e ouvindo essas musicas, afinal já ouço o ano todo meu rockizinho bebê. E se eu me prestei a viajar em grupo, é pra bagunçar mesmo.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Também não gosto de sertanejo e afins, mas eu procuro me adaptar ao ambiente, DESDE QUE EU GOSTE DAS PESSOAS! Se eu não tenho muita afinidade, eu também prefiro ir embora.

Mesma coisa aqui, quando eu era mais jovem eu não suportava sertanejo, mas hoje em dia se eu estou em lugar que eu gosto das pessoas até canto junto kkkkk.

Acho que o maior problema nem foi a música, mas sim que vc não tem afinidade com essas pessoas, vc não deveria ter ido, parentes que vc não tem afinidade é bom só aturar em períodos curtos mesmo, se for passar um tempo é lógico que vai haver um tipo de atrito.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Implicar com musica é algo tão bobo, 10 dias ouvindo um negocio diferente ia te matar?
Eu não sou assim desde a adolescencia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Acho que foi razoável, já que, durante a maior parte do tempo, eles monopolizaram o som e você não estava ali de favor.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Como alguém consegue ficar 10 dias junto com uma família que não é sua? Deus me livre.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Como alguém consegue ficar 10 dias junto com uma família que não é sua? Deus me livre.

Esse é o ponto chave da questão

Como que o OP se expõe a uma situação dessa de 10 dias?

put* QUE PARIU

Na próxima paga uma pousada por um período mais curto e fique blindado à tal situação. Zero estresse


100 conto por dia pra não ter dor de cabeça ? Sai barato demais
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Você vai pra uma casa em que 90% quer escutar sertanejo/corno, 09% não se importam de escutar sertanejo, e você é o 01% que quer algo diferente, obviamente ninguém vai atender o seu querer, e nem precisam.

Por quê todo o restante da casa vai deixar de escutar o que quer pra você e exclusivamente você escutar alguma coisa diferente? f**a-se se é escapismo, se é burrice, falta de cultura, se é do ser humano, ou seja o que for. Tem um maioria absoluta querendo aquilo, você já sabia disso, e quando aceitou ir para a casa já sabia que isso ia acontecer.

Mas aí você, que se coloca como um cara "menos sofrido", dando a entender que tem uma melhor formação cultural, faz birrinha a ponto de não jantar, se isola, obriga a sua mulher a deixar a convivência dos familiares antecipadamente, causa um mal estar e se acha certo? Pelamor hein.

Eles tão mais que certos em falar mal de você mesmo. Eu falaria também, e olhe que não sou "sofrido" e nem curto muita "música de corno", apesar de escutar quando minha família para pra tomar cerveja e falar besteira. É chato? Claro que é. Mas ser birrento é pior.

Escutar música ruim, algumas conversas chatas, assistir novela com a sogra, comentar sobre a missa com a avó é o mínimo que se faz pra se ter uma convivência saudável com a família, seja a sua seja a da esposa/esposo. Mas todo mundo quer ser respeitado sem respeitar. E não, não é porque você aguentou os 9 dias que vc respeitou, afinal, eles foram lá pra fazer isso durante os 10 dias, e vc já sabia disso. Aliás, como mesmo falou, nem precisou aguentar tudo, pois eles estavam deixando você alterar a playlist pra algo mais aceitável.

O que você podia ter feito? Não tem muita dificuldade... pessoas desse estilo normalmente não são tão melindrosas quanto pessoas "menos sofridas". Se você soltasse um "não aguento mais. Só tem corno nessa casa? Troca essa música chifrudo! A galhada já cresceu mais meio metro só de ontem pra hoje!" e desse uma risada, capaz que tivesse conseguido. Se você tivesse soltado um "deus me livre. não aguento mais essa cornagem. Vou deitar um pedaço.", você teria ido lá pro quarto, deitava, escutava um rock, Chopin, Lady Gaga, sei lá o que vc escuta, tirava um cochilo, descia pra jantar e ficava de boa com todo mundo.

Birra é foda. Sim, você agiu errado.


fala_muito.gif
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Praticamente o que eles mais curtem eu detesto, que é futebol e ficar enchendo a cara de cerveja (eu não bebo) e ouvindo sertanejo o dia todo até cair.

Você não gosta de beber, não gosta de ficar ouvindo músicas de veraneio (axé, sertanejo, etc), agora eu me pergunto: por quê caralhos você foi?

Desculpa cara, mas você foi o "chatão" do pedaço isso sim.

E já que foi, ao menos tentasse interagir com o pessoal ficando lá.


Já era noite, fui pro quarto sem jantar e fiquei lá até dormir.

Na boa quantos anos você tem? Ficou magoadinho porquê não colocaram seu Green Day lá e foi dormir até sem comer?

Me diz por quê não jantou? Isso o afetou tanto assim?

Na minha opinião você foi mimado ainda deu a entender que se acha superior ao resto do "povão". Se isso é bom pra eles, deixa eles ué por quê isso te incomoda tanto?

Pra mim você fez MUITO errado.

Foi imaturo e fez birrinha porquê não colocaram sua Playlist e porquê eles foram pra casa de veraneio se divertir. Não curte isso beleza. É um direito seu, mas antes não tivesse ido então.

Sério você pareceu um adolescente com essa atitude.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O maior erro dessa história foi vc ter ido pra uma casa de praia com 30948 pessoas. E ainda pagou aluguel....

Vc já foi sabendo que ia dar m****. Não tem direito de reclamar. Vc mesmo pediu essa situação.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Embora você tenha aguentado praticamente 10 dias, ficou essa situação e vão falar pelas costas que você é errado e tal...

A questão é essa, as pessoas não aceitam muito diferenças, acham que eles estão certo e quem tem diferença está errado. Como você mostrou sua vontade, ficou chato, como você teve atitude pode passar de chato etc...

Mas você fez o que você tinha vontade e mostrou isso, ficou chato, mas você mostrou sua insatisfação. Talvez da próxima vez vão pensar “ah o cara é chato melhor deixar ele ouvir a música dele” então se você não ligar do que falam de você. f**a-se, fez bem.

Pra ser sincero queria ser assim. Às vezes aturo e tento aceitar a situação mesmo odiando e ficando deslocado assim. Até por que odeio esse tipo de musica lixo também Axé, Pagode, funk, Setanojo... ruim demais é muito mal gosto por aí.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
É, amigo, parece que você ficou queimado na rodinha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
A culpa foi toda sua. Fez birra igual adolescente e saiu com fama de chato.
Na proxima vez, não vá, ou vá e passe menos dias, passa uns dois dias e vai pra outro lugar com sua esposa curtir uma praia.

Eu fico só imaginando um marmanjo barbado indo se trancar no quarto pq não colocaram a "playlist" dele.

E outra, se ninguém curte as suas músicas, pq vc queria colocar? Sério, ia ficar só vc curtindo a música e todo mundo com cara de c* esperando acabar? Não faz o menor sentido. Eles estavam entre família e eram maioria, se fosse na minha família teria acontecido a mesma coisa.
Saiba se colocar nos lugares. Se não lhe cabe, não vá.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
A culpa foi toda sua. Fez birra igual adolescente e saiu com fama de chato.
Na proxima vez, não vá, ou vá e passe menos dias, passa uns dois dias e vai pra outro lugar com sua esposa curtir uma praia.

Eu fico só imaginando um marmanjo barbado indo se trancar no quarto pq não colocaram a "playlist" dele.

E outra, se ninguém curte as suas músicas, pq vc queria colocar? Sério, ia ficar só vc curtindo a música e todo mundo com cara de c* esperando acabar? Não faz o menor sentido. Eles estavam entre família e eram maioria, se fosse na minha família teria acontecido a mesma coisa.
Saiba se colocar nos lugares. Se não lhe cabe, não vá.


Sobre a playlist em questão eu fiz uma que agradasse a todos, que sabia que eles gostavam e eu curtia pelo menos um pouco. Já mencionei isso nos comentários anteriores. Não iria colocar algo que só eu curtiria porque seria uma situação ridícula e como disse, eu penso nos demais...
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Você não gosta de beber, não gosta de ficar ouvindo músicas de veraneio (axé, sertanejo, etc), agora eu me pergunto: por quê caralhos você foi?

Desculpa cara, mas você foi o "chatão" do pedaço isso sim.

E já que foi, ao menos tentasse interagir com o pessoal ficando lá.




Na boa quantos anos você tem? Ficou magoadinho porquê não colocaram seu Green Day lá e foi dormir até sem comer?

Me diz por quê não jantou? Isso o afetou tanto assim?

Na minha opinião você foi mimado ainda deu a entender que se acha superior ao resto do "povão". Se isso é bom pra eles, deixa eles ué por quê isso te incomoda tanto?

Pra mim você fez MUITO errado.

Foi imaturo e fez birrinha porquê não colocaram sua Playlist e porquê eles foram pra casa de veraneio se divertir. Não curte isso beleza. É um direito seu, mas antes não tivesse ido então.

Sério você pareceu um adolescente com essa atitude.


A questão não é música/playlist, isso é só a resultante, mas a questão em si é respeito/consideração, ou a falta dele. Isso eu não tolero. A música em si foi só a forma de demonstrar. E não ia colocar Green Day, apesar de curtir muito, pois sei que praticamente só eu ia curtir, como falei tinha feito uma playlist para tentar agradar todos os gostos.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Implicar com musica é algo tão bobo, 10 dias ouvindo um negocio diferente ia te matar?
Eu não sou assim desde a adolescencia.

Acredito que tudo tem limites. Você ficar 10 dias com algo martelando na sua cabeça, com um volume que você ouve em qualquer lugar do imóvel, tendo seu gosto/vontade desprezado é bem complicado. Chega uma hora que você não aguenta mais. Como já falei, seria melhor não ter ido, já expliquei durante o tópico os motivos do porque eu fui...
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
É, amigo, parece que você ficou queimado na rodinha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tirando a parte da zuera, eu sabia que isso ia acontecer (ficar queimado), mas eu penso que seja melhor, pois, querendo ou não isso causa algum efeito, melhor do que não se manifestar de nenhuma forma e ficar passando por isso o resto da vida mesmo sem curtir. Eu prefiro manifestar minha insatisfação do que sofrer calado. Questão de escolha...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu fico só imaginando um marmanjo barbado indo se trancar no quarto pq não colocaram a "playlist" dele.

Né? Só faltou chorar no travesseiro pra completar.


A questão não é música/playlist, isso é só a resultante, mas a questão em si é respeito/consideração, ou a falta dele. Isso eu não tolero. A música em si foi só a forma de demonstrar. E não ia colocar Green Day, apesar de curtir muito, pois sei que praticamente só eu ia curtir, como falei tinha feito uma playlist para tentar agradar todos os gostos.

Quem não teve respeito pelas pessoas lá foi VOCÊ campeão.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Quantos anos você tem? Nunca passou por isso morando no HUEzil?

Isso não tem nada a ver com classe social. Classe média alta também curte futebol, cerveja, carnaval, BBB. Isso é o Brasil.

Não sei se você é novo ou velho. Mas se nunca presenciou nenhum evento social desse perfil antes na sua vida, ou você vivia numa bolha, fora do País ou numa caverna.


Como eu disse, foi o segundo ano que eu fui. Na primeira vez já tinha dado uma zica que eu engoli e aceitei calado (tá nos posts anteriores). Até por isso que dessa vez eu não consegui aguentar. Nunca passei por isso porque sempre, ou estava com a minha família, que tem gostos parecidos, ou estava entre amigos, mesmo caso. Quando rolava eventos na casa dos familiares da minha mulher sempre é do mesmo jeito, mas aí são algumas horas e dá pra aguentar/tolerar.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Entendo, mas concordo só Até certo ponto. Eu sou da opinião que você deve saber onde se mete. Se você vai pra uma festa de funkeiros, não adianta reclamar de som alto e mulher rebolando. Se você vai pro Bar da esquina, tem que aguentar cerveja ruim e música de corno. Se vai pra Ópera, tem que conseguir ficar em silêncio e acordado.

Pelo que entendi da sua situação, você foi pra uma casa que era dominada pela família da esposa. E aí vem a diferença: você foi APESAR deles, enquanto eles foram INDEPENDENTEMENTE de você. Ou seja, se vai pra algum canto em que outras pessoas vão fazer as regras, ou vai pra se adequar ou não vai. O que aconteceu com você de se sentir deslocado é bem normal, mas o que me parece é que você pode ter criado algo ruim para a sua companheira. Digo isso porque sei o quanto sofri com esse tipo de situação. Adoro estar com minha família, mesmo muitas vezes os gostos sendo bem diferentes, mas já passei por situações em que faltou apenas jogo de cintura da companheira pra evitar um problema.

"Ah, mas ninguém pensa em mim. Tem que ficar do meu lado, se é pra valer pra um vale pra outro, etc etc etc". No dia em que alguém entrar na SUA casa e mexer na geladeira, aí você reclama que a geladeira é sua. No dia em que fizermos uma festa PRA VOCÊ e alguém colocar a música de corno que você não gosta, não precisa nem pedir licença pra trocar. Mas enquanto você está em Roma, faça como os Romanos (ou pelo menos aguente eles).

Concordo integralmente com o que o colega disse.

Em matéria de gostos pessoais, você nunca encontrará um parceiro perfeito... quanto mais uma família de parceiro perfeita :kkk Aí você tem que fazer o velho cálculo: "para eu ficar com essa pessoa, terei que suportar a família dela, com suas características. Vale a pena?". Porque se tem algo que não vale a pena é tretar com família. É a fórmula do fracasso do relacionamento.

No caso, você estava num ambiente onde era "o diferente". Então, você tem que optar entre tolerar... ou sair fora. Com todo o respeito, não acho que toda a família teria que ceder às suas músicas; nesse tipo de evento, todo mundo quer só curtir e aproveitar, e aí vale o critério da maioria. Se fosse o contrário (você organizando uma festa com a playlist de acordo com o gosto de 99% dos presentes e aparecesse um funkeiro com uma caixinha querendo colocar o som dele), os presentes também achariam ruim.

Com todo o respeito novamente (estou sendo sincero no comentário, haha), eu nunca curti muito essa postura de ir pro quarto, ficar emburrado, etc. Passa uma imagem de imaturidade e de "gente querendo aparecer" tremenda. Como vários falaram aí pelo tópico, você acaba ficando marcado de "chatão"/"crianção". Eu jamais ficaria incomodado com as músicas numa situação dessa (posso não gostar do som, mas sempre entro na farra e tento aproveitar o máximo possível), mas se algo acontecesse que me deixasse bolado assim, eu tentaria levar na boa/brincadeira/piada ("ô seus fdp, vamo trocar essa música de corno aí um tiquim") ou iria embora.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo