O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em espaço interno pra família

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Em matéria de espaço, T-Cross.

Mas estas são as únicas opções?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059
Duro desses carros da volks é que parecem usar o painel da Kombi como conceito [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059

Eu tava inclinado por um Tiguan (usado claro) ou um T Cross zero mas o painel me desanimou um pouco.
Eu curto mais o carro por dentro dele.
Por isso tb desisti dessa nova versão do Corolla painel retrô


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Do que vi dos 2 carros T-Cross, mas sou suspeito pra responder.

Lembro da altura em relação ao solo da Tracker ser a menor da categoria não sei o quanto seria impeditivo pra você. Não que você fará raly do com T-Cross mas uma obs que lembrei.

Banco de trás do T-Cross ótimo pra 2, 3 até vão mas difícil um carro que será a mesma coisa.

Se interessar, início de março fui de São Paulo capital a Arrial do Cabo, parei apenas uma vez, nao me senti quebrado, consumo 15km/l de computador de bordo na gasolina, volta 14.5km/l. 4 pessoas e porta-malas lotado.
Ah sim nao completei a gasolina lá pra ver se o computador de bordo ta certo, preço da gasolina lá me fez abastecer aos poucos.

Caso tenha dúvida sobre o comportamento do carro só mandar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Do que vi dos 2 carros T-Cross, mas sou suspeito pra responder.

Lembro da altura em relação ao solo da Tracker ser a menor da categoria não sei o quanto seria impeditivo pra você. Não que você fará raly do com T-Cross mas uma obs que lembrei.

Banco de trás do T-Cross ótimo pra 2, 3 até vão mas difícil um carro que será a mesma coisa.

Se interessar, início de março fui de São Paulo capital a Arrial do Cabo, parei apenas uma vez, nao me senti quebrado, consumo 15km/l de computador de bordo na gasolina, volta 14.5km/l. 4 pessoas e porta-malas lotado.
Ah sim nao completei a gasolina lá pra ver se o computador de bordo ta certo, preço da gasolina lá me fez abastecer aos poucos.

Caso tenha dúvida sobre o comportamento do carro só mandar.
A tracker tem esse problema gravíssimo mesmo de altura do solo. Tem muito hatch e sedã com mais vão livre do que a tracker, uma completa vergonha.
O T-Cross é interessante, só o OP precisa avaliar o quando o porta-malas pequeno dele pode ser um incômodo.
Eu talvez pensaria num Kicks.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Do que vi dos 2 carros T-Cross, mas sou suspeito pra responder.

Lembro da altura em relação ao solo da Tracker ser a menor da categoria não sei o quanto seria impeditivo pra você. Não que você fará raly do com T-Cross mas uma obs que lembrei.

Banco de trás do T-Cross ótimo pra 2, 3 até vão mas difícil um carro que será a mesma coisa.

Se interessar, início de março fui de São Paulo capital a Arrial do Cabo, parei apenas uma vez, nao me senti quebrado, consumo 15km/l de computador de bordo na gasolina, volta 14.5km/l. 4 pessoas e porta-malas lotado.
Ah sim nao completei a gasolina lá pra ver se o computador de bordo ta certo, preço da gasolina lá me fez abastecer aos poucos.

Caso tenha dúvida sobre o comportamento do carro só mandar.


Bem econômico hein?
 
  • Curtir
Reações: mxs

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.098
Pontos
969
Acho que essa tabela da 4Patas te ajuda (mas como o colega acima falou considere também o porta-malas pois tem uns toscos no meio dessa tabela):


182693

Tenho um Duster (modelo antigo não sei como é o novo) e acho o espaço muito bom mesmo, mas não tem a "tecnologia" embarcada que você quer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Compensa dar uma olhada também no HR-V. A Duster poderia ser uma opção por ser grandona, mas ela não anda bem com esse motor.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Compensa dar uma olhada também no HR-V. A Duster poderia ser uma opção por ser grandona, mas ela não anda bem com esse motor.

A Duster realmente não me agrada.
HR-V vai mudar né?
Eu tô mais entre esses 2 mesmo.
A tracker me agradou mais o visual externo e interno apesar de mtos plásticos, me pareceu mais requintado que no t-cross.
Mas o freio traseiro da Tracker é tambor e usa Correia dentada ao invés de corrente.
É difícil!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
A Duster realmente não me agrada.
HR-V vai mudar né?
Eu tô mais entre esses 2 mesmo.
A tracker me agradou mais o visual externo e interno apesar de mtos plásticos, me pareceu mais requintado que no t-cross.
Mas o freio traseiro da Tracker é tambor e usa Correia dentada ao invés de corrente.
É difícil!
Não é que vai mudar, pois será outro carro maior e mais caro para competir com o patamar de cima com Compass, Corolla Cross, Taos e tal. É possível que no futuro em seu lugar venha o tal ZR-V, mas vai saber.

Tracker é um Onixão. T-Cross é um Polão, HR-V é um Fitão, Duster é um Sanderão. Cada um tem seus prós e contras, mas depende do que busca. O que não curto muito da Tracker ou o que citaram aí sobre a distância do solo ser ridícula.

Enfim, tem que ver o que você busca.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Não é que vai mudar, pois será outro carro maior e mais caro para competir com o patamar de cima com Compass, Corolla Cross, Taos e tal. É possível que no futuro em seu lugar venha o tal ZR-V, mas vai saber.

Tracker é um Onixão. T-Cross é um Polão, HR-V é um Fitão, Duster é um Sanderão. Cada um tem seus prós e contras, mas depende do que busca. O que não curto muito da Tracker ou o que citaram aí sobre a distância do solo ser ridícula.

Enfim, tem que ver o que você busca.

Tens razão, tds esses crossovers são derivados da mesma plataforma que seus ‘irmãos’ menores. Isso não me incomoda pq não sou aventureiro. É mais para uso urbano e deslocamentos curtos quando em viagem.
Tem uma publicação do YouTube que acompanho (comprovar) eles fazem alguns testes e por incrível que pareça, o Tracker não raspou em lombadas.
Mas o que me preocupa um pouco é essa questão do freio a tambor, nem tanto a correia.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Tens razão, tds esses crossovers são derivados da mesma plataforma que seus ‘irmãos’ menores. Isso não me incomoda pq não sou aventureiro. É mais para uso urbano e deslocamentos curtos quando em viagem.
Tem uma publicação do YouTube que acompanho (comprovar) eles fazem alguns testes e por incrível que pareça, o Tracker não raspou em lombadas.
Mas o que me preocupa um pouco é essa questão do freio a tambor, nem tanto a correia.

OBS: Comprecar
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Tens razão, tds esses crossovers são derivados da mesma plataforma que seus ‘irmãos’ menores. Isso não me incomoda pq não sou aventureiro. É mais para uso urbano e deslocamentos curtos quando em viagem.
Tem uma publicação do YouTube que acompanho (comprovar) eles fazem alguns testes e por incrível que pareça, o Tracker não raspou em lombadas.
Mas o que me preocupa um pouco é essa questão do freio a tambor, nem tanto a correia.
Comprecar é ótimo.

Freio a tambor em si não é um problema. Se o carro foi dimensionado para frear de forma segura com tambor, então não há motivo para preocupação. Aconteceu isso com a Honda quando o Fit anterior tinha disco nas quatro rodas e trocaram por tambor na traseiras e a Honda botou o pau na mesa afirmando que fizeram vários testes e que os freios estão bem dimensionados para manter a segurança.

Mas é aquilo, pagando tão caro pelos carros deveriam vir com disco nas quatro, suspensão independente atrás, 7 airbags e tudo o que deveria ter direito.

E não me preocuparia com correia, pois vários carros usam e não quer dizer que será algo frágil. O que me preocuparia mais seria a durabilidade do sistema com turbocompressor que é bem recente e não é possível prever que tipo de problema poderá dar.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Comprecar é ótimo.

Freio a tambor em si não é um problema. Se o carro foi dimensionado para frear de forma segura com tambor, então não há motivo para preocupação. Aconteceu isso com a Honda quando o Fit anterior tinha disco nas quatro rodas e trocaram por tambor na traseiras e a Honda botou o pau na mesa afirmando que fizeram vários testes e que os freios estão bem dimensionados para manter a segurança.

Mas é aquilo, pagando tão caro pelos carros deveriam vir com disco nas quatro, suspensão independente atrás, 7 airbags e tudo o que deveria ter direito.

E não me preocuparia com correia, pois vários carros usam e não quer dizer que será algo frágil. O que me preocuparia mais seria a durabilidade do sistema com turbocompressor que é bem recente e não é possível prever que tipo de problema poderá dar.

Vc trouxe um ponto que havia esquecido.
O tsi do t-cross já está consolidado acredito eu.
Já esse motor tricilíndrico do tracker é recente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Vc trouxe um ponto que havia esquecido.
O tsi do t-cross já está consolidado acredito eu.
Já esse motor tricilíndrico do tracker é recente.
Sim. Os problemas, pelo menos, são conhecidos. Se cuidar bem não terá muitas surpresinhas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
16.562
Pontos
1.439
Não é que vai mudar, pois será outro carro maior e mais caro para competir com o patamar de cima com Compass, Corolla Cross, Taos e tal. É possível que no futuro em seu lugar venha o tal ZR-V, mas vai saber.

Tracker é um Onixão. T-Cross é um Polão, HR-V é um Fitão, Duster é um Sanderão. Cada um tem seus prós e contras, mas depende do que busca. O que não curto muito da Tracker ou o que citaram aí sobre a distância do solo ser ridícula.

Enfim, tem que ver o que você busca.
na verdade o polão é o nivus. o tcross é um pouquinho melhor.

se o cara não vai pegar estrada de chão tem é q preferir um carro mais baixo, pois terá melhor estabilidade na rodovia.

foda q hj em dia pro cara q quer um carro zero tem pouca opção. só sobra essas b*sta de crossover
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
na verdade o polão é o nivus. o tcross é um pouquinho melhor.

se o cara não vai pegar estrada de chão tem é q preferir um carro mais baixo, pois terá melhor estabilidade na rodovia.

foda q hj em dia pro cara q quer um carro zero tem pouca opção. só sobra essas b*sta de crossover
O Polo é o Nivus. Mudaram capô, parachoques, tampa traseira estendida. O interior é até o teto é o mesmo. Claro, e aumentaram a distância do solo. O T-Cross é um Polão mesmo, assim como os outros que são versões um pouco melhores do que os hatch/monovolume base. Não é um demérito, ainda mais no caso do T-Cross que tem um excelente projeto como base. Pena que cobram os rins por esses carros.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.129
Reações
17.425
Pontos
1.444
Nivus usa a plataforma do Polo, tcross é a do Virtus. Em espaço interno o t cross leva vantagem por ter entre eixos maior.

Que é a plataforma do polo "esticada".

Nivus é um polo com mala maior e pneu de perfil maior, por dentro são exatamente iguais em espaço. Já o t-cross passa a sensação de mais espaço que você tem quando entra um tracker ou numa duster.

Nivus é praticamente o "stepway" da vw, uma versão mais altinha do mesmo carro.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Duro desses carros da volks é que parecem usar o painel da Kombi como conceito [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



assiste a partir do 09:00 ou um pouco antes se tiver tempo, até o 12:00

ou seja.. 2 minutos apenas...

resume bem minha opinião sobre seu comentário.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449


assiste a partir do 09:00 ou um pouco antes se tiver tempo, até o 12:00

ou seja.. 2 minutos apenas...

resume bem minha opinião sobre seu comentário.


Não precisa amigo
ë inegável que a Chevrolet fez milagre com um entre eixo de 2,57
pq o espaço interno do carro ficou mto bom
Não me decide nem por um e outro ainda
mas entrei nos 2 e achei o tracker mais espaçoso
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não precisa amigo
ë inegável que a Chevrolet fez milagre com um entre eixo de 2,57
pq o espaço interno do carro ficou mto bom
Não me decide nem por um e outro ainda
mas entrei nos 2 e achei o tracker mais espaçoso

o vídeo que postei nem fala sobre espaço interno...
e no video que voce postou... tcross leva a tracker em grande parte dos itens..

tracker nem freio a disco traseiro tem... pelamor.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059


assiste a partir do 09:00 ou um pouco antes se tiver tempo, até o 12:00

ou seja.. 2 minutos apenas...

resume bem minha opinião sobre seu comentário.


Não entendi.
To falando disso
6a8f7d981ba5bc4e7b1c87a59bd0c687.jpg



vs

isso

85c463be07945570e62e593770c84ac3.jpg




por ex....

E a segunda opção é um carro relativamente antigo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não entendi.
To falando disso
6a8f7d981ba5bc4e7b1c87a59bd0c687.jpg



vs

isso

85c463be07945570e62e593770c84ac3.jpg




por ex....

E a segunda opção é um carro relativamente antigo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comparação sem sentido.

Se você for buscar em carro alemão linhas de design de japonês ou francês você está perdido.

Mas isso é uma questão de gosto. Eu adoro as linhas da VW assim como gosto das linhas da Audi e BMW..
Se você pegar uma BMW do mesmo ano do Honda em questão.. é provável que para você o Honda seja mais legal, pois esse é o seu gosto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059
Comparação sem sentido.

Se você for buscar em carro alemão linhas de design de japonês ou francês você está perdido.

Mas isso é uma questão de gosto. Eu adoro as linhas da VW assim como gosto das linhas da Audi e BMW..
Se você pegar uma BMW do mesmo ano do Honda em questão.. é provável que para você o Honda seja mais legal, pois esse é o seu gosto.

Mas foi isso que eu quis dizer.
Gosto do interior do carro. Importante como se ele apresenta pra mim. Pra quem ta do lado de fora. não me importo. Por isso que mencionei não gostar dos VW


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
16.562
Pontos
1.439
Comparação sem sentido.

Se você for buscar em carro alemão linhas de design de japonês ou francês você está perdido.

Mas isso é uma questão de gosto. Eu adoro as linhas da VW assim como gosto das linhas da Audi e BMW..
Se você pegar uma BMW do mesmo ano do Honda em questão.. é provável que para você o Honda seja mais legal, pois esse é o seu gosto.
mas tem outro detalhe importante.

um golf por exemplo tem um desenho interno muito simples mas os materiais são de extrema qualidade e muito bem arrematados, passando uma sensação de aconchego e conforto muito grande.

ja um polo, um gol, um nivus....

por isso acho q não é só questão de design não
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
mas tem outro detalhe importante.

um golf por exemplo tem um desenho interno muito simples mas os materiais são de extrema qualidade e muito bem arrematados, passando uma sensação de aconchego e conforto muito grande.

ja um polo, um gol, um nivus....

por isso acho q não é só questão de design não
Golf saiu do Brasil porque era caro e não vendia.
Tcross veio pro lugar dele e vende por mês o que ele não fazia no ano.

Não tem choro. Eu concordo contigo mas montadora vive de vendas. Poderíamos ter tcross com acabamento de golf? Eu acho o que sim.. mas o povo pagaria mais caro por isso? Talvez a pesquisa da VW tenha dito que não .
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
o vídeo que postei nem fala sobre espaço interno...
e no video que voce postou... tcross leva a tracker em grande parte dos itens..

tracker nem freio a disco traseiro tem... pelamor.

Realmente fica devendo o freio a disco traseiro. Mas não é algo imperdoável, desde que os freios estejam dimensionados para o carro.
E convenhamos, não é um carro de competição, que vc vai ficar usando os freios no limite o tempo inteiro.
Agora, concordo que o conjunto mecânico do t-cross é melhor; entretanto, para um motor tricilíndrico turbo com injeção direta e 20 kgfm de torque contra menos que 17 kgfm da Tracker, esperava uma vantagem expressiva no 0-100, coisa que não se confirmou.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Realmente fica devendo o freio a disco traseiro. Mas não é algo imperdoável, desde que os freios estejam dimensionados para o carro.
E convenhamos, não é um carro de competição, que vc vai ficar usando os freios no limite o tempo inteiro.
Agora, concordo que o conjunto mecânico do t-cross é melhor; entretanto, para um motor tricilíndrico turbo com injeção direta e 20 kgfm de torque contra menos que 17 kgfm da Tracker, esperava uma vantagem expressiva no 0-100, coisa que não se confirmou.
Se pra você freio a disco traseiro serve para "competição".... Tá neh..
 
Topo Fundo