O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em ir pro Xbox

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Boa noite, eu sempre fui fã dos consoles e jogos da sony, tive todos os playstations e atualmente tenho um PS4 slim. Porém tenho alguns poucos amigos que tem o Xone e os jogos parecem ser bem mais baratos nas promoções do que as que a sony oferece, fora o gamepass. Com o lançamento do PS5 e os jogos dele terem o preço padrão de 350 R$, estou pensando em partir pro xbox com um gamepass ultimate.
Queria saber das pessoas que tem o xbox se o gamepass ultimate vale realmente a pena, se tem bons jogos adicionados com frequência e se a microsoft fornece bons descontos em promoções sazonais. Estou pensando em vender meu PS4 Slim com 2 controles e alguns jogos em mídia física para comprar um Xbox Series S, acham que vale a pena? E se alguém tiver interesse em comprar pode mandar uma mensagem privada. Obrigado!!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.169
Reações
42.074
Pontos
1.003
Só não vai ter os ''grandes exclusivos'' do playstation, mas de resto, é um console excelente ( marca xbox ), se vc nao tem mais nada pra jogar no playstation, por que nao ir?
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Só não vai ter os ''grandes exclusivos'' do playstation, mas de resto, é um console excelente ( marca xbox ), se vc nao tem mais nada pra jogar no playstation, por que nao ir?

É que eu já tenho uma biblioteca no PS4, estou cogitando trocar porque no momento não me interesso pelo 4k do PS5 e Xbox Series X e só a microsoft tem um console nextgen com custo benefício razoável. Tenho essa dúvida porque iria ter que começar uma biblioteca nova no Xbox, por isso queria saber a opinião dos usuários sobre o gamepass ultimate e o console no geral. E sobre os exclusivos da sony, só me interesso por The Last of Us e God of War, mas não acho que vão valer os 350 R$ dos novos preços para o PS5.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
Eu não pago esse preço cheio nos jogos da Sony. Last of Us parte II agora mesmo tá barato. Se tiver Xbox vai ter que pagar gamepass + algum jogo third que queira que também tá caro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
É um console bom, tem muita promoção na MS Store, mas eu, opinião pessoal, acho os "exclusivos" (a.k.a jogos Pc/Xbox) bem fraquinhos, único que eu adorei foi o Forza Horizon 4 e o Halo Masterchief colection), de resto, minha experiência foi toda multiplataforma. O Xbox é excelente se você gosta de jogatinas onlines, para isso, o serviço da Live é o melhor, sem dúvidas. O GamePass é muito bom mas, novamente opinião minha, muitas opções me deixam perdido e eu acabo jogando nada. Único jogo que zerei que estava no GP foi o RDR2, jogasso. Tem a retrocompatilidade com 360 e o Xbox original também se você curtir.
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
É um console bom, tem muita promoção na MS Store, mas eu, opinião pessoal, acho os "exclusivos" (a.k.a jogos Pc/Xbox) bem fraquinhos, único que eu adorei foi o Forza Horizon 4 e o Halo Masterchief colection), de resto, minha experiência foi toda multiplataforma. O Xbox é excelente se você gosta de jogatinas onlines, para isso, o serviço da Live é o melhor, sem dúvidas. O GamePass é muito bom mas, novamente opinião minha, muitas opções me deixam perdido e eu acabo jogando nada. Único jogo que zerei que estava no GP foi o RDR2, jogasso. Tem a retrocompatilidade com 360 e o Xbox original também se você curtir.

O RDR2 já esteve no Gamepass? Outra dúvida que eu tenho sobre o serviço é se você só pode jogar os jogos do catálogo enquanto estão disponíveis ou tem opção de adicionar à conta igual acontece na Playstation Plus?
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
O RDR2 já esteve no Gamepass? Outra dúvida que eu tenho sobre o serviço é se você só pode jogar os jogos do catálogo enquanto estão disponíveis ou tem opção de adicionar à conta igual acontece na Playstation Plus?
Já, e ficou no lugar do GTA V.
E sim, só enquanto estiverem no catálogo, eu estava jogando Rise of Tomb Raider pelo GP e ele saiu do catálogo antes de eu fechar o jogo, e quanto eu tentava rodar ele aparecia uma mensagem de "compre esse jogo blá blá". Mas eles ficam um bom tempo. A gold adiciona os jogos a sua conta mas só enquanto você estiver com a mensalidade em dia.
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Eu não pago esse preço cheio nos jogos da Sony. Last of Us parte II agora mesmo tá barato. Se tiver Xbox vai ter que pagar gamepass + algum jogo third que queira que também tá caro.
A assinatura do gamepass normal não inclui o live gold?
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Já, e ficou no lugar do GTA V.
E sim, só enquanto estiverem no catálogo, eu estava jogando Rise of Tomb Raider pelo GP e ele saiu do catálogo antes de eu fechar o jogo, e quanto eu tentava rodar ele aparecia uma mensagem de "compre esse jogo blá blá". Mas eles ficam um bom tempo. A gold adiciona os jogos a sua conta mas só enquanto você estiver com a mensalidade em dia.
Você tem um ps4 também? Se sim, qual você usou mais.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Cara, abre a biblioteca do gamepass, e veja os jogos do último ano! Acompanha a progressão dele, tem vários fatores!

Se você for ter que comprar muito jogo mesmo com gamepass ou se for pegar um PS depois pelo online com os amigos, aí já fica fora da curva, você dar 3-4 em outro console só pelo serviço.

Quem tem que saber se vale ou não apena é você, lembrando você vai pagar 300 nos jogos de XS tbm!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu fiz a mesma coisa q vc na geração 7 de video games, que é PS3, Xbox 360 e Wii. Eu sempre tive PS1, depois fui pro PS2, aí quando chegou na geração 7 meu pai comprou um Xbox 360 pra mim, q na época q ele foi comprado ele tava mais popular q o PS3. Só que apesar de eu ter jogado Halo e Gears of War, eu fiquei sem jogar por exemplo Disgaea e Yakuza, q são séries de jogos q eu gostava de jogar no PS2, e fiquei sem jogar The Last of Us, os outros God of War e principalmente Persona 5, que eu fiquei extremamente chateado que não saiu pro Xbox 360.

Então pela minha experiencia, essa de sair do playstation e ir pro xbox pra mim foi... mais ou menos, as vezes preferia não ter feito isso e ter comprado um PS3 no lugar do 360. E na minha opinião, trocar o seu PS4 por um One acho q não vale a pena pq tipo quase tudo q tem no One tem no PC já, acho q seria mais viável ficar no PS4 e com um PC q rode os jogos do One. Mas como vc disse q tem amigos q jogam no One e vc quer pegar o One pra jogar com eles, aí é diferente, pode ser q compense essa troca pra vc.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Xbox conseguiu degringolar sua marca: Se quer ir num ambiente Xbox, ou compra um console, ou assine a Game Pass pra PC.

Isso já é bastante relevante.

Primeiramente, pensaria em pegar um PS5 e usar a GamePass do PC, ai depois pegaria um da série "Series".
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Cara, abre a biblioteca do gamepass, e veja os jogos do último ano! Acompanha a progressão dele, tem vários fatores!

Se você for ter que comprar muito jogo mesmo com gamepass ou se for pegar um PS depois pelo online com os amigos, aí já fica fora da curva, você dar 3-4 em outro console só pelo serviço.

Quem tem que saber se vale ou não apena é você, lembrando você vai pagar 300 nos jogos de XS tbm!
Então, eu nunca acompanhei o serviço e mal sabia sobre ele até poucos meses atrás. Estava curioso pra saber a frequência de jogos que eram adicionados neles e a qualidade. Olhando agora o catálogo, a maior parte dos jogos que são caros mesmo são os exclusivos da microsoft, de resto a maioria parece indie e antigo, mas se bons jogos chegam e ficam pelo menos uns 2 meses pra jogar talvez valha a pena. Mas eu não sabia que os jogos do Xbox Series vão seguir a mesma faixa do PS5.

Eu fiz a mesma coisa q vc na geração 7 de video games, que é PS3, Xbox 360 e Wii. Eu sempre tive PS1, depois fui pro PS2, aí quando chegou na geração 7 meu pai comprou um Xbox 360 pra mim, q na época q ele foi comprado ele tava mais popular q o PS3. Só que apesar de eu ter jogado Halo e Gears of War, eu fiquei sem jogar por exemplo Disgaea e Yakuza, q são séries de jogos q eu gostava de jogar no PS2, e fiquei sem jogar The Last of Us, os outros God of War e principalmente Persona 5, que eu fiquei extremamente chateado que não saiu pro Xbox 360.

Então pela minha experiencia, essa de sair do playstation e ir pro xbox pra mim foi... mais ou menos, as vezes preferia não ter feito isso e ter comprado um PS3 no lugar do 360. E na minha opinião, trocar o seu PS4 por um One acho q não vale a pena pq tipo quase tudo q tem no One tem no PC já, acho q seria mais viável ficar no PS4 e com um PC q rode os jogos do One. Mas como vc disse q tem amigos q jogam no One e vc quer pegar o One pra jogar com eles, aí é diferente, pode ser q compense essa troca pra vc.
Na realidade a maioria dos meus amigos jogam no PS4, mas eu não me importo muito com isso porque os jogos que a gente joga já possuem crossplay.
Xbox conseguiu degringolar sua marca: Se quer ir num ambiente Xbox, ou compra um console, ou assine a Game Pass pra PC.

Isso já é bastante relevante.

Primeiramente, pensaria em pegar um PS5 e usar a GamePass do PC, ai depois pegaria um da série "Series".
Eu sempre vou de console porque não tenho um PC, tenho um notebook que uso pra trabalho e faculdade e eu prefiro jogar no controle e TV.
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Também tenho uma dúvida em relação ao compartilhamento de conta. Eu e meu primo compramos jogos na conta dele, mas a conta dele tá como principal no meu PS4 então nós 2 podemos jogar os jogos digitais comprados ao mesmo tempo. Queria saber se no Xbox Series e no PS5 ainda tem essa opção.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Também tenho uma dúvida em relação ao compartilhamento de conta. Eu e meu primo compramos jogos na conta dele, mas a conta dele tá como principal no meu PS4 então nós 2 podemos jogar os jogos digitais comprados ao mesmo tempo. Queria saber se no Xbox Series e no PS5 ainda tem essa opção.
Não sei se tem essa compatibilidade de console pra console, mas, no meu Xbox tem minha conta que é a principal e a do meu irmão, ele consegue jogar tanto meus jogos comprados tanto quanto a minha assinatura do GamePass, eu já até rodei FH4 no notebook pela conta que ele usa no meu Xbox
 

Noûs

Bam-bam-bam
Mensagens
89
Reações
122
Pontos
203
Se optar pelo Xbox, não se esqueça de utilizar o Microsoft Rewards. É um grande diferencial da marca e pouco citado. Por exemplo, nessa Black Friday, peguei Resident Evil 2 e 3 de graça utilizando os pontos do programa.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.551
Pontos
1.549
Já decidi...
mas é uma pena eu não achar o series X pra comprar...
 
D

Deleted member 248528

Se optar pelo Xbox, não se esqueça de utilizar o Microsoft Rewards. É um grande diferencial da marca e pouco citado. Por exemplo, nessa Black Friday, peguei Resident Evil 2 e 3 de graça utilizando os pontos do programa.

Eu estou conseguindo cerca de 8 mil pontos por mês. Para resgatar 3 meses de GamePass Ultimate, precisa de 32 mil pontos. Isso significa que, a cada 4 meses, eu consigo resgatar 3 meses de GPU.

Para o autor do tópico, o Xbox possui uma linha de jogos tão boa quanto a do PlayStation. Fora os jogos da Bethesda, que devem parar de chegar para o console da Sony.

Para quem procura custo-benefício, o Xbox é a melhor opção.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
O bom do Game Pass é que você paga R$540 por ano e tem acesso a cerca de 120 jogos novos por ano. Isso contando por baixo com 10 adições por mês e sem contar com os jogos já disponíveis quando você assinou. Realmente é um serviço muito bom, mas para aproveitar bem a pessoa tem que gostar de tudo que é jogo.

Eu acho o XSX e PS5 excelentes. 90% dos jogos são os mesmos de qualquer forma. Então o diferencial fica mesmo em jogo e preço/serviço. Jogo vai de gosto. Preço/serviço é melhor Xbox. Isso se você pretende ter apenas uma plataforma. Se também for jogar no PC o Xbox passa a ser desnecessário.
 
Topo Fundo