O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em reviver a velharia

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Estava pegando uma fonte antiga para testar o cooler para fazer uma base cooler e tirei umas peças antigas guardadas (do tempo que era noob)d o guarda-roupa.

São peças da época daqueles "Pc's montados".


PHOTO_20180525_225514.jpg PHOTO_20180525_225544.jpg PHOTO_20180525_225622.jpg
Aí penso em revivê-lo para joguinhos antigos no meu quarto. Sei que alguém pode pensar: só baixar emuladores e rom's, instalar VM, Dosbox, é perda de tempo, etc. É mais por diversão. Mas teria que investir um pouco em um monitor(não tenho), um HD IDE 80 ou 120GB e gabinete simples (Tô meio sem grana agora). Este processador é soldado na placa-mãe e n valeria a pena comprar outra placa-mãe e CPU.

Já reviveu peças antigas assim? Qual foi a finalidade? Poste a configuração e foto, se puder :)
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Eu vivo fazendo isso.

Uso pra montar máquinas de teste pra rodar outros sistemas operacionais ou projetinhos.

Geralmente máquinas fracas e antigas me atendem bem pra isso. Aí depois eu vou lá e monto a máquina de produção mesmo.

Já usei muito os sempron, Am3, Am1. Agora comprei um celeron J3060 (consome somente 6w) e um J3355 (10w), uma vai ser pra montar um servidor FreeBSD pra hospedar torrents e a outra pra montar um firewall pfsense.

Já brinquei com outras coisas também.. FreeBSD, FreeNAS, várias distros linux, etc.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Quem disse que esse processador é soldado na placa? É um athlon socket 462. Na foto da pra ver a alavanca pra desaclopar do socket.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Verdade. Vacilo meu. Vlw!
*até lembrei que tirei a CPU um tempo atrás.. :facepalm
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Cara, é uma boa sim, sem contar que é muito divertido mexer em hardware haha. Eu faria só pelo hobby mesmo
 


AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Tenho umas caixas cheias de velharias dessas ai

Um dia eu mexo com aquilo
 
Topo Fundo