O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em trocar de carro 30~35K (Ka+ ?)

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Seguinte,

Com o bebê vindo aí estou pensando em trocar meu Uno 1.0 Vivace por questões de segurança mesmo.

Vou começar a juntar grana para isso, meu Uno está 23K na tabela mas devo vender por uns 20K no máximo então penso em pegar um carro de 30K estourando.

Minha vontade é um Honda Fit ou Civic, penso em Honda pois dizem ser carros que precisam de pouca manutenção e no caso do Fit é difícil ver alguém "esmirlihando" o motor.

Vocês teriam alguma sugestão de carro seguro e baixa manutenção nessa faixa de preço ?

Eu rodo bem pouco com o carro, uns 10~15k de KM por ano, qual uma boa Kilometragem ?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Eu tava nessa vibe aí, juntei uma grana para comprar um 0 de entrada, mas depois vi que seria burrice, ia desvalorizar mais rápido que o real e no final já ter um pé de boi por preço de um usado mais robusto.

No final levei em consideração ao tamanho da família também, carro com porta mala grande, dei sorte (e paciência) de pegar um City 2014 com todas as revisões em dia na autorizada e 37 mil rodados (o dono anterior mal rodava 7 mil por ano), algo meio incomum porque tudo da Honda é caro, esse é um ponto positivo porque você pode vender anos depois sem tanto prejuízo, diria que a Honda e Toyota são a Apple do mercado automotivo. São ótimos carros sim, mas tudo neles são caros, já fique sabendo.

Nessa faixa de preço vai ser complicado pegar um Honda acima de 2011, ao menos na minha cidade um Fit 2012 pra cima não sai menos de 35 mil, um Civic então nem se fala. O meu paguei quase 45 mil, que era o teto da tabela FIPE. Aconselho você olhar para um Ônix também, mas outro carro que também gostei muito pelo tamanho e achei mais acessível é o Versa, li muitos elogios dele. Só não recomendo aquela b*sta de Renault, Peugeout ou Citröen, se forem automático então são bombas relógios (claro, na classe de entrada e médio).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Acho que pelo valor e considerando manutenção e seguro valeria mais um Etios tanque de guerra. Pode encontrar ele ali na versão 1.3 X no ano 2015. O Fit, infelizmente, pegaria só ali do ano 2009 mais ou menos.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Acho que pelo valor e considerando manutenção e seguro valeria mais um Etios tanque de guerra. Pode encontrar ele ali na versão 1.3 X no ano 2015. O Fit, infelizmente, pegaria só ali do ano 2009 mais ou menos.

A parte da (questionável) beleza o Etios é um ótimo carro mesmo, mas nessa faixa de ano e valor ele só conseguiria um hatch com uma mala de tamanho ridículo que consegue ser menor do que o Celta que tinha, ao contrário do sedan que é enorme e mais indicado para o colega uma vez que já está visando família.

Carro hatch é para cara solteiro. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
A parte da (questionável) beleza o Etios é um ótimo carro mesmo, mas nessa faixa de ano e valor ele só conseguiria um hatch com uma mala de tamanho ridículo que consegue ser menor do que o Celta que tinha, ao contrário do sedan que é enorme e mais indicado para o colega uma vez que já está visando família.

Carro hatch é para cara solteiro. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para pegar o mais novo possível é verdade. Mas sendo a mala necessária vale a pena pegar um ano anterior porque a mala do sedã é bem grandona.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
A parte da (questionável) beleza o Etios é um ótimo carro mesmo, mas nessa faixa de ano e valor ele só conseguiria um hatch com uma mala de tamanho ridículo que consegue ser menor do que o Celta que tinha, ao contrário do sedan que é enorme e mais indicado para o colega uma vez que já está visando família.

Carro hatch é para cara solteiro. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rapaz quando eu nasci meu pai já tinha um Uno e ai foi seguindo só com hatch, Golf, Celta, Gol, Sandero...
Antes ele andava de Santana até, mas passou a comprar só hatch depois
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Rapaz quando eu nasci meu pai já tinha um Uno e ai foi seguindo só com hatch, Golf, Celta, Gol, Sandero...
Antes ele andava de Santana até, mas passou a comprar só hatch depois

Eu pensava assim antes de ter um sedan, quando se tem família, sobretudo em viagens, o hatch limita muito a quantidade de bagagens.

Além do que, o Etios Hatch tem uma mala menor do que todos esses citados por você, nunca tinha visto uma mala tão pequena, mal deve caber um carrinho de bebê ali. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.981
Pontos
753
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2007/30754178?pos=m30754178g:&np=1

Comprei exatamente um igual a esse em agosto desse ano ( fiz tópico ) e pqp , é um sonho , nao existe carro mais confortavel do que esse , mecanica confiavel ( Toyota) , carro é uma lancha entao espaço nao é problema, é economico para sua potencia 3.5 V ( faço 6-7 km na cidade e 10 a 12 na estrada)

estou a 4 meses com o carro e somente elogios

acho que nao troco de carro nunca mais
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu pensava assim antes de ter um sedan, quando se tem família, sobretudo em viagens, o hatch limita muito a quantidade de bagagens.

Além do que, o Etios Hatch tem uma mala menor do que todos esses citados por você, nunca tinha visto uma mala tão pequena, mal deve caber um carrinho de bebê ali. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando a gente viajava levava as bagagens na mala e o resto ia dentro do carro msm ehauehaue
Ventilador e travesseiros, alguma malinha extra
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Esse final de semana eu vou tentar dirigir alguns carros que coloquei na lista aqui :

  • Civic 2008
  • Voyage 1.6
  • Ka+ 1.5

O Etios eu sei que é um carro muito bom, mas PQP é o carro mais feio que existe, não sei como alguém aprovou esse design, não sou fã de carros (até porque tenho um Uno Vivace né) mas nossa, o Etios me da nojo, ainda mais o sedã, aquela traseira é horrenda.

O Civic é mais sonho mesmo, parece ser um carro muito bom e confortável, o Ka 1.5 eu vi na faixa de 30k, carro mais novo, dizem que o motor dele é excelente.

Eu estou com o seguinte pensamento : Se for pegar um popular, pegarei um mais novo mesmo (2015 por aí), se for pegar um carro TOP, aí pego um mais antigo, tipo Corolla/Civic 2008.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Renault-Megane-Grandtour-Worldwide-2003%E2%80%9306.jpg


Minha irmã tem um sedan, o carro é muito bom, qd for trocar o clio quero pegar um dynamique 1.6 16v
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.127
Pontos
1.503
Recomendo o Ka Sedã ou um Voyage 1.6, mas dê preferência ao Ka. Motor 3 cilindros, bonito, seguro menos caro que o Voyage e valor mais em conta.
Eu não pegaria Honda por causa do ano dentro dessa faixa de preço. Prefira carro mais novo e com manutenção mais barata, ainda mais com família.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
ford-focus-sedan-2012-prata-166534-0.jpg


Motor duratec (com corrente e não correia) 2.0 16v só dá problema se tu pegar um engatilhado ou for cupim de aço. É porque estou na vibe de pegar uma moto grande senão seria o próximo carro.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
ford-focus-sedan-2012-prata-166534-0.jpg


Motor duratec (com corrente e não correia) 2.0 16v só dá problema se tu pegar um engatilhado ou for cupim de aço. É porque estou na vibe de pegar uma moto grande senão seria o próximo carro.
Pena eu achar esse modelo possuir um painel muito básico e simples. Mas deve ser um baita carro mesmo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
o mais novo com manutenção mais barata possivel para que voce consiga deixar ele redondo e assim nunca te deixar na mão..
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
o mais novo com manutenção mais barata possivel para que voce consiga deixar ele redondo e assim nunca te deixar na mão..

Mas é exatamente isso que ele tá pedindo fi kkkk só que ele quer uma recomendação de carro
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Bem, eu gosto do City, se achar um bom nessa faixa de preço vale a pena, apesar do Focus Sedan 2012 ser um BAITA carro tb
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Olha, fazendo uma pesquisa aqui por alguns dias eu estou tentado no Ka+ (Sedan), motivos :

  • Manutenção bem barata (principalmente se comparando ao Civic e outros carros melhores como o próprio Focus).
  • Motor de 3 cilindros potente e econômico (quero a versão 1.5 SEL)
  • Consigo pegar um de 2015/16 com baixa kilometragem
  • Controle de tração

Hoje no final do dia tentarei andar em um, o que gosto no meu Uno é que ele é largo e espaçoso, pelo que vi do Ka ele é ainda um pouco mais largo.
Não é um put* carro mas é uma manutenção barata, tem um bom motor e um ótimo porta-malas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Fui ver uns carros hoje de tarde.

Bom, entrei em uns 4 ou 5 Civic 07/08, apesar de serem ótimos carros eles demonstram a idade no desgaste do banco, volante e etc.

Entrei em Logan, Versa, 408, HB20S e de todos o que mais gostei realmente foi o Ka+.

Não consegui achar o que eu quero, que é o KA+ SEL 1.5 mas entrei em alguns hatch (porta malas não existe) e vi alguns Ka+ e gostei.

Espaçoso, confortável, tem o Isofix (para prender a cadeirinha da criança), porta malas interessante.

Sábado tentarei dirigir um 1.5 pelo menos, seja hatch ou sedã, quero ver como se comporta o motor, vibração e barulhos internos mas por enquanto fixei nele.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2007/30754178?pos=m30754178g:&np=1

Comprei exatamente um igual a esse em agosto desse ano ( fiz tópico ) e pqp , é um sonho , nao existe carro mais confortavel do que esse , mecanica confiavel ( Toyota) , carro é uma lancha entao espaço nao é problema, é economico para sua potencia 3.5 V ( faço 6-7 km na cidade e 10 a 12 na estrada)

estou a 4 meses com o carro e somente elogios

acho que nao troco de carro nunca mais

Cara não dá essas sugestões bombas não!

Esse V6zão é pra quem têm muita bala na agulha!

A hora que vier a manutenção, vai ser só notinha voando e lágrimas escorrendo.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Fui ver uns carros hoje de tarde.

Bom, entrei em uns 4 ou 5 Civic 07/08, apesar de serem ótimos carros eles demonstram a idade no desgaste do banco, volante e etc.

Entrei em Logan, Versa, 408, HB20S e de todos o que mais gostei realmente foi o Ka+.

Não consegui achar o que eu quero, que é o KA+ SEL 1.5 mas entrei em alguns hatch (porta malas não existe) e vi alguns Ka+ e gostei.

Espaçoso, confortável, tem o Isofix (para prender a cadeirinha da criança), porta malas interessante.

Sábado tentarei dirigir um 1.5 pelo menos, seja hatch ou sedã, quero ver como se comporta o motor, vibração e barulhos internos mas por enquanto fixei nele.

Nessa faixa deve ser a melhor opção.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Conte me mais

Penso que não é preciso dissertar muito sobre, na minha modesta opinião.

Toyota/Honda = manutenção cara

E quanto mais velho mais manutenção vai pedir, naturalmente pelo tempo. Quero dizer, salvo algum problema grave, há itens que você inevitavelmente terá que trocar com o passar dos anos, além de manutenção básica anual. Ex: bomba de combustível, suspensão, eletroventilador (manutenção), sistema de arrefecimento (manutenção e troca de fluido), etc.

Fora eventuais acidentes onde o preço também é nas alturas, tipo pára-brisas ou lanternas.

Eu tinha um Celta e agora um City, e digo sempre para quem me perguntar que a diferença de sustentar um carro de marcas mais “populares” como GM, Fiat, Ford ou Wolks para um Toyota/Honda é muito grande, essas marcas tem mais comuns tem uma vasta rede de assistência por aqui, e os valores são bem mais apetecíveis de serviços e peças.

Outra coisa também é o IPVA, o antigo dono já licenciou esse ano quando comprei, o valor foi de 1400,00 já considerando os 15% de desconto por pagar antecipado. Ontem um colega de trabalho disse que pagou 800,00 agora antecipando também com os 15%, em um Fiesta 2015, ou seja, 1 ano mais novo que meu City, carros de mesma cilindrada (1.5). Fiquei de cara e sei que é isso mesmo porque outro colega paga isso de IPVA em um Fit 2010.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
e eu aqui cogitando nem ter carro se tiver baby haha

mas nunca se sabe. Vai q na hora sinto a necessidade. A priori vou vendo aqui. Se puder evitar...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Olha, fazendo uma pesquisa aqui por alguns dias eu estou tentado no Ka+ (Sedan), motivos :

  • Manutenção bem barata (principalmente se comparando ao Civic e outros carros melhores como o próprio Focus).
  • Motor de 3 cilindros potente e econômico (quero a versão 1.5 SEL)
  • Consigo pegar um de 2015/16 com baixa kilometragem
  • Controle de tração

Hoje no final do dia tentarei andar em um, o que gosto no meu Uno é que ele é largo e espaçoso, pelo que vi do Ka ele é ainda um pouco mais largo.
Não é um put* carro mas é uma manutenção barata, tem um bom motor e um ótimo porta-malas.
Só fica esperto que nesse ano o motor 1.5 é de 4 cilindros, o motor de 3 cilindros é a partir de 2018 se não me engano.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
Só fica esperto que nesse ano o motor 1.5 é de 4 cilindros, o motor de 3 cilindros é a partir de 2018 se não me engano.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Acho que é 3 cilindros esse que saiu essa nova versão :


Sent from my MI 9 using Tapatalk
69945887da2edaa0ed1049a06eaa1084.jpg
 
Topo Fundo