O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em trocar de carro 30~35K (Ka+ ?)

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Eu tinha um Celta e agora um City, e digo sempre para quem me perguntar que a diferença de sustentar um carro de marcas mais “populares” como GM, Fiat, Ford ou Wolks para um Toyota/Honda é muito grande, essas marcas tem mais comuns tem uma vasta rede de assistência por aqui, e os valores são bem mais apetecíveis de serviços e peças.

Outra coisa também é o IPVA, o antigo dono já licenciou esse ano quando comprei, o valor foi de 1400,00 já considerando os 15% de desconto por pagar antecipado. Ontem um colega de trabalho disse que pagou 800,00 agora antecipando também com os 15%, em um Fiesta 2015, ou seja, 1 ano mais novo que meu City, carros de mesma cilindrada (1.5). Fiquei de cara e sei que é isso mesmo porque outro colega paga isso de IPVA em um Fit 2010.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em relação a manutenção é isso ai! está totalmente certo :kjoinha

No caso celta/city são carros de categoria diferentes não dá para comparar manutenção.

Aqui em casa temos Punto/Cruze/Civic

A manutenção do punto é manutenção de popular ponto.

Já a manutenção do cruze e civic são mais caras, mas equivalentes a de ambos, GM geralmente têm peças mais caras.

Em relação a IPVA não há diferenciação de valor por modelo de carro de passeio, o que muda é porcentagem de estado para estado.

Aqui em SP é 4%
Na Bahia 2,5%
Alagoas 3,0%

Então o calculo é 4% em cima do valor do veículo, achou do seu city mais caro, é pq o preço da tabela é mais alto.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Acho que é 3 cilindros esse que saiu essa nova versão :


Sent from my MI 9 using Tapatalk
69945887da2edaa0ed1049a06eaa1084.jpg
Você comentou de pegar 2015/2016 no seu post, por isso comentei de que esses são 4 cilindros.
3 cilindros só nos modelos 2019. Até 2018 aínda são 4 cilindros.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.019
Reações
49.433
Pontos
1.304
Você comentou de pegar 2015/2016 no seu post, por isso comentei de que esses são 4 cilindros.
3 cilindros só nos modelos 2019. Até 2018 aínda são 4 cilindros.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Opa! Obrigado, eu devo ter visto a versão 1.0 então (que é 3 cilindros).

Afeta muito ser 3 ou 4 cilindros na versão 1.5 ? Não manjo nada de motor, só vi que 3 cilindros para 1.0 entrega mais potência consumindo menos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.019
Reações
49.433
Pontos
1.304
Entraram em contato comigo ontem que tinha chego um KA do jeito que eu queria :
Ka + 1.5 Sedan com comandos no volante e etc.

Dei uma volta e PQP gostei DEMAIS do carro, motor muito bom, câmbio curtinho, espaçoso, tudo o que quero...

Mas na hora de negociar, haha, sem condições, os caras queriam tirar 25% do meu carro da tabela e pediram 15% acima do da tabela no deles, piada mesmo...
Além do carro estar com 101k rodados (2015, o meu 2013 está com 113k rodados).

Ou seja, queriam dar 18 no meu pra pegar 39 no deles (tabela do meu é 23 e a do Ka é 35), nem fodendo, no Webmotors tem esse carro num modelo superior (com rodas) na casa dos 35k com uns 80 mil rodado ou menos.

Bom pelo menos decidi que é com o Ka+ 1.5 que vou ficar mesmo, agora é caçar um bem cuidado.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Entraram em contato comigo ontem que tinha chego um KA do jeito que eu queria :
Ka + 1.5 Sedan com comandos no volante e etc.

Dei uma volta e PQP gostei DEMAIS do carro, motor muito bom, câmbio curtinho, espaçoso, tudo o que quero...

Mas na hora de negociar, haha, sem condições, os caras queriam tirar 25% do meu carro da tabela e pediram 15% acima do da tabela no deles, piada mesmo...
Além do carro estar com 101k rodados (2015, o meu 2013 está com 113k rodados).

Ou seja, queriam dar 18 no meu pra pegar 39 no deles (tabela do meu é 23 e a do Ka é 35), nem fodendo, no Webmotors tem esse carro num modelo superior (com rodas) na casa dos 35k com uns 80 mil rodado ou menos.

Bom pelo menos decidi que é com o Ka+ 1.5 que vou ficar mesmo, agora é caçar um bem cuidado.

Revendas é isso mesmo, eles desvalorizam o seu e colocam o deles no limite da FIPE ou até acima. Eu só comprei meu City de revenda porque não achei outro de particular em estado tão bom, pouco rodado e com todas as revisões em dia na autorizada, senão teria pego de particular por menos, se bem que no caso de Honda mesmo estes vendem lá em cima por causa da demanda.

Que bom que você se decidiu pelo Ka, mas eu teria dado uma olhada também em uma Versa como lhe recomendei no início.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.019
Reações
49.433
Pontos
1.304
Revendas é isso mesmo, eles desvalorizam o seu e colocam o deles no limite da FIPE ou até acima. Eu só comprei meu City de revenda porque não achei outro de particular em estado tão bom, pouco rodado e com todas as revisões em dia na autorizada, senão teria pego de particular por menos, se bem que no caso de Honda mesmo estes vendem lá em cima por causa da demanda.

Que bom que você se decidiu pelo Ka, mas eu teria dado uma olhada também em uma Versa como lhe recomendei no início.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema do Versa é que a revenda não é tão fácil, Nissan é carro bom, conheço quem tem March e Versa e amam o carro, o foda é a revenda... Porque aqui no BR temos a mania de apenas valorizar as empresas "padrão", Ford, Fiat, VW e GM.
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
O problema do Versa é que a revenda não é tão fácil, Nissan é carro bom, conheço quem tem March e Versa e amam o carro, o foda é a revenda... Porque aqui no BR temos a mania de apenas valorizar as empresas "padrão", Ford, Fiat, VW e GM.

Bom, entendo o que você quer dizer mas eu no seu lugar não ficaria muito preocupado com isso, na realidade faz parte do meu perfil mesmo (quando compro algo a última coisa que penso e na revenda). Penso que você perderia uma ótima oportunidade, como você mesmo reconhece em Nissan, o Versa é um carro que achei que entrega bastante pelo seu valor médio, só não comprei porque a versão automática que queria já estava acima do meu orçamento, mas por 51 mil teria levado um automático 1.6 2017/2018 (como referência meu City custou quase 45 mil, a vista, sendo 2013/2014).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Com 30k você consegue pegar um nissan/sentra até 2013 ou um renault/fluence 2014, ótimos carros com cambio CVT. Fluence tem o mesmo CVT do Sentra, já que a renault/nissan/mitsubishi compartilham tecnologia e mecanica. Nesses anos que eu cite, a renault basicamente só tem o design francês, a maior parte das peças e tecnologia são japonesas (nissan/mitsubishi).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Nesse valor eu ia de Ka + 1.5. já tive 2 e é um excelente carro. Gostoso de dirigir, motor econômico demais pro que anda

Quarta peguei um Uber que tinha um com 150mil Km, ele disse que só troca Óleo e fez suspensão. Nossa cidade é uma m**** na questão de buraco


Sobre o Fit, eu estou com um 2009 tem uns 8 meses, o carro é um tanque e as peças de reposição não achei tão absurdas. Foram o mesmo preço do Voyage que eu tinha. E seguro também está num preço normal, nada absurdo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Opa! Obrigado, eu devo ter visto a versão 1.0 então (que é 3 cilindros).

Afeta muito ser 3 ou 4 cilindros na versão 1.5 ? Não manjo nada de motor, só vi que 3 cilindros para 1.0 entrega mais potência consumindo menos.
O 1.5 de 3 cilindros é um motor mais novo e tem uns 20 CV a mais.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Econômico e seguro em conta. Meu pai tem um a 5 anos e 90 mil km, nunca deu dor de cabeça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
b6f3e7920d2b74a1b3ae8712bff6d2aa.jpg
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Você não gosta do Renault Sandero?
Eu tinha preconceito mas andei em um esses dias e achei muito confortável pra um carro nesse valor, não sei se os usados são asism tbm (andei em um 2020 1.6 zen manual) tem sistema start stop então o carro é bastante economico na cidade, acabamento interno muito bom, confortável
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Econômico e seguro em conta. Meu pai tem um a 5 anos e 90 mil km, nunca deu dor de cabeça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
b6f3e7920d2b74a1b3ae8712bff6d2aa.jpg

Pessoal fala muito bem do 208, mesmo, também é um carro confortável, um hatch "premium" que te oferece muito conforto
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Francês tem 2 problemas: câmbio automático e alta desvalorização.

Se pegar um mecânico de médio porte (só os mais tops são CVT) e não ligar para a desvalorização pode começar a ficar interessante. Mas como o colega, carro francês em uma lista de prioridades ficaria em última lugar na minha. Aliás, se fosse fazer uma lista acho que seria mais ou menos assim:

  • Toyota e Honda (o primeiro tem se sobressaído mais)
  • Hyundai
  • Chevrolet
  • Ford
  • Nissan
  • Volks
  • FIAT
.

.

.

.

- Franceses




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Francês tem 2 problemas: câmbio automático e alta desvalorização.

Se pegar um mecânico de médio porte (só os mais tops são CVT) e não ligar para a desvalorização pode começar a ficar interessante. Mas como o colega, carro francês em uma lista de prioridades ficaria em última lugar na minha. Aliás, se fosse fazer uma lista acho que seria mais ou menos assim:

  • Toyota e Honda (o primeiro tem se sobressaído mais)
  • Hyundai
  • Chevrolet
  • Ford
  • Nissan
  • Volks
  • FIAT
.

.

.

.

- Franceses




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas o Câmbio da Renault é o mesmo câmbio da Nissan, e Nissan dá muito menos problema do que Ford
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Mas o Câmbio da Renault é o mesmo câmbio da Nissan, e Nissan dá muito menos problema do que Ford

Você não está errado, mas só agora a Renault está usando CVT, anteriormente uma família de carros deles, da Peugeot e Citröen usavam o problemático AL4 (com exceção de uns modelos mais tops como Fluence).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mas o Câmbio da Renault é o mesmo câmbio da Nissan, e Nissan dá muito menos problema do que Ford
:kpensa:kpensa:kpensa
Mais ou menos né...
O Câmbio CVT é o mesmo...mas a Renault ainda utiliza um velho AT4 em alguns modelos (como a Oroch).
Esse At4 é ruinzinho
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Você não está errado, mas só agora a Renault está usando CVT, anteriormente uma família de carros deles, da Peugeot e Citröen usavam o problemático AL4 (com exceção de uns modelos mais tops como Fluence).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O esse AL4 já faz algum tempo que a Peugeot não usa, a citroen eu não manjo, mas desde o cambio THP que a peugeot tá top​
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Então, tive um New Fiesta powershift por 5 anos e só tenho uma coisa a falar dele: BOMBA.

De 1 ano pra cá, gastei tanto de manutenção que no dia em que vi que vazando óleo do motor, corri numa loja e o vendi.

Sem brincadeira, troquei ventilador do motor, alternador, polia do alternador, compressor do ar condicionado, motor de partida e sonda lambda, amortecedor traseiros, rolamentos dianteiros... Tudo isso com 55 mil KM rodados apenas e com todas as revisões feitas na css.

Ai por 35k achei um Peugeot 208 1.2 com 20 mil KM rodados e não tive nenhuma dúvida, peguei na msm hora. O 208 faz no álcool oq o fiesta sofria para fazer na gasolina.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.019
Reações
49.433
Pontos
1.304
Então, tive um New Fiesta powershift por 5 anos e só tenho uma coisa a falar dele: BOMBA.

De 1 ano pra cá, gastei tanto de manutenção que no dia em que vi que vazando óleo do motor, corri numa loja e o vendi.

Sem brincadeira, troquei ventilador do motor, alternador, polia do alternador, compressor do ar condicionado, motor de partida e sonda lambda, amortecedor traseiros, rolamentos dianteiros... Tudo isso com 55 mil KM rodados apenas e com todas as revisões feitas na css.

Ai por 35k achei um Peugeot 208 1.2 com 20 mil KM rodados e não tive nenhuma dúvida, peguei na msm hora. O 208 faz no álcool oq o fiesta sofria para fazer na gasolina.

Meu irmão teve 2 Focus Titanium, os 2 powershit (errou e continou insistindo no erro só por questão de ser um carro muito seguro), sem falar que minha cunhada tem um New Fiesta com powershit também (sim, shit mesmo).

Realmente automático com esse câmbio é um risco que não quero correr, por isso quero um manual e também o da minha cunhada deu um monte de problemas até ela levar numa concessionária decente onde realizaram a troca de todas as peças que davam problema, o carro ficou novinho e tem quase 2 anos que não apresenta um problema sequer, mas ainda sim é um tiro no escuro.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
por questão de ser um carro muito seguro

Uma pena pois o Focus é realmente um baita carro (consumo, estabilidade, segurança).

Mas a Ford tinha que cagar de algum jeito.

Sobre o Ka, recentemente peguei uma carona nele e gostei bastante. Aparentemente é uma boa escolha, OP.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Sobre câmbio automático, esse vídeo é muito interessante:

Destaque para os câmbios da Honda (inclusive o não CVT, de 2009 a 2014) e Toyota.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Então, tive um New Fiesta powershift por 5 anos e só tenho uma coisa a falar dele: BOMBA.

De 1 ano pra cá, gastei tanto de manutenção que no dia em que vi que vazando óleo do motor, corri numa loja e o vendi.

Sem brincadeira, troquei ventilador do motor, alternador, polia do alternador, compressor do ar condicionado, motor de partida e sonda lambda, amortecedor traseiros, rolamentos dianteiros... Tudo isso com 55 mil KM rodados apenas e com todas as revisões feitas na css.

Ai por 35k achei um Peugeot 208 1.2 com 20 mil KM rodados e não tive nenhuma dúvida, peguei na msm hora. O 208 faz no álcool oq o fiesta sofria para fazer na gasolina.
Com 25mil km trocamos ventilador, bomba d'água e termo

Meu pai disse que tava vazando água pra dentro do motor também. Disse que o mecânico teve que plainar cabeçote, achava que esse motor era alumínio e que não tinha como fazer isso... Enfim, acho que enganaram meu pai mas ok

Se for verdade essa parte de entrar água, contabiliza 4 problemas em menos de 2 anos. Gosto pra caramba daquele carro, é bom de dirigir, bonitinho mas tem que se preparar pra probleminha besta de vez em quando. Carrinho bom, preço bom mas tem que segurar umas manutenções mais caras

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Meu irmão teve 2 Focus Titanium, os 2 powershit (errou e continou insistindo no erro só por questão de ser um carro muito seguro), sem falar que minha cunhada tem um New Fiesta com powershit também (sim, shit mesmo).

Realmente automático com esse câmbio é um risco que não quero correr, por isso quero um manual e também o da minha cunhada deu um monte de problemas até ela levar numa concessionária decente onde realizaram a troca de todas as peças que davam problema, o carro ficou novinho e tem quase 2 anos que não apresenta um problema sequer, mas ainda sim é um tiro no escuro.
Eu não tenho nada além de elogios para falar do cambio em específico, porque nunca deu nenhum problema comigo.

Mas em compensação, o resto me fudeu com força
 
Topo Fundo