O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pequena dúvida sobre autenticação.

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Seguinte, foi fazer vestibular hj e reclamaram que eu usei o RG cópia autenticado no cartório. Eles podem recusar pq o RG é cópia? É que eu sempre entendi que quando vc autentica o negócio no cartório ele passa a ter o valor do original, pq o cara do cartório confirmou que ele é igual ao original.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
É... eles não deveriam fazer isso, documentos autenticados possuem fé publica que são verdadeiros, ate que se prove o contrario...
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Éris;2649209 disse:
É... eles não deveriam fazer isso, documentos autenticados possuem fé publica que são verdadeiros, ate que se prove o contrario...
Eu tive problema com isso em um concurso tbem, ia ser desclassificado se não arranjasse meu RG original. Fiquei besta com o negócio, então pra que eu faço a cópia autenticada?

Ae comecei a andar com a cópia e o original na carteira e o original ta destruído, vou ter q fazer outro... Bom, se realmente tem a validade de um original eu vou ver se acho aonde isso é escrito na legislação e andar com uma cópia na carteira, é menos trabalhoso do q ter q ir refazer o RG pq a carteira destruiu ele.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Éris;2649209 disse:
É... eles não deveriam fazer isso, documentos autenticados possuem fé publica que são verdadeiros, ate que se prove o contrario...


Exatamente.
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
RG autenticado parou de valer ja tem algum tempo... só o original mesmo que tá valendo pra tudo, então podem encrencar se quiserem sim
 

Eneas 4 ever

Novato
Mensagens
62
Reações
0
Pontos
11
A autenticação é pra isso mesmo. Mas por via das dúvidas, leva o original. O meu RG autenticado é só pro caso da policia me parar na rua.
 


MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Cópia de RG autenticado... leva contigo pra sair por aí na rua.... ir no centro... só no caso de se um oficial querer ver, ou acontecer algum acidente, você aí tem essa cópia contigo.

Mas para ir em algum lugar que pede o documento para confirmar quem você é, tem que ser a original.

Cópia mesmo autenticada no cartório, pode ser facilmente modificada. E não é de hoje que pessoas pagam pra outras fazerem vestibular no lugar delas. Mostrar documento original ao fazer o vestibular é uma das formas de reprimir coisas como essa.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Siegfried;2649228 disse:
RG autenticado parou de valer ja tem algum tempo... só o original mesmo que tá valendo pra tudo, então podem encrencar se quiserem sim
É isso mesmo.

Hoje, por exemplo, não se embarca em um avião com cópia autenticada, tem que ser o original.

MyStMaN disse:
Cópia mesmo autenticada no cartório, pode ser facilmente modificada. E não é de hoje que pessoas pagam pra outras fazerem vestibular no lugar delas. Mostrar documento original ao fazer o vestibular é uma das formas de reprimir coisas como essa.
perfeito.
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
Siegfried;2649228 disse:
RG autenticado parou de valer ja tem algum tempo... só o original mesmo que tá valendo pra tudo, então podem encrencar se quiserem sim

vim aqui dizer isso

parece que de carro tem que ser original tambem , nao amis copia
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
tudo depende do q ta escrito no edital
eu sempre levo original pq ta escrito la
mas quase ninguem le :D
 

dark___fear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
279
nada a ver. Mas acho que coloquei o dedo errado na hora de tirar a digital no vestibular :-D

Será que há algum problema? :D
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
dark___fear;2649812 disse:
nada a ver. Mas acho que coloquei o dedo errado na hora de tirar a digital no vestibular :-D

Será que há algum problema? :D
eu acredito que eles nem vão perceber...

Isto é pra caso eles suspeitem de fraude só.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
dark___fear;2649812 disse:
nada a ver. Mas acho que coloquei o dedo errado na hora de tirar a digital no vestibular :-D

Será que há algum problema? :D
Problema é do fiscal que não foi te ajudar. Eles vão carteira por carteira coletar a digital, se ele pegou o dedo errado a culpa é dele.
 
Topo Fundo