O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pequi

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Reza a lenda que não dá pra cultivar pequi, tem que catar no mato, mesmo. Como estamos acabando com o Cerradão, num futuro próximo, Goiás e proximidades estarão livres do odor pestilento desse troço. :kflame


nada, fui na fazenda do meus avós em niquelandia-GO e voltei com 5 sacos de pequi :kpaixao, do lado da fazenda teve um fazendeiro que desmatou uma area enorme que tinha varias pés de pequi e levou uma multa de 5 milhoes :lolwtf
 


Gutemberg

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
8.634
Pontos
424
isso são tipo mini batatas?
:klolMorda um pequi como se fosse uma batata e te acontece isso:

O texto abaixo é de 2001, mas ilustra bem porque esse tormento em formato de fruta devia ser banido pela Convenção de Genebra, ao lado das minas terrestres, bombas cluster e munição de urânio empobrecido. :lolwtf.

DOSSIÊ PEQUI

Saturnino Braga morde caroço com espinho e populariza prato goiano

aconteceu_04_93iegm.jpg


A fruta que abriu a boca do senador LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas de entregar o relatório do processo da violação do painel eletrônico à Comissão de Ética do Senado, o senador Saturnino Braga (PSB-RJ) cometeu um erro grave: mordeu o caroço de um pequi. A fruta, típica da região Centro-Oeste, deixou a boca do político repleta de espinhos.
Braga comeu frango com pequi em um jantar domingo, em Pirenópolis (Goiás). O senador, relator do processo que vai analisar se Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda devem ou não ser cassados, teve sua foto estampada em jornais de todo o país na segunda-feira, com a boca aberta, para a retirada dos espinhos.
O episódio, claro, virou motivo de piada em Brasília. Além de aguentar cinco doloridas sessões para a retirada dos espinhos (só na primeira foram 30!), Saturnino Braga ainda teve de ouvir dos colegas trocadilhos como "e sua missão espinhosa?" ou "está de boca aberta com o escândalo?".
"Quando mordi, senti a dor e fui ao banheiro ver o estrago. Não como pequi nunca mais", disse Braga, por meio de sua assessoria.
Mas, afinal, que frutinha perigosa é essa que deu e continua dando tanto trabalho para o senador?
O pequi é amarelo, parecido com o abacate, e costuma brotar no cerrado do Centro-Oeste e em algumas partes do Norte e Nordeste, entre janeiro e maio. Está para os goianos como o dendê para a Bahia. Com fama de afrodisíaca, pode ser usada em pratos salgados, doces e bebidas. Seu gosto forte e exótico é um aliado na culinária contemporânea, mas é preciso dois cuidados: saber comer a fruta inteira sem se machucar com os minúsculos espinhos do caroço e ter a medida exata para não deixar o prato enjoativo.
"Quando se faz um prato com pequi, a casa toda fica com cheiro da fruta. Como tem gosto forte, procuro usá-la só para aromatizar pratos", diz Roberta Sudbrack, chef do Palácio da Alvorada, responsável pelo menu de FHC.
Ela aconselha: é melhor evitar a fruta inteira nos pratos, principalmente se forem servidos para quem não conhece os segredos dos espinhos. "Faço arroz de perdiz com pequi. Coloco a fruta inteira para cozinhar com o arroz e a retiro na hora de servir."
Em São Paulo, a fruta batizou um restaurante 24 horas perto da Paulista. "Queria um nome forte, brasileiro. Depois de escolher pequi, fui atrás de alguns pratos com a fruta para incluir no menu", afirma Luiz Antonio de Moraes, proprietário do Pequi.
No cardápio há arroz com polpa de pequi, arroz com frango e pequi e frango com licor de pequi. "Usamos pasta e polpa. A fruta inteira é arriscada por causa dos espinhos", diz Oslay José, consultor gastronômico do Pequi.
O restaurante Pitanga, na Vila Madalena, incluiu recentemente frango com pequi em seu bufê, às quintas e domingos, e serve diariamente arroz com a fruta.
Encontrar o produto em São Paulo não é tão fácil. Quem quiser testar a iguaria em casa pode procurar a fruta no Mercado Municipal, no Brás, mas é preciso ter sorte. A casa Vila Doce, na Vila Mariana, vende a pasta e a polpa.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Parece manga, tem gosto parecido com o que?

Acho que e impossível alguém descrever o gosto do pequi.E um sabor forte e bem marcante(um pouco adocicado).Se tiver oportunidade prove!Ou vc vai gostar ou vai odiar,não tem meio termo com pequi e"ame ou odeie" mesmo.




Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Rafasaraiva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
463
Reações
1.135
Pontos
568
Acho que e impossível alguém descrever o gosto do pequi.E um sabor forte e bem marcante(um pouco adocicado).Se tiver oportunidade prove!Ou vc vai gostar ou vai odiar,não tem meio termo com pequi e"ame ou odeie" mesmo.




Sent from my iPhone using Tapatalk



Verdade, não tem como dizer,
ah...é mais ou menos.... :klol

É um aroma tão forte e marcante, que só falar na palavra ou ver uma foto que vem na hora o cheiro.
É impossivel esquecer, mesmo se tiver contato com a fruta uma única vez.

Como disse, vai amar ou odiar.
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Uma fruta fedorenta com espinhos perigosos. Nunca vi isso mas já não gostei.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Não sei se é verdade, mas aí no Centro-Oeste é possível achar pequi já cortado e sem os espinhos? Digo, é possível fazer isso usando máquinas trituradoras que a indústria da soja já usa?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Não sei se é verdade, mas aí no Centro-Oeste é possível achar pequi já cortado e sem os espinhos? Digo, é possível fazer isso usando máquinas trituradoras que a indústria da soja já usa?

Sem os espinhos eu nunca vi, só se for a polpa dele.

coopejap-pequi.jpg
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
Comida de macho.... Tem que pegar com a mão mesmo. Com frango no molho é perfeito

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Acho que e impossível alguém descrever o gosto do pequi.E um sabor forte e bem marcante(um pouco adocicado).Se tiver oportunidade prove!Ou vc vai gostar ou vai odiar,não tem meio termo com pequi e"ame ou odeie" mesmo.




Sent from my iPhone using Tapatalk


Pelos relatos da galera dá mais medo de comer isso do que enfiar um peixe inteiro na boca sem tirar as espinhas, tá louco. Nunca ouvi falar dessa fruta aqui no Rio Grande do Sul, e nem meu pai/mãe que já são idosos.


Outra coisa: Nunca vi uma fruta "convencional" que se coma assim, junto com comida, o.O
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Pelos relatos da galera dá mais medo de comer isso do que enfiar um peixe inteiro na boca sem tirar as espinhas, tá louco. Nunca ouvi falar dessa fruta aqui no Rio Grande do Sul, e nem meu pai/mãe que já são idosos.


Outra coisa: Nunca vi uma fruta "convencional" que se coma assim, junto com comida, o.O


Espinhos são so na parte de dentro,só se morder é que voce se fode.Ela é tipica do cerrado por isso vcs não conhecem ai no sul.Ela não é uma fruta convencional é tipo azeitona
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Algumas considerações, nunca coloque essa porra na geladeira mal embalado, se não é GG, é cheiro forte impregna mesmo, no carro tbm kkk, outra coisa, para comer vc necessariamente não precisa colocar na boca, vc pode raspar com a faca e comer junto com o acompanhamento, tipo um wasabi, outro detalhe é que existem mais de 1 tipo de Pequi, tem o do cerrado e tem o da floresta amazônica, pelo que eu lembre o da floresta é mais forte ainda. Essa parada de ame ou odeio não concordo muito, eu como quando bem preparado, mas não mudou minha vida, infelizmente, :ksnif aqui no MT tenho acesso fácil.
 
Topo Fundo