O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pequi

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Quem mais come essa dádiva divina?

pequi+ao+molho+caipira.jpg


O povo em Brasília não gosta, mas pelo que vejo, é porque são noobs e não sabem comer, têm medo de espinhos.

Sou goiano do pé rachado e usaria perfume de pequi se existisse.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
ÇumaDAKI!!!


povo do MT também come, mas não com a mesma frequencia dos goianos.
Achava estranho a forma de medida que era usado na venda nas barraquinhas da feira. Era por litro, medido em uma lata de óleo aberta. :klolz
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.632
Pontos
1.494
Dádiva divina!?!?!

Essa porra fede tanto, mas fede tanto, que um dia eu soltei o melhor barro da minha vida e não chegou a feder tanto qt isso ae, q minha mãe tava cozinhando!
Deus me livre!
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
ÇumaDAKI!!!


povo do MT também come, mas não com a mesma frequencia dos goianos.
Achava estranho a forma de medida que era usado na venda nas barraquinhas da feira. Era por litro, medido em uma lata de óleo aberta. :klolz

Exatamente do jeito que vendem por aqui em sampa tb, passavam com um carrinho de pedreiro.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Parte da minha família é gorutubana, ali sim é só os pé rachado lol
Gosto de arrom com pequi, mas comer o pequi em si acho marromêno, já gostei muito.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Acho muito forte, tenho estômago fraco e peque é muito oleoso.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Sou de Brasília e odeio pequi. Sua teoria está correta.

Não sei comer mesmo, qual é o esquema?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Sou de Brasília e odeio pequi. Sua teoria está correta.

Não sei comer mesmo, qual é o esquema?

Tem que ir raspando ele com os dentes pra tirar a carne. Se morder vai se machucar, porque ele tem espinhos por dentro.
Pequi3.jpg


Os espinhos servem para que pessoas com a alma menos elevada não apreciem tal maravilha.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Tem que ir raspando ele com os dentes pra tirar a carne. Se morder vai se machucar, porque ele tem espinhos por dentro.
Pequi3.jpg


Os espinhos servem para que pessoas com a alma menos elevada não apreciem tal maravilha.

Marido da minha tia já mordeu...

tetando perigosamente enquanto stalkeio alguma moça, via Capiroco Express.
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
Sou goiano também, só não como pq não fui costumado, minha família que é baiana sempre faz.
 

Gutemberg

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
8.634
Pontos
424
ÇOMI DA MINHA OS COM ESSE TROÇO FEDORENTO! :knojo
Recuso-me a comer essas iguarias que os bárbaros que nos rodeiam catam no mato pra sobreviver. :kcartola
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Galera do Piauí e Maranhão também gostam. Apesar de ser piauiense fui criado no Rio Grande do Norte e digo só gosta de pequi quem come desde pequeno, assim como chimarrão e outras craps regionais.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Em Goiás pequi vai em tudo: farofa, arroz, frango e feijão. Na farofa até que achei gostoso, tenho curiosidade em experimentar uma receita com a fruta. Sem espinhos.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
ÇOMI DA MINHA OS COM ESSE TROÇO FEDORENTO! :knojo
Recuso-me a comer essas iguarias que os bárbaros que nos rodeiam catam no mato pra sobreviver. :kcartola

Bárbaros catando no mato pra sobreviver? O pequi está caríssimo, preço da iguaria que é. O litro tá custando R$8 em beira de estrada (e diminuíram a contagem do litro, agora ele equivale a meia lata de óleo)
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Já comi Arroz com isso quando era pequeno, minha mãe é de Goias, achei ruim e nunca mais comi essa porcaria.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Sou goiano e nem curto pequi. Comia só o arroz com caldo, mas sempre ficava com cagaço de raspar essa porra com os dentes.


iPhone @ Tapatalk
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
O cheiro disso já me embrulha o estômago. Como falaram, acho que para gostar tem que ser acostumado desde pequeno. Como experimentei depois de véio não gostei.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Sou mineiro e adoro essa dádiva do cerrado

Frango com pequi...Que delicia caras
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Isso fede mais que uma fossa cheia de m**** a céu aberto, tinha um restaurante que eu frequentava as vezes que serve isso, nos dias que tinha, eu nem entrava, do lado de fora já sentia o cheiro de m**** e acabava indo em outro lugar comer.
 

Gutemberg

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
8.634
Pontos
424
Bárbaros catando no mato pra sobreviver? O pequi está caríssimo, preço da iguaria que é. O litro tá custando R$8 em beira de estrada (e diminuíram a contagem do litro, agora ele equivale a meia lata de óleo)


Reza a lenda que não dá pra cultivar pequi, tem que catar no mato, mesmo. Como estamos acabando com o Cerradão, num futuro próximo, Goiás e proximidades estarão livres do odor pestilento desse troço. :kflame
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
Pequi é uma delícia, uma maravilha dos deuses.

Coloco pra cozinhar junto com o arroz, aí fica amarelinho e com o sabor dele.

Faço com quiabo refogado, mas antigamente fazia com frango, fica uma delícia.
 
Topo Fundo