O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perceberam como a internet ficou barata?

Carlos de Lorena

Bam-bam-bam
Mensagens
940
Reações
4.085
Pontos
283
Lembrando que na época era obrigado a ter provedor de internet. Cuja função única era barrar o acesso entre cliente e empresa de telefonia. Só liberava com senha e login. Alguns provedores não cobravam e outros sim. Havia uma lei pra isso. Na época que cancelaram essa lei Jose Dirceu então deputado federal deu entrevista reclamando que sem essa lei várias pessoas ficariam desepregadas. Fiquei com tanta raiva que gravei o nome dele. Pra mim era desconhecido.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Provedor era uma espécie de intermediário entre o cliente e a empresa de telefonia. Além de usar o número para discar e ter acesso à internet, você pagava a esse provedor por alguns serviços agregados, como e-mail. Já citaram aí o UOL, o ZAZ (que depois virou Terra), o BOL, POP, Click21. Até o SBT (sim, a TV) se meteu nesse meio, e criou o SOL (SBT Online), que acabou em 2001. Também haviam os provedores gratuitos, como iBest, Ubbi e iG. Aliás, estes são um processo à parte, pois o iG foi o primeiro provedor a ter acesso grátis (você ainda pagava os pulsos), e na época outros provedores se juntaram e o denunciaram por concorrência desleal. Deu em nada, iG aí até hoje.

Eu não vou lembrar agora todos os serviços agregados, mas sei que no UOL você tinha acesso a e-mail, salas de bate-papo exclusivas (além de poder entrar no bate-papo mesmo com a sala cheia), uma homepage de 1MB (!), acesso à Rádio UOL e acho que um serviço de WAP (um padrão antigo de mensagem por celular). O BOL tinha e-mail e uma página. Muita gente aqui usava esses serviços de páginas grátis para hostear seus avatares, pois na época o fórum não aceitava upload de avatar, e não existia esses sites tipo imgur e imageshack.

Quando eu falo "bate-papo exclusivo", você pode achar que eu estou falando de 200 anos atrás, mas realmente naquela época mal tínhamos esses comunicadores instantâneos, tipo MSN (que ficou muito popular entre 2004~2011). O ICQ ainda estava engatinhando. Por isso, as salas de bate-papo do UOL eram onde a maioria do povo mais leigo se juntava na época. Ainda tinha o IRC, mas não era tão difundido (se bem que já apareceu até na Malhação, isso lá na primeira temporada!).

Interessante, quando meus pais arrumaram internet em 2010 já era ADSL, com incríveis 600 kbps hoje na minha casa eu já tenho 600 mbps pagando praticamente os mesmos R$ 120 reais.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Zona Sul de Sampa.
Vivo Fibra. 200MB dw / 100MB up.
Pago R$ 94,99.

Soma-se: redução de impostos do setor + concorrência = melhores serviços e menores preços.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.059
Reações
106.114
Pontos
1.824
isso, vai falando que alguma coisa é barata no Brasil… logo logo dão um jeito de corrigir.

Mas não acho mesmo que a internet esteja barata, só parecia mais cara antes por causa das velocidades limitadas e a tecnologia ainda em desenvolvimento. Aqui onde estou, pelo menos, os preços estão sempre subindo e tive que cortar quase todos os serviços que vinham no meu plano e deixar só internet pura mesmo pra tentar manter o mesmo custo do ano passado.


Pois é, um dia desses as grandes operadoras estavam querendo impor limites na banda, vender pacotes limitados por mês, duvido que tenham esquecido disso.

Ainda bem que no interior essas desgraças de Vivo, Tim, Oi, Claro, não chegaram ainda com o monopólio sujo delas.
A daqui não é tão barata, são 60 mangos (acho que 50 megas), mas pelo menos, é mais fácil faltar energia do que a Internet cair.
Diferente do c* sujo que é a Oi.

 

Mr. Wen Nam

Novato
Mensagens
22
Reações
56
Pontos
13
Bem vindo ao livre mercado.
Mais ou menos meu chapa.

Eu presto serviço de TI para todas as 4 grandes empresas de telecom (claro, vivo, oi, tim) e muitas vezes, mesmo eu sendo programador e não advogado, tenho que saber regras de impostos ICMS para implementas algumas lógicas de cobrança nas redes inteligentes dessas empresas.

Bom, mesmo antes de eu dar minha carteirada já fica meio óbvio que livre mercado não faz o menor sentido visto que temos 4 empresas apenas em um país continental de 200kk de habitantes, sendo reguladas por uma estatal (ANATEL). Libre mercado de verdade vc não encontraria 4 e sim 40, no mínimo.

Agora voltando e te dando o 2 reais motivos de atualmente ser mais barato:

1) A infraestrutura de redes hoje já estão bem maduras, todas as capitais e cidades médias e a maioria das pequenas já estão cabeadas e tem alguma central de controle, e isso já é meio caminho andado.

2) Essas empresas fizeram um "bem bolado" e adotaram os dados de internet como um "combo" ou "pacotes de dados" e não mais como um serviço ao consumidor, e essa manobra consegue deixar de pagar muito imposto por causa de legislações (não sei quais exatamentes), como por exemplo o ICMS.
 


Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Mais ou menos meu chapa.

Eu presto serviço de TI para todas as 4 grandes empresas de telecom (claro, vivo, oi, tim) e muitas vezes, mesmo eu sendo programador e não advogado, tenho que saber regras de impostos ICMS para implementas algumas lógicas de cobrança nas redes inteligentes dessas empresas.

Bom, mesmo antes de eu dar minha carteirada já fica meio óbvio que livre mercado não faz o menor sentido visto que temos 4 empresas apenas em um país continental de 200kk de habitantes, sendo reguladas por uma estatal (ANATEL). Libre mercado de verdade vc não encontraria 4 e sim 40, no mínimo.

Agora voltando e te dando o 2 reais motivos de atualmente ser mais barato:

1) A infraestrutura de redes hoje já estão bem maduras, todas as capitais e cidades médias e a maioria das pequenas já estão cabeadas e tem alguma central de controle, e isso já é meio caminho andado.

2) Essas empresas fizeram um "bem bolado" e adotaram os dados de internet como um "combo" ou "pacotes de dados" e não mais como um serviço ao consumidor, e essa manobra consegue deixar de pagar muito imposto por causa de legislações (não sei quais exatamentes), como por exemplo o ICMS.

Não sei qual mundo vc vive, pois, existem uma caralharada de empresas que prestam serviço de internet.

Ainda existe grandes que vc nem citou…

Algar
SKY ( sim. A SKY tbm tem internet )
Hughesnet
Ajato
Viptelecom


E enquanto eu estava postando isso, abriu umas 5 em algum canto…

Não é pq uma empresa não faz comerciais caros que ela não existe.

Meu amigo mesmo usa a internet da SKY. Nunca teve problema…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Bom, mesmo antes de eu dar minha carteirada já fica meio óbvio que livre mercado não faz o menor sentido visto que temos 4 empresas apenas em um país continental de 200kk de habitantes, sendo reguladas por uma estatal (ANATEL). Libre mercado de verdade vc não encontraria 4 e sim 40, no mínimo.
Não existem só 4 no BR de jeito nenhum. Aqui no Nordeste, uma das grandes é a BrisaNet. E mesmo no mercado de fibra óptica (com ou sem internet), aqui no Ceará tem a MOB Telecom.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Já foi pro PDF, não adianta.
109541.jpg
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Antigamente era de graça.
Modem de 56kbps, após a meia noite + Ig ou Ibest provedor. De graça até às 6 da manhã e domingos.
Se bem que ando roubando a dos vizinhos, só hackear a Wi fii e já era. Tem um que acho que está bravo comigo pois mudou o nome da rede para Cavalo de Tróia.
Eu adoraria pegar script kiddie meliante tentando roubar meu wi-fi só pra dar um belo de um troco... cavalo de tróia ia ser pouco.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.245
Pontos
959
Sim,inclusive reduzi pelo plano de 440 mb pra 260 mb pra pagar só 106 por mes. Nao fico em casa mesmo,e 90 %dos meus eletrônicos tem portas de 100mb só. A próxima concorrente que achei mais barata era R$99,00 e "só" 70 mb.

Estou bastante satisfeito e aguardando as velocidades gigas dominarem pra eu pagar 50 conto nos meus 200mb
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.170
Reações
28.079
Pontos
1.103
Não existem só 4 no BR de jeito nenhum. Aqui no Nordeste, uma das grandes é a BrisaNet. E mesmo no mercado de fibra óptica (com ou sem internet), aqui no Ceará tem a MOB Telecom.

BrisaNet é alguma espécie de provedor gerido por maconheiros?

Não é pq uma empresa não faz comerciais caros que ela não existe.

Meu amigo mesmo usa a internet da SKY. Nunca teve problema…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é uma vdd e é o que acontece com o provedor que eu uso, que não faz comercial algum e é um serviço super competente, conforme disse anteriormente.

Tb nunca tive problemas na época do velox ou da net, que foram as duas grandes que usei. Sei que muita gente reclamava de quedas constantes, problemas com downloads de torrents ou velocidade de downloads, mas eu nunca tive qualquer problema com elas. Minhas mudanças foram motivadas puramente por causa de melhores preços e velocidades oferecidas entre os serviços que contratei.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
Vou contar um segredo: linha de telefone fixa, aquela que tentam empurrar grátis com plano de internet e ninguém nem quer, sabe? Custava um carro nos anos 90.

Linha de celular já do meio pro fim da mesma década? Tinha que entrar num sorteio (todo mundo querendo cartinha para o plano de expansão da telesp celular) e quem ganhava, podia comprar a linha de celular ou vender essa preferência de compra e pelo valor de uma moto... Só pelo direito de comprar a linha móvel!

Sabe o que mudou? Tiraram "nossas" empresas da mão do Estado, olha só que m**** que virou!

Mas fiquem tranquilos: o petróleo continua "nosso" e ninguém vai por a mão ou vender "nossa" riqueza para os ricos malvadões não!

isso aí só vale para quando tem concorrência


OBS; não sou contra a privatização , só sou contra a romantização de privatizações que irão virar monopólio (como ocorre com transporte público de trem metro, ônibus e etc)
conta de luz e água são privatizadas e nem por isso são baratas, isso ocorre porque não tem concorrência
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.170
Reações
28.079
Pontos
1.103
Uma curiosidade...

Aproveitando a deixa do tópico eu me lembrei que existia um serviço muito antigo de Disco Virtual que o ZAZ (Terra) oferecia na época para seus assinantes. Isso nada mais era do que o precursor do que temos hj com o nome de "salvar na nuvem", e era algo realmente a frente do seu tempo. Então, como decidi aproveitar o embalo da nostalgia que o tópico emite, resolvi acessar o meu disco virtual dessa época para ver se os arquivos que eu tinha feito upload ainda estavam por lá, ou se o serviço ainda existia...

E não é que ele existe ainda?

Primeiramente reparem no layout antigo da página, direto do final dos anos 90 e inicio dos anos 2000. Reparem tb que a taxa de armazenamento permitido era (e continua sendo) de apenas 50mb, um valor que era considerado elevado para a época. Nada disso foi alterado até hj, como podem ver pela data que marca no relógio do windows, pois o acesso foi de hj de manhã.

Vejam a data dos arquivos que eu fiz upload. Tem até patch de DIABLO 2 armazenado ai, patch das primeiras versões do jogo (1.02), antes msm até do lançamento do Lord of Destruction.

Também tem patch e crack do Need For Speed Underground, que fiz em 2004.

Como podem ver, existem arquivos armazenados ai que datam de agosto de 2000, ou seja em breve completarão 22 anos de idade. Nem o Terra deve se lembrar que eles ainda disponibilizam esses serviços datados nos servidores deles.

(cliquem duas vezes na foto abaixo para a imagem aparecer adequadamente)

velharia.png
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Tá barato até implantarem a porra do sistema de franquias estilo o que temos nos celulares. Daí vai ser só esgoto e xorume.

E sim, quer queira quer não um dia as Teles vão conseguir fazer isso passar, nem que seja com uma canetada do Legislativo ou Judiciário na virada da noite ou aumentando a propina na ANATEL- o que seria a canetada do Executivo
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Uma curiosidade...

Aproveitando a deixa do tópico eu me lembrei que existia um serviço muito antigo de Disco Virtual que o ZAZ (Terra) oferecia na época para seus assinantes. Isso nada mais era do que o precursor do que temos hj com o nome de "salvar na nuvem", e era algo realmente a frente do seu tempo. Então, como decidi aproveitar o embalo da nostalgia que o tópico emite, resolvi acessar o meu disco virtual dessa época para ver se os arquivos que eu tinha feito upload ainda estavam por lá, ou se o serviço ainda existia...

E não é que ele existe ainda?

Primeiramente reparem no layout antigo da página, direto do final dos anos 90 e inicio dos anos 2000. Reparem tb que a taxa de armazenamento permitido era (e continua sendo) de apenas 50mb, um valor que era considerado elevado para a época. Nada disso foi alterado até hj, como podem ver pela data que marca no relógio do windows, pois o acesso foi de hj de manhã.

Vejam a data dos arquivos que eu fiz upload. Tem até patch de DIABLO 2 armazenado ai, patch das primeiras versões do jogo (1.02), antes msm até do lançamento do Lord of Destruction.

Também tem patch e crack do Need For Speed Underground, que fiz em 2004.

Como podem ver, existem arquivos armazenados ai que datam de agosto de 2000, ou seja em breve completarão 22 anos de idade. Nem o Terra deve se lembrar que eles ainda disponibilizam esses serviços datados nos servidores deles.

(cliquem duas vezes na foto abaixo para a imagem aparecer adequadamente)

velharia.png

Caramba, eu usava isso tb. Que pena que nao tenho ideia do meu login.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.762
Reações
5.485
Pontos
1.219
Uma curiosidade...

Aproveitando a deixa do tópico eu me lembrei que existia um serviço muito antigo de Disco Virtual que o ZAZ (Terra) oferecia na época para seus assinantes. Isso nada mais era do que o precursor do que temos hj com o nome de "salvar na nuvem", e era algo realmente a frente do seu tempo. Então, como decidi aproveitar o embalo da nostalgia que o tópico emite, resolvi acessar o meu disco virtual dessa época para ver se os arquivos que eu tinha feito upload ainda estavam por lá, ou se o serviço ainda existia...

E não é que ele existe ainda?

Primeiramente reparem no layout antigo da página, direto do final dos anos 90 e inicio dos anos 2000. Reparem tb que a taxa de armazenamento permitido era (e continua sendo) de apenas 50mb, um valor que era considerado elevado para a época. Nada disso foi alterado até hj, como podem ver pela data que marca no relógio do windows, pois o acesso foi de hj de manhã.

Vejam a data dos arquivos que eu fiz upload. Tem até patch de DIABLO 2 armazenado ai, patch das primeiras versões do jogo (1.02), antes msm até do lançamento do Lord of Destruction.

Também tem patch e crack do Need For Speed Underground, que fiz em 2004.

Como podem ver, existem arquivos armazenados ai que datam de agosto de 2000, ou seja em breve completarão 22 anos de idade. Nem o Terra deve se lembrar que eles ainda disponibilizam esses serviços datados nos servidores deles.

(cliquem duas vezes na foto abaixo para a imagem aparecer adequadamente)

velharia.png
Need for Speed Ungerground - jack sparrow neeeeeeaaahhhhnnnnnnn, Terra safadin
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Não sei qual mundo vc vive, pois, existem uma caralharada de empresas que prestam serviço de internet.

Ainda existe grandes que vc nem citou…

Algar
SKY ( sim. A SKY tbm tem internet )
Hughesnet
Ajato
Viptelecom


E enquanto eu estava postando isso, abriu umas 5 em algum canto…

Não é pq uma empresa não faz comerciais caros que ela não existe.

Meu amigo mesmo usa a internet da SKY. Nunca teve problema…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só temos 4 grandes empresas que praticamente mandam no mercado: Oi / Vivo / Tim / Claro o resto não cobrem a maioria dos estados brasileiros e por alguns são até consideradas como "provedoras regionais", pode perceber a força das 4 empresas nesse dado da Anatel (3 principalmente dominando o mercado de internet)


Anatel-Ranking.png
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Só temos 4 grandes empresas que praticamente mandam no mercado: Oi / Vivo / Tim / Claro o resto não cobrem a maioria dos estados brasileiros e por alguns são até consideradas como "provedoras regionais", pode perceber a força das 4 empresas nesse dado da Anatel (3 principalmente dominando o mercado de internet)


Anatel-Ranking.png

Cara, repara no gráfico que você postou. Sério. Eu fiz outro aqui, pra você entender melhor.

graf.jpg

Repara que se você somar Outros + Menores, totaliza 49%.

Ou seja, a concorrência ainda é bem forte entre todos. Tem muito mercado para todos.

Fora o fato que a Claro/NET comprou a Nextel. E subiu para este patamar. Se não, os 49% ja estaria uns 52%

Lógico que seria melhor as 3 grandes terem menos que os 51%. Mas antes era beeeem pior. E a tendência é eles perderem mais e mais mercado...

Vai entrar neste bolo ai, a Starlink do Elon Musk, a Google esta vindo pra cá.....e ai? Acha não acha que vão abocanhar fatias boas de mercado de geral não? deixando o livre mercado ainda mais competitivo...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Pago 74 reais em 600mb da vivo, degustação de 1 ano. Quando acabar eles vão querer cobrar o valor cheio q se não me engano é de 180, não recordo. Aí eu ligo de novo e solicito outra degustação.
E assim segue o baile.
Pelo menos alguma coisa nessa terra está acessível, vamos ver até quando...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Cara, repara no gráfico que você postou. Sério. Eu fiz outro aqui, pra você entender melhor.

Visualizar anexo 263363

Repara que se você somar Outros + Menores, totaliza 49%.

Ou seja, a concorrência ainda é bem forte entre todos. Tem muito mercado para todos.

Fora o fato que a Claro/NET comprou a Nextel. E subiu para este patamar. Se não, os 49% ja estaria uns 52%

Lógico que seria melhor as 3 grandes terem menos que os 51%. Mas antes era beeeem pior. E a tendência é eles perderem mais e mais mercado...

Vai entrar neste bolo ai, a Starlink do Elon Musk, a Google esta vindo pra cá.....e ai? Acha não acha que vão abocanhar fatias boas de mercado de geral não? deixando o livre mercado ainda mais competitivo...

E é por isso que você só acentuou o que eu disse, a Oi / Claro / Vivo detêm a maior cobertura do país esses dados em cinza e laranja são provedores regionais junto com provedores pequenos, que tem se expandindo muito durante esses últimos 10 anos PORÉM eles morrem aí, não conseguem competir a nível de expansão com essas 3 gigantes no mercado, por exemplo aqui em Maceió o peso maior é da CLARO / OI mesmo tendo a Brisanet que é uma das maiores ISP's do nordeste. Entenda que a maioria das ISP regionais oferecem combo justamente para bater de frente com esses 3 players no mercado, dificilmente hoje em dia existem provedores regionais somente com internet, a grande maioria possuem algum tipo de serviço a mais atrelado.

Resumindo: Existem mercado para todas as empresas, mas somente os 3 ou 4 empresas gigantes é que realmente detêm o "poder"

Anatel-Panorama.png

Outra coisa repare o nome das empresas que comprou a maior fatia do 5G no último leilão


Faixa de 3,5 GHz, lotes nacionais​

  • Claro
  • Vivo
  • TIM
Claro, Vivo e TIM arremataram nesta quinta-feira (4) os três lotes na faixa de 3,5 GHz (gigahertz ), considerada a principal do leilão do 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Faixa de 3,5 GHz, lotes regionais​

  • Sercomtel, vai atuar na região Norte e no estado de SP, salvo exceções.
  • Brisanet, vai atuar nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, salvo exceções.
  • Consórcio 5G Sul, vai atuar na região Sul.
  • Cloud2U, vai atuar nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, salvo exceções.
  • Algar Telecom, vai atuar em algumas localidades em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.
Os lotes regionais permitem que as empresas vencedoras ofereçam o serviço de internet de quinta geração em regiões específicas do país, ou seja, essas empresas não terão uma atuação nacional.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Só temos 4 grandes empresas que praticamente mandam no mercado: Oi / Vivo / Tim / Claro o resto não cobrem a maioria dos estados brasileiros e por alguns são até consideradas como "provedoras regionais", pode perceber a força das 4 empresas nesse dado da Anatel (3 principalmente dominando o mercado de internet)


Anatel-Ranking.png

Exato. Essas empresas nem se preocupam com essas menores, quando se preocuparem elas compram
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu tenho 200 meguinhas e sobra. Iptv, youtube, spotify tudo ao mesmo tempo

e pensar que a 15 anos atrás tinha que esperar o video 480p carregar :klolz
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
1/10 de um salário mínimo é barato?

No mais a aparente queda resultou em desaceleração da ampliação de redes.
 

Henrique Silva

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
107
Pontos
53
Só temos 4 grandes empresas que praticamente mandam no mercado: Oi / Vivo / Tim / Claro o resto não cobrem a maioria dos estados brasileiros e por alguns são até consideradas como "provedoras regionais", pode perceber a força das 4 empresas nesse dado da Anatel (3 principalmente dominando o mercado de internet)


Anatel-Ranking.png
Uso à desktop interior de SP 200MB 99 reais, 1 ano e nunca caiu nem diminuiu a velocidade, diferente da Vivo que teve épocas que ficava 1 semana off.
 

Carlos de Lorena

Bam-bam-bam
Mensagens
940
Reações
4.085
Pontos
283
Já que citaram as privatizações... vocês sabiam que o sindicato da Telebrás acertou UMA previsão?
A Telebrás em décadas não chegou perto da meta de universalização da linha fixa. E como se fosse um apocalipse previu que a iniciativa privada que só pensa em lucro não iria cumprir essa meta. E realmente essa meta não se cumpriu. E ninguém se importa tanto que ninguém fala dela. Pois hoje linha fixa virou sinônimo de incômodo ( cobrança tele marketing golpistas). Ninguém faz questão de linha fixa
Quem quiser conferir procurem alguma biblioteca da CUT ou outro movimento sindical e procurem jornais da época das privatizações.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.215
Pontos
1.503
Ficou mais barata, realmente, principalmente se considerarmos a inflação.
Porém, era para ser mais barata ainda, já que nosso mercado não é TÃO livre assim.

Hoje para um pobre é mais fácil manter um planinho de internet (seja fixa ou móvel) + algum aparelho (celular, tablet, notebook, pc, TV) do que consumir proteína de qualidade o mês todo.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
Eu pago 130 por uma internet de 50MB da Vivo.

É um plano caro, mas tenho medo de mudar, pois o serviço é estável, raramente cai ou dá problema. Uma vez, chegou a Live tim, fiz a assinatura, R$ 80 por 150 MB, mas a internet caía toda hora, era constante passar 2 ou 3 dias sem internet, fora o traffic shapping nervoso que a TIM fazia.

Usei durante um ano e voltei para a Vivo.

Existe um provedor local aqui que oferece planos bons, mas, continuo apegado a Vivo. Time que está ganhando não se mexe.
 
Topo Fundo