O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Perdão se já houver tópico] Dicas para primeira vez no EBAY

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
Moderas, peço perdão caso haja um tópico a respeito e desde já autorizo trancar este. Grato.

Pessoal, cheguei ao ponto que os itens que procuro já não existem nem em ML muito menos em OLX, então decidi navegar em águas mais profundas e distantes.

Fiz meu cadastro/conta no Ebay porém ainda não fiz PayPal nem cadastrei meu cartão de crédito.

Gostaria apenas de dicas essenciais para primeira compra e possíveis compras seguintes. Cuidados a tomar.

Porém se possível gostaria que fosse o mais B-A-BÁ possível.

Agradeço.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Mais fácil botar no Google deve ter milhões de passo a passo.
Mas PayPal e bem seguro.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Vou tentar te ajudar.

Antes de comprar veja se o vendedor envia pro Brasil. Caso positivo, verifique o valor do frete, e o principal, a modalidade de frete ofertada. Muitas modalidades não tem rastreamento, então fique esperto.

Segundo ponto. Veja em qual moeda o produto está sendo vendido. O mais comum é o dólar americano, mas também tem o dólar australiano / canadense, euros, libras esterlinas. O que você vai pagar é a cotação da moeda utilizada pelo câmbio do seu cartão, então quase sempre a mais, pois a conversão do eBay é pra baixo. Recomendo desativar esse recurso e deixar os valores nas moedas de origem.

Veja a reputação do vendedor e leia todo o anúncio com atenção pra não comprar uma coisa pensando que é outra. Fique atento com os termos "junkie", "non-working" e "as-is".

Por enquanto é isso. Se tiver dúvidas estamos aí.
 
Topo Fundo