O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdendo o tesão em jogar

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
Fala, tetudos. Acho que estou ficando chato com o que escolher pra jogar, comprei uma penca de jogos e não zerei nenhum. Baixei uns 20 do GP e só zerei uns três. Eu começo a jogar, fico uns dez minutos e fico de saco cheio, especialmente se o jogo enrola com historinha ou trocentos menus de coisas pra fazer, acho que a última vez que me diverti mesmo jogando foi com RDR2 ano passado e rezerando Bully no PS2, depois disso, achei tudo bem meh. Mais alguém nessa? Estava até pensando em vender meus consoles mas tenho medo de me arrepender futuramente.
Hoje tenho 40, mas desde os 30 conto nos dedos os jogos que me chamaram a atenção e que zerei. Eu mesmo tenho um Xone e PS4, que estão juntado poeira na sala e o trouxa aqui pagando todo mês o Game Pass Ultimate e a PSN. Sempre gostei muito da série Street Fighter, mas depois que descobri que o V vc precisa de ter um bilhão de horas jogadas pra desbloquear todos os personagens, encostei e nunca mais joguei. O jogo virou caça-níquel demais, e um simples contra off-line com os meus irmãos, eu não consigo usar todos os jogadores, o que me deixou bem puto, diga-se de passagem.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
peguei Shadow of tomb raider e larguei na primeira tumba. Não que seja difícil, mas é tanta interrupção com script, andar devagarinho, ela escorregando de plataforma.... Saco cheio de jogo que te acha tão panaca que precisa tomar o controle todo o tempo. Certeza que eles acham que o jogador médio é um imbecil que não consegue fazer coisa alguma interessante sem script, e não eles que nos colocam num cercadinho de marasmo e atividades boçais.

Sdds quando começava a primeira fase do Super Mario World, Megaman X, Sonic e DK se virando nos 30.


O fator replay era absurdo mas até hoje tem disso mas são pouquíssimos jogos, em sua maioria dá BigN e outros igual Gran Turismo e Diablo 3, por exemplo.



A criatividade da indústria de hoje tá de chorar
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Crie um monte de limitações artificiais para deixar as escolhas mais proveitosas.

Dá uma olhada nesse TED, tem legendas em português.



Resumindo a palestra, ele quis dizer que o minimalismo no sentido de manter uma vida simples, limitando as escolhas nos tornam pessoas mais felizes e realizadas?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Resumindo a palestra, ele quis dizer que o minimalismo no sentido de manter uma vida simples, limitando as escolhas nos tornam pessoas mais felizes e realizadas?

Jogos da Nintendo são simples pra c***lho, só aperta se 1 ou 2 player, escolhe save e Deus te dê sorte pra andar com as próprias pernas.


Tao simples mas tão complexos quanto jogos de fato complexos, porque são desafiadores, ao contrário dos jogos que só tem uma única missão que é a de impressionar por qualidade visual, mais nada.



O minimalismo tem a ver até com jogos. Só reparar quais games fazem muito sucesso por causa disso
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
As vezes tenho a impressão que certos fanboys querem porque quererem encapar que certos jogos são bons apenas para defender a marca preferida, mesmo que o jogo não lhe agrade em nada.


O resultado é achar que tá tudo ruim.

O game Pass é um bom serviço, mas a seleção do jogo é só uma seleção. Não abarca tudo que existe. Aí o cara tá doido num jogo, mas o jogo não tá no serviço. O cara esquece que ele pode comprar e jogar o que lhe dá na telha e não ficar só no que está dentro do gamepass.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se quiser me mandar um PS4/5 na minha casa para eu testar os outros jogos só mandar MP :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Se quiser me mandar um PS4/5 na minha casa para eu testar os outros jogos só mandar MP :klol
Que que tem a ver PS4 ou PS5 com o que eu disse?

Falei que o game Pass é uma seleção de jogos. Tem outro tanto que não estão dentro do serviço, mas são vendidos na Xbox Live.

Sua reclamação de levar o assunto para guerra de fanboy só reforça o que eu disse.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Cara, eu sou muito exigente com jogos... eu leio muitos reviews antes de comprar, vejo vídeos, tento entender as mecânicas pra daí arriscar.

Eu zerei, desde que peguei o PS5:
  • Demon Souls
  • Ghost of Tsushima
  • COD Cold War

E nesse processo, eu comprei Spiderman Miles Morales e o AC Valhalla: cara, ambos são jogos legais, bons gráficos, divertidos... mas a mecânica maçante e repetitiva me faz perder interesse no jogo. Demon Souls e Ghost of Tsushima são totalmente diferentes nesse sentido, um tem uma mecânica absurdamente boa e o fator desafio que é sensacional - isso sem contar no multiplayer - e o outro tem uma história fenomenal, um combate fora do normal e que te faz querer cada vez mais. Os dois primeiros eu simplesmente dropei (com 40h o AC e 4h o Miles Morales).

Tá no meu backlog: Sekiro, Final Fantasy VII, Horizon e Star Wars The Fallen Order. Nem sei qual escolher. Ah, e também parei com Cyberpunk depois de 11h porque não suportava mais o tanto de bugs que tinha.

Eu acho que, quem tem pouco tempo como é o meu caso e da maioria, não quer ficar desperdiçando em qualquer coisa... quer o tempo bem investido. Em outros tempos, eu terminaria qualquer jogo pelo simples fato de ter algo pra passar o tempo. Mas com tanta coisa pra fazer e dar atenção, pra mim jogar tem que ser tipo um Netflix, sentar, fazer uma sessão de 2 ou 3h e depois ir fazer outra coisa.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
Isso jamais aconteceu comigo e olha que já estou com 41 anos. O negócio é que o pessoal não busca variedade. Eu sempre procuro variar o máximo possível, sem jogar games de estilo parecido em sequência. O que joguei de outubro pra cá: Dead or Alive Xtreme 3 no Ps Vita, depois Mario Kart 8 e Animal Crossing no Switch, em dezembro foi a vez de Uncharted 4, em janeiro está sendo Pokemon X, que nos últimos dias está sendo revezado com Tekken 7. Variando desse jeito é impossível se abusar.

Nesse caso a maior variedade é se usa uma mão ou outra :klolwtf
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
aqui tenho uma caralhada de jogos na steam, switch e só me anima em jogar jogos indie ou nos emuladores

última coisa que andei jogando foi o ufc 3 no ps4 que peguei usado e achei uma b*sta :klol o ufc do dreamcast ainda é o melhor :rox

ainda vi uns 300 vídeos do ufc e vi que era uma boosta mas fui lá e gastei grana só pra confirmar de perto:kkk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
1. Pare de ficar comprando centenas de jogos que você quase nunca vai jogar e compre só os que valem realmente a pena. Quero dizer, "a nata" da plataforma onde você joga, os jogos mais bem avaliados pelo publico e crítica.

2. Faça uma lista dos tipos específicos de jogos que você gosta mais e jogue apenas o que você realmente gosta. Não tem por quê ficar perdendo seu tempo com um monte de tralha que você vai dropar em poucos dias.

3. Tente jogos do gênero que você mais gosta mas de outras plataformas e mais antigos.

4. Tente jogar no máximo dois jogos por vez: um jogo mais complexo, tipo um RPG, e um outro mais simples/casual como um de corrida ou futebol. Jogar, digamos, dois RPGs ao mesmo tento é bastante desgastante e dá a sensação de não estar aproveitando bem o que se joga, ao menos na minha opinião.

5. Se você sentir que está com pouco tempo pra jogar, não tem problema algum em usar FAQ, detonado ou whatever. O importante é se divertir e ficar satisfeito.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.768
Reações
12.142
Pontos
999
Primeiro o tópico do cara que não vê nada de interessante desde o Plague Innocence e agora o seu.

Eu estou no mesmo barco, e cada vez mais pessoas estão aparecendo desinteressadas com games, e o problema não somos nós.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Eu brinquei com a questão da pescaria, mas o @leaf tem total razão.

Se não está vendo mais sentindo naquilo ou não tem mais vontade, vá fazer outra coisa. Logo a vontade de jogar volta.

Eu também estou nessa fase. Mal tenho jogado. E tenho uma cacetada de jogos.

O que fiz foi parar de comprar. Acho que deve ter um ano que não compro mais nenhum jogo. Só que olho para o meu backlog e não quero jogar nenhum.

E quando jogo alguma coisa, 15 minutos no máximo antes de ficar de saco cheio.

Então estou fazendo outras coisas. Voltei a estudar Guitarra que também estava largada aqui.

Uma hora bate de novo a vontade de jogar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.242
Pontos
1.003
Tava meio assim a um tempo atras e o que eu fiz?

baixei GRID 1 (2009) e me animei de novo, put* jogo fodao, mds do ceu codemasters, pena que hoje em dia nao tem um titulo de corrida foda assim pra valer.

Baixei um jogo que eu curtia e nao jogava a tempos, e ainda to querendo baixar gta sa de novo pra ficar passeando por san fierro.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Uma coisa que eu faço quando estou nessa de não ter vontade de jogar nada novo é voltar lá atrás e jogar os meus jogos favoritos. Geralmente me surpreendo com o quão bons esses jogos realmente são e como claramente não é questão de nostalgia.

O que mais tem é jogo novo sem alma, que tenta fazer de tudo e não faz nada bem de uma forma que torne o jogo memorável.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.046
Pontos
418
Eu começo a jogar, fico uns dez minutos e fico de saco cheio, especialmente se o jogo enrola com historinha ou trocentos menus de coisas pra fazer
Sempre gostei muito da série Street Fighter, mas depois que descobri que o V vc precisa de ter um bilhão de horas jogadas pra desbloquear todos os personagens, encostei e nunca mais joguei. O jogo virou caça-níquel demais, e um simples contra off-line com os meus irmãos, eu não consigo usar todos os jogadores, o que me deixou bem puto, diga-se de passagem.
por esses motivos e outros larguei mão dos jogos novos... mas tb sou mais casual, não busco uma imersão e sim só distração. hoje vivo de retroarch, tem zilhões de opções com as pack roms e tô sempre descobrindo algo divertido
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Realmente sempre tem tópicos assim porque isso é bem comum de tempos em tempos.

Cada um tem sua solução para isso. Alguns aqui até citaram fazer lista, jogar só X coisa até terminar, etc. É válido e pode funcionar para alguns, mas para mim seria um lixo.

Videogame é um hobby. Uma atividade para se divertir e com isso diminuir a carga de stress das nossas atividades obrigatórias de trabalho e família. Se eu trato videogame como algo trabalhoso, melhor nem jogar. Mas isso sou eu. Cada um pode agir de forma diferente. O importante é a diversão.

Se realmente estiver cansativo para alguns vale a pena dar um tempo também e procurar outras atividades prazerosas. Quando der vontade/saudade, volta ao jogo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Realmente sempre tem tópicos assim porque isso é bem comum de tempos em tempos.

Cada um tem sua solução para isso. Alguns aqui até citaram fazer lista, jogar só X coisa até terminar, etc. É válido e pode funcionar para alguns, mas para mim seria um lixo.

Videogame é um hobby. Uma atividade para se divertir e com isso diminuir a carga de stress das nossas atividades obrigatórias de trabalho e família. Se eu trato videogame como algo trabalhoso, melhor nem jogar. Mas isso sou eu. Cada um pode agir de forma diferente. O importante é a diversão.

Se realmente estiver cansativo para alguns vale a pena dar um tempo também e procurar outras atividades prazerosas. Quando der vontade/saudade, volta ao jogo.

Sim, não existe solução pra esse problema, pq é pessoal. Ano passado eu redescobri o tesão por jogos jogando 2 jogos q nunca pensaria em jogar que são Satisfactory e factorio. Viciei neles. Mas depois de um tempo perdi completamente o tesão neles. Chega no endgame e tem tanta coisa e burocracia q perco a vontade.

E não tem nada a ver com comprar jogos demais ou de menos, ou fazer lista ou sair da zona de conforto. Eh que satura mesmo, passando dos 30 a maioria dos jogos não surpreende mais, a gente para de querer buscar tanto escapismo em jogos.

Sinceramente as vezes eu não consigo jogar por mais de 2 h pois algo fica gritando na minha cabeça q to perdendo meu tempo, por melhor que o jogo seja.

E sim, videogame é hobbie, é se divertir. Não adianta ficar levando a serio, fazendo lista, se forçando a fechar o jogo só pq comprou e talz. Transformar jogo em obrigação não faz sentido.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu também estou assim há algum tempo, só me divirto com um game (Tekken 7), ultimamente tenho jogado ele muitas horas

Acho que se você tem mais de 30 e mais de um filho como eu, é normal não ter tempo para desfrutar de tanto jogo, ai acaba o tesão em jogar certos games que nem vale a pena seu tempo.

Gamepass eu também assino, no PC, mas tem muitos games e eu acabo não jogando nenhum, o ultimo que zerei foi "A Plague Tale: Innocence", me diverti muito com esse game.

Na Steam tenho uns 200 jogos e só jogo o Tekken 7 como falei.

No PS4 tenho uns 50 jogos e só jogo o Tekken 7 como falei. rsrsrs

Na Epic ganho um "jogo" por semana, tenho mais de 50 jogos e não jogo nada.

No Switch tenho uns 50 jogos e coloquei android nele pra jogar Tekken 7 remotamente. kkkkkk

Fora os emuladores que curto muito no PC mas não me dedico a nenhum jogo, fico só testando performace (mania de pcista).

Acho que o negócio é esse mesmo, quem tem muitos lugares para ir não vai para lugar nenhum.
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Isso sempre ocorreu e é muito comum com quem consome pirataria.
Antes tínhamos mais "tesão" pois aquele joguinho em muitas da vezes era a única opção, hoje vemos o quanto os mesmos eram bostas.

Escolhe um jogo do gênero que você gosta e começa a joga, com o tempo o jogo te cativa.
O negocio é que a galera quer viciar em algo com 15-30 minutos de jogatina e não é assim que acontece... Quantas vezes voltei a jogar um jogo que tinha dropado por achar ruim e na verdade achei bom, Hollow Knight e Hades são dois exemplos, na primeira vez que joguei achei uma m****, na segunda joguei até cansar.



Aqui o problema.
verdade isso, quando eu jogava no PC e baixava tudo no torrent, eu dropava 90% dos jogos com menos de 1h
com o ps4 isso ainda acontece, quando pego um jogo sem olhar muito o gameplay ou pq alguem falou q era bom
hj to paradno com isso e faço o seguinte: olho o jogo e vou pro YT, vejo varios videos caçando coisas q eu sei q nao vou gostar, por exemplo: jogo de mundo aberto com missoes repetidas demais. esse jogo tem isso? se sim, nem compro
jogo indie: qual a duração, vale a grana? tem uma historia foda? se nao, ja era
outras coisas q observo sempre é a produtora/estudio por tras. Tem umas q só fazem jogo b*sta, mas vendem o trailer e gameplay como algo maravilhoso, ai passo longe só pq é desse estudio.
Confesso q hj em dia sobram poucas opcoes pra mim, pq EA, Ubisoft nao compro mais nada. Tem outros estudios q nao lembro o nome agora, q tb passo longe
To meio q refem de ND, Rockstar, Kojima e CDPR (agora nao mais depois de cyberbug)

A ultima cagada q fiz foi comprar Plague Tale, ao inves de ver mais sobre o jogo, o trailer me convenceu e achei o jogo uma b*sta completa.
Ah lembrei, é daquela Focus Home, que tinha feito Contrast (horrivel). Deles tb nao compro mais nada, até q provem o contrario.

Apesar de muito gostarem, nao compro nada da From Software tb, nao curto os jogos dela (mas ai é questao minha mesmo)

Enfim, eu to jogando bem menos hj. Isso se deve por exemplo, ao fato de varios estudios terem elevado tanto a barra, que fica dificil jogar algo inferior.
Tipo depois de TLOU2, nao consigo mais jogar nenhum jogo na mesma pegada, sempre vou esperar algo que nao podem entregar.

Nessa geração eu desisti total de comprar ps5 ou xbox até q saiam pelo menos uns 4 ou 5 jogos aclamados, AAA topzera e afins.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Tava meio assim a um tempo atras e o que eu fiz?

baixei GRID 1 (2009) e me animei de novo, put* jogo fodao, mds do ceu codemasters, pena que hoje em dia nao tem um titulo de corrida foda assim pra valer.

Baixei um jogo que eu curtia e nao jogava a tempos, e ainda to querendo baixar gta sa de novo pra ficar passeando por san fierro.

Tem Grid Autosport mobile (Android/IOs), muito fod@

só o preço que assusta mas vale a pena
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Essa pandemia desgraçada se prolongou por tempo demais, e imagino que muitos estejam na mesma situação. O que me inclui, é claro.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
É culpa do backlog. Se você for como eu, deve perder tempo até escolhendo o jogo.
Hoje em dia não falta jogo pra plataforma alguma. Ao contrário, há mais jogos do que você consegue jogar.
Backlog é um mal, eu simplesmente parei, impus a mim um limite, só vou comprar até 2 jogos mais que isso só adiciono a minha biblioteca jogos ganhos de graça, parei de ficar comprando jogo só pelo preço. Você acaba pegando muita m**** que te cansa ao invés de divertir.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.188
Reações
23.810
Pontos
903
Backlog é um mal, eu simplesmente parei, impus a mim um limite, só vou comprar até 2 jogos mais que isso só adiciono a minha biblioteca jogos ganhos de graça, parei de ficar comprando jogo só pelo preço. Você acaba pegando muita m**** que te cansa ao invés de divertir.
Chega um momento em que o backlog começa a virar trabalho. Você quer terminar o jogo o mais rápido possível para passar logo para o próximo.
Aí você desanima porque percebe que é muito "trabalho" para uma única pessoa. E você foi o responsável por acumular isso tudo.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.290
Pontos
713
Fala, tetudos. Acho que estou ficando chato com o que escolher pra jogar, comprei uma penca de jogos e não zerei nenhum. Baixei uns 20 do GP e só zerei uns três. Eu começo a jogar, fico uns dez minutos e fico de saco cheio, especialmente se o jogo enrola com historinha ou trocentos menus de coisas pra fazer, acho que a última vez que me diverti mesmo jogando foi com RDR2 ano passado e rezerando Bully no PS2, depois disso, achei tudo bem meh. Mais alguém nessa? Estava até pensando em vender meus consoles mas tenho medo de me arrepender futuramente.
Estava assim cara, meu Pc estava com mais de 2000 jogos de PS2, Dreamcast, SNES, Megadrive entre outros, Gamepass e umas 300 isos de games que pra jogar Piratex fora uns 200 games entre Epic e Steam, ainda tinha PS4 PRO com uns 300 games digitais e Xbox one x com mais uns 400 games, apaguei tudo do Pc e vendi o Xbox e o PS4, agora estou jogando um game por vez, bem melhor e a vontade voltou.
 
Topo Fundo