O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdi minha cachorrinha [+quase 10 anos] [+quanto tempo para superar ?]

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Se vc realmente era apagado não supera nunca amigo!

A minha iria fazer 12 anos quando se foi.

Vc aprende a conviver com a falta, só isso.

Ultima foto que eu tirei da minha foi essa:

470c18d525fd84e363efdc315db0d9c2.jpg



Força ai amigo. Se vc sempre cuidou bem dela então já fez tudo que podia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Sei como é isso. 04/01/2018 perdi uma das minhas gatas que estava com 14 anos. Ela era renal crônica e os dois últimos anos foram tensos. Estou preparando meu psicológico e meu bolso pois tenho uma gata com 16 anos, uma com 15, outra com 14 e um Yorkshire com 9.
Cara já vá se preparando mesmo, pois isso é triste demais...

Eu me preparei por anos para quando perdesse meu Yorkshire, e mesmo assim até hoje estou mal com a perda dele, sinto muita falta do bicho, ele me fazia rir todos os dias, foi como se tivesse perdido uma pessoa muito especial na minha vida, esse bicho ajudou demais a mim e a minha família. Ele ficou 6 anos comigo, pois já peguei ele com uns 10 anos, passou muito rápido...
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Duro Cara. Passei por isso recentemente também. Uma beagle minha e de meu irmão. Tinha 9 Anos. Apareceu um tumor que cresceu exponencialmente e fez ela envelhecer muito, infelizmente ela não suportou a cirurgia e 3 dias depois ela veio a falecer. Foi muito triste, me dá um nó na garganta agora só de tá escrevendo. Hoje mesmo eu e ele estavamos falando disso, mesmo tendo arrumado outra cachorrinha a gente sente falta pra caramba. Isso que sou casado e já tinha saído de casa a 3 anos, mesmo assim via ela diariamente praticamente e é muito estranho chegar em casa e não encontrar ela lá, qualquer barulhinho você já acha que é é la que vai aparecer pra te receber e depois cai a ficha.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Que triste. Me dá vontade de chorar só de pensar em perder meus 3 cachorros, isso que duas tem apenas 3 anos e o primeiro tem 5, os bichos dormem conosco desde sempre e trato como filhos.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Olha, a culpa foi sua ou de quem cuidava dela, mas como vc disse que era sua, então foi sua mesmo.

Doença do carrapato dá muito sinal (fezes com sangue, espirrando sangue). E pra tratar é barato, não custa 200 reais (diagnóstico e tratamento). Então não vem postar aqui que tá com dó depois que morreu se teve negligência quanto a saúda da pobre cachorrinha.

Na verdade o titulo desse topico deveria ser: "Por negligencia matei minha cachorrinha...".
Bastava um exame de sangue, para doença de carrapato (erliquiose), que deve ser feito a cada 6 meses, custa R$ 80,00. Detectada a doença, basta aplicar o antibiótico correto. A erliquiose só mata SE você não faz um check-up no cão.

Não adianta ter animal se não for pra cuidar direito. Tem gente que acha que o bicho basta dar ração e banho lá de vez em quando e tá tudo certo; animal também precisa de cuidados específicos, exames clínicos, coisa que a maioria não faz.

Se você fez exame de erliquiose nela e não apontou o laboratório que fez o exame fez errado, e se você tratou gastando MILHARES de reais, tratou bem errado também.

Por mais que sejam duras as palavras, não disse nada errado.

Eu perdi uma que lulu que gastamos uma bala violenta com exames, problema respitatório que é da raça mesmo, FODA! Já perdemos us 5 cachorros e todos por velhice mesmo, muito mais foda, um eu vi dar seus últimos suspiros.

No entanto eu vejo aqui um comportamento semelhante em alguns OPs, e não os estou julgando. Se for para ter um animal e com o tempo e o passar da vida ter que se desfazer dele por algum motivo ... não o tenha. Se fosse um filho vocês não iria fazer isso e em muitos casos o animal é uma extensão da família.

Eu nunca peguei um animal meu mesmo, justamente porque quem cuidaria dele no período fora de casa, trampo e afins porque eu não pretendia assumir uma responsabilidade que eu não conseguiria cumprir. Pensem nisso!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cachorro em sitio nao dura muito

O meu poodle viveu uns 18 anos, mas no final da vida tava tao ruim que nao sei se foi bom prolongar tanto a vida dele, sofreu muito no final
 


inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
Bastava um exame de sangue, para doença de carrapato (erliquiose), que deve ser feito a cada 6 meses, custa R$ 80,00. Detectada a doença, basta aplicar o antibiótico correto. A erliquiose só mata SE você não faz um check-up no cão.

Não adianta ter animal se não for pra cuidar direito. Tem gente que acha que o bicho basta dar ração e banho lá de vez em quando e tá tudo certo; animal também precisa de cuidados específicos, exames clínicos, coisa que a maioria não faz.

Se você fez exame de erliquiose nela e não apontou o laboratório que fez o exame fez errado, e se você tratou gastando MILHARES de reais, tratou bem errado também.

Não tem como julgar o caso só com as informações do post original e não dá pra ignorar o fator idade do animal e por morar em sítio. Erliquiose pode ser bastante insidiosa em alguns casos, tendo como único sintoma a urina com traços de sangue (que pode passar desapercebido se o animal urinasse na grama, que imagino ser o caso). É claro que o animal apresenta uma certa depressão, diminui suas atividades, mas é meio que esperado pra um cão de idade mais avançada.

Sem falar na possibilidade de ter sido rangeliose - que é muito mais cabuloso que erliquiose.

Ao OP, meus pêsames. É sempre triste perder nossos companheiros. Nunca consegui me acostumar com essas perdas mesmo convivendo rotineiramente (sou veterinário). Mas o tempo passa e as memórias boas são as que permanecem.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Sinto muito, @Stravis e @Dr. Freeman

Julho passado (2018) perdi uma gatinha que era a minha vida.
Nunca superei a morte da irmã dela, em 2009, então não tenho expectativa nenhuma de superar a dela.
Tenho outros quatro gatos, sendo duas gatinhas com necessidades especiais. Quando essas duas partirem, acho que vou junto.
 

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
Meus pêsames, cara, minha cachorra tem 14 anos, só consigo imaginar que em breve passarei por isso. Então muita força!
 
Topo Fundo