O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta para quem possui TV CRT...

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Bom dia, minha CRT é uma Sony Wega KV-21FS140. Percebi que quando eu ligo ela demora 9 segundos para aparecer a imagem. Isso é normal? A de vocês demora quanto tempo?

Normalmente eu deixo ela fora da tomada, só ligo quando vou jogar.
Ela também faz um Zoing quando ligo a primeira vez no dia.

Consultei um técnico e ele disse que se demorar muito para aparecer imagem pode ser problema de fonte. Devo me preocupar?



360bb4d19d7ad04d9676f75f04f9dc44.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
Normal fazer barulho e demorar um pouco para aparecer a imagem quando liga, característica de qualquer CRT, mas 9 seg o tubo deve estar um pouco desgastado mas nada grave.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu tive uma TV CRT de 21 da LG e ela começou a fazer isso também. Tempos depois demorava mais que 1 minuto pra aparecer a imagem e assim foi até ela morrer completamente.
 


seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
A minha da LG, é rápido. Creio que uns 3 segundos ou menos.

Conselho? Manutenção logo nessa belezura aí!
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
A imagem aparece de uma vez na tela ou "vai abrindo"?
Aparece de uma vez. Quando ela está desligada a mais de 4 minutos ela demora de 9 a 11 segundos. Quando eu desligo e ligo novamente ela demora 7 segundos.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Aparece de uma vez. Quando ela está desligada a mais de 4 minutos ela demora de 9 a 11 segundos. Quando eu desligo e ligo novamente ela demora 7 segundos.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

Acho que só levando para uma revisão e troca de capacitores pode resolver o problema.
Quando a TV tem problemas mais sérios, começa a fechar o vertical ou o horizontal.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Acho que só levando para uma revisão e troca de capacitores pode resolver o problema.
Quando a TV tem problemas mais sérios, começa a fechar o vertical ou o horizontal.
Ela está funcionando normalmente, fiz uma pesquisa em outros fóruns e dizem que a Sony Trinitron e Wega demora mesmo. Só fiquei meio cabreiro com isso. Meu medo é ela ir pro saco e eu não encontrar mais pra vender, já que as ofertas estão diminuindo cada vez mais. Eu já levei ela no ano passado para esse mesmo técnico fazer uma geral pois estava com o som chiando, e já pedi para ver se o restante está ok.
Só que ela estava encostada até então. Agora que comecei a jogar nela que percebi essa demora.


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Ela está funcionando normalmente, fiz uma pesquisa em outros fóruns e dizem que a Sony Trinitron e Wega demora mesmo. Só fiquei meio cabreiro com isso. Meu medo é ela ir pro saco e eu não encontrar mais pra vender, já que as ofertas estão diminuindo cada vez mais. Eu já levei ela no ano passado para esse mesmo técnico fazer uma geral pois estava com o som chiando, e já pedi para ver se o restante está ok.
Só que ela estava encostada até então. Agora que comecei a jogar nela que percebi essa demora.


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

A minha eventualmente dou uma ligada pra rodar um pouco justamente pra não ficar parada.
Porém eu encontrei uma Panasonic 29" perto de casa (paguei R$ 100) e uso mais ela pra jogar os retrôs.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
A minha eventualmente dou uma ligada pra rodar um pouco justamente pra não ficar parada.
Porém eu encontrei uma Panasonic 29" perto de casa (paguei R$ 100) e uso mais ela pra jogar os retrôs.
Panasonic é boa?

Fui de Wega porque o pessoal recomenda as Wega, Trinitron ou Dnie Jr da Samsung.
Infelizmente meu espaço aqui é extremamente limitado, já foi uma briga para conseguir colocar essa Wega 21 que não é nada compacta.

Eu queria manter uma só, mas que durasse a vida inteira, ou pelo menos uma parte dela. Eu tive uma Samsung 14" na adolescência que comprei zero, quando comecei a trabalhar. A guerreira durou uns 15 anos, joguei tudo que é vídeo game antigo nela.

Queria algo assim...

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tenho uma igual, demora assim mesmo, aqui bate na casa dos 15 segundos quando passo uns dias sem ligar.
A TV esta firme e forte sem nunca ter apresentado defeitos.
A sua tem o subwoofer?
Olha ai.
 
Ultima Edição:

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Tenho uma igual, demora assim mesmo, aqui bate na casa dos 15 segundos quando passo uns dias sem ligar.
A TV esta firme e forte sem nunca ter apresentado defeitos.
A sua tem o subwoofer?
Olha ai.
É isso mesmo. A minha é sem subwoofer.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Panasonic é boa?

Fui de Wega porque o pessoal recomenda as Wega, Trinitron ou Dnie Jr da Samsung.
Infelizmente meu espaço aqui é extremamente limitado, já foi uma briga para conseguir colocar essa Wega 21 que não é nada compacta.

Eu queria manter uma só, mas que durasse a vida inteira, ou pelo menos uma parte dela. Eu tive uma Samsung 14" na adolescência que comprei zero, quando comecei a trabalhar. A guerreira durou uns 15 anos, joguei tudo que é vídeo game antigo nela.

Queria algo assim...

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

Então... TV CRT de tecnologia Aperture Grille costuma ter uma imagem melhor que as Shadow Mask.

TV "Aperture Grille" são as da tecnologia Trinitron, e as Wega também são Trinitron.

Um jeito fácil de descobrir se a TV é Shadow Mask ou Aperture Grille, é no caso das não planas, ver a curvatura delas.
As Aperture Grille somente tem a curvatura no eixo horizontal, e não nos dois eixos como as demais. (Popularmente conhecido como tela "semi plana").

A Panasonic que eu tenho em casa é uma antiga, de 1998, que é Shadow Mask, e o tubo já não está 100%, precisa dar uma regulada nela, os anéis de convergência não estão bem alinhados, e talvez precise de alguns imãs atrás do tubo.
Mas ela tem um aúdio excelente, nem preciso ligar o kit 2.1 que deixei no rack, porque o som dela mesmo já é muito bom.

Como eu disse, a minha Wega, desse exato modelo, tem já 10 anos de uso.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Isso aí é ajuste de screen.
No Fly back tem uma regulagem para isso,vai ter que dar uma girada de leve no ajuste até regular.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Prepara o desfibrilador antes de mexer no tubo de sua tv. Se não tem experiência, leve no técnicu de sua confiança. Tenho uma sony de 21 igual a sua, dá o zoing quando liga, demora uns 2-3 segundos pra dar imagem mas é boa que uma maravilha essa tv.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
^^
Muito bem lembrado, o tubo acumula bastante e pode dar um choque bem forte.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Prepara o desfibrilador antes de mexer no tubo de sua tv. Se não tem experiência, leve no técnicu de sua confiança. Tenho uma sony de 21 igual a sua, dá o zoing quando liga, demora uns 2-3 segundos pra dar imagem mas é boa que uma maravilha essa tv.
Nem me arrisco. Cara 3 segundos? É bem rápido, qual o modelo da sua?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Prepara o desfibrilador antes de mexer no tubo de sua tv. Se não tem experiência, leve no técnicu de sua confiança. Tenho uma sony de 21 igual a sua, dá o zoing quando liga, demora uns 2-3 segundos pra dar imagem mas é boa que uma maravilha essa tv.
Se não me engano a alta tensão do tubo fica na chupeta e no flyback.
flyback1.jpg


 
Ultima Edição:

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
Os capacitores grandes também oferecem riscos.

Nesse vídeo acima, o que leva a esse tipo de vazamento? É alguma abertura ou desgaste na chupeta?
 
Ultima Edição:

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
É uma pancada mas a corrente é baixa.
Não seria o momento certo pra descobrir um problema cardíaco oculto haha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Aproveitando o topico, peguei uma Philco de 14 polegadas ontem e só hoje fui notar uma coisa, quando eu ligo na luz ela emite um bip nao só isso como quando conecto algum aparelho nela mesmo ela nao estando ligada na luz, alguem sabe o que pode ser ?
 
Topo Fundo