O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta: Peixe sente dor????

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Iae povão

Tava pescando no carnaval e eu lembro que eu fisguei um peixe pelo olho e quando eu tava puxando o anzol, o olho do peixe foi junto! Ai eu tive a idéia de tirar o olho de cada peixe que eu fisga-se pra ver se eu pego ele di novo:D

Ai apareceu a dúvida: peixe sente dor??? Segundo um fazendeiro que tava pescando também o peixe não sente dor...mas eu fiquei curioso
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
sente mesmo??? De vez em quando da um aperto no coração tirar o anzol preso la dentro do bixo.......
 


Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
o peixe tem poucas terminações nervosas na boca, onde normalmente é fisgado pelo anzol, então a dor nao deve ser grande já li que está mais para uma pressão. mas se for em outra parte do corpo, sente dor sim.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
claro que sim


Mas se eles pudessem nos pescar fariam a mesma coisa nos jogando pra dentro d'agua
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Boechat;2812310 disse:
o peixe tem poucas terminações nervosas na boca, onde normalmente é fisgado pelo anzol, então a dor nao deve ser grande já li que está mais para uma pressão. mas se for em outra parte do corpo, sente dor sim.



aaaaaa entendi agora!
 

Ben_Maluko

Habitué da casa
Mensagens
5.073
Reações
2
Pontos
61
Dei uma olhada na wikipedia e achei isso:
Peixes têm sistemas nervosos complexos e seu cérebro é dividido em diferentes partes. O mais anterior, ou frontal, contém as glândulas olfativas. Diferente da maioria dos vertebrados, o cérebro do peixe primariamente processa o senso olfativo antes de todas as ações voluntárias.

(...)
A maioria dos peixes têm receptores sensitivos que formam o sistema linear lateral, que permite aos peixes detectar correntes e vibrações, bem como o movimento de outros peixes e presas por perto (ver acima).

Se eles sentem correntes e vibrações, eles tb sentem dor e cocegas :lol

Legal
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
cara até oque não tem sistema nervoso sente dor, pois existe uam comunicação intercelular, que faz o papel de evitar danos fisicos, dor é um aviso biologico para se evitar a auto destruição, são pouco animais que não sentem dor
e poucos do planeta inteiro a representam
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.539
Reações
601
Pontos
1.174
Já perguntou pra ele?
lol

Sério agora, acho que todo ser vivo sente dor, as arvores sentem dor e choram quando cortam seus galhos
Ao menos que esse ser tenha uma anomalia que o faz não sentir dor, veja meu tópico Louco po Curiosisades sobre as doenças
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
mike2dragon;2812418 disse:
cara até oque não tem sistema nervoso sente dor, pois existe uam comunicação intercelular, que faz o papel de evitar danos fisicos, dor é um aviso biologico para se evitar a auto destruição, são pouco animais que não sentem dor
e poucos do planeta inteiro a representam


é......realmente os peixes devem sentir dor sim quando fisga perto ou no olho, mas e na boca????



[Noob Saibot];2812423 disse:
Já perguntou pra ele?
lol

Sério agora, acho que todo ser vivo sente dor, as arvores sentem dor e choram quando cortam seus galhos
Ao menos que esse ser tenha uma anomalia que o faz não sentir dor, veja meu tópico Louco po Curiosisades sobre as doenças


:-D:-D:-D

vou dar uma olhada:kongpositivo:
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
eles devem sentir oq chamamos de dor sim, mas eu creio q eles não tenham um nível de consciencia a ponto de sofrer com a dor.
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Takeji Yakabi;2812463 disse:
eles devem sentir oq chamamos de dor sim, mas eu creio q eles não tenham um nível de consciencia a ponto de sofrer com a dor.


é mais ou menos ai que eu queria chegar: eles sofrem com o anzol??? entende??? é isso que eu quero saber, se eles sofrem com o anzol
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
[Noob Saibot];2812423 disse:
Já perguntou pra ele?
lol

Sério agora, acho que todo ser vivo sente dor, as arvores sentem dor e choram quando cortam seus galhos
Ao menos que esse ser tenha uma anomalia que o faz não sentir dor, veja meu tópico Louco po Curiosisades sobre as doenças

Árvore sentindo dor?!Ein?!:lol
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Takeji Yakabi;2812463 disse:
eles devem sentir oq chamamos de dor sim, mas eu creio q eles não tenham um nível de consciencia a ponto de sofrer com a dor.

creio que isso seja uma discução filosófica e tudo
 

rickcobain

Mil pontos, LOL!
Mensagens
662
Reações
193
Pontos
1.019
Ben_Maluko;2812366 disse:
Dei uma olhada na wikipedia e achei isso:


Se eles sentem correntes e vibrações, eles tb sentem dor e cocegas :lol

Legal



nunca vi um peixe dando risada.
heheheheheh.
 

tsujitak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.566
Reações
382
Pontos
204
[Noob Saibot];2812423 disse:
Já perguntou pra ele?
lol

Sério agora, acho que todo ser vivo sente dor, as arvores sentem dor e choram quando cortam seus galhos
Ao menos que esse ser tenha uma anomalia que o faz não sentir dor, veja meu tópico Louco po Curiosisades sobre as doenças

exatamente...
td q vive senti dor, é um sinal de q algo não esta bm em seu corpo...
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.123
Pontos
1.389
Dor é um mecanismo de defesa. Um alarme que avisa que alguma coisa está errada e onde está acontecendo. Quem não sabe disso matou aula.
Todo organismo deve possuir um mecanismo assim. Mais... ou menos parecido.
 

Laharl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
21
Pontos
784
coitado do peixinho....concordo com o mr.big, mas msm assim tenho dó
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Putz cara, tu arranca os olhos do peixe de maldade edepois solta?
Que crueldade com o bichinho.
Ou mata e depois come ou então solta logo.
Isso que você tá fazendo não é pesca esportiva.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Juscelino Germano;2813075 disse:
Dor é um mecanismo de defesa. Um alarme que avisa que alguma coisa está errada e onde está acontecendo. Quem não sabe disso matou aula.
Todo organismo deve possuir um mecanismo assim. Mais... ou menos parecido.

Todo organismo não. Todo animal, ou pelo menos quase todos (existem os corais).
As plantas não precisam sentir dor, já que elas são incapazes de fugir ou se defender daquilo que a está atacando.
 

Roland Deschain

Habitué da casa
Mensagens
1.466
Reações
5
Pontos
71
Space-Ghost;2813603 disse:
Putz cara, tu arranca os olhos do peixe de maldade edepois solta?
Que crueldade com o bichinho.
Ou mata e depois come ou então solta logo.
Isso que você tá fazendo não é pesca esportiva.
Verdade. Pô Rocky, se o peixes têm olhos é porque com certeza precisam deles, né.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Space-Ghost;2813603 disse:
Putz cara, tu arranca os olhos do peixe de maldade edepois solta?
Que crueldade com o bichinho.
Ou mata e depois come ou então solta logo.
Isso que você tá fazendo não é pesca esportiva.

Ando com o coração mole demais ultimamente
Fiquei com pena dos pobres peixes :(
 
Topo Fundo