O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Pergunta, porque os preços de memórias DDR4 caíram de um dia pra outro?

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Curtidas
40.859
Pontos
564
Pessoal.

Fui olhar os preços e me surpreendi, a memória gskill que comprei recentemente caiu R$200 de preço.

Pesquisando mais a fundo vi todas caíram o preço.

Isso é bom, claro mas o que aconteceu no mercado? Estou por fora.

*Até tive que baixar o preço das minhas Corsair que estava vendendo =/

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.243
Pontos
834
O mercado mobile tava estuprando as linhas de produção com LPDDR4 e LPDDR4x, deixando pouca margem de produção pra DDR4. Em cima disso, veio a putaria de mineração de criptomoedas pra pressionar mais ainda. Aí é economia básica: a produção não tava cobrindo a demanda e os preços foram pra casa do caralho.

Com o fim da criptomodinha e provavelmente expansão de linhas de fabricação ou por retração do mercado mobile, os preços caíram ao patamar anterior.

As GPUs já vêm caindo de preço há meses, parece que chegou a vez da RAM.

Normal.

Curtidas
10.826
Pontos
454
O mercado mobile tava estuprando as linhas de produção com LPDDR4 e LPDDR4x, deixando pouca margem de produção pra DDR4. Em cima disso, veio a putaria de mineração de criptomoedas pra pressionar mais ainda. Aí é economia básica: a produção não tava cobrindo a demanda e os preços foram pra casa do caralho.

Com o fim da criptomodinha e provavelmente expansão de linhas de fabricação ou por retração do mercado mobile, os preços caíram ao patamar anterior.

Normal.
Será que acabou mesmo a Criptomodinha?

Curtidas
1.822
Pontos
244
Cara, tomara, porque o maior gargalo da minha maquina sao esses 8gb de ram. Onde caiu o preço?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.243
Pontos
834
Será que acabou mesmo a Criptomodinha?
Nível modinha, sim, creio que acabou. Tá praticamente inviável pra quem não tem ASIC, com PC doméstico não se sustenta mais não.

O que mais vejo e propaganda de criptomoedas e gente falando em minerar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Quem entrou do meio pro fim do boom, se fodeu.
Então, o mercado especulativo precisa de novos trouxas.

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Curtidas
40.859
Pontos
564

Normal.
Isso é muito bom. Até anima em continuar com PC gamer.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Curtidas
10.826
Pontos
454
Nível modinha, sim, creio que acabou. Tá praticamente inviável pra quem não tem ASIC, com PC doméstico não se sustenta mais não.

Quem entrou do meio pro fim do boom, se fodeu.
Então, o mercado especulativo precisa de novos trouxas.
Amém!

Tô esperando mais uma queda de preços pra voltar pra MR.

katsura

Habitué da casa
Curtidas
436
Pontos
88
Crise de superprodução. Quando se vende menos do que se produz, o excedente vai acumulando. Para queimar o estoque têm que vender e para vender abaixar.

Curtidas
15.359
Pontos
353
Porque ta chegando a hora de eu fazer um upgrade no meu pc pra rodar emulador de Switch. Kkk

Zoeira, nem sabia que os preços estavam caindo, noticia boa.

GameRetro

Habitué da casa
Curtidas
171
Pontos
58
Preços vão cair mais ainda visto que estão melhorando a produção e a queda da Mineracao junto com as baixas vendas de celulares que fica a cada dia mais reduzido a tendencia é as memórias votarem ao preço que eram antes, 4gb por r$50 e 8gb por r$100, levando em conta que o real deve valorizar tambem com o novo governo.

Aqui no Rj ja se encontra 8gb por r$200 no boadica, isso para memórias mais baratas

Curtidas
6.910
Pontos
303
Preços vão cair mais ainda visto que estão melhorando a produção e a queda da Mineracao junto com as baixas vendas de celulares que fica a cada dia mais reduzido a tendencia é as memórias votarem ao preço que eram antes, 4gb por r$50 e 8gb por r$100, levando em conta que o real deve valorizar tambem com o novo governo.

Aqui no Rj ja se encontra 8gb por r$200 no boadica, isso para memórias mais baratas
268 uma de 8gb da crucial na Caixa lacrada no edifício central.

Curtidas
6.910
Pontos
303

Onde você encontrou essa por 200 aí? Passa a fonte hahahahah eu quero comprar mais. E ddr4?

Curtidas
3.553
Pontos
459
montei o meu no fim de 2017, ótimo saber que tá td mais barato, mas nem vou olhar preço que é pra n bater a bad de "putz, gastei bem mais que isso".
Lembro que fiz as contas por alto e tinha gasto uns 6k pra montar o PC. Isso incluindo o monitor. Pelo jeito se fosse hj, dava pra montar algo similar com uns 5k, quem sabe? só lembro do preço da 1070, que paguei 1650 numa promo de black fraude haha
Obviamente, 6k sem contar o VR que comprei só depois haha

find

Bam-bam-bam
Curtidas
4.087
Pontos
394
Karai me assustei mesmo, memória e SSD caiu muito, principalmente SSD.
Fiquei puto pq gastei uma grana com SSD e barateou demais. Ai o modelo de HD que quero comprar ficou RS:100 mais caro.

Tapatalk.

Curtidas
1.822
Pontos
244
Andei fuçando precos e as memórias nao parecem ter mudado muito, 16gb 2400mhz ainda ta a partir de 675 reais. Ja teve pior, mas ainda esta longe do ideal. Ssd ja achei a400 da kingston de 480gb por 361 reais no cissa, mas é mkt place. Antes nao baixava de 400 nem por reza.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
14.251
Pontos
614
O problema era que o mercado de celulares e cia tava numa alta por novos tipos de memória e as fabricas não tinham capacidade pra sustentar a demanda delas + as DDR4 que viravam padrão nas CPUs e suas mobos novas (tipo os Core I de 15/16 e os Ryzen), ou seja, não funcionavam com as DDR3.

De uns meses pra cá, não foi só a treta do cartel, mas também que as semicondutoras conseguiram terminar a atualização de seus maquinários e por sua vez conseguiram atender a demanda com folga, inclusive um dos primeiros a ter a maior queda foram as memorias para SSD, que se continuarem assim, finalmente veremos os preços deles serem comparaveis as do HD comum. Vale lembrar que pelo visto os SSD comuns de 2.5 polegadas serão substituídos pelos M2 em representação, pois os preços destes estão ficando na cola ou até mais baratos.

Gantz

Bam-bam-bam
Curtidas
2.610
Pontos
372
Que bom, espero que baixe muito mais!
Só me falta aparecer uma outra inundação nas fábricas de Taiwan, China e adjacentes para que aumentem o preço dos SSD's.

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Curtidas
23.203
Pontos
353
Acho que tem a ver com os China também (Posso estar errado).
OS caras estão arrebentando, memórias mais rápidas, com maior compatibilidade e com preço menor.
Até tinha comentado aqui um tempo atrás de umas que um brodi meu comprou no ali.
2x8GB 3200Mhz por 549 no aliexpress.
Agora tem uma parecida, mais essa dai já esgotou...

wtsds

Bam-bam-bam
Curtidas
9.276
Pontos
394
Logo logo vou pra 32gb de ram ddr4 3600mhz. Quando tiver uns 800 o combo de 16gb. Mas vou esperar pra ver se ano q vem AMD e Intel vem com ddr5 na mainstream

Outra coisa TB q ando caindo de preço é os ssds. Poxa, baixou muito. Vgas ainda estão caras. Mas já se ve 1060 de 6gb por 1150 a vista em RX 580 por 1000 a 1050 a vista. Se cair mais 100 a 150. O mercado de PCs ia voltar a crescer novamente com mais força.

O Dólar poderia baixar pra 3,00 pra ajudar ainda mais nós brasileiros.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
21.695
Pontos
654
Só não mudo para DDR4, porque trocar o i7 4770 ainda não vale a pena. A CPU ainda aguenta com folga qualquer coisa.

Curtidas
2.323
Pontos
303
Não tinha percebido das memórias, mas notei a alguns dias quando estava olhando uns preços de HDs que eles também caíram muito, espero que caiam ainda mais para mim poder aproveitar e montar um PC decente... :klol

Curtidas
1.515
Pontos
203
Hoje mesmo estão com várias promoções na kabum e na terabyte. Dias atrás quase fechei uma compra que dava em torno de R$3000,00 e hoje já está em R$2300-2400,00.
O que não vi abaixar ainda são os HD's comuns, quero trocar o do meu PS4 e não sai dos 350 (2,5pol 2tb).