O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta, porque os preços de memórias DDR4 caíram de um dia pra outro?

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Pessoal.

Fui olhar os preços e me surpreendi, a memória gskill que comprei recentemente caiu R$200 de preço.

Pesquisando mais a fundo vi todas caíram o preço.

Isso é bom, claro mas o que aconteceu no mercado? Estou por fora.

*Até tive que baixar o preço das minhas Corsair que estava vendendo =/

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O mercado mobile tava estuprando as linhas de produção com LPDDR4 e LPDDR4x, deixando pouca margem de produção pra DDR4. Em cima disso, veio a putaria de mineração de criptomoedas pra pressionar mais ainda. Aí é economia básica: a produção não tava cobrindo a demanda e os preços foram pra casa do c***lho.

Com o fim da criptomodinha e provavelmente expansão de linhas de fabricação ou por retração do mercado mobile, os preços caíram ao patamar anterior.

As GPUs já vêm caindo de preço há meses, parece que chegou a vez da RAM.

Normal.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
O mercado mobile tava estuprando as linhas de produção com LPDDR4 e LPDDR4x, deixando pouca margem de produção pra DDR4. Em cima disso, veio a putaria de mineração de criptomoedas pra pressionar mais ainda. Aí é economia básica: a produção não tava cobrindo a demanda e os preços foram pra casa do c***lho.

Com o fim da criptomodinha e provavelmente expansão de linhas de fabricação ou por retração do mercado mobile, os preços caíram ao patamar anterior.

As GPUs já vêm caindo de preço há meses, parece que chegou a vez da RAM.

Normal.
Será que acabou mesmo a Criptomodinha?
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Cara, tomara, porque o maior gargalo da minha maquina sao esses 8gb de ram. Onde caiu o preço?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Será que acabou mesmo a Criptomodinha?

Nível modinha, sim, creio que acabou. Tá praticamente inviável pra quem não tem ASIC, com PC doméstico não se sustenta mais não.

O que mais vejo e propaganda de criptomoedas e gente falando em minerar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Quem entrou do meio pro fim do boom, se fodeu.
Então, o mercado especulativo precisa de novos trouxas.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
O mercado mobile tava estuprando as linhas de produção com LPDDR4 e LPDDR4x, deixando pouca margem de produção pra DDR4. Em cima disso, veio a putaria de mineração de criptomoedas pra pressionar mais ainda. Aí é economia básica: a produção não tava cobrindo a demanda e os preços foram pra casa do c***lho.

Com o fim da criptomodinha e provavelmente expansão de linhas de fabricação ou por retração do mercado mobile, os preços caíram ao patamar anterior.

As GPUs já vêm caindo de preço há meses, parece que chegou a vez da RAM.

Normal.
Isso é muito bom. Até anima em continuar com PC gamer.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Nível modinha, sim, creio que acabou. Tá praticamente inviável pra quem não tem ASIC, com PC doméstico não se sustenta mais não.



Quem entrou do meio pro fim do boom, se fodeu.
Então, o mercado especulativo precisa de novos trouxas.

Amém!

Tô esperando mais uma queda de preços pra voltar pra MR.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Crise de superprodução. Quando se vende menos do que se produz, o excedente vai acumulando. Para queimar o estoque têm que vender e para vender abaixar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
melhorou bem, mas ainda tá caro.

O kit corsair de 16gb que comprei por $ 520 uns 2 anos atrás, hoje tá 690 no lugar mais barato.

Já esteve muito pior (cerca de 1000 reais).

Agora, o que caiu pra caraio de preço mesmo foram os SSDs.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Porque ta chegando a hora de eu fazer um upgrade no meu pc pra rodar emulador de Switch. Kkk

Zoeira, nem sabia que os preços estavam caindo, noticia boa.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Preços vão cair mais ainda visto que estão melhorando a produção e a queda da Mineracao junto com as baixas vendas de celulares que fica a cada dia mais reduzido a tendencia é as memórias votarem ao preço que eram antes, 4gb por r$50 e 8gb por r$100, levando em conta que o real deve valorizar tambem com o novo governo.

Aqui no Rj ja se encontra 8gb por r$200 no boadica, isso para memórias mais baratas
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Preços vão cair mais ainda visto que estão melhorando a produção e a queda da Mineracao junto com as baixas vendas de celulares que fica a cada dia mais reduzido a tendencia é as memórias votarem ao preço que eram antes, 4gb por r$50 e 8gb por r$100, levando em conta que o real deve valorizar tambem com o novo governo.

Aqui no Rj ja se encontra 8gb por r$200 no boadica, isso para memórias mais baratas
268 uma de 8gb da crucial na Caixa lacrada no edifício central.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Preços vão cair mais ainda visto que estão melhorando a produção e a queda da Mineracao junto com as baixas vendas de celulares que fica a cada dia mais reduzido a tendencia é as memórias votarem ao preço que eram antes, 4gb por r$50 e 8gb por r$100, levando em conta que o real deve valorizar tambem com o novo governo.

Aqui no Rj ja se encontra 8gb por r$200 no boadica, isso para memórias mais baratas
Onde você encontrou essa por 200 aí? Passa a fonte hahahahah eu quero comprar mais. E ddr4?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
montei o meu no fim de 2017, ótimo saber que tá td mais barato, mas nem vou olhar preço que é pra n bater a bad de "putz, gastei bem mais que isso".
Lembro que fiz as contas por alto e tinha gasto uns 6k pra montar o PC. Isso incluindo o monitor. Pelo jeito se fosse hj, dava pra montar algo similar com uns 5k, quem sabe? só lembro do preço da 1070, que paguei 1650 numa promo de black fraude haha
Obviamente, 6k sem contar o VR que comprei só depois haha
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Karai me assustei mesmo, memória e SSD caiu muito, principalmente SSD.
Fiquei puto pq gastei uma grana com SSD e barateou demais. Ai o modelo de HD que quero comprar ficou RS:100 mais caro.

Tapatalk.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Andei fuçando precos e as memórias nao parecem ter mudado muito, 16gb 2400mhz ainda ta a partir de 675 reais. Ja teve pior, mas ainda esta longe do ideal. Ssd ja achei a400 da kingston de 480gb por 361 reais no cissa, mas é mkt place. Antes nao baixava de 400 nem por reza.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
O problema era que o mercado de celulares e cia tava numa alta por novos tipos de memória e as fabricas não tinham capacidade pra sustentar a demanda delas + as DDR4 que viravam padrão nas CPUs e suas mobos novas (tipo os Core I de 15/16 e os Ryzen), ou seja, não funcionavam com as DDR3.

De uns meses pra cá, não foi só a treta do cartel, mas também que as semicondutoras conseguiram terminar a atualização de seus maquinários e por sua vez conseguiram atender a demanda com folga, inclusive um dos primeiros a ter a maior queda foram as memorias para SSD, que se continuarem assim, finalmente veremos os preços deles serem comparaveis as do HD comum. Vale lembrar que pelo visto os SSD comuns de 2.5 polegadas serão substituídos pelos M2 em representação, pois os preços destes estão ficando na cola ou até mais baratos.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
To com um evo 850 de 250gb parado aqui por causa disso. Não vende por nada, sorte que a memória eu já vendi.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Que bom, espero que baixe muito mais!
Só me falta aparecer uma outra inundação nas fábricas de Taiwan, China e adjacentes para que aumentem o preço dos SSD's.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acho que tem a ver com os China também (Posso estar errado).
OS caras estão arrebentando, memórias mais rápidas, com maior compatibilidade e com preço menor.
Até tinha comentado aqui um tempo atrás de umas que um brodi meu comprou no ali.
2x8GB 3200Mhz por 549 no aliexpress.
Agora tem uma parecida, mais essa dai já esgotou...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Logo logo vou pra 32gb de ram ddr4 3600mhz. Quando tiver uns 800 o combo de 16gb. Mas vou esperar pra ver se ano q vem AMD e Intel vem com ddr5 na mainstream

Outra coisa TB q ando caindo de preço é os ssds. Poxa, baixou muito. Vgas ainda estão caras. Mas já se ve 1060 de 6gb por 1150 a vista em RX 580 por 1000 a 1050 a vista. Se cair mais 100 a 150. O mercado de PCs ia voltar a crescer novamente com mais força.

O Dólar poderia baixar pra 3,00 pra ajudar ainda mais nós brasileiros.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
nem sabia que tinha caído, ótimo...


agora só falta as VGAs... se bem que processadores também andam carinhos hein, i5 passando dos mil reais é demais pra mim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Não tinha percebido das memórias, mas notei a alguns dias quando estava olhando uns preços de HDs que eles também caíram muito, espero que caiam ainda mais para mim poder aproveitar e montar um PC decente... :klol
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Venho acompanhando há alguns meses, principalmente na Kabum e realmente os preços estão ficando bons. Quando ficar menor de 300 os 8GB da hyperX, farei o sacrifício e irei para o dual channel.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Hoje mesmo estão com várias promoções na kabum e na terabyte. Dias atrás quase fechei uma compra que dava em torno de R$3000,00 e hoje já está em R$2300-2400,00.
O que não vi abaixar ainda são os HD's comuns, quero trocar o do meu PS4 e não sai dos 350 (2,5pol 2tb).
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
961
Pontos
584
Estou triste com esses preços... Mes passado paguei 420 no modulo da crucial e hoje mesmo está 289 na promoção!
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
novembro paguei 470 num corsair 8gb 2400mhz, nem vou pesquisar quanto está hoje...
 
Topo Fundo